Índice de Capítulo

    Combo 82/100

    O sol havia nascido acima do horizonte, banhando Bastion com um brilho cálido. A manhã já estava a todo vapor, e então, o Professor Julius finalmente teve que ir.

    “Meu Deus, olha que horas são!”

    Ele tossiu e então olhou para Beth com um sorriso.

    “Sinto muito, mocinha, mas esse velho tem que ir embora. Prometi encontrar um antigo colega meu, Mestre Rock. Agora que ele deixou a Academia para pegar sua maça, é difícil nos cruzarmos. Se eu perder ele hoje…”

    Beth balançou a cabeça.

    “Não se preocupe, professor. Vou me encontrar com outra pessoa também.”

    Logo, o idoso Desperto foi embora. Beth continuou a beber seu chocolate quente, seu olhar cansado fixo no lindo castelo branco à distância. Sunny, enquanto isso, permaneceu atrás do balcão da recepção, estudando distraidamente a última edição do Almanaque de Monstro — uma publicação anual contendo informações sobre todas as Criaturas do Pesadelo que os humanos encontraram no último ano.

    Seu interesse nessas abominações não era nada teórico. Memórias poderosas exigiam materiais excepcionais para serem criadas, afinal, e a maioria desses materiais vinha da carcaça de abominações mortas. Claro, um ninguém como ele raramente recebia uma oportunidade de negociar por troféus realmente valiosos que Despertos traziam de volta.

    Especialmente aqui em Bastion, onde os forjadores de Valor guardavam os melhores materiais para seu próprio uso. Ainda assim, se ele soubesse onde procurar, ele mesmo poderia caçar as Criaturas do Pesadelo adequadas.

    ‘Instrutor Rock, hein…’

    Sunny não conseguia se lembrar da última vez que viu o homem gigante. Era estranho saber que um de seus primeiros instrutores não só havia retornado ao campo de batalha, mas também Ascendido em algum momento no tempo.

    A notícia de que os Soberanos haviam conquistado o Quarto Pesadelo e a existência dos Portais dos Sonhos realmente revigoraram a humanidade. Com uma vasta e perigosa fronteira para conquistar e tornar segura para os colonos, inúmeras pessoas encontraram uma nova motivação para lutar. Muitos dos menos poderosos também estavam ardendo de paixão, desejando ajudar como pudessem.

    Alguns simplesmente sonhavam em construir uma vida melhor para si no novo mundo. De qualquer forma, ventos de mudança estavam soprando tanto sobre o mundo desperto e moribundo quanto sobre o Reino dos Sonhos, que o estava matando.

    Naquele momento, o Sino de Prata tocou novamente, e novos clientes entraram no Empório. Sunny levantou-se de seu assento para recebê-los.

    Era um jovem casal, ambos vestidos com o tipo de roupa que os Despertos geralmente usavam fora da batalha. Memórias do tipo armadura geralmente tinham camadas, e essas camadas geralmente podiam ser invocadas e dispensadas independentemente. Então, muitos Despertos simplesmente dispensavam os elementos mais pesados ​​de suas armaduras e andavam por aí com a camada base, que podia parecer qualquer coisa.

    Na verdade, muitas vezes acabava parecendo peculiar na melhor das hipóteses, e bizarro na pior. Estranhamente, a última tendência no mundo da moda era imitar esse estilo não convencional, e era por isso que muitos ídolos e figuras públicas estavam ostentando combinações estranhas de jaquetas gambeson sob medida, calças de linho, túnicas, bodies e quimonos atualmente.

    No entanto, o casal não estava tentando ser fashion. Tanto a jovem quanto o jovem eram guerreiros Despertos experientes, o que qualquer um que soubesse alguma coisa sobre o mundo poderia ver à primeira vista. Houve muitas pessoas como eles depois da Antártida, todas facilmente reconhecíveis pelo toque de frio glacial deixado para sempre nas profundezas de seus olhos.

    A jovem era pequena, com cabelos castanhos e um rosto modesto. Seu olhar, no entanto, era calmo e confiante. O jovem tinha cabelos rebeldes e olhos travessos, um sorriso leve nunca deixando seus lábios. A seriedade silenciosa da mulher não combinava bem com a atitude despreocupada do homem e, ainda assim, eles pareciam estranhamente harmoniosos juntos.

    O jovem olhou para Sunny e pareceu desapontado por um momento.

    “Oh! É você, sênior. Uh… onde está aquela sua assistente bonitinha?”

    Sunny inclinou um pouco a cabeça.

    “Ela está na cozinha.”

    Ao mesmo tempo, a jovem olhou para seu companheiro.

    “Por que você está perguntando?”

    O jovem riu.

    “Nada não! Deuses, Kim, dê algum crédito ao seu marido… Fiquei surpreso ao ver o Mestre Sunless nos recebendo pessoalmente, só isso…”

    O casal era, é claro, Kim e Luster — antigos subordinados de Sunny. O governo havia cuidado bem dos veteranos do Exército de Evacuação, então Luster estava agora tão bom quanto novo, apesar de ter sido terrivelmente ferido em Falcon Scott. Kim também estava bem. Devido ao seu Aspecto único, a jovem despretensiosa era muito procurada, sendo tratada como um bem precioso pelo governo.

    Os dois se casaram pouco depois do fim da Campanha do Sul. Sunny ainda estava perplexo com o fato, mas também feliz por eles.

    “Kim! Luster!”

    Beth acenou para o jovem casal, e eles se juntaram a ela na mesa. Sunny caminhou até eles para receber o pedido, então recuou para a cozinha.

    ‘Que combinação estranha…’

    Kim pediu waffles, enquanto Luster pediu panquecas. Beth, que parecia ter ficado com fome, juntou-se a Kim para decidir sobre os waffles também… o estranho, porém, é que elas pediram uma garrafa de bebida destilada também.

    Balançando a cabeça, Sunny olhou para Aiko e disse:

    “Aiko… pegue as coisas boas da prateleira de cima.”

    Ela guardou o ábaco e olhou para ele sombriamente. Sua assistente era de estatura muito baixa, então pode ter parecido que Sunny estava a intimidando ao exigir que a pequena garota pegasse algo lá do alto da prateleira do túmulo.

    No entanto, depois de encará-lo por um momento, Aiko simplesmente flutuou até o teto, pegou a garrafa do uísque caro e a apresentou a Sunny. Esse era o Aspecto dela — a Habilidade Dormente permitia que Aiko movesse objetos, enquanto a Habilidade Desperta permitia que ela se movesse.

    “Muito obrigado.”

    Pegando a garrafa, Sunny pegou três copos e foi entregar o uísque aos ilustres convidados.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota