Capítulo 1413 - Árvores caindo
Combo 156/250
A Dançarina Quieta voou pelo ar e atingiu a base da cauda revoltante da Besta Colossal. No entanto, a ponta afiada do temperamental Eco ricocheteou na pele dura da criatura sem deixar nem um arranhão.
Ao mesmo tempo, Diabo rosnou e se colocou no caminho da pata esmagadora da criatura. O ogro imponente mal conseguia agarrá-lo — as garras em decomposição da abominação o atingiram no peito, deixando sulcos profundos na prata negra. O chão sob a Sombra glutona cedeu, mas ele permaneceu de pé.
Por um momento.
Então, a besta horrível empurrou Diabo para baixo e o cobriu com sua pata enorme. Ao mesmo tempo, Santa desviou das mandíbulas estalando e atacou com sua espada, deixando uma fina rachadura no focinho esquelético da criatura.
A Sylbil e o espadachin mecânico atacaram o inimigo por trás. Pesadelo se chocou contra ela, abaixando a cabeça para esfolar a abominação com seus chifres.
Então, todos foram arremessados para o lado. O manequim de aço se dissolveu em uma chuva de faíscas, destruído. A Sylbil colidiu com um tronco de um pinheiro antigo, quebrou-o em lascas e caiu no chão, imóvel. Pesadelo mal conseguiu se dissolver nas sombras a tempo, mas ainda perdeu um grande pedaço de carne. A Santa bloqueou o golpe com seu escudo e deslizou uma dúzia de metros para trás.
As Sombras e os Ecos duraram apenas um segundo contra a fúria da Besta Colossal.
Mas aquele segundo deu tempo a Sunny para invocar as sombras e manifestá-las na Forma de Criatura das Sombras. Ele desejou poder assumir a forma da Serpente de Ônix, mas ela era pouco adequada para batalhas em terra.
Uma maré de escuridão fluiu da abertura da Lanterna das Sombras, subindo para formar inúmeras correntes. Elas amarraram a criatura medonha como cordas, mas foram despedaçadas um momento depois.
Sunny, Nephis e Jet lançaram seu ataque.
A espada longa prateada de Nephis acendeu com um brilho ofuscante enquanto ela mergulhava sob as mandíbulas da abominação e enfiava sua arma em seu pescoço. Sunny desferiu um golpe devastador no focinho do leopardo monstruoso — fortalecido pela Coroa do Arrebol, o Pecado do Consolo fez alguns pequenos fragmentos de osso voarem. Jet investiu contra a Besta Colossal de lado, com o objetivo de cravar sua glaive em sua própria alma.
Mas antes que ela pudesse, a cauda longa e flexível da criatura horrível girou. Jet mal conseguiu evitá-la correndo para trás, enquanto Sunny não teve tanta sorte. Seus movimentos foram suprimidos pela necessidade de se manter longe das mandíbulas angustiantes, e então, a bocarra circular no final da cauda segmentada fechou-se avidamente na lateral da Criatura das Sombras.
O ombro direito e a lateral de sua carapaça foram completamente destruídos. Sunny perdeu instantaneamente dois de seus quatro braços — um simplesmente desapareceu, o outro se despedaçou, revelando carne humana despedaçada por baixo.
A espada de Nephis perfurou o pescoço da Besta Colossal, mas antes que ela pudesse causar dano significativo, um golpe rápido como um relâmpago de uma pata poderosa destruiu a lâmina radiante e a fez rolar para longe.
Sunny cambaleou para trás, tentando desesperadamente evitar que sua forma se desfizesse e usando as sombras da floresta enevoada para tentar consertar rapidamente o dano.
Eles conseguiram fazer a Besta Colossal sangrar… ou melhor, feriram-na. A criatura em decomposição não parecia algo que tivesse sangue correndo em suas veias. No entanto…
‘Isso significa alguma coisa?’
Em apenas alguns segundos, um dos Ecos de Cassie foi destruído, enquanto o outro estava muito danificado. Pesadelo já estava ferido. Diabo havia escapado de debaixo da pata da criatura, e a Santa parecia ilesa também… mas o próprio Sunny já estava ferido. Seu braço era uma bagunça de carne rasgada, e embora ele não sofresse perda de sangue, estava em um estado ruim.
Eles seriam capazes de matar a abominação medonha?
Por uma fração de segundo, a violência diminuiu.
Nephis tinha se levantado agilmente e já estava invocando uma arma diferente. Jet tinha recuperado o equilíbrio. Sunny mudou para a pegada de uma mão e preparou ambas as espadas para um ataque. A Santa já estava se aproximando…
Cassie estava avançando, a Luz Guia brilhando na neblina.
O leopardo em decomposição abriu sua boca esquelética e soltou um rosnado assustador e borbulhante.
Quando Sunny ouviu isso, sua visão ficou ligeiramente turva.
‘Um ataque mental?’
Sua resistência a ataques mentais era alta o suficiente para ignorá-los, mas ele sentia um pavor frio, mesmo assim. Lidar com o poder físico esmagador da enorme Besta Colossal já era quase impossível… se a abominação possuísse mais meios de subjugar seus inimigos, essa batalha rapidamente passaria de feia para sem esperança.
… Foi então que outro som chegou aos seus ouvidos.
Ecoando assustadoramente na neblina, um estalo alto ressoou, como se uma árvore tivesse se quebrado e estivesse caindo em algum lugar na floresta.
O horrível leopardo congelou de repente.
Seu focinho esquelético virou, e ele abaixou seu corpo até o chão. A cauda segmentada se ergueu como a de um escorpião, protegendo as costas da criatura.
‘O que… o que é isso?’
Por que parecia que a Besta Colossal estava… com medo?
Antes que Sunny pudesse realmente reagir, a abominação se moveu de repente… e correu para longe, desaparecendo na névoa. O vento causado por sua partida despenteou o cabelo de Nephis.
Os membros da coorte permaneceram imóveis, confusos e nervosos com o que tinha acabado de acontecer. Mantendo suas armas em posições defensivas, eles cobriram as costas uns dos outros e olharam tensos para a névoa.
“O que… o que está acontecendo?”
A voz de Jet soou sombria e rouca.
A névoa espessa velava tudo ao redor. Tudo o que eles conseguiam ver eram as árvores mais próximas e o chão frio sob seus pés. O leopardo medonho havia desaparecido como um fantasma — não havia mais nada além do silêncio.
Então, outro estalo alto ressoou em algum lugar na floresta, seguido por um farfalhar abafado. Sunny girou, tentando identificar de onde vinha o barulho.
Houve outro estalo ecoante, e então outro, mais alto. Por causa da névoa, era difícil dizer onde as árvores estavam caindo, e por quê. No entanto… os estalos estavam ficando mais próximos.
‘Caramba!’
Lentamente, os estalos díspares se transformaram em uma cacofonia de ruídos, e Sunny sentiu o chão tremer sob seus pés.
… Então, de repente, tudo ficou em silêncio novamente.
De costas um para o outro com Nephis, Cassie e Jet, ele olhou para a névoa, sentindo o suor frio escorrendo pelo rosto.
A garota cega se mexeu de repente, virando-se bruscamente. Seguindo seu movimento, Sunny viu algo escuro voando em direção a eles da névoa. Xingando, ele se esquivou e sentiu um objeto grande atingindo o chão atrás dele.
Movendo o rosto, Sunny levantou o Pecado do Consolo… e congelou.
Seus olhos se arregalaram.
Lá na frente dele, deitado no chão, estava o leopardo medonho. Ou melhor…
Sua cabeça.
O focinho esquelético estava despedaçado, e as cavidades abertas onde os olhos da abominação deveriam estar estavam escuras e vazias. Não havia nada abaixo do pescoço mutilado da criatura, mas não parecia que ele havia sido cortado. Em vez disso, parecia que alguém — ou algo — havia violentamente arrancado a cabeça da abominação com nada além de força brutal.
A Besta Colossal estava morta.
Sunny não conseguiu evitar tremer.
‘O que… que diabos? O que poderia ter despedaçado uma Besta Colossal?!’
Encolhendo-se, ele se forçou a desviar o olhar da cabeça revoltada e olhou para a névoa.
‘Onde está… onde…’
Ele não conseguia ver nada. Não conseguia ouvir nada. Não conseguia sentir nada.
Sunny cerrou os dentes e se forçou a se acalmar.
‘Cassie.’
Mesmo que ele não soubesse de que direção o ataque viria, Cassie sabia. Ela conseguia ver alguns segundos no futuro, afinal — era quase impossível pegá-la de surpresa.
Virando-se ligeiramente, Sunny estudou tensamente a garota cega. Ela estava segurando a Luz Guia na frente dela, pronta para desviar de um ataque repentino. Parecia que ela não havia sentido nada perigoso, ainda…
‘Talvez seja…’
Mas então, os ombros de Cassie tremeram levemente. Sua Habilidade de Aspecto lhe mostrou o futuro.
… Mas ela não se virou para encarar o inimigo invisível.
Em vez disso, ela abaixou as mãos e a cabeça.
O que significava… Que no futuro Cassie viu que não havia escapatória.
Sunny olhou para ela, incrédulo.
‘Não!’
Um momento depois, ele foi engolido por uma sombra pesada.
Olhando para cima, Sunny viu uma mão se estendendo em direção a eles da névoa acima. Parecia uma mão humana… exceto que era quase do mesmo tamanho que a Besta Colossal tinha sido. Ele podia ver as linhas na mão gigante, e as unhas enegrecidas, quebradas e ensanguentadas nas pontas dos dedos longos e machucados.
A mão gigante se moveu enganosamente devagar… mas antes que Sunny pudesse piscar, ela já estava sobre eles.
Sem nunca diminuir a velocidade, ela avançou contra os membros do grupo, esmagando-os como insetos.
Sunny morreu.
Desta vez, sua morte foi misericordiosamente rápida.
***
… Sunny esperou um momento e então se endireitou lentamente.
O convés do Quebrador de Correntes parecia sólido sob seus pés. Dessa vez, ele simplesmente olhou para a névoa em vez de olhar ao redor… não que ele pudesse ver alguma coisa.
Seu olhar era escuro e vazio.
‘… Eu falhei novamente.’
Seu rosto estava pálido e imóvel. À sua frente, as brumas da Flor do Vento fluíam lentamente, rodopiando em indiferença enquanto devoravam o mundo.
Tudo estava como antes.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.