Capítulo 1357 - Muito, muito tempo
Combo 100/250
Na frente deles, sentada no trono de Graça Caída… estava ninguém menos que Cassie. A delicada garota cega que tinha sido sua companheira desde o terrível julgamento da Costa Esquecida, e que tanto Sunny quanto Nephis conheciam melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. Não poderia haver engano. Cassie não havia mudado muito desde a última vez que Sunny a vira. Ela ainda era a mesma, com cabelos dourados e lindos olhos azuis. Os traços suaves de seu adorável rosto eram exatamente como ele se lembrava deles…
Mas havia algo diferente nela também. Havia uma mudança óbvia, é claro. Ao contrário de como ela estava no Deserto do Pesadelo, Cassie parecia saudável e revigorada. A magreza febril, os hematomas escuros e os lábios rachados se foram. Em vez disso, sua beleza impressionante floresceu mais uma vez, suave e silenciosa, mas tornando impossível desviar o olhar. Ela também estava usando um peplos vermelho desconhecido, seu tecido fino e esvoaçante drapeado graciosamente ao redor de sua silhueta flexível e decorado com detalhes em branco. Mas também havia uma mudança mais profunda e menos óbvia nela. Sunny simplesmente não conseguia dizer o que era, exatamente. Mais importante, Cassie não era Crepúsculo de Graça Caída.
… Ou era?
De repente ele sentiu um arrepio.
“Cassie?”
Ao som de sua voz, a garota cega lentamente virou a cabeça e olhou para baixo de seu trono. Até mesmo Nephis, que raramente deixava a surpresa transparecer em seu rosto, parecia atordoada. Ela olhou para a jovem que era… ou pelo menos parecia sua amiga silenciosamente, uma tempestade de emoções se escondendo em seus olhos geralmente calmos.
No momento seguinte, no entanto, a tensão desapareceu de seu olhar, substituída por um profundo alívio. Foi porque Cassie sorriu. Seu sorriso largo e radiante acalmou seus corações. Era um sorriso que eles conheciam.
“Sunny? Nephis? Vocês finalmente chegaram?”.
Sunny exalou lentamente e sentiu um forte desejo de se apoiar em algo. Ele estava tanto antecipando quanto temendo conhecer Crepúsculo. Ele também estava preocupado com os membros da coorte, e especialmente Cassie, já que ela não era uma guerreira tão feroz quanto o resto deles e mais vulnerável do que a maioria. Embora Sunny estivesse reprimindo essas preocupações, elas roíam sua alma. Agora que o momento que ele temia foi substituído por uma reunião inesperada e alegre, aliviando a preocupação roedora, Sunny se sentiu momentaneamente desequilibrado.
Então, um milhão de perguntas inundaram sua mente.
‘Espere… por que Cassie está aqui? Onde está Crepúsculo? Cassie poderia ter assumido o papel de Crepúsculo no Pesadelo? Espere, então e quanto a Tormenta? Por que ela foi enviada muito mais rio abaixo do que Nephis e eu? Há quanto tempo ela está aqui? Onde estão os outros? Como…’
Sentindo que estava à beira de uma espiral, Sunny forçosamente colocou essas perguntas de lado. Ele seria capaz de perguntar todas elas a Cassie, de qualquer maneira. Assim que puderam falar livremente…
Como se lesse seus pensamentos, a garota cega se virou levemente e sorriu para os soldados que os escoltaram para dentro do templo. Eles olharam para ela com intensa devoção, então abaixaram seus olhares e se curvaram. Cassie demorou-se por um momento, então falou suavemente:
“Os Filhos de Weaver estão aqui. Por favor, saiam. Há assuntos importantes que preciso discutir com eles a sós.”
A velha que liderava os soldados olhou para cima em protesto.
“Mas, minha senhora! Pode… pode não ser seguro!”
A menina cega riu.
“Eu sei, criança. Eu sei mais do que a maioria, lembre-se.”
A soldado idosa desviou o olhar, envergonhada, lembrando-se com quem estava falando. Ela hesitou por um momento, então abaixou a cabeça.
“Perdoe-me, minha senhora. Eu… eu agi fora da linha.”
Cassie balançou a cabeça. “Não precisa se desculpar. Você só falou por sincera preocupação comigo. Vá e sinta-se à vontade… Eu também conheço esses dois. Eles não vão me machucar.”
Ela parou por um momento e acrescentou:
“Ah… e você, Cronos. Não pense que eu não sei que você está se escondendo atrás de uma coluna, pirralho. Vá você também.”
Uma tosse estranha ressoou de algum lugar atrás, e o adolescente idoso apareceu à vista, coçando a parte de trás da cabeça. “Ah… eu estava apenas… aproveitando o esplendor do templo. Desculpe, minha senhora… parece que me empolguei…”
Sob o olhar cego de Cassie, Cronos e os soldados recuaram e deixaram os três sozinhos… Ou assim pareceu. Depois que o choque inicial do encontro inesperado passou, Sunny notou duas pessoas paradas nas sombras do trono, ambos Ascendentes. Eles eram um velho e uma velha, vestidos com vestes cerimoniais. A mulher empunhava uma espada larga desembainhada, enquanto o homem segurava um cordão de seda carmesim nas mãos. Rastreando seu olhar, Cassie soltou um suspiro silencioso.
“Esses são meus guardas. Não ligue para eles… eles são surdos e não vão nos ouvir.”
Sunny ficou estranhamente perturbado com essas palavras. Por que Cassie tinha dois guardas surdos? A situação toda parecia de alguma forma… assustadora. Naquele momento, Nephis finalmente falou:
“Aquela velha também é adolescente? Todas as suas tropas são compostas por crianças?”
A garota cega piscou algumas vezes, perplexa, então balançou a cabeça. “Não? Ela tem algumas centenas de anos.”
Sunny inclinou a cabeça, perplexo. “O quê? Então por que você a chamou de criança?”
Cassie permaneceu imóvel por um tempo, então suspirou profundamente e abaixou a cabeça. Sua voz soou estranhamente oca quando ela falou, as palavras ecoando pelo salão branco:
“É porque… eu estava esperando por vocês dois há muito, muito tempo…”
No silêncio que se seguiu, Sunny e Nephis congelaram. A terrível implicação do que Cassie dissera lentamente penetrou em suas mentes, fazendo-os perceber que…
Naquele momento, os ombros da garota cega tremeram, e ela de repente explodiu em uma risada brilhante. “Oh… oh deuses. Desculpe, eu simplesmente não consegui me conter! Eu realmente esperei por um tempo… cerca de um ano, eu acho? Eu imaginei muito esse dia, e então… eu simplesmente não consegui resistir a fazer essa piada…”
Sunny e Nephis a encararam, atordoados. ‘O qu… que diabos? Quem faz uma piada num momento desses?!’
O olho dele tremeu. ‘Espera. Ela disse um ano?’
Fazia menos de três meses desde que Sunny e Nephis entraram no Pesadelo. Então, a tempestade temporal realmente bagunçou a percepção deles do tempo. Só que não tão terrivelmente quanto eles temiam. Cassie, enquanto isso, tinha dado uma boa risada às custas deles que lágrimas apareceram nos cantos dos seus olhos. Suas mãos estavam sobre os joelhos antes; agora, ela as levantou para enxugar as lágrimas. E quando o fez, Sunny ouviu um som familiar. Era o barulho de correntes.
… Havia algemas douradas enroladas nos pulsos finos de Cassie, e uma corrente dourada as conectava. Enxugando as lágrimas, a garota cega olhou para cima com um sorriso e piscou. Parecia que ela tinha notado a confusão deles. Cassie franziu a testa um pouco, então tocou suas algemas e suspirou.
“Oh… vocês não sabem muito sobre as Sylbils, ainda. Certo. Eu deveria explicar.”
Ela permaneceu ali por um momento, então olhou rapidamente para os dois Mestres surdos atrás dela.
Um segurava uma espada desembainhada, o outro, um cordão de seda.
Sua expressão permaneceu calma e relaxada. “Quando eu disse que esses dois são meus guardas, não quis dizer que eles me protegem contra o perigo. Em vez disso… eles estão protegendo a cidade contra mim.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.