Índice de Capítulo

    Combo 105/250

    Algum tempo depois, os três estavam atravessando o píer, seguidos por uma multidão animada. Os dois guardas também não estavam muito atrás — eles nunca saíram do lado de Cassie. A corrente dourada ressoava suavemente a cada passo que ela dava. Os cidadãos idosos de Graça Caída estavam transbordando de alegria ao ver sua jovem e bela sacerdotisa, aparentemente alheios ao significado sinistro por trás das algemas douradas. A notícia da chegada de dois Forasteiros também se espalhou pela cidade. O clima era festivo. Sunny estudou seus rostos através das sombras, então se virou para Cassie e disse silenciosamente:

    “Você parece ser muito popular. Eles adoram você.”

    Um leve sorriso apareceu em seu rosto.

    “… É Crepúsculo, não eu. E como eles não poderiam? Ela era uma governante sábia e benevolente, sem mencionar uma campeã da cidade. Foi por causa das Sylbils que o Povo do Rio pôde se defender contra a Corrupção. Mais importante… Eu sou a Desperta mais poderosa e o única Forasteira que restou em Graça Caída. Se eles perderem a fé em mim e o amor por mim, então tudo o que lhes restará será desespero.”

    Ela soltou um suspiro melancólico. “Eles só me amam porque não têm outra escolha.”

    Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos, um tanto atordoado pelo quão cínica aquela declaração soou. Isso o incomodou muito, por algum motivo.

    Então, ele balançou a cabeça. “Ainda assim, você deve ter feito muito para ganhar a confiança deles. Sobreviver um ano no Terceiro Pesadelo não deve ter sido fácil. Especialmente sozinha.”

    Ele já tinha visto Graça Caída e seu povo. Eles não eram o tipo de força que ele esperava encontrar… e embora Cassie não tivesse entrado em detalhes ao descrever suas tentativas de defender a cidade contra os Profanados atacantes, era fácil supor que protegê-la era mais um fardo do que uma bênção. Seus dias devem ter sido preenchidos com inúmeras batalhas e vitórias estreitas. Era um milagre que Graça Caída ainda estivesse de pé.

    Ela sorriu. “Ah… bem, sim. Depois do caos inicial, liderei os guerreiros restantes em batalha muitas vezes, e matei muitas abominações. Realmente não foi fácil. Mas eu não estava realmente sozinha.”

    Cassie gesticulou para a multidão que os seguia a uma distância respeitosa, assim como para os dois guardas silenciosos. “O povo de Graça Caída pode ter ficado fraco, mas eles são valentes e corajosos. Eu também tive vários Ecos para me ajudar.”

    ‘… Certo.’

    Nephis uma vez trouxe de volta um poderoso Eco do Deserto do Pesadelo, um Demônio Caído com seis braços. Aquele Eco foi dado a um dos Guardiões do Fogo antes que seus companheiros desafiassem uma Semente do Pesadelo. Ela também teria providenciado um ou dois guarda-costas poderosos para Cassie. 

    Sunny inclinou a cabeça. 

    “Quão fortes são seus Ecos, exatamente?”

    A garota cega permaneceu em silêncio por um momento. “Você já conhece a Dançarina Quieta. O poder dela é aumentado por uma Memória especial que recebi de Valor, embora não muito. Há também um Eco artificial que Nephis obteve para mim do clã, igual em poder a um Monstro Caído. E… há um Eco que ganhei aqui na Tumba de Ariel. Uma… Besta Transcendente, de certa forma.”

    Ele levantou uma sobrancelha. “De certa forma?”

    Cassie soltou um suspiro silencioso.

    “É o Eco da Sylbil sênior que matei. Tento não invocá-la onde os cidadãos de Graça Caída possam ver.”

    Sunny estremeceu um pouco. Após alguns momentos de silêncio, Nephis falou de repente, sua voz uniforme:

    “Você sozinha deveria ser o bastante para lidar com dois Mestres. Com um Eco Transcendente, aqueles seus guardas não têm chance alguma. Qual é o sentido deles seguirem você por aí?”

    Cassie sorriu tristemente.

    “… Sim. Não há sentido real. Eu posso matá-los facilmente, e posso facilmente me livrar dessas correntes. Eles sabem disso perfeitamente bem. Mas eles são leais e devotados ao seu dever… e então, eu permaneço acorrentada por respeito à devoção deles. Não é triste? O fato de eu ser vigiada apenas por dois Mestres deve lhe dizer tudo o que você precisa saber sobre o quão desesperadora é a situação de Graça Caída. A menos que ajamos, ela será engolida pela Corrupção em breve.”

     Sunny suspirou, tentando imaginar o que tinha acontecido com a verdadeira Graça Caída… e a verdadeira Crepúsculo. Ele sabia que a última Sylbil tinha sido enterrada no mar, seu corpo eventualmente se tornando o recipiente de um Terror Corrompido. 

    A existência do Terror de LO49 era a prova de que a civilização do Grande Rio tinha encontrado um fim triste. E o encontraria novamente se eles falhassem em conquistar o Pesadelo… Naquele momento, eles chegaram ao fim do píer e caminharam por uma prancha de madeira até o convés do navio fantasmagórico. A multidão ficou para trás, com apenas os dois guardas os seguindo a bordo do antigo navio. Cassie congelou, abaixando as mãos e olhando para o nada com seus lindos olhos azuis. Depois de um tempo, ele disse suavemente:

    “Sunny… você pode olhar para a árvore sagrada?”

    Ele fez o que lhe foi dito, percebendo tardiamente que a garota cega devia ter usado sua Habilidade Ascendente para compartilhar sua percepção. Embora ele não sentisse nada, também parecia estranhamente… violador.

    Não houve mal algum, mas para alguém tão reservado quanto Sunny, compartilhar era um processo desconfortável. ‘Será que ela vê o bastardo?’

    Ele lançou um olhar furtivo para o Pecado do Consolo, que estava imóvel abaixo da árvore, e suprimiu seu desconforto. Eles andaram ao redor do navio por um tempo, permitindo que Cassie estudasse tanto o exterior quanto o interior. Ela era a pessoa que conhecia melhor o verdadeiro Quebrador de Correntes, afinal, então eles precisavam do julgamento dela para se livrarem da dúvida.

    Por fim, a garota cega parou perto da árvore sagrada e gentilmente colocou a palma da mão na casca branca. Após alguns momentos de silêncio, ela suspirou e se virou para eles. 

    “É o Quebrador de Correntes. Tenho certeza.”

    Sunny e Nephis ficaram sombrios. Eles suspeitavam disso, é claro… mas ainda assim, uma leve esperança de que fosse apenas um navio similar ainda vivia em seus corações. Agora, estava completamente extinta. Cassie apontou aqui e ali, descrevendo suas descobertas. 

    “… os canais de essência estão severamente danificados, mas seu formato é inconfundível. Eu mesma os consertei uma vez, afinal, então sei cada pequeno detalhe de como Noctis havia esculpido novos encantamentos nos antigos criados pelos Caçadores de Fogo. É o navio dele… nosso navio. Há muitas diferenças, mas o núcleo é o mesmo.” 

    Sunny fez uma careta. “Mas como diabos pode estar aqui? E como acabamos encontrando?”

    A garota cega hesitou, então balançou a cabeça sombriamente. “Isso, eu não posso responder.” Ele fechou os olhos, então esfregou o rosto cansado. 

    ‘O que diabos está acontecendo… o que diabos está acontecendo desde o começo desse maldito Pesadelo? Há muitas coisas inexplicáveis!’

    A tolerância de Sunny para mistérios estava no limite. Cassie demorou-se por alguns momentos, então de repente falou:

    “Mas posso te dizer uma coisa.”

    Tanto Sunny quanto Nephis olharam para ela, esperando. Ela apontou para o convés abaixo de seus pés e sorriu. “… Acho que posso consertar os encantamentos novamente. Se você me der algum tempo, o Quebrador de Correntes poderá voar mais uma vez.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (13 votos)

    Nota