Capítulo 1520 - Alma
Combo 06/100
‘Que visão…’
Mordret observou Vento da Noite, pitoresco apesar de ensanguentado e coberto de poeira, puxar seu arco e disparar uma flecha. Ele havia fugido para a fortaleza flutuante após notar o Amuleto da Negação fundido nas escamas do Senhor do Terror — e bem a tempo. Algo realmente curioso havia acontecido em Arrebol, destruindo todos os reflexos que ele poderia ter usado para dar uma olhada. Provavelmente foi culpa da Estrela da Mudança… ou culpa do Ladrão de Almas. De qualquer forma, Mordret teria sido queimado até virar batata frita se não tivesse deixado a cidade.
Após atravessar as águas paradas e chegar à fortaleza, ele se escondeu nos reflexos e observou o que estava acontecendo lá dentro. Sunless estava lutando como um louco… mais louco do que normalmente era… enquanto o Senhor do Terror o atacava e espancava violentamente.
Verdadeiramente, foi um milagre que Sunless tenha sido capaz de lutar contra o tirano de Verge por tanto tempo, e até mesmo causar inúmeros ferimentos ao poderoso dragão. Que outro Mestre poderia ter feito o mesmo? Aquele cara realmente confundia a mente. No entanto, havia algo estranho na luta deles. O Santo Profanado poderia ter matado-o há muito tempo, mas ele estava se contendo. Provavelmente porque ele queria capturar Sunless vivo.
E torná-lo escravo novamente. Isso fazia sentido. Embora Mordret soubesse principalmente sobre as Seis Pragas pelos registros que ele havia espiado no reflexo congelado de Arrebol, o Príncipe Louco parecia ter sido a dissuasão que o tirano de Verge usou para manter os outros cinco campeões Profanados sob controle… especialmente o Ladrão de Almas.
Agora que Ladrão de Almas finalmente se voltou contra ele, Sunless e sua alma sinistra eram a melhor arma que o Senhor do Terror poderia usar contra o demônio rebelde. Mordret estudou Vento da Noite por um tempo, divertido.
‘… Eu realmente me submeti àquele tolo ingênuo?’
Bem, ele não deve ter permanecido ingênuo por muito tempo depois de se tornar Profanado. Ainda assim… como o Ladrão de Almas perdeu a chance de se tornar o mestre do próprio Príncipe Louco, depois que Estrela da Mudança se foi? O impostor… foi realmente uma decepção.
De qualquer forma, Mordret havia falado com Vento da Noite — o portador original do Amuleto da Negação — pouco antes de Arrebol ir para o fogo. O charmoso arqueiro tinha um papel a desempenhar… E agora, parecia que ele havia tocado brilhantemente.
Uma flecha vermelha assobiou pelo ar e atingiu a pequena escama no peito do dragão gigante, quebrando-a.
“Que tiro.”
Quão difícil seria atingir um alvo tão pequeno e em movimento? Mordret se permitiu admirar a precisão do arqueiro Ascendente por uma fração de segundo. E então mergulhou na alma corrompida do Senhor do Terror.
‘Aqui vamos nós…’
Sorrindo, Mordret se viu cercado pela escuridão.A escuridão estendeu seus tentáculos revoltantes, tentando pegá-lo. Uma floresta deles surgiu de todos os lados, deslizando como cobras. Tremendo levemente, ele evitou o aperto da Corrupção e avançou.
‘É por isso que odeio invadir as almas das Criaturas do Pesadelo…’
Pelo menos ele possuía ambas as mãos aqui. Infelizmente, Mordret só podia refletir os poderes e armas do mestre da alma invadida, não usar os seus próprios. E já que o Senhor do Terror havia se rendido à Profanação e, portanto, foi banido do Feitiço do Pesadelo, não havia Memórias aqui para Mordret invocar.
As Memórias foram dadas pelo Feitiço e tiradas pelo Feitiço. Mas havia outras coisas que ele poderia roubar…
Quase pego pelos tentáculos angustiantes, ele pulou e voou alto no ar. Voar não era algo que Mordret fazia com frequência, mas ele já tinha experimentado isso antes — então, aprender a usar essa Habilidade em particular levou apenas um momento.
Seu corpo ondulou e inchou, ficando coberto por escamas inexpugnáveis. Duas asas poderosas brotaram de suas costas, e seus dentes se transformaram em presas afiadas de porcelana. Ele se tornou um dragão. Mordret não era um dragão antes, mas ele havia roubado corpos de Criaturas do Pesadelo de um tipo similar. Então, ele se acostumou a essa nova forma rapidamente.
Finalmente, seu olhar misterioso atravessou a escuridão vil e encontrou uma figura parada no centro dela, solitária e perdida. A alma do Senhor do Terror ainda mantinha sua aparência humana… ele não devia ter se rendido totalmente à Corrupção ainda. Um sorriso maligno torceu os lábios reptilianos de Mordret.
‘Hora de morrer…’
Ele não tinha certeza de qual deles iria morrer, mas estava ansioso para descobrir.
Mordret era meramente um Monstro Ascendente agora, enquanto o Senhor do Terror… havia cinco massas repugnantes de Corrupção escondidas na escuridão sem limites de sua alma contaminada, então ele tinha que ser um Tirano Corrompido. As chances de vitória eram mínimas.
Mas, novamente, Mordret havia matado vários inimigos que eram mais poderosos do que ele… mais experientes do que ele, mais conhecedores das nuances de seus Aspectos do que ele, mais proficientes no uso de suas Memórias do que ele. Entretanto, nenhum deles foi tão engenhoso quanto ele, tão resoluto quanto ele, ou tão implacável quanto ele.
Vento da Noite era um tolo corajoso, mas ingênuo… então o quão melhor sua versão Corrompida poderia ser? Se havia uma coisa que Mordret temia, era o conhecimento da Profanação que o Senhor do Terror possuía. Foi por isso que essa batalha foi uma aposta, ainda mais do que qualquer outra batalha de almas que Mordret havia lutado no passado.
‘Vou ter que matá-lo antes que ele tenha tempo de dizer alguma coisa, então…’
À distância, a figura solitária se movia, finalmente notando o invasor. Uma luz louca acendeu-se nos olhos do Senhor do Terror.
***
Longe, entre as ruínas chamuscadas de Arrebol, nada vivo se movia. Os prédios — aqueles que estavam longe o suficiente do epicentro da explosão para não serem reduzidos a pó — tinham desabado ou estavam enegrecidos e deformados. Cinzas caíam do céu escuro como neve, cobrindo a paisagem desolada.
A maioria dos seres vivos que testemunharam o nascimento da estrela radiante foram transformados em cinzas, mas pilhas de corpos fumegantes ainda permaneciam nas bordas da cidade. Os muros que cercavam Arrebol haviam desabado, e as carcaças gigantes além deles estavam chamuscadas. Uma mão pálida surgiu da água entre aquelas carcaças.
Emergindo, Cassie subiu na carapaça de uma abominação morta e engoliu em seco. Então, ela desmoronou e ficou imóvel, com cinzas caindo em seu rosto do céu escuro. O medalhão de ferro ainda estava com ela, são e salvo. Uma espada fina pairava no ar acima da garota cega, aparentemente preocupada. Cassie se concentrou nela, sentindo sua consciência começar a escorregar.
“Vamos…”
A Dançarina Quieta hesitou por alguns momentos e então desapareceu na escuridão. Cassie suspirou e permitiu que seu corpo machucado relaxasse. Deitada sobre a carapaça enegrecida de uma abominação morta, ela virou a cabeça para encarar as ruínas de Arrebol. Um sorriso frio e pálido apareceu em seus lábios.
***
No coração da cidade destruída, Nephis lentamente abriu os olhos. O Ladrão de Almas não existia mais. A luz brilhante que inundava sua pele lentamente diminuiu e desapareceu. As chamas brancas dançando em seus olhos foram extintas. Seus cabelos prateados, que estavam flutuando em um vento etéreo, caíram. De pé, nua, em meio à cena de devastação total, ela estremeceu e olhou ao redor.
Sua mente estava vazia.
Depois de um tempo, Nephis percebeu que sua túnica havia sido destruída e convocou outra Memória. O peso familiar da Armadura da Legião da Luz Estelar — a única que lhe restava — se acomodou em seus ombros, fazendo-a se sentir confortada.
Essa armadura… Parecia que ela estava esquecendo alguma coisa.
‘Arrebol… Ladrão de Almas… o Senhor do Terror…’
Enquanto ela permanecia imóvel, considerando seus pensamentos, uma espada fina caiu do céu escuro e pairou na frente dela, tremendo levemente. Nephis olhou para ela impassivelmente. A espada girou, com a ponta apontando para a escuridão.
“Você quer me levar a algum lugar?”
A Dançarina Quieta… esse era o Eco de Cassie. A espada tremeu novamente e então voou para frente. Franzindo a testa ligeiramente, Nephis a seguiu.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.