Índice de Capítulo

    Combo 141/250

    Logo, eles estavam bem fundo na barreira que cercava a Flor do Vento. Não havia nada além de névoa ofuscante, ventos de furacão e correntes violentas neste lugar terrível e mortal. Sunny podia facilmente imaginar inúmeros navios sendo afogados pelo redemoinho inconcebível… poderosas criaturas do pesadelo também.

    ‘Não é de se admirar que quase ninguém tenha retornado depois de ser engolido pela névoa.’

    E ainda assim…

    A fúria do vento era terrível — mas não terrível o suficiente para desviá-los. Nephis invocou o Verdadeiro Nome do vento, diminuindo a pressão sobre o gracioso navio. O Quebrador de Correntes teimosamente cortou a névoa, recusando-se a ser empurrado para trás.

    A violência das ondas furiosas era assustadora — mas não assustadora o suficiente para detê-los. Guiado pela mão firme de Cassie, o Quebrador de Correntes rompeu a muralha da fortaleza de ondas imponentes, sem nunca se desviar do curso. A essa altura, o fluxo natural do Grande Rio foi substituído inteiramente por uma maré aterrorizante que os puxava cada vez mais para dentro da névoa. O convés sob seus pés estava inclinado para baixo, indicando que estavam deslizando para a boca gigante e insaciável do redemoinho colossal. Em vez de permitir que o navio fosse levado pela corrente, Cassie manteve sua proa apontada perpendicularmente à correnteza de água fervente, cortando uma linha tão curta quanto possível para o centro do vórtice. Foi preciso muito esforço para manter o Quebrador de Correntes sob controle, mas ela conseguiu esplendidamente.

    Ainda era muito cedo para voar. Sunny e Nephis já tinham se juntado a Cassie na popa há muito tempo. Diabo e Crow Crow estavam escondidos sob a árvore sagrada, ambos encharcados de água e miseráveis, enquanto Pesadelo havia se dissolvido em sombras e se escondido em seu abraço escuro. Apenas Santa permaneceu na proa do navio, parada ali como uma estátua de ônix imóvel. A pluma de seu capacete dançava ao vento.

    Era fácil se perder na névoa, mas o brilho da Luz Guia estava mostrando o caminho. Lutando contra o vento uivante, Sunny gritou:

    “Quanto tempo mais?!”

    Seu grito foi engolido pela névoa. Quase ao mesmo tempo, porém, o véu de neblina foi rasgado por alguns breves momentos. Quando Sunny viu a escala e a magnitude do vórtice que eles estavam tentando enfrentar, seu rosto ficou pálido. O redemoinho era realmente colossal, estendendo-se até onde os olhos podiam ver. A maré furiosa se movia em um vasto círculo, formando uma cratera giratória. Eles estavam atualmente deslizando imprudentemente por sua encosta.

    Longe e abaixo deles, uma escuridão angustiante devorava o mundo. As profundezas do Grande Rio estavam nuas e reveladas, mas seus olhos humanos não eram capazes de discernir o que estava abaixo. Ou talvez não houvesse nada ali. Apenas um abismo infinito e sem fundo.

    No entanto, havia uma ilha pairando no ar acima da escuridão. Névoa fluindo envolvia seus penhascos escuros, e uma torre magnífica se erguia de algum lugar distante no interior, obscurecida pela névoa. A visão da ilha era austera e sinistra, como um presságio severo de má sorte. 

    “Depressa!”

    Cassie soltou o remo de direção e saiu do círculo, permitindo que Nephis tomasse seu lugar. Nephis estava lá uma fração de segundo depois. Ela pegou os dois remos de direção e olhou para frente, chamas brancas dançando em seus olhos. Então, sua essência radiante derramou-se no círculo rúnico, inundando os encantamentos da embarcação antiga com poder incinerador. Sunny gritou e agarrou um corrimão. No momento seguinte, o Quebrador de Correntes balançou levemente… e voou para o ar. 

    ‘Está… está funcionando!’

    A graciosa embarcação não estava voando tão rápido quanto antes, e seu voo não era nem de longe tão suave. Mas eles estavam de fato no ar, movendo-se em direção à ilha distante. Quando Cassie e os Guardiões do Fogo restauraram o antigo navio voador a uma sombra de sua antiga glória, já havia sido um feito incrível. Mas isso levou quase um ano, com dezenas de pessoas ajudando. O fato de que a garota cega agora conseguiu realizar tanto sozinha e no intervalo de algumas semanas era realmente notável.

    E isso lhes deu a chance de atingir seu objetivo. Claro, ainda não estava claro se o Quebrador de Correntes conseguiria manter seu voo por tempo suficiente. Eles alcançariam a ilha Flor do Vento?

    Ou eles mergulhariam na escuridão e seriam esmagados pelo terrível vórtice?

    Sunny virou a cabeça e olhou para Nephis, que segurava os remos de direção, seus olhos brilhando com uma luz branca radiante. Ele podia sentir uma inundação de essência saindo de sua alma como uma torrente brilhante… essa essência foi absorvida pelo círculo rúnico e fluiu através das linhas encantadas que se estendiam por todo o navio, alimentando seus encantamentos com poder. Não havia nenhum indício de dúvida no rosto de Nephis, e então, ele decidiu jogar fora suas dúvidas também. Alguns momentos depois, a mortalha de névoa obscureceu tudo mais uma vez. Apenas o brilho da Luz Guia estava lá para mostrar-lhes o caminho… o Quebrador de Correntes navegou através da névoa ofuscante, com apenas o farfalhar de inúmeras folhas provando que a árvore sagrada ainda existia em algum lugar lá fora, perto deles, escondida da vista. 

    ‘Vamos, vamos…’

    Eles não precisavam mais lutar contra a corrente, mas os ventos do furacão ainda estavam furiosos. Eles batiam no casco do navio com força cruel, tentando empurrá-lo de volta.

    Por causa disso, a velocidade do Quebrador de Correntes caiu ainda mais. 

    ‘Droga!’

    Sunny estava contando os segundos. Já havia se passado um minuto inteiro desde o momento em que Nephis pisou no círculo… mais do que eles conseguiram voar no teste provisório do dia anterior. O brilho de seus olhos estava diminuindo…

    E ainda assim…

    De repente, Nephis se moveu e levantou suavemente um dos remos. Ao mesmo tempo, o Quebrador de Correntes começou a descer.

    Gradualmente, a fúria dos ventos foi se extinguindo. A névoa ainda obscurecia o mundo…

    Mas então, o antigo navio finalmente caiu na areia branca e fofa.

    Houve um estrondo violento, mas o casco do Quebrador de Correntes resistiu ao impacto. O círculo rúnico caiu em dormência mais uma vez, e os encantamentos perderam todo o poder. Não havia nada além de névoa ao redor deles… e silêncio.

    Eles chegaram à Flor do Vento.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (19 votos)

    Nota