Capítulo 1441 - Vamos nos separar
Combo 184/250
Embora a Torre do Procurador estivesse bem na frente deles, Sunny tinha pouca esperança de que eles conseguiriam chegar à sua entrada dessa vez. Não só a torre estava protegida pelo encantamento assustador, mas a iteração também estava perto do fim — eles levaram muito tempo para encontrar Effie e voltar ao coração da ilha.
Ele não sabia exatamente quanto tempo ainda tinham, mas poderiam ter sido apenas alguns minutos.
No final… eles nunca descobriram.
O penhasco negro era cercado por um amplo espaço aberto onde não havia árvores. Pouco depois de os membros da coorte abandonarem cautelosamente a floresta, um vento suave acariciou o rosto de Sunny, forçando-o a olhar para cima.
A Flor do Vento estava envolta em uma escuridão impenetrável, então ninguém, exceto Sunny, podia ver… mas havia algo ali, acima deles, escondido na extensão negra do céu enevoado. Paralisado de terror, ele observou dezenas de tentáculos retorcidos descendo da turbulenta névoa negra, cada um com centenas de metros de comprimento.
Então, ele morreu.
… Voltando a si no convés do Quebrador de Correntes, Sunny não conseguiu evitar um arrepio.
Esta foi a primeira vez que ele teve um vislumbre do ser que morava na névoa acima da ilha. Sunny pensou que a Flor do Vento não tinha mais horrores para surpreendê-lo… mas ele estava errado.
‘O que é… o que é mesmo… essa coisa?’
Escondendo o quão perturbado estava, Sunny se virou e olhou para Cassie. Agora, ele estava, se não acostumado, pelo menos familiarizado com o terrível trauma de morrer. A garota cega só recentemente tinha se dado conta do loop, no entanto. Para ela, deve ter sido uma experiência angustiante.
Mas, ao contrário de suas expectativas, Cassie parecia perfeitamente bem — indiferente, até. Era como se ela já tivesse passado por inúmeras mortes. Sunny demorou-se um pouco.
‘Certo. Considerando o Aspecto dela… ela provavelmente tá acostumada.’
Mesmo assim, ele caminhou até ela, hesitou por um momento e tentou fazer sua voz soar suave:
“Você está bem?”
Um breve e pálido sorriso apareceu no rosto de Cassie. Ela assentiu.
“Sim. Estou bem. É só que… foi preocupante.”
Nephis olhou para eles silenciosamente, uma pitada de confusão aparecendo em seus cansados olhos cinzentos. Ela estava mais uma vez sofrendo dos sintomas de exaustão da essência. Sunny suspirou e gesticulou para Cassie, implorando para que ela cuidasse das explicações.
Um momento depois, ele foi buscar Jet.
‘Eu… definitivamente não estou evitando Nephis.’
Ele poderia ter mandado Cassie, Pesadelo e uma de suas sombras para a névoa e permanecido no Quebrador de Correntes com Nephis. No entanto, Sunny não tinha muita certeza de como agir perto dela agora, não depois do que o Pecado do Consolo havia dito… e do que ele próprio havia admitido. Especialmente se eles fossem deixados sozinhos.
‘Vou pensar em como entrar na aterrorizante torre antiga. Isso é muito menos assustador…’
Ele explicou a situação para Jet no caminho de volta para o Quebrador de Correntes. Ao mesmo tempo, Cassie explicou para Nephis. Então, quando os quatro se reuniram, todos já estavam cientes do que estava acontecendo.
Mas a rotina habitual teve que mudar a partir de agora.
Se quisessem entrar na torre, não poderiam perder tempo indo para o outro lado da ilha e voltando. Simplesmente não havia horas suficientes no loop… mesmo assim, Sunny hesitou.
Como ele poderia deixar Effie sozinha na névoa fria e na escuridão? Ele não tinha certeza do que tinha acontecido com ela nas iterações anteriores, sem eles. Mas sabendo o que sabia sobre a ilha… ele duvidava que fosse algo que ele gostaria de saber.
Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, agonizando sobre a escolha. Então, Nephis falou de repente:
“Jet e eu podemos cuidar disso.”
Ele olhou para ela confuso.
“O que você quer dizer?”
Ela se inclinou e apontou para o mapa que ele havia desenhado:
“Você e Cassie podem ir para a torre. Nós dois entraremos nas cavernas, mataremos o Terror, encontraremos Effie e nos esconderemos até o fim do loop. A Ceifadora de Almas é a chave para matar aquela coisa, de qualquer forma, então… nos viraremos sem você.”
Sunny ouviu-a com uma expressão sombria e balançou a cabeça.
“Mas você não sabe quase nada sobre a ilha. Vocês duas sozinhas não serão o suficiente, especialmente com o quão baixa está a essência de vocês.”
Nephis sorriu.
“Quem disse que ficaremos sozinhos? Podemos levar sua Santa de Ônix e o Diabo Faminto conosco. Você também pode enviar uma de suas sombras para nos acompanhar. Depois que você liberar o Fragmento do Reino das Sombras, você poderá estender seus sentidos para quase qualquer lugar da ilha, certo? Você pode observar onde estamos e nos guiar com a ajuda da sombra. Isso será o suficiente.”
Sunny hesitou por alguns momentos.
A sugestão de Nephis tinha mérito. Ele ainda não estava convencido de que elas seriam capazes de sobreviver ao pavor da Flor do Vento sozinhas, mas… havia uma chance, não importa quão pequena. Sunny provavelmente seria capaz de guiá-las pela floresta remotamente. Cassie poderia compartilhar sentidos com Nephis ou Jet também, para avisá-lo caso algo inesperado acontecesse.
De qualquer forma, não havia muita escolha. Embora ele não gostasse da ideia de enviar as duas membros da coorte que não conseguiam se lembrar dos eventos passados do loop cegamente para a névoa, valia a pena tentar pelo menos uma vez.
Cassie e Sunny, enquanto isso, tinham a melhor chance de realmente entrar na torre.
‘Ah… Eu odeio isso.’
Ele se mexeu um pouco e então assentiu.
“Certo… vocês duas vão e matem o Terror das Cavernas, então. Se vocês derem metade da surra que vocês me deram, ele pode fugir e se esconder de medo.”
Tanto Nephis quanto Jet o encararam incrédulas. Após alguns momentos de silêncio, Jet perguntou:
“… Quando foi que te demos uma surra?”
Nephis assentiu e levantou uma sobrancelha.
“E por quê?”
Sunny tossiu e desviou o olhar.
“Oh, isso… não se preocupe com isso… foi só um pequeno mal-entendido, algumas iterações atrás… de qualquer forma, não há tempo a perder! Devemos nos apressar se não quisermos ser descobertos pela Matança Imortal… vamos, vamos!”
Logo, eles deixaram o Quebrador de Correntes e se separaram.
Acompanhadas pela Santa e Diabo, Nephis e Jet seguiram para o leste em direção ao pomar de ossos. Sunny e Cassie, enquanto isso, correram para o norte.
Em direção à Torre do Procurador.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.