Capítulo 1426 - Desbravador
Combo 169/250
Antes que o Terror pudesse engolir todos eles, Nephis apareceu em seu caminho. Sua lança já estava pressionada contra o chão irregular da caverna, apoiada em seu pé, a ponta afiada apontada para a monstruosidade que se aproximava. Seus olhos estavam calmos e cheios de determinação.
Um momento depois, a Santa estava ao seu lado.
Sunny, Cassie e Diabo não ficaram muito atrás.
‘Será que vai funcionar?’
Antes que Sunny pudesse terminar o pensamento, o Terror mergulhou na fileira de lanças.
Houve um som ensurdecedor, e ele sentiu uma força terrível torcendo seus braços. Se não fosse pelos Ossos de Weaver, seus ossos provavelmente teriam se partido e se quebrado em mil fragmentos.
‘Ah…’
Sunny já tinha aumentado seu peso o máximo que podia, se transformando em um monólito imóvel. Ainda assim, foi jogado para trás. Cassie também foi arremessada para trás — a garota cega girou no ar e agilmente pousou de pé.
Uma das lanças quebrou, apesar do material de qualidade Suprema com que era feita, forçando Diabo a cambalear para trás com uma expressão estupefata.
No entanto, Nephis e Santa de alguma forma resistiram ao impacto terrível. Mais importante, a investida do Terror havia sido interrompida, pelo menos temporariamente. A criatura havia emergido apenas parcialmente de trás da parede quebrada, a maior parte de seu corpo revoltante ainda escondida da vista. A lança de Nephis havia ficado presa entre duas de suas mandíbulas, enquanto a segurada por Santa foi empurrada contra a membrana preta e brilhante de seu olho.
E ainda assim, não havia sequer uma rachadura na quitina inexpugnável.
‘Caramba…’
Aparentemente, nem mesmo armas feitas com material Supremo conseguiram penetrar a armadura do Terror.
No entanto, a maioria delas não se despedaçou com o impacto, e o grupo estava momentaneamente a uma distância segura das mandíbulas trêmulas. As lanças estavam fazendo seu trabalho.
Correndo para a frente, Sunny colocou todo o seu peso na sua lança, juntando-se a Nephis e Santa. Ao mesmo tempo, ele invocou as sombras. Correntes tenebrosas se ergueram do chão da caverna e caíram do teto, envolvendo o Terror para imobilizá-lo.
O Terror estalou suas mandíbulas, tentando quebrar as lanças. Seu corpo enorme se moveu, fazendo as correntes negras gemerem.
“Jet!”
Bem naquele momento, um corcel negro saltou sobre suas cabeças. Aterrissando nas costas da criatura gigante, ele correu para frente — sua cavaleira já havia deslizado para fora da sela, a longa lança segura em suas mãos desaparecendo nas profundezas do corpo do Terror.
A abominação estremeceu e soltou um grito aterrorizante e ensurdecedor.
As correntes que a prendiam quebraram, e o horror gigante parecido com um inseto tentou jogar Jet para longe de suas costas. Mas naquele momento, os olhos de Nephis brilharam de repente, e o brilho suave de sua pele foi extinto. Ao mesmo tempo, sua lança de repente acendeu com luz incandescente.
Percebendo isso, Sunny enviou a sombra que estava fortalecendo seu corpo para a lança também.
A arma bruta finalmente conseguiu romper a armadura do inimigo, rachando-a levemente. O dano causado ao Terror não foi muito sério, mas o prendeu momentaneamente no lugar.
Aquele momento deu a Jet tempo suficiente para pegar a lança que Cassie tinha jogado no ar antes mesmo de Pesadelo pousar nas costas da criatura. A Ceifadora de Almas não perdeu tempo, avançando e desferindo outro golpe cruel.
A criatura estremeceu mais uma vez. Visivelmente enfraquecida e atormentada por uma dor lancinante, ela continuou tentando resistir… mas já era inútil.
Olhando para o Terror, Sunny se lembrou de seu primeiro encontro com a Matança Imortal e sorriu com despeito. Ele sabia melhor do que ninguém o que o bastardo estava sentindo agora.
“Mate-o!”
…Em pouco tempo, a batalha acabou.
Eles realmente conseguiram matar um Terror Corrompido sem perder um único membro da coorte. A criatura terrível estava morta.
‘O que… diabos… é muito mais fácil quando não estou sozinho…’
Sunny estremeceu e balançou a cabeça, perplexo com seus próprios pensamentos.
‘O que estou pensando? Claro que sim, seu idiota…’
Ele estava sentado no chão, recuperando o fôlego. Nephis estava massageando os antebraços com uma pequena careta. Cassie havia recuperado a Luz Guia da tipoia em suas costas e agora estava se apoiando pesadamente nela.
Jet tinha acabado de pular da carcaça enorme do Terror morto. Havia um sorriso divertido em seu rosto.
“Bem… Eu recebi uma Memória.”
Sunny sorriu fracamente.
“Parabéns.”
Ele próprio havia conquistado algumas Memórias dentro do loop, assim como um bom número de fragmentos. Infelizmente, nenhum deles permaneceu. No início de cada iteração, os fragmentos eram apagados, e as Memórias desapareciam como se nunca tivessem existido.
O mundo retornou ao seu estado anterior, sem exceções.
… Exceto o Pecado do Consolo e do desgaste que se acumulava em sua mente e em sua alma.
Jet olhou para o cadáver gigante com ar de dúvida e então perguntou:
“Deveríamos desenterrar os Fragmentos de Alma?”
Sunny balançou a cabeça.
“Não adianta.”
A carcaça era grande demais. Recuperar os fragmentos levaria muito tempo, e seus benefícios acabariam no começo da próxima revolução, de qualquer forma.
Ele soltou um suspiro e se levantou.
“Devemos continuar nos movendo. Não deve haver mais abominações até deixarmos as cavernas… pelo menos na rota que escolhi. Quando chegarmos ao abismo, porém, vai ser um pouco difícil. Há essas centopeias, sabe…”
Nephis, Cassie e Jet ouviram sua descrição, seus rostos lentamente ficando um pouco verdes. No entanto, elas o seguiram sem expressar qualquer objeção.
Sair do abismo realmente foi um pouco difícil. Cassie teve que sacrificar um de seus Ecos para ganhar tempo suficiente para eles, e mesmo assim, todos acabaram completamente feridos.
O cheiro de sangue atraiu algumas Criaturas do Pesadelo na floresta também. Felizmente, Sunny sabia quais caminhos tomar, então a força combinada da coorte foi o suficiente para afastá-las.
… Mas eles desperdiçaram muito tempo.
Já era tarde demais para tentar retornar ao Quebrador de Correntes quando chegaram ao limite norte da ilha.
Caminhando pela névoa, Sunny de repente levantou a mão, sinalizando para os outros pararem.
Então ele gritou:
“Effie! Sou eu, Sunny! Não jogue su…”
No momento seguinte, ele xingou e rapidamente desviou para o lado. Uma lança cinza passou por ele e atingiu o escudo da Santa com um estalo alto.
A graciosa cavaleira foi empurrada vários passos para trás.
‘Porra! Toda vez! Toda maldita vez!’
Sunny se levantou do chão e olhou para a névoa com uma expressão ressentida. Lá, Effie estava de pé, apoiando sua barriga e olhando para ele com olhos arregalados.
“Idiota?”
Ela virou a cabeça ligeiramente, finalmente notando o resto de sua coorte. Uma alegria brilhante brilhou em seus olhos.
Jet secretamente soltou um suspiro de profundo alívio.
“Maldita glutona… Eu sabia que você ficaria bem…”
Cassie permaneceu ali por um momento, depois inclinou a cabeça levemente.
… Nephis, no entanto, ficou congelada no lugar.
Os olhos dela estavam estranhamente arregalados.
“Effie? Por que… você… por que você…”
A caçadora olhou para ela confusa, depois olhou para sua barriga e sorriu.
“Oh… Acho que você não saberia. Veja, Princesa… quando um homem e uma mulher se amam muito…”
Enquanto ela continuava falando com uma expressão sincera, o rosto perplexo de Nephis lentamente ficou rosa.
Olhando para ela, Sunny sentiu-se deliciosamente satisfeito.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.