Índice de Capítulo

    Combo 95/100

    Chamas brancas dançavam pela planície óssea, incinerando a grama vermelha e os enxames de pequenas abominações que tinham acabado de nascer momentos atrás. Um calor insuportável atacou a coorte dos Guardiões do Fogo, e o ar de repente ficou cheio de cinzas rodopiantes.

    Os olhos de sua senhora ardiam na névoa como duas estrelas frias.

    “Apoio!”

    Um redemoinho de faíscas etéreas cercou a coorte, logo se formando em oito Ecos bestiais. Cada um deles era único, mas compartilhava uma característica comum — a maioria desses Ecos não era poderosa o suficiente para ajudar em uma batalha feroz. No entanto, eles eram rápidos e podiam ser montados, servindo aos Guardiões do Fogo como montarias.

    Muitos Mestres passaram um tempo considerável caçando tipos adequados de Criaturas do Pesadelo Adormecidas para obter tais Ecos. Os mais corajosos caçavam abominações Despertas, enquanto alguns sortudos até tinham bestas Ascendentes como seus corcéis.

    Nephis foi a exceção à regra, já que o garanhão de aço que ela invocou era um Eco artificial criado pelos encantadores do Grande Clã Valor.

    Ser filha adotiva de um Soberano tinha suas vantagens, mesmo que os presentes reais tivessem um custo intransponível.

    “Avançar!”

    Os oito Ecos formaram uma cunha e correram pela planície em chamas, movendo-se rapidamente para o sul. O mar de chamas se abriu na frente deles e então rolou para a frente, protegendo os flancos da formação. Nephis cavalgava na ponta da cunha, olhando para frente com uma expressão focada. Sua espada havia mudado de forma, transformando-se em uma lança prateada. Os Guardiões do Fogo também estavam prontos para a batalha — apesar da muralha de fogo que os cercava, ninguém ousava baixar a guarda.

    E por um bom motivo.

    Soom, Shakti e Erlas — os arqueiros da coorte — puxaram seus arcos e soltaram flechas encantadas. Havia sombras maiores se movendo atrás da parede de fogo, cercadas por cinzas, já que os habitantes da Sepultura dos Deuses tiveram mais tempo para nascer e crescer aqui.

    Daquele momento em diante, seu avanço se tornou um assunto tenso e perigoso. Nephis sustentou a cortina de chamas, impedindo que a coorte fosse consumida pela grama vermelha, e liderou o ataque. Os Guardiões do Fogo enfrentaram qualquer Criatura do Pesadelo que a Zona da Morte jogasse contra eles com coordenação calma.

    Não havia abominações Colossais na superfície do antigo esqueleto, pelo menos não tantas logo depois que o céu branco limpou o chão. Então, estava bem dentro de sua capacidade lidar com o ataque de monstruosidades recém-nascidas. É verdade que os Guardiões do Fogo eram muito mais capazes do que a maioria dos Mestres.

    Chegou ao ponto em que Nephis teve tempo para pensar sem precisar se concentrar totalmente na batalha.

    Depois de um tempo, ela pensou silenciosamente:

    [Cassie.]

    Poucos momentos depois, a voz de Cassie ressoou em sua cabeça, como se a vidente cega estivesse ali, ao seu lado, sussurrando em seu ouvido:

    [Sim?]

    Os poderes de Cassie também mudaram e cresceram após a Transcendência. Sua Habilidade como Adormecida agora permitia que a garota cega aprendesse mais sobre as pessoas e criaturas que ela percebia. Sua Habilidade como Desperta permitia que ela sentisse mais longe no futuro. Sua Habilidade como Ascendente não só permitia que ela percebesse o mundo através dos sentidos de outras pessoas, mas também se comunicasse com aqueles que ela havia marcado.

    Então, Cassie era como uma aranha esperando no coração de uma vasta teia. Nem mesmo Nephis sabia quantas pessoas nos dois mundos estavam servindo como seus olhos e ouvidos… só que havia muitas, espalhadas tanto no mundo desperto quanto no Reino dos Sonhos. Alguns dos espiões na rede da vidente cega eram agentes voluntários, enquanto outros nem sabiam que tinham sido marcados.

    Infelizmente, este último consumiu mais da essência da alma de Cassie. De qualquer forma, sua habilidade de reunir informações era uma bênção incrível para eles. Era só que…

    Nephis franziu a testa ligeiramente.

    A natureza do poder de sua amiga havia mudado sutilmente após o Terceiro Pesadelo. Pelo que Cassie havia compartilhado, parecia que sua habilidade de receber visões do futuro estava comprometida, de alguma forma, tornando-as estranhas e caóticas. A própria Cassie havia começado a agir estranhamente, às vezes, também.

    Nephis estava preocupada. Virando seu corcel de aço ligeiramente para evitar uma grande rachadura no osso branco, ela pensou:

    [Fale-me sobre esse Senhor das Sombras novamente.]

    O homem com quem ela foi enviada para negociar era mais do que um pouco misterioso. Havia muito mais Santos no mundo agora, é verdade… no entanto, ainda era estranho que um Transcendente independente existisse por aí, especialmente um cuja origem e histórico eram totalmente desconhecidos.

    Sem mencionar alguém poderoso o suficiente não apenas para sobreviver na Sepultura dos Deuses, mas também para fazer dela seu lar.

    Cassie permaneceu em silêncio por alguns momentos. Então, sua voz ressoou mais uma vez, sussurrando no ouvido de Neph:

    [Não se sabe muito sobre ele, na verdade. O que sabemos agora vem de uma dúzia de Adormecidos que tiveram a infelicidade de serem enviados para a Sepultura dos Deuses no ano passado. Todos foram resgatados por um misterioso Santo e levados para uma Cidadela sob seu controle. O Santo não falava muito com eles e era bastante indiferente. Na verdade, alguns deles até o descrevem como sinistro e assustador.]

    Nephis já tinha ouvido tudo isso, é claro. No entanto, não havia mal nenhum em repassar o que sabiam mais uma vez, só para o caso de haver alguma dica que ela tivesse perdido.

    Após uma pausa momentânea, Cassie continuou:

    [Ele tem que ser forte, considerando onde sua Cidadela está localizada. Os Adormecidos também confirmaram que seu Aspecto tem a ver com sombras, e que ele comanda vários Ecos poderosos. Além disso, há muito pouca informação sobre ele. Em vez de permitir que os Adormecidos colocassem suas âncoras em sua Cidadela, o Senhor das Sombras os escoltou para fora de Sepultura dos Deuses e os enviou no caminho para uma das fortalezas de Song.]

    Nephis franziu a testa.

    [Então ele pode ser amigo do Clã Song?]

    Cassie demorou um pouco.

    [Tanto Valor quanto Song estão de olho em Sepultura dos Deuses. Considerando que é mais provável que se torne o principal campo de batalha de sua guerra, como eles não podem? Então, compreensivelmente, ambos os Domínios estão muito interessados ​​em um poderoso Santo morando nas profundezas desta região mortal. Na verdade, Valor não é o primeiro clã a tentar recrutar o Senhor das Sombras.]

    O olhar de Nephis escureceu.

    [É verdade? Que eles enviaram…]

    A resposta de Cassie veio rapidamente:

    [De fato, eles enviaram Mordret… bem, um de seus corpos, pelo menos. No entanto, ele falhou em persuadir o Senhor das Sombras a jurar lealdade à Rainha dos Vermes.]

    Se o Príncipe do Nada tivesse tido sucesso, Nephis não teria sido enviada para encontrar o Santo recluso. Mas como ele falhou?

    [É estranho, não é? Duvido que Mordret simplesmente aceitasse uma recusa. Ele definitivamente tentaria consumir aquele Santo se persuadi-lo fosse impossível.]

    A voz de Cassie mudou um pouco:

    [Essa é a parte mais interessante. Não está confirmado, é claro… mas, pelo que conseguimos descobrir… Mordret foi realmente derrotado. Seu corpo foi destruído.]

    Nephis respirou fundo.

    ‘Existe realmente outra pessoa capaz de derrotar esse monstro?’

    Afinal, ela já havia lutado contra o Ladrão de Almas. Então, Nephis sabia melhor do que ninguém do que o Santo Mordret era realmente capaz… na verdade, aquele homem não era menos uma praga do que o Skinwalker, de quem a maioria da humanidade vivia em constante terror.

    Se o Senhor das Sombras fosse realmente capaz de lutar contra o Príncipe do Nada…

    Os calmos olhos cinzentos de Nephis brilharam friamente enquanto ela contemplava o futuro.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota