Capítulo 1463 - Quanto mais eles desejavam
Combo 206/250
Sunny estudou a superfície tranquila do lago carmesim, nervoso. Ele havia morrido em suas águas algumas vezes, e cada uma dessas mortes foi torturante e horripilante. Mas agora que sabia o que o havia causado a morte, ele se sentiu ainda mais cauteloso com a água vermelha do que antes.
De fato… todo o lago de sangue era, em certo sentido, uma Criatura do Pesadelo. No entanto, não era um único ser vivo.
Em vez disso, havia criaturas irracionais, microscópicas e insaciáveis vivendo na água sangrenta, muito pequenas para serem vistas e muito numerosas para serem contadas. Cada gota da água sangrenta continha milhões delas. Sunny havia lutado e matado muitas abominações, de gigantescos gigantes a vermes semelhantes a insetos que caçavam em enxames gigantes. No entanto, ele nunca havia enfrentado Criaturas do Pesadelo que não fossem diferentes de bactérias carnívoras.
O lago inteiro havia se tornado uma colônia para esses pequenos horrores. Sunny não sabia se eles tinham vindo de dentro do cadáver gigante, ou se o ser alado era simplesmente uma de suas vítimas. Talvez fossem ambos. O que ele sabia era que o sangue da abominação fornecia nutrição quase infinita para os pequenos devoradores, permitindo que eles se propagassem em uma velocidade espantosa e infectassem o lago inteiro.
Tornando-se assim o lago.
… Não é de se admirar que ele tenha morrido gritando em suas águas vermelhas.
Sunny respirou fundo, desmontou e lançou um olhar severo para Effie.
“Fique longe da água.”
A caçadora desceu do Cofre Cobiçoso e suspirou.
“É. Eu entendi isso… mas, Sunny. Como você vai matar um lago? A não ser que de alguma forma evapore tudo, não vejo jeito.”
Ele hesitou.
Na verdade, como alguém poderia matar um lago? Sunny balançou a cabeça e seguiu em direção à costa.
“Não acho que consigo matá-lo. Sair vivo daquele lago, no entanto… Acho que vou conseguir.”
Ele manipulou a névoa para cobrir a aproximação deles e se manteve nas sombras. Tensos, eles seguiram para a costa — Effie ficou para trás, mas Sunny caminhou até a beirada da água carmesim.
O cheiro insuportável de sangue invadiu suas narinas.
Sentindo-se incrivelmente desconfortável, Sunny respirou fundo e convocou uma Memória. Faíscas brancas giraram em torno de sua mão, e logo, um belo cálice de jade branco apareceu, transbordando com um líquido preto sinistro.
A Cúspide Amarga… uma taça de veneno que a Rainha de Jade uma vez serviu a seus convidados vorazes. Apesar do fato de Sunny ter começado sua carreira de Desperto como um envenenador, ele não usava essa Memória com frequência. A última vez que ele usou, foi para revestir as flechas e balas dos soldados do Primeiro Exército de Evacuação com o Veneno Negro. Isso os ajudou muito durante a corrida louca para Falcon Scott…
Mas quem diria que seria útil hoje?
Enviando todas as suas cinco sombras para se envolverem em torno da Cúspide Amarga, Sunny a inclinou e observou enquanto um fluxo de líquido preto caía na água carmesim. O veneno foi derramado.
‘A própria senhora do palácio presenteou-os com uma taça do mais doce néctar. Não importava quanto do doce néctar eles bebiam, a taça permanecia cheia. Quanto mais eles consumiam, mais eles desejavam…’
As palavras da descrição da sinistra Memória surgiram em sua mente.
De fato, não importava quanto do líquido preto brilhante ele despejasse no lago, ele continuava a fluir. Não havia dúvida de que mais dele havia fluído da Cúspide Amarga do que o cálice de jade deveria conter. Não havia explicação de onde o veneno estava vindo, não que ele precisasse de uma.
A Primavera Eterna sempre foi assim, assim como muitas Memórias. A lógica mundana quase nunca se aplicava a como elas funcionavam. Sunny não precisava de explicação, no entanto. Tudo o que ele precisava era que o lago de sangue bebesse o máximo de veneno que houvesse. Depois de um tempo, parecia que as águas carmesim tinham ficado inquietas. Ondulações sutis se espalhavam pela superfície do lago, e ondas rasas lambiam sua costa. Forçando-se a ficar parado, Sunny falou por cima do ombro:
“Dê um passo para trás.”
Effie obedientemente se afastou alguns passos dele e ficou imóvel. Ele não se moveu um centímetro, porém, não importa o quanto quisesse, e continuou a despejar o veneno preto na água. Conforme o tempo passava, o lago de sangue começou a parecer cada vez mais assustador. Suas águas carmesim pareciam estar tingidas de um tom sutilmente mais escuro agora, e ondulavam silenciosamente. Embora não houvesse vento, as ondas rolando pela superfície do lago estavam se tornando mais perceptíveis.
Sunny respirou fundo.
Ele sabia que apenas cerca de meia hora havia se passado, mas parecia uma eternidade. Finalmente, o fluxo de veneno ficou mais fino, então mais fino ainda. Então, ele quebrou, e apenas algumas gotas perdidas do líquido preto caíram.
A Cúspide Amarga estava vazia.
“Bem. Está feito.”
Parada a alguma distância, Effie perguntou:
“Agora que você envenenou este lago tão completamente… o que você vai fazer a seguir?”
Sunny dispensou o Manto de Ananke e lançou-lhe um olhar sombrio. Depois de alguns momentos de silêncio, disse:
“O que você acha? Agora, vou nadar.”
Os olhos de Effie se arregalaram.
“O quê? Nadar em um lago abominável não foi o suficiente, então você decidiu adicionar veneno mortal à sopa primeiro?”
Ele não conseguiu reprimir uma risada curta.
“Bem, eu sou imune à maioria dos venenos. Vai arder um pouco, com certeza, mas com um pouco de sorte… vai ficar tudo bem.”
Ele suspirou, então dispensou a Cúspide Amarga e chamou as cinco sombras de volta. Avaliando quanta essência lhe restava, Sunny então abriu a comporta da Lanterna das Sombras e manifestou o Revestimento de Sombras ao redor de seu corpo. Invocando o Manto para cobri-lo com uma camada de armadura de ônix, ele reforçou essa armadura com cinco camadas de aprimoramento, e então deu uma piscada para Effie.
Ela pareceu empalidecer um pouco ao ver aquilo.
“Estou indo. Tem um pouco de comida no Cofre… Eu disse para ele não morder suas mãos, então fique à vontade para explorar.”
Com isso, Sunny xingou interiormente… E mergulhou no lago faminto e devorador de homens.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.