Capítulo 1606 - Desculpa Tardia
Combo 92/100
Dentro da caixa laqueada, um vambrace1 intrincadamente gravado estava sobre seda preta. Era forjado de um metal prateado claro e decorado com um padrão que lembrava penas entrelaçadas. O vambrace emanava uma sensação de poder contido, e apenas com um olhar rápido, alguém poderia dizer que era um item extraordinário.
Telle, porém, não pareceu impressionada. Bem… pelo que Sunny conseguia se lembrar, ela sempre pareceu assim.
A jovem levantou uma sobrancelha.
“Mestre Sunless. Pelo que me lembro, eu o incumbi de obter uma armadura.”
Ele sorriu.
“Sua memória é estelar, minha senhora. Mas não se preocupe… este vambrace possui um encantamento raro que permite que ele se desdobre em uma armadura completa de armadura inexpugnável, exatamente como a que você desejava comprar. O processo leva apenas um segundo e consome muito pouca essência. Embora tal característica possa trazer um leve inconveniente em caso de um ataque repentino, também torna esta Memória excepcionalmente adaptável.”
Os olhos de Telle brilharam.
“… Presumo que possa ser usado por um Santo?”
Sunny assentiu.
“De fato. Ele pode acomodar qualquer tipo de criatura Transformada até cerca de cinquenta vezes o tamanho de um humano médio. A velocidade com que o vambrace se desdobra permanece a mesma. Claro, o gasto de essência cresce em proporção.”
Ele continuou sorrindo, mas, na verdade, Sunny queria chorar por dentro.
Isso porque ele levou uma quantidade incrível de liga mágica para criar o maldito vambrace. A coisa parecia pequena, mas ele teria que levar o Empório Brilhante à falência para comprar os materiais necessários para forjá-lo… se alguém os vendesse para ele. No final, ele foi forçado a rastrear e matar uma dúzia de Bestas Corrompidas com carapaças metálicas para completar a comissão.
O que significava que Sunny não havia sofrido perdas… mas ele poderia ter vendido todo aquele aço Transcendente!
Seu coração estava sangrando. Na verdade, ele estava até lamentando o custo da cara caixa laqueada com estofamento de seda que Aiko o fez comprar para o brasão.
Mas é por uma boa causa. Sunny teve que se lembrar por que ele havia feito um esforço extra para garantir que essa Memória fosse particularmente potente e durável.
A Desperta Telle finalmente mostrou uma pitada de satisfação. Ela estudou a Memória por alguns momentos, então perguntou em um tom um pouco mais caloroso:
“Você conduziu um estudo completo de seus outros encantamentos, é claro. Quais são eles? Ah, e qual é o nome dele?”
Sunny pegou cuidadosamente o vambrace e começou a descrição:
“Minha senhora, esta Memória Transcendente do Quarto Grau é chamada de Desculpa Tardia. Além do encantamento de desdobramento, ela também possui outros três. Um aumenta muito sua durabilidade física. O outro concede à pessoa que o usa proteção muito maior contra ataques elementais. Finalmente, o terceiro encantamento pode lhe interessar mais. Ele permite que o mestre da Memória a torne tão leve quanto uma pena.
Inacreditavelmente… um sorriso apareceu no rosto severo da jovem. Bem, é claro que sim. Esse conjunto de encantamentos era quase perfeito para uma Memória do tipo armadura.
“Isso é perfeito! É exatamente o que meu pai precisa!”
Sunny escondeu um sorriso e colocou o bracelete de volta na caixa.
Então, ele perguntou, fingindo fazê-lo apenas por educação:
“Ah? E como está o Santo Roan?”
… De fato, a jovem mulher na frente dele era Lady Telle do clã Pena Branca. Ela era filha da Santa Tyris e Mestre Roan… embora este último também fosse um Transcendente agora.
Sunny tinha esbarrado com ela algumas vezes no Santuário de Noctis, e mais tarde em Falcon Scott. Para sua vergonha, porém, ele nunca soube que a garota distante era na verdade filha de seus benfeitores, principalmente por causa de quão jovens seus pais pareciam. Determinar a idade de Despertos era um assunto complicado.
Foi somente depois de chegar a Bastion que Sunny percebeu seu erro.
Telle sorriu um pouco.
“Ele está bem, exceto pela falta de uma boa armadura Transcendente… e ainda está na casinha do cachorro por ter desafiado o Terceiro Pesadelo contra a vontade da mãe…”
Ela ficou em silêncio abruptamente.
“E-espera, por que estou te contando isso?”
A jovem olhou para Sunny com os olhos arregalados. Então, estranhamente, ela corou um pouco e desviou o olhar.
“… Bem, em todo caso, meus pais estão bem. Eles estão muito ocupados, é claro.”
Sunny ficou um pouco perplexo com suas reações, mas apenas deu de ombros mentalmente.
“Não é surpresa.”
Havia muito poucos Clãs de Legado sendo liderados por dois Santos. A proeminência de Pena Branca havia aumentado muito desde seu exílio na Antártida — e, portanto, também seus deveres. Ninguém mais podia descartá-los. Sunny sorriu e abaixou a cabeça com respeito.
“É bom ouvir isso. Desejo a todos o melhor.”
***
A jovem Lady Telle de Pena Branca acabou comprando a Desculpa Tardia e deixando o Empório Brilhante de bom humor. Aiko também estava contando o dinheiro alegremente. E como Sunny sabia que a Memória que ele havia criado meticulosamente serviria bem ao Santo Roan, ele também estava de bom humor.
Pouco tempo depois, a noite chegou. Mais clientes visitaram o Empório Brilhante para desfrutar de chá e lanches após um longo dia de trabalho. A multidão noturna recuou, e o sol desapareceu além do horizonte. O luar e a escuridão envolveram as ruas de Bastion, e a cidade lentamente ficou mais silenciosa.
Aiko foi embora, deixando Sunny na casa vazia. Ele limpou o refeitório e depois foi até a varanda para respirar um pouco de ar fresco. Olhando para a cidade próspera ao seu redor, cheia de inúmeras pessoas… Sunny se sentiu dolorosamente sozinho.
Principalmente hoje, ele não pôde deixar de sentir isso intensamente. Sunny permaneceu na varanda por um tempo, observando a lua pálida se mover lentamente pelo céu estrelado. Então, ele suspirou e entrou.
‘Vou limpar a cozinha e depois vou dormir. Todo o resto pode esperar até amanhã.’
Este dia foi estranhamente agitado. Ele estava ocupado lavando os utensílios da cozinha quando o Sino de Prata tocou de repente novamente. Surpreso com o aparecimento de um cliente atrasado, Sunny levantou uma sobrancelha e entrou no refeitório.
“Sinto muito, mas estamos prestes a fechar…”
As palavras morreram em seus lábios.
Lá fora, na frente dele, estava uma jovem delicada em um manto de ondas do mar. Seu cabelo era como uma cascata de ouro pálido, e seus olhos… estavam escondidos atrás de uma tira de pano azul.
Apesar da venda esconder seus olhos, a beleza etérea e sobrenatural da jovem era simplesmente de tirar o fôlego. Ela demorou um momento e então virou a cabeça na direção da voz de Sunny.
“Oh… desculpe. Receio estar um pouco atrasada, então.”
Sunny permaneceu em silêncio, tentando superar o choque.
‘O que… o que ela está fazendo aqui?’
Ele reprimiu suas emoções e exibiu o sorriso educado de um humilde lojista.
“Não, não. Não é problema. O que você queria? Vou preparar rápido.”
A jovem inclinou um pouco a cabeça e disse hesitante:
“Meu nome é…”
Ele a interrompeu, tentando colocar uma quantidade adequada de respeito e reverência em sua voz:
“Eu sei quem você é, Lady Canção dos Caídos. Quem em Bastion não sabe? Eu sou o Mestre Sunless, o dono do Empório Brilhante. É uma honra conhecê-la.”
Cassie suspirou, então assentiu brevemente. Eventualmente, ela disse:
“… Ouvi dizer que você pode obter Memórias raras. Ou criá-las.”
Sunny congelou por um momento.
“Ah.”
Um dos Guardiões do Fogo deve tê-lo recomendado a ela. E conhecendo Cassie, não deve ter demorado muito para ela descobrir que o dono do Empório Brilhante não apenas vendia Memórias, mas também as fabricava. Mas por que ela viria até ele? Todos os encantadores do Clã Valor estavam à disposição dela.
Sunny respirou fundo.
“Você está interessada em encomendar uma Memória, minha senhora?”
Ela assentiu novamente.
“De certa forma.”
Ele sorriu. Agora, ele estava em território familiar.
“Ótimo! Tenho certeza de que você não ficará desapontada com meus serviços. Hoje mesmo, um membro do renomado clã Pena Branca comprou um Memória do nosso estoque. Eles ficaram extremamente satisfeitos com sua qualidade.”
Cassie sorriu e então se mexeu um pouco, como se estivesse olhando ao redor.
“É bom ouvir isso. A Memória que quero que você faça deve ser da mais alta qualidade.”
Ela demorou-se alguns instantes, depois virou-se para ele e acrescentou num tom neutro:
“Ah, e a propósito…”
O sorriso dela vacilou um pouco.
“… Feliz aniversário.”
- cotoveleira/braçal[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.