Capítulo 1604 - Admirável Mundo Novo
Combo 90/100
‘Então, eles estão finalmente começando a se mover…’
Sunny soltou um suspiro silencioso. As coisas estavam progredindo de acordo com seus cálculos, mas, ao mesmo tempo, ele sentia que às vezes era desagradável estar certo. Muitas coisas mudaram desde a Antártida. Mas muitas coisas também eram as mesmas.
O equilíbrio de poder era completamente diferente, por exemplo.
Sunny nasceu na época em que os três Grandes Clãs estavam no comando da humanidade, então, por muito tempo, ele simplesmente assumiu que essa era a ordem natural das coisas. Mas, na verdade, embora alguns Clãs de Legado sempre tenham sido mais proeminentes do que os outros, as três grandes famílias — Valor, Song e Noite — só alcançaram seu status exaltado pouco antes de ele nascer.
E agora, o status quo havia mudado novamente. Embora ainda houvesse nominalmente três Grandes Clãs, na prática, apenas dois permaneciam. A Casa da Noite havia perdido sua vantagem competitiva por uma infinidade de razões, a principal delas era que não tinha um Soberano.
Sem um Soberano, os mestres do Mar Tempestuoso não poderiam trazer milhões de humanos mundanos para sua área de influência e desenvolver suas Cidadelas em cidades prósperas. Eles também não poderiam acompanhar o número explosivo de Despertos, Mestres e Santos que os outros dois Grandes Clãs agora comandavam.
Em suma, a Casa da Noite foi relegada ao papel de coadjuvante no grande jogo entre Valor e Song.
O papel do governo também não era o mesmo. Agora que os Soberanos se revelaram e o êxodo da humanidade do mundo desperto começou silenciosamente, a escrita estava na parede. Como a força principalmente responsável por manter o berço da humanidade, o governo não tinha escolha a não ser se tornar obsoleto.
Talvez não fosse acontecer em uma década, ou mesmo várias décadas, mas seus dias estavam contados. A menos que o governo mudasse, claro.
E assim, ele estava mudando, desenvolvendo lentamente sua presença no Reino dos Sonhos. Estranhamente, apesar do futuro sombrio, o poder do governo tinha realmente crescido nos últimos anos. Embora não houvesse muitos Santos sob sua bandeira, três desses Santos pertenciam ao nível mais alto de Transcendentes. Havia inúmeros Despertos e um grande número de Mestres permanecendo leais ao exército também.
Então, o governo realmente diminuiu a diferença e agora era quase tão poderoso quanto a Casa da Noite. Mas não chegava nem perto dos dois reinos nascentes do Reino dos Sonhos. E esses reinos — Domínio da Espada e Domínio de Song — foram os que menos mudaram.
A guerra entre os dois Grandes Clãs não estava sendo travada abertamente, mas nunca havia terminado. A única coisa que a impedia de progredir para um conflito direto era que os dois Domínios não compartilhavam uma fronteira física.
Ainda.
Mas, na verdade, os territórios de Song e Valor eram perigosamente próximos um do outro. Só que eles eram separados por uma tremendamente perigosa Zona da Morte. Essa Zona da Morte estava fadada a se tornar o primeiro campo de batalha da inevitável guerra aberta entre os dois Reinos dos Sonhos.
… Foi também onde Sunny estabeleceu sua Cidadela, bem no meio dessa região estratégica extremamente importante. E onde seu terceiro avatar estava atualmente caçando qualquer coisa estúpida o suficiente para desafiar seu governo. Seu pensamento era simples…
Ele precisava se colocar em uma posição vantajosa para quando a guerra inevitavelmente começasse.
Porque depois de três anos vagando sozinho pelo Reino dos Sonhos e lentamente perdendo a cabeça, ele percebeu que não queria observar o fim do mundo e o nascimento de um novo de fora. Ele queria estar bem no meio de tudo, moldando o resultado para que se adequasse à sua vontade e alcançando seus objetivos no processo.
Bem, de qualquer forma… Esse era o problema do terceiro avatar. O segundo avatar estava de olho em Rain e explorando cautelosamente o lado oculto de Ravenheart.
Enquanto isso, este Sunny estava simplesmente administrando uma loja. E ocasionalmente alimentando uma santa glutona.
“Olá, Mestre Sunless. Posso lhe fazer uma pergunta?”
Sunny desviou o olhar do livro e se virou para Effie.
“Você certamente pode, Santa Atena.”
Effie hesitou por um momento, depois sorriu maliciosamente.
“Sunless é mesmo seu nome? Sabe, não estou dizendo que soa como algo que um aluno do oitavo ano se chamaria… mas também não estou dizendo que…”
Ele olhou para ela com uma expressão educada.
“… Você não deu ao seu filho o nome de Bolinho?”
Effie estremeceu.
“O-o quê? Não! Ling, o nome dele é Ling! É o nome que pertencia a um querido amigo meu!”
Sunny sorriu e voltou a ler seu livro.
“Minha mãe, sabe, tinha uma alma poética.”
Ele hesitou por um momento e então acrescentou com indiferença:
“Além disso, eu nunca frequentei a escola. Então eu nem saberia como um aluno do oitavo ano se chamaria…”
***
Effie, Pequeno Ling e o pai de Pequeno Ling eventualmente seguiram seu caminho, deixando uma montanha de pratos sujos para trás. Sunny usou seu avatar para lavá-los enquanto descansava na varanda e ouvia os sons animados de Bastion.
Embora seu sentido de sombras pudesse alcançar longe e amplamente, ele não ousou usá-lo bem debaixo do nariz de Anvil. O Rei das Espadas possuía autoridade inigualável dentro de seu Domínio, afinal, e poucas coisas escapavam de seu olhar.
As chances eram de que ele sentiria alguém explorando sua capital por meios invisíveis. Então, Sunny ficou quieto. Logo, a multidão do meio-dia chegou, e ele passou algumas horas na cozinha preparando vários almoços. Essa multidão desapareceu também, deixando o Empório Brilhante vazio.
Sunny estava se afogando em uma estranha melancolia após conhecer Effie. O tempo que ela passou no restaurante dele foi muito edificante, mas agora que ela se foi, só restava a melancolia. Era o aniversário dele também. Mas ela não se lembrava. Ninguém se lembrava. Honestamente, até ele quase tinha se esquecido disso.
Afinal, qual era o problema?
Suprimindo um suspiro, Sunny fechou os olhos e se concentrou em seus outros avatares. Essa era outra vantagem de existir em vários lugares simultaneamente — ele quase nunca ficava entediado.
‘Então, Nephis está chegando…’
Não foi inesperado, mas aconteceu mais cedo do que ele havia pensado. Quanto tempo levaria para ela encontrar o Templo Sem Nome? Conhecendo Nephis… duas semanas, no máximo?
Então, ele teve duas semanas para se preparar mentalmente. Provavelmente já foi tempo suficiente.
‘A chuva também precisa de flechas melhores…’
O tempo passou rápido enquanto ele contemplava vários assuntos. Então, um novo cliente chegou.
Este, porém, não estava ali para uma refeição, mas sim para uma Memória.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.