Índice de Capítulo

    Combo 45/250

    Sunny congelou, paralisado pelo sussurro do Feitiço.

    ‘… O que?’

    Ele tinha ouvido direito? Tinha mesmo dito… um fragmento do Domínio das Sombras?

    Do domínio de um deus?

    ‘Não, espere…’

    O que era mesmo um Domínio Divino, e como poderia haver um fragmento dele? Como poderia haver um fragmento de qualquer Domínio, nesse caso? Domínios não eram mais conceitos do que coisas?

    Como poderia ser um fragmento de um conceito?!

    Sunny respirou fundo, tentando se acalmar. ‘Devagar. Pense… mais importante, não caia do veleiro!’

    Ele estava tão fora de si que quase balançou e caiu para o lado do barco. Sunny estava mais do que farto de cair de repente na água, graças ao Feitiço, então ele rapidamente deu um passo para trás. 

    ‘Um fragmento do Domínio das Sombras…’

    Pensando bem… ele não tinha ouvido algo parecido uma vez? Durante o Segundo Pesadelo, quando eles atacaram a Cidade de Marfim, a lua foi subitamente devorada por uma sombra enorme, e o mundo mergulhou na escuridão. Quando isso aconteceu, Noctis disse… que ele não esperava que Sevras possuísse um pedaço do domínio de Shadow, o Deus das Sombras. O Dragão de Marfim Sevirax era um descendente direto do Deus do Sol e um Santo imortal, e ainda assim era estranho para ele possuir algo assim. E agora, Sunny recebeu um pedaço do Domínio de um deus também?

    ‘Droga…’

    Sunny precisava de alguns minutos para se acalmar. Durante esses minutos, sua imaginação correu solta. Ele fantasiou sobre todos os tipos de desenvolvimentos, desde se tornar imediatamente um Soberano até ascender instantaneamente ao Nível Divino. No entanto, sua racionalidade eventualmente venceu. 

    ‘Não funciona assim.’

    De fato, possuir um fragmento do Domínio de outra pessoa não significava ter um seu. Mais do que isso, o Lorde de Marfim, que havia usado seu pedaço do domínio de Shadow para selar a lua e roubar o poder de Noctis, não havia demonstrado nenhuma habilidade superior. Então, embora a quarta Relíquia de Aspecto da Dança das Sombras tivesse que ser imensamente valiosa, definitivamente não era um item de trapaça quebrado que transformaria Sunny em um deus entre os homens. Um santo de uma linhagem divina deveria ter. 

    ‘Sim, mas… o que diabos é isso, e o que ele pode fazer?’

    Ele lançou um olhar de soslaio para Nephis e Ananke, então se virou novamente para as runas brilhantes.

    ‘E onde diabos está?’

    Sunny leu as runas desde a primeira.

    Nome: Sunless.

    Nome Verdadeiro: Perdido da Luz. 

    Nível: Ascendente.

    Classe: Tirano.

    Núcleos de Sombra: [5/7].

    Fragmentos de Sombra: [1448/5000].

    Memórias: [Sino de Prata]…

    A Coroa do Arrebol era a última Memória da lista. O fragmento do Domínio das Sombras não estava entre as Memórias. Nem estava entre os Ecos, Sombras, Atributos ou Habilidades. Na verdade, não havia nenhuma indicação dele em lugar nenhum…

    ‘Espera, não. O que é isso?’

    Uma única runa nova apareceu perto do fim do campo cintilante de símbolos. Sunny piscou enquanto olhava naquela direção. 

    Habilidades de Aspecto: [Controle das Sombras], [Passo das Sombras], [Manifestação de Sombras].

    Legado do Aspecto: [Dança das Sombras].

    Defeito: [Consciência Limpa].

    ??

    Âncora dos Sonhos: Torre da Saudade.

    ‘O que são esses pontos de interrogação?’

    Ele se concentrou na runa que não tinha significado, exceto pela falta dela, e de repente havia mais algumas ao lado dela. O coração de Sunny pulou uma batida. As novas runas diziam:

    [Fragmento do Reino das Sombras].

    ??: ??

    ??: ??

    ??: ??

    Descrição: [Quando Shadow fez a morte, ele se tornou a morte. Tudo que Shadow engoliu morreu, e tudo que morreu foi engolido por Shadow. A morte era uma lei absoluta e, portanto, o que era sempre mutável não era mais mutável. O tempo era uma lei absoluta e, portanto, o que era eterno não era mais eterno. O espaço era uma lei absoluta e, portanto, o que era infinito não era mais infinito. Empunhando o tempo, o espaço e a morte, os deuses derrotaram e amarraram seus inimigos.

    No entanto, houve aqueles que desafiaram até mesmo leis absolutas. Um desses seres se libertou do Reino das Sombras após ser engolido por ele e, ao fazer isso, estilhaçou vários pequenos fragmentos dele. Este é um dos fragmentos.]

    ??: [Ao invocar o Fragmento do Reino das Sombras, seu dono pode invocar um pedaço do domínio das Sombras à existência.]

    Sunny olhou para as runas, perplexa.

    ‘… Huh.’

    Então, ele olhou para elas um pouco mais.

    ‘Huh?’

    Por fim, ele as dispensou.

    ‘Huh…’

    Um minuto inteiro se passou em completo silêncio.

    ‘Bem, me fodi.’

    Parecia que… ele finalmente havia encontrado algo que existia fora do escopo do Feitiço do Pesadelo. Era por isso que o Feitiço estava lutando para integrar o Fragmento do Reino das Sombras em seu sistema geralmente abrangente.

    Todos os pontos de interrogação e a colocação estranha do Fragmento no campo de runas mostravam isso. Por algum motivo, isso fez Sunny sentir uma alegria sombria. Ele estava se deleitando com a imagem do Feitiço sendo embaraçado e perturbado…

    Pensando bem, porém, ele rapidamente estrangulou esse sentimento. Sunny tinha mais do que certeza de que o Feitiço podia ler sua mente. E embora não estivesse exatamente vivo… muito provavelmente… ele não iria tão longe a ponto de dizer que o Feitiço não podia guardar rancor.

    ‘Não, não! É completamente compreensível. Eu também não consigo entender essa coisa… é…’

    O ponto era que a quarta relíquia concedida a ele pela Dança das Sombras poderia fazer um fragmento do Reino das Sombras descer ao mundo. O que isso implicava, exatamente… Sunny não tinha certeza. Ele tinha visto isso acontecer uma vez, no Segundo Pesadelo, e fez com que a lua fosse obscurecida por uma sombra gigante. 

    Considerando que ele era um Mestre das Sombras e até mesmo um… algo assim definitivamente seria muito benéfico para ele. Era só que Sunny não tinha ideia de quanto a invocação lhe custaria, como isso aconteceria ou qual seria o processo real. Ele nem sabia se isso poderia ser feito apenas uma vez ou repetidamente… e era por isso que ele estava hesitante em experimentar e descobrir.

    O que ele faria se o primeiro experimento fosse também a última vez que ele poderia usar o Fragmento do Reino das Sombras?

    Enquanto os sete sóis se afogavam e as águas do Grande Rio começavam a brilhar, Sunny suspirou e balançou a cabeça. 

    ‘Bem, pelo menos… se eu estou surpreso com a forma como essa coisa funciona, meus inimigos definitivamente ficarão muito mais surpresos.’

    Então, ele estremeceu. Se um fragmento do Domínio das Sombras era a quarta relíquia da Dança das Sombras… então o que diabos seria a quinta?

    … E a sétima?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota