Capítulo 1613 - Proposta decente
Combo 99/100
“Eu não me importo. Mas você pode me chamar de Sombra.”
A voz do homem que se autodenominava Sombra ressoou no templo sem luz, fazendo parecer que a própria escuridão havia respondido à sua pergunta. Aquela voz estranhamente elusiva era fria e distante, desprovida de qualquer emoção. E ainda assim, havia um toque de arrogância nisso. Nephis franziu a testa sutilmente.
Agora que as apresentações estavam fora do caminho, era hora de anunciar o propósito de sua visita. No entanto, ela estava em desvantagem. O mestre do templo escuro parecia saber tudo sobre ela, e ainda assim, ela não sabia quase nada sobre ele.
Até mesmo Cassie, cujo olhar podia penetrar inúmeros mistérios, parecia estar completamente cega à existência do Senhor das Sombras.
… Certamente, Nephis tinha alguma ideia sobre sua verdadeira identidade. A escuridão falou novamente, sua voz permanecendo sem emoção:
“A que devo a honra de estar na presença da Lady Estrela da Mudança? O que você quer comigo?”
Nephis hesitou por um momento, pensando.
Ela havia sido enviada para persuadir um poderoso Santo a se juntar à bandeira do Rei das Espadas. No entanto, tendo alcançado sua Cidadela, Nephis teve que reavaliar sua opinião sobre o Senhor das Sombras.
Ele não era apenas poderoso… não, ele era um daqueles poucos como ela que estavam além das definições comuns de poder.
Agora que Nephis tinha visto a vasta extensão de escuridão inexplicável, os ossos de abominações terríveis escondidos em seu abraço tenebroso, o edifício solene do templo escuro e as criaturas que o protegiam, ela sabia que o Senhor das Sombras não havia sobrevivido na Sepultura dos Deuses por sorte, ou por ter um Aspecto que fosse especialmente adequado para viver naquele ambiente angustiante.
Em vez disso, ele sobreviveu aqui pela força.
… O que só o tornou mais desejável.
Claro, ainda havia muitas incógnitas sobre o enigmático Santo. Nephis não tinha certeza de quais eram seus verdadeiros poderes. As criaturas ferozes que o serviam não eram nem Ecos nem Criaturas do Pesadelo… então, elas poderiam ter sido manifestadas por seu Aspecto, como os horríveis Reflexos do Príncipe do Nada, ou subjugadas como aquelas abominações que o Mestre das Bestas governava.
Não estava claro o quão forte o homem em si era, ou se seu Aspecto tinha alguma aplicação em combate direto. Também não se sabia de onde ele tinha vindo, e como ele conseguiu se tornar um Santo sem deixar nenhum vestígio de si mesmo em nenhum dos dois mundos.
E ainda assim, Nephis tinha uma forte suspeita. Despertos que possuíam afinidade com sombras eram extremamente raros, muito menos aqueles que eram realmente poderosos. Enquanto isso… cinco das seis linhagens divinas já haviam sido recuperadas pelos humanos.
Os membros do Chama Imortal eram os herdeiros do Deus do Sol, Valor eram os herdeiros do Deus do Guerra, Song eram os herdeiros do Deus das Bestas, Noite eram os herdeiros do Deus da Tempestade e, finalmente, Asterion era o único herdeiro do Deus do Coração.
Uma última linhagem permaneceu sem ser reivindicada. Ninguém foi capaz de encontrar e herdar o sangue do Deus das Sombras.
Então… esse homem, um Santo de imenso poder que surgiu do nada, exercendo autoridade sobre as sombras. Ele era a prova de que a última linhagem divina finalmente se revelou? Se sim… por que agora? O que isso significava?
Uma coisa era certa. Nephis teve que mudar sua abordagem, já que suas noções preconcebidas tinham se provado erradas. Neste templo escuro, seu poder e status exaltado não significavam muito, porque o homem que ela queria persuadir possuía o mesmo poder, e poderia reivindicar o mesmo status, se quisesse.
Ela tinha que tratar o Senhor das Sombras… como um igual. Nephis sorriu levemente.
“Então, Lorde Sombra. Não serei tímida… você me perguntou o que eu quero? É simples.”
Ela parou por um momento e então acrescentou em seu tom impassível de sempre:
“Quero você.”
Ela podia ouvir os Guardiões do Fogo se mexendo atrás dela. Um deles até pareceu engasgar, tossindo alto no silêncio mortal do templo escuro. A tosse dele estragou um pouco a atmosfera solene da proposta séria dela. O Senhor das Sombras também não respondeu imediatamente.
‘Bem, é claro. Ele deve estar considerando cuidadosamente os benefícios e desvantagens de jurar lealdade ao Domínio da Espada. Eu não esperaria nada diferente.’
No entanto, o silêncio se estendeu por mais tempo do que ela esperava.
‘Entendo. Ele deve estar pensando muito profundamente.’
Nephis não era nada se não paciente. Então, ela esperou pacientemente, dando ao enigmático Santo tempo para considerar seriamente sua decisão. Depois de um tempo, o Senhor das Sombras falou novamente, sua voz evasiva soando um pouco monótona:
“O que exatamente… você quer dizer?”
Nephis ficou um pouco surpresa, mas escondeu sua confusão com maestria. Ela não tinha sido clara?
“Permita-me esclarecer, então. Eu, Estrela da Mudança, convido você a se juntar à aliança de guerreiros Transcendentes e servir sob a bandeira do Rei das Espadas, protegendo e expandindo o domínio da humanidade no Reino dos Sonhos como um de seus campeões.”
Ela demorou um momento e então acrescentou:
“Confio que não preciso listar os benefícios de jurar lealdade a um daqueles que alcançaram a Supremacia. Esses detalhes podem ser discutidos mais tarde, de qualquer forma. Recursos, assistência, Memórias e Ecos poderosos, fragmentos de alma… nada está fora de questão. Você não será subestimado, Lorde Sombra. Ninguém sobrevive sozinho no Reino dos Sonhos, afinal.”
Houve alguns momentos de silêncio, e então a voz fria ressoou da escuridão mais uma vez:
“Ah. Obrigado pelo esclarecimento.”
Nephis inclinou a cabeça um pouco.
“O que mais ele achou que eu quis dizer?”
Ela teria dito algo estranho de novo?
“Não, não deveria ser isso.”
Nephis franziu a testa ligeiramente. Ela pensou que tinha se saído muito bem…
O problema era provavelmente que o emissário de Song deve ter oferecido todas as mesmas coisas ao Senhor das Sombras, se não mais. E ainda assim, eles foram recusados. Enquanto ela contemplava, uma risada fria ressoou no templo escuro, viajando pelo grande salão como vento. Os Guardiões do Fogo tremeram, segurando suas armas com mais força.
Alguns momentos depois, a voz de Sombra surgiu da escuridão, finalmente demonstrando um toque de emoção:
“Oh? Então você quer que eu junte forças com o Grande Clã Valor para o benefício da humanidade? Entendo… você deve ser sincera, então. Certamente, não tem nada a ver com a guerra iminente entre o Rei das Espadas e a Rainha dos Vermes. Certamente, não é porque seu lado quer me usar como uma arma naquela guerra. E, certamente… você não tem ambição de subjugar a Sepultura dos Deuses com minha ajuda para ganhar controle sobre o futuro campo de batalha.”
O mestre do templo escuro riu novamente e, dito isso, sua voz sinistra ficou ainda mais fria:
“Você não estaria tentando me enganar, estaria, Lady Estrela da Mudança?”
Ao mesmo tempo, a enorme criatura escondida na escuridão se mexeu ligeiramente, enchendo o grande salão com o som assustador de escamas farfalhantes.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.