Índice de Capítulo

    Combo 26/200

    Sunny havia contemplado as maneiras pelas quais Cassie poderia levá-lo para dentro do castelo. Desde usar uma passagem secreta pelas ruínas até usar seu conhecimento intrincado de feitiçaria rúnica para interferir no conjunto defensivo, havia muitos métodos potenciais para alguém tão engenhoso quanto ela escolher.

    O que ele não esperava era que ela simplesmente entrasse sem prestar atenção às forças de elite de Valor.

    Cassie simplesmente andou para frente em um ritmo suave, equilibrada e elegante. Seus passos calmos eram sem pressa. Ela não tentou evitar a luz das lanternas encantadas ou se esconder dos cavaleiros patrulhando, agindo como se nada fosse o problema.

    E, no entanto, apesar da presença de Sunny, ninguém lhe deu atenção ou bloqueou seu caminho.

    Os poderosos Ascendentes que guardavam o castelo estremeceram levemente quando o olhar dela caiu sobre eles, suas expressões ficando frouxas por um momento. Então, eles se afastaram e silenciosamente continuaram seu caminho, como se Cassie e Sunny tivessem de alguma forma se tornado invisíveis. Não, não invisíveis… impossível de focar ou lembrar.

    A lembrança de ver o estranho par foi completamente apagada da mente dos guerreiros de elite de Valor, substituída por uma falsa lembrança de que nada de notável aconteceu.

    Foi bastante impressionante. E profundamente perturbador.

    Sunny estava andando atrás de Cassie, então ele não conseguia ver os olhos dela. Ele também não tinha certeza se queria.

    Olhando para suas costas delicadas, ele não pôde deixar de se lembrar do desespero sufocante e do medo frio de LO49. Os poderes sinistros do Terror Transcendente que haviam consumido a estação eram assustadoramente semelhantes ao que Cassie agora era capaz. Havia diferenças, é claro, mas a semelhança também estava lá.

    ‘Ah. Eu odeio ataques mentais.’

    Da Costa Esquecida à vastidão desolada da Antártida, esses eram os tipos de poderes dos quais ele mais desconfiava. Houve criaturas que o deixaram quebrado e sangrando, mal se agarrando à vida, mas foram os seres insidiosos que influenciaram a mente que lhe deram as cicatrizes mais profundas. Felizmente, a resistência de Sunny a ataques mentais agora era incomparavelmente alta.

    Ainda assim, ele se perguntou do que Cassie seria capaz se ela se esforçasse ao máximo e liberasse totalmente seu poder. Outra cena surgiu em sua mente… a cena da batalha no templo submerso de Graça Caída, onde eles lutaram contra a Sybil Profanada e seus guardiões encantados.

    Naquela época, ele tinha visto o Eco da Tormenta lutar contra a Afogada… é claro, Sunny ainda não sabia sua verdadeira identidade. Houve um momento em que o Eco levantou um dos demônios acima da água rasa e olhou em seus olhos — o corpo da abominação convulsionou, um som indescritível escapou de sua boca, e seu corpo sem vida foi jogado para o lado como uma boneca de pano.

    Naquele breve momento… o Eco queimou todas as memórias do demônio, transformando o guerreiro Afogado em uma casca irracional de um ser vivo? Falando nisso, onde estava aquele Eco agora?

    Esse também não era o aspecto mais sinistro do poder de Cassie. Ter sua memória apagada era assustador, verdade… mas tê-la alterada sem seu conhecimento era muito mais aterrorizante. Ela poderia cativar as pessoas para se tornarem suas marionetes? Transformar soldados leais em traidores zelosos? Criar testemunhas de crimes inexistentes que acreditassem sinceramente na veracidade de seus testemunhos, para que nenhum Aspecto telepático pudesse desmenti-los?

    A perda da identidade de alguém era de alguma forma mais assustadora do que a perda da própria vida. Seu Aspecto era simplesmente muito insidioso.

    … Olhando para trás, talvez os Cavaleiros de Valor tenham tido sorte de terem suas memórias manipuladas apenas um pouco.

    ‘Eu sei que há limites e condições para o poder dela, mas ainda assim… ela deve ter escondido muito bem, para não ser incluída no nível mais alto dos Santos.’

    Sunny olhou ao redor, estudando as ruínas da verdadeira Bastion. Era difícil dizer por causa de quão danificado e dilapidado o castelo estava, mas parecia um pouco diferente da versão ilusória. Atualmente, eles ainda estavam nos restos da muralha externa. Abaixo dela, havia uma cena antiga de devastação, com algumas seções relativamente intactas da ruína elevando-se acima.

    Naquele momento, Cassie falou em tom calmo:

    “O verdadeiro castelo está escondido no reflexo de sua contraparte ilusória. Se alguém souber como olhar, poderá vislumbrar a verdade ao olhar para o lago. A falsa Bastion é um lugar relativamente seguro agora que os Cavaleiros de Valor erradicaram a maioria das abominações ao redor dele. A verdadeira Bastion, no entanto, está repleta de perigos.’

    Ela parou por um momento.

    “Não importa o que você faça, não beba a água do lago. Não olhe para os reflexos, e se um reflexo se mover estranhamente, afaste-se imediatamente. Acima de tudo, não responda se um reflexo falar com você. Ele perceberá isso como um convite.”

    Sunny levantou uma sobrancelha.

    ‘Ainda bem que sou sempre cauteloso com espelhos, graças a Mordret.’

    “Tem alguma coisa a ver com aquele cara?”

    Cassie entendeu de quem ele estava falando sem ter que ouvir um nome. Ela balançou a cabeça levemente,

    “Não, é simplesmente a natureza deste lugar. As criaturas no lago são mortais, assim como as da floresta. No entanto, as coisas que vêm dos reflexos são as mais perigosas, porque são muito estranhas e sabemos muito pouco sobre elas. Nós as chamamos de Outros.”

    Ela deu mais alguns passos e continuou calmamente:

    “Devemos ter cuidado com os Outros, mas também devemos ter cuidado com o Rei. Posso protegê-lo dos olhares de seus servos porque suas espadas estão embainhadas e adormecidas. Mas se você vir uma espada que esteja desembainhada… esconda-se imediatamente. Você deve possuir alguma habilidade para se esconder — caso contrário, não teria conseguido atravessar o lago.”

    Sunny assentiu, o que levou Cassie a acrescentar:

    “Você fez bem em vir desarmado. Não invoque uma espada sua enquanto estiver aqui, mesmo que ela não tenha sido forjada por Valor. Ah… e pegue isso.”

    Ela lhe entregou uma pedra lisa sem se virar. Sunny a pegou e notou uma trama complicada de runas elegantes esculpidas em sua superfície. A pedra parecia levemente quente ao toque.

    Cassie explicou:

    “Este é um token que permitirá que você passe a maioria dos encantamentos defensivos. Um falsificado… Eu mesmo o fiz. Então, não o perca.”

    Ela respirou fundo e então acrescentou, com um toque de tensão finalmente aparecendo em sua voz:

    “Se fizer isso, nós dois acabaremos sendo convidados para uma audiência com o Rei. Uma que lembraremos pelo resto de nossas vidas… nossas curtas e dolorosas vidas, claro.”

    Sunny sorriu sombriamente, lembrando-se da visão de Anvil enfrentando o Titã Colossal na Antártida.

    Ele sabia que os dois se encontrariam eventualmente. Mas era muito cedo para conhecer o Rei das Espadas, por enquanto.

    “Ele está realmente aqui?”

    Antes que Cassie pudesse responder, um som alto rolou pelas ruínas, perturbando o silêncio da noite. Era profundo e melodioso, ecoando pelo lago escuro como um trovão.

    O som de um martelo caindo sobre uma bigorna.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota