Capítulo 1620 - Camada mais profunda
Combo 03/200
Uma arte de batalha transcendente foi criada para incorporar o Aspecto do usuário em sua técnica de combate. O que isso significava para Sunny?
O primeiro elemento que ele teve que integrar consciente e completamente em seu estilo de batalha era o mais fácil — era sua habilidade de perceber o movimento através das sombras, assim como ver o que estava acontecendo atrás de suas costas. Isso não parecia muito, comparado a suas outras habilidades, mas, na verdade, foi uma mudança drástica.
Quase todo estilo de batalha que ele havia aprendido no passado era para ser praticado por humanos, afinal, e humanos só tinham dois olhos. Isso naturalmente ditava como eles lutavam, e como os mestres que ensinavam jovens guerreiros a empunhar armas construíam seus estilos. No entanto, Sunny não estava preso a esses padrões. Portanto, ele havia passado muito tempo reaprendendo os princípios básicos do combate, construindo sua técnica de uma forma que lhe permitisse utilizar totalmente essa vantagem sutil, mas confusa.
O segundo elemento era ainda mais fundamental, pois dizia respeito ao movimento. O movimento estava na base de todo estilo de batalha… o jogo de pés era tão indispensável quanto atacar e defender, se não mais. Não apenas ditava o equilíbrio e a força disponíveis para um lutador, mas também controlava o espaço.
Avançar e recuar, desviar e pressionar o oponente — tanto o ataque quanto a defesa dependiam do controle do espaço. Sunny também não estava preso ao espaço, porque ele era extremamente móvel devido ao Passo das Sombras.
Essa talvez fosse sua maior vantagem em uma batalha e, portanto, ele alterou meticulosamente sua maneira de pensar sobre o espaço de acordo com essa vantagem, praticamente reconstruindo seu estilo de batalha em torno dela.
O terceiro elemento era… batalha em grupo. Era um assunto estranho, considerando que Sunny era um indivíduo e possuía múltiplos corpos. De volta à Costa Esquecida, ele e Nephis conseguiram matar os Carniceiros de Carapaça agindo juntos — um serviu de isca, outro deu um golpe fatal por trás. Essa maneira simples de trabalho em equipe ilustrou perfeitamente por que a vantagem de lutar em grupo não era aditiva, mas sim multiplicativa. A soma era maior que suas partes, e Sunny sozinho… tinha sete partes.
Então, ele treinou incansavelmente para lutar enquanto controlava muitos corpos ao mesmo tempo, aprendendo a usar táticas de grupo com eficiência sem a ajuda de ninguém.
O quarto elemento tinha a ver com a Trama de Sangue e Trama de Ossos. A maioria dos seres vivos era difícil de matar, a menos que você mirasse em seus pontos vitais, e devido a esses dois Atributos, Sunny não tinha várias vulnerabilidades que a maioria dos humanos possuía. Ele não sangraria até a morte mesmo se sua artéria fosse cortada, e seus ossos eram imensamente resistentes, a ponto de que quebrá-los era quase impossível.
Portanto, ele teve que aprender a usar essas características. Foi a alteração de mentalidade mais simples, mas também a mais difícil que ele teve que absorver — porque ia contra seu instinto mais poderoso, o instinto de autopreservação. No entanto, Sunny teve sucesso em mudar seu comportamento de uma maneira que lhe permitiu sacrificar estrategicamente partes não vitais de si mesmo.
O quinto elemento era sobre outro Atributo dele, a Pele de Ônix. Entre outras coisas, ela permitia que Sunny mudasse livremente seu peso… ou seria massa? Ele nunca conseguia perceber a diferença.
De qualquer forma, tal habilidade abriu um vasto oceano de possibilidades para um guerreiro habilidoso, desde aumentar o impacto de seus golpes até aumentar muito sua velocidade, solidificar seu equilíbrio e até mesmo realizar ações que seriam impossíveis sem cair como uma árvore cortada.
Sunny havia incorporado os efeitos do traço [Pena da Verdade] da Pele de Ônix em seu estilo de batalha há um tempo atrás, mas como ele não teve nada além de tempo nos últimos quatro anos, ele aproveitou a oportunidade para reconsiderá-la completamente, aprendendo a usá-la não apenas de forma abrangente, mas também instintivamente. Agora, ele nem precisava pensar em utilizar esse traço adaptável para aprimorar cada movimento seu.
O sexto elemento era o mais amplo e dizia respeito à Manifestação das Sombras. Sunny tinha a habilidade de manifestar infinitas variações de sombras tangíveis, divididas em dois métodos. O primeiro era invocar implementos externos como mãos de sombra ou correntes… esse método era destrutivo, mas perdia muito de sua potência em batalhas contra oponentes realmente poderosos.
Por isso, era melhor usado contra grandes grupos de inimigos mais fracos ou por pura utilidade.
O segundo método era alterar a forma do seu corpo com sombras manifestadas, desde invocar membros adicionais até construir formas imponentes. A forma que Sunny podia se tornar era, teoricamente, infinita — então, era difícil definir exatamente como ele deveria incorporar esse método em sua arte de batalha.
No entanto, na prática, seu repertório de Revestimentos de Sombra era atualmente limitado. Como Sunny não possuía mais um Nome Verdadeiro, não havia nada para ancorar-se e, portanto, assumir as formas de criaturas alienígenas era extremamente perigoso — a menos que ele desejasse se perder completamente. Então, só usou um punhado de formas. Em troca, esses formas foram aperfeiçoados por ele em um grau estelar.
Atualmente, ele estava lentamente traduzindo sua arte de batalha para cada uma dessas formas. E finalmente, havia o sétimo elemento… ou melhor, não havia.
Sunny não sabia qual seria o último elemento de sua arte de batalha transcendente, mas suspeitava que, uma vez que a dominasse, sua técnica se tornaria uma arte de batalha suprema.
‘Pensamento positivo…’
Sunny e Nephis se chocaram em outra troca, a espada de prata e o odachi preto uivando enquanto se atraíam e repeliam repetidamente. Alguns segundos depois, os dois Santos se desvencilharam e passaram um momento se realinhando. Ele franziu a testa por trás da máscara.
O odachi que ele havia manifestado de uma sombra selvagem foi infundido com sua essência Transcendente, que por sua vez foi tornada mais potente pela Trama da Alma. Então, era semelhante a uma arma Transcendente, e uma poderosa. O odachi havia resistido bem contra a quase-espada longa Suprema de Nephis.
Mas naquele momento, ele sentiu uma rachadura se formando ao longo do comprimento de sua lâmina. O odachi não duraria muito mais… Sunny poderia facilmente consertá-lo, é claro, mas fazer isso significaria quebrar sua promessa de se abster de usar seu Aspecto.
Mais do que isso, ele estaria trapaceando — não era coincidência que sua arma estivesse falhando, afinal. Em vez disso, era o resultado de Nephis mirando conscientemente no mesmo ponto da lâmina escura repetidamente, sem que ele percebesse.
‘Que tortuoso…’
Sunny não conseguiu deixar de sorrir. Nephis pode ter esquecido sua professora, mas parecia que ela se lembrava das lições. Esse duelo deles teria que acabar em breve.
Era uma pena. Ele não atacou dessa vez, esperando que ela fosse até ele.
‘Posso entender o que está errado antes do duelo terminar?’
Se Sunny se lembrasse de suas próprias considerações ao elevar seu estilo de batalha a uma arte transcendente, ele poderia tentar imaginar o que Nephis havia feito. Em quais elementos sua arte de batalha consistia, além da técnica de essência?
O Aspecto dela era muito mais direto que o dele. Sunny tinha uma ampla gama de características e habilidades que o tornavam um faz-tudo, beirando a linha entre proeza de combate e utilidade, mas pendendo um pouco mais para utilidade. Dos outros dois Aspectos Divinos que ele conhecia, o de Mordret era pura utilidade, com quase nenhuma aplicação em batalha. O de Nephis, ao contrário, era todo sobre proeza de combate e destrutividade.
Então, como ela teria alterado seu estilo de batalha depois de se tornar uma Santa?
[Ardente] não era aplicável em combate, então não deveria ter afetado nada. A habilidade de controlar o fogo era provavelmente similar ao primeiro método de usar a Manifestação das Sombras, mais necessária ao enfrentar enxames de abominações fracas, ou talvez fortificações inimigas. A mudança mais óbvia teria, é claro, a ver com sua habilidade de transformação. Ela deve ter desenvolvido uma técnica robusta para combate aéreo, onde não havia chão para ficar de pé e, portanto, nenhum trabalho de pés, com uma relação completamente diferente entre massa, força, contraforça e impacto. Ela também teria prestado mais atenção ao arco e flecha, usando-o contra inimigos no chão.
Sunny tinha menos conhecimento sobre as duas formas que Nephis poderia assumir além da alada, então ele não conseguia nem começar a imaginar qual seria sua abordagem de combate nesses estados.
A mudança mais importante, no entanto, tinha que ser sobre sua primeira Habilidade… a maravilhosa habilidade de se curar. Assim como Sunny teve que repensar sua relação com danos físicos devido a Trama de Sangue e Trama de Ossos, Nephis teria se forçado a mudar a maneira como lutava de acordo com sua própria vitalidade inconcebível.
Sunny a viu destruir o recipiente do Skinwalker depois de ter seu pescoço quebrado. Em Arrebol, o Ladrão de Almas lhe deu mil ferimentos fatais, e ainda assim, isso não foi o suficiente para detê-la. Assustadoramente, se alguém pensasse sobre isso… Nephis era quase imortal. Ele não sabia o que seria necessário para destruí-la completamente, e esperava nunca descobrir. No entanto… desde a batalha em Arrebol, parecia que Nephis tinha chegado a um acordo com seu poder arrepiante. Se ela o tivesse incorporado em sua arte de batalha…
Como seria lutar contra um inimigo quase indestrutível? Alguém que continuaria a lutar apesar de ser perfurado por sua arma, poderia sacrificar um membro para feri-lo e então restaurá-lo imediatamente, não poderia ser desacelerado nem mesmo pelos ferimentos mais horríveis, estava acostumado demais com a dor angustiante para se importar com isso, não sangraria até a morte… e simplesmente não morreria antes de matá-lo?
Ele estremeceu ligeiramente.
‘Não é insolúvel, mas definitivamente assustador.’
Sim… ela teve que ter reconstruído seu estilo de batalha em torno daquela terrível Habilidade dela, desconsiderando a maldição torturante de seu Defeito. Mas havia outro elemento que Sunny precisava considerar.
O Legado do Aspecto de Nephis. A árvore com sete galhos, cada um carregando frutos de conhecimento. Ela havia dominado um, [Conhecimento do Fogo], em Arrebol. Ela havia dominado outros depois disso? Havia uma maneira de incorporar a Feitiçaria dos Nomes em uma arte de batalha? Ele se defendeu contra o ataque cada vez mais violento dela, contemplando.
Mas mesmo depois de inventar todos esses palpites, Sunny simplesmente não conseguia compreender sua arte de batalha. Era muito estranho, não fazia sentido, como se algo estivesse interferindo em sua capacidade de entendê-la. Perplexo, ele se lembrou da primeira vez que tentou seguir Nephis… muito antes de saber o que significava seguir alguém.
Aconteceu na Costa Esquecida, quando eles estavam viajando em direção às Montanhas Ocas. Naquela época, Nephis e Caster estavam lutando um com o outro, e Sunny enviou sua sombra para observá-la.
Foi assim que ele recebeu uma revelação que resultou na Dança das Sombras, para começar, ironicamente. Nephis nem mesmo usou seu estilo de batalha mais precioso no treino contra Caster. Como ela sabia que ele tinha sido enviado para matá-la, ela guardou sua verdadeira habilidade contra ele, mostrando uma técnica diferente e menos letal.
… O olho de Sunny de repente se arregalou um pouco por trás da máscara.
‘Sem chance.’
Mas, naquele momento, ele finalmente entendeu por que estava tendo tantos problemas. Em retrospecto, era bem óbvio por que ele não conseguia espiar os segredos da arte transcendental de batalha de Nephis.
… Foi porque ela não estava demonstrando, para começar. Em vez disso, ela estava enganando a todos com uma versão menor e fabricada disso. Era para o benefício dela? Não, não é provável. Ela provavelmente estava pagando a totalidade de Valor com essa esplêndida performance. Afinal, apesar de ser uma das campeãs mais renomadas do Grande Clã Valor… ela era, no fim das contas, sua inimiga mais insidiosa.
Sunny reprimiu um sorriso.
‘Como esperado. Ah, minha curiosidade está completamente satisfeita.’
Nephis não estava usando seu Aspecto e, além disso, ela havia criado uma falsa arte de batalha transcendente para enganar seus inimigos. Portanto, tentar aprender seus segredos não era de nenhum benefício real para Sunny.
Ele sentiu seu odachi se desfazendo lentamente e suspirou.
“Então vamos terminar esse duelo?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.