Índice de Capítulo

    Combo 91/100

    O Sino de Prata tocou mais uma vez, e um novo cliente entrou. Sunny estava preguiçosamente se perguntando o que ele iria pedir quando percebeu quem era. Um momento depois, seus olhos brilharam com interesse profissional.

    Era uma jovem mulher usando armadura leve e uma capa branca… uma Desperta. Sua beleza elegante e cabelos dourados eram adoráveis, mas sua expressão era fria e composta, criando uma impressão nada convidativa.

    Sunny não se importava muito com a aparência dela, no entanto. A indiferente Desperta era importante porque ela era uma de suas clientes e tinha vindo para comprar uma Memória. Mais do que isso, ela era um Clã de Legado. O que significava uma comissão pesada e um grande impulso para a reputação do Empório Brilhante.

    Além disso, ela era uma conhecida passageira da vida anterior de Sunny. Mesmo que eles só tivessem se encontrado algumas vezes, o rosto dela ainda era familiar.

    Ele sorriu e fez uma reverência educada.

    “Desperta Telle. Bem-vinda.”

    A jovem olhou para ele severamente e assentiu.

    “Mestre Sunless. Vou deixar Bastion em breve, então queria verificar seu progresso. Seria conveniente se você obtivesse uma Memória adequada antes de eu partir.”

    Ele não conseguiu deixar de sorrir um pouco.

    “É bom que você tenha decidido fazer uma visita ao Empório Brilhante, minha senhora. Na verdade, eu adquiri recentemente algo que pode ser do seu interesse.”

    Sunny não fazia segredo do fato de que podia criar Memórias, mas ele estava escondendo a extensão de suas habilidades. Então, para as comissões mais exigentes, ele fingia ser um mero mercador. Pouquíssimas pessoas sabiam do que ele realmente era capaz.

    Para a maioria, parecia que ele simplesmente possuía uma rede de conexões que lhe permitia encontrar e comprar Memórias adequadas em tempo hábil. Sunny sinalizou para Aiko cuidar da loja e convidou a Desperta Telle a segui-lo escada abaixo. Passando por uma porta de madeira ornamentada, eles desceram um lance de escadas e entraram no porão espaçoso do Mímico Maravilhoso.

    Lá, uma grande câmara era iluminada pela luz suave de lanternas encantadas. O mobiliário era luxuoso, mas de bom gosto, exalando elegância e classe. Várias Memórias eram exibidas em vitrines de vidro presas às paredes, aço afiado brilhando em veludo escuro. Nenhum som do andar superior alcançava esse lugar silencioso, criando uma atmosfera solene.

    … Resumindo, Sunny não teve nada a ver com o design da aparência da Boutique de Memórias. Foi tudo trabalho de Aiko.

    A pequena garota possuía muito mais conhecimento sobre como realmente vender Memórias, tanto porque ela era próxima de Stev, o zelador do arsenal do Castelo Brilhante, quanto porque ela havia comandado a operação real do Empório Brilhante de Sunny no passado. Além disso, ela era geralmente experiente quando se tratava de negócios.

    Aiko explicou bem seu raciocínio para fazer Sunny assinar todos esses móveis caros.

    Havia muito mais Despertos agora, mas boas Memórias ainda eram bem caras. Nesse sentido, elas estavam muito mais próximas de bens de luxo do que de ferramentas comuns. Portanto, uma loja de Memórias tinha que atender a uma clientela luxuosa para parecer respeitável. Quanto mais elegante parecesse, mais inclinados os clientes ricos se sentiriam em gastar suas moedas aqui.

    Embora Aiko tenha reclamado que o Empório Brilhante só vendeu uma Memória nos últimos dois meses, na verdade não foi um resultado tão ruim. Na verdade, Sunny só precisava vender uma Memória de vez em quando para manter o negócio funcionando… vender uma por mês, enquanto isso, seria mais do que suficiente para gerar um grande lucro.

    No momento, o principal problema que ele enfrentava não era tecer Memórias, mas sim criá-las. Como Sunny não queria revelar seus segredos, ele estava relutante em fazer parceria com especialistas externos. Portanto, ele fez tudo sozinho, desempenhando o papel de ferreiro, joalheiro, curtidor, alfaiate, carpinteiro e assim por diante.

    Ele era surpreendentemente bom nisso… bem, na verdade, não era muito surpreendente.

    Sunny havia aprendido o básico do artesanato há muito tempo. Todo Desperto sabia como sobreviver na natureza, o que incluía manter seus equipamentos, construir abrigos, costurar ferimentos e muitas outras coisas. Além disso, ele aprofundou seu conhecimento de todos os tipos de artesanato enquanto aprendia a tecer Memórias.

    Esse conhecimento foi então posto à prova quando ele perdeu o acesso ao Feitiço do Pesadelo e teve que sobreviver sozinho nas regiões remotas do Reino dos Sonhos por três anos.

    Mais importante, porém… Sunny era um tecelão. Sua habilidade de criar tramas de fios de essência fez com que todas as outras formas de artesanato parecessem acessíveis. Ele também tinha um toque dourado devido ao consumo da agulha de Weaver.

    Por fim, ele era um Transcendente. Sua destreza, coordenação física e precisão eram inigualáveis, seus sentidos eram vastamente superiores aos dos humanos mundanos, e sua perspicácia mental estava muito além da norma.

    Resumindo, Sunny havia se esforçado muito para dominar seu ofício e estava confiante de que não perderia para os famosos mestres forjadores do Clã Valor no que diz respeito à qualidade de seu artesanato.

    Embora… ele tivesse um pouco de inveja de todas as ferramentas e recursos aos quais eles tinham acesso.

    Telle, como Desperta, não conseguia ver, mas havia mais de uma câmara no porão do Mímico Maravilhoso. Sunny também tinha uma oficina expansiva escondida atrás da boutique, contendo tudo o que ele usava para trabalhar, de uma forja e um forno a uma roda de oleiro e uma máquina de costura. Havia também um grande depósito onde vários materiais, principalmente provenientes de carcaças de Criaturas do Pesadelo, eram mantidos.

    Não tinha sido fácil organizar uma oficina adequada no porão do Mímico Maravilhoso, muito menos uma boutique opulenta. O interior da Sombra era uma dimensão um tanto separada, afinal, e embora Sunny tivesse conseguido alterar a trama do Cofre Cobiçoso original para torná-lo capaz de conter seres vivos, ele não era realmente adequado para isso.

    Acima do solo, o problema foi facilmente resolvido com as janelas que podiam deixar entrar ar e luz. Abaixo do solo, porém, as coisas eram um pouco complicadas.

    No final, Sunny teve que criar lanternas encantadas para iluminação e placas de aquecimento. O ar, enquanto isso, era fornecido por cópias inferiores da Pérola de Quintessência colocadas estrategicamente aqui e ali. O Mímico Maravilhoso forneceu a essência necessária para manter esses itens encantados funcionando sozinho.

    Esse arranjo teve o efeito colateral de transformar o interior do Mímico Maravilhoso em um ambiente isolado que poderia sustentar vida humana… ou qualquer tipo de vida, na verdade… mesmo que a Sombra estivesse enterrada profundamente no subsolo ou caísse no fundo do oceano. Mesmo se afogar em um vulcão não apresentaria muito problema.

    Mas isso não vinha ao caso. Sunny não tinha intenção de se afogar em vulcões tão cedo. Ou melhor, nunca.

    Caminhando até uma rica mesa de exposição de mogno, Sunny calçou luvas pretas de lã e pegou uma elegante caixa laqueada, colocando-a cuidadosamente no chão.

    Então, ele abriu a tampa e sorriu educadamente para a Desperta Telle.

    “Por favor, dê uma olhada.”

    Dentro da caixa havia uma Memória que ele havia terminado de criar recentemente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota