Capítulo 1442 - Dupla Elusiva
Combo 185/250
Ir direto para a torre pode ter economizado muito tempo para Sunny e Cassie, mas também era a direção mais perigosa. Não só Matança Imortal estava rondando em algum lugar na névoa, mas a Besta Devoradora também não estava muito longe.
Havia outros horrores esperando por eles na floresta também.
Felizmente, talvez não houvesse uma dupla mais elusiva do que Sunny e Cassie em dois mundos. Com a garota cega montando o Pesadelo, eles podiam se mover rapidamente na escuridão. Como ela estava compartilhando os sentidos dele, eles não precisavam carregar uma fonte de luz com elas, evitando assim atenção desnecessária.
Sunny conseguia detectar a maioria dos perigos com bastante antecedência, e a intuição sobrenatural de Cassie o alertava sobre aquelas ameaças que não podiam ser percebidas tão facilmente. Somado ao amplo conhecimento da ilha, isso lhes permitia evitar confrontos com seus prisioneiros e avançar furtivamente para o interior. Claro, isso não teria sido possível sem o Fragmento do Reino das Sombras. O entendimento silencioso que eles compartilhavam também desempenhou um grande papel.
Em algum momento, Cassie deu um tapinha no ombro de Pesadelo. O garanhão preto diminuiu a velocidade e então parou, parado imóvel na névoa que fluía. Sunny se inclinou contra o tronco de um pinheiro antigo e escutou os sons abafados da floresta, focada e calma.
“Você sente uma ameaça?”
Cassie assentiu.
“Algo está se aproximando.”
Ele analisou a floresta ao redor com sentido de sombras, mas não encontrou nada. No entanto… a floresta de repente pareceu mais assustadora do que antes. Sunny franziu a testa, contemplando qual dos horrores da ilha enevoada poderia estar espreitando por perto.
Sua expressão escureceu.
“Podemos evitá-lo?”
A garota cega franziu a testa e então balançou a cabeça hesitantemente.
“Não acho que podemos. Não há tempo suficiente.”
Sunny suspirou e levantou o Pecado do Consolo.
“Então lutaremos.”
Foi uma pena… ele realmente pensou que eles conseguiriam chegar vivos à Torre do Procurador.
Antes que Sunny pudesse se preparar para o inevitável — e provavelmente fatal — choque, Cassie foi subitamente cercada por um redemoinho de faíscas. Até mesmo as partículas familiares de luz pareciam mais fracas na escuridão do Fragmento.
A menina cega permaneceu em silêncio por alguns momentos, concentrando-se em algo, então disse calmamente:
“Não podemos evitá-lo, mas podemos tentar atraí-lo para longe.”
Logo, o Eco do boneco de lâmina se teceu da luz e correu para a névoa, produzindo intencionalmente muito barulho. Cassie apontou em uma direção diferente.
“Vamos!”
Eles correram para longe, querendo criar a maior distância possível entre eles e o perigo invisível. Sunny continuou rastreando o Eco com sentido de sombras… menos de um minuto depois, algo estranho aconteceu com ele.
Ele ainda não conseguia sentir nenhum movimento nas sombras, mas o manequim de lâmina parou de repente. Seu corpo de aço convulsionou e então lentamente se ergueu acima do chão, se debatendo violentamente. Um de seus braços caiu no musgo, quebrado e rasgado. Então, outro… este levou mais um momento para pousar.
Logo, pedaços de metal rasgado choveram de algum lugar muito alto. Sunny não conseguia mais sentir a sombra do espadachim mecânico.
Simplesmente desapareceu.
Alguns segundos depois, Cassie suspirou.
“O Feitiço acaba de anunciar que ele foi destruído.”
Sunny franzia a testa enquanto corria. Felizmente, o pobre Eco tinha comprado tempo suficiente para eles escaparem de… de seja lá o que fosse que tinha pegado o boneco de lâmina.
Eles poderiam ter tomado uma rota mais segura, porém mais longa. Talvez ele tenha sido precipitado em sua decisão de desperdiçar o mínimo de tempo possível.
Apesar das dúvidas de Sunny, eles chegaram à torre vivos. Cassie teve que sacrificar a Eco da Sylbil também, mas eles chegaram ao coração da ilha inteiros. Parados entre os pinheiros antigos na borda do campo de matança que cercava o penhasco negro, os dois permaneceram em silêncio por um tempo.
Ambos se lembravam da visão angustiante dos longos tentáculos descendo da névoa para colher suas vidas.
‘Aquela criatura… como evitamos ser notados por ela?’
Sunny tinha considerado voar sobre o fosso antes, mas agora não ousava. A ponte parecia ser o único caminho, mas mesmo assim… eles estariam em campo aberto.
“Podemos nadar.”
Sunny olhou para a água corrente e de repente sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Algo lhe disse que nada poderia retornar vivo de suas profundezas.
Ele refletiu por alguns momentos e então suspirou.
“Eu posso manipular a névoa para nos esconder do… do Colhedora. Nós devemos conseguir chegar à ponte sem sermos vistos.”
Cassie inclinou a cabeça um pouco.
“Mas podemos atravessar a ponte?”
Os corpos das Criaturas do Pesadelo congeladas sugeriam o contrário.
Sunny estudou as silhuetas escuras com uma expressão sombria, então se concentrou no próprio penhasco negro.
“Lá. Há runas esculpidas na rocha. Você as reconhece?”
Se de fato houvesse um encantamento protegendo a torre, então Cassie era a única que poderia decifrá-lo. Sunny conhecia um pouco de feitiçaria rúnica também, mas seu conhecimento sobre isso não chegava nem perto do da vidente cega.
Ela não respondeu por um tempo, pensando. Eventualmente, Cassie franziu a testa.
“É… difícil dizer. Só podemos ver uma parte da inscrição daqui. Ela circunda o penhasco inteiro?”
Sunny assentiu.
“Já passei pela torre de várias direções no passado e, todas as vezes, vi essas grandes runas esculpidas no penhasco.”
Cassie demorou-se um pouco.
“Então não vamos nos apressar para chegar à ponte ainda. Devemos arrodear a torre e estudar as runas primeiro.”
Eles prosseguiram com isso. Permanecendo sob a cobertura da floresta, Sunny e Cassie se moveram lentamente ao redor do penhasco negro. Algumas vezes, tiveram que recuar e se esconder — especialmente quando os sons familiares de árvores quebrando ressoavam da névoa, informando-os de que Besta Devoradora estava vagando em algum lugar próximo.
No processo, ambos observaram o progresso do outro grupo tensamente. Milagrosamente… Nephis e Jet emergiram das cavernas vivas. As duas devem ter conseguido matar o Terror Corrompido, afinal. A julgar pelo quão ensanguentadas estavam suas armaduras, a batalha tinha sido terrível. No entanto, não havia ferimentos sob todo aquele sangue — elas já tinham sido curadas por Nephis.
Santa e Diabo também estavam inteiros, embora o último parecesse pior pelo desgaste.
Guiados pela sombra de Sunny, Nephis e Jet agora atravessavam cautelosamente a floresta enevoada.
Na época em que encontraram Effie — e quase foram empaladas em sua lança — Sunny e Cassie finalmente retornaram para onde tinham começado. A garota cega desmontou do corcel e agora estava sentada no chão, traçando runas desconhecidas no solo molhado. Havia uma carranca em seu rosto.
“Estranho…”
Sunny esperou o máximo que pôde e finalmente perguntou:
“Bem? Você consegue entender isso? É um encantamento?”
Cassie hesitou por um momento.
“Parece… que sim. No entanto, é diferente de qualquer encantamento que já vi antes — aqui na Tumba de Ariel, no Reino da Esperança e em qualquer lugar do Reino dos Sonhos.”
Sua expressão ficou repentinamente preocupada.
“Há runas que não parecem fazer parte do encantamento também. O Feitiço não as traduz, então elas não são exatamente palavras. No entanto… elas são, de certa forma. É como um código. Ou um quebra-cabeça, eu acho?”
Sunny levantou uma sobrancelha.
“Você consegue resolver esse quebra-cabeça?”
Cassie assentiu.
“Sim. Não é particularmente difícil… qualquer pessoa com conhecimento em feitiçaria rúnica seria capaz.”
Ele olhou para o penhasco negro, pensou por alguns momentos e perguntou:
“Então o que essas runas dizem?”
A menina cega hesitou.
“É um pouco estranho. Não entendi bem o significado, mas se entendi corretamente… eles dizem…”
Cassie permaneceu em silêncio por um tempo, então se virou para ele e deu de ombros.
“Eu sou a torre que Aletheia dos Nove construiu.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.