Índice de Capítulo

    Combo 27/200

    O som do aço ainda ecoava pelas ruínas desoladas quando Sunny se moveu um pouco e olhou na direção de onde o som tinha vindo.

    Havia uma torre alta se erguendo no céu partido a alguma distância. Suas paredes estavam cobertas por uma rede de rachaduras profundas, mas a torre em ruínas ainda estava ereta e orgulhosa, muito mais alta do que qualquer outra estrutura na vasta ruína. Delineada contra o brilho pálido da lua despedaçada, sua forma escura era como uma espada surrada enfiada no chão pela mão de um gigante celestial.

    A torre estava escura, mas bem no topo dela, um brilho ardente escapava das janelas em arco. Era como se uma chama do mar ou do vermelhão estivesse queimando lá dentro. Foi daí que veio o som.

    Um momento depois, outro golpe ressoou, e depois outro. Eles viajaram pelo lago agitado, vigorosos e metódicos, enchendo a noite com o som de metal se chocando. De repente, Sunny sentiu como se estivesse em um campo de batalha, e seu coração começou a bater mais rápido. Ele congelou por um momento, olhando para a torre escura com uma expressão sombria.

    “O que é aquilo?”

    Cassie virou-se para encarar a torre também. Ela permaneceu em silêncio por alguns momentos, então disse calmamente:

    “É o Rei. Ele está forjando.”

    Sunny não conseguiu deixar de franzir a testa.

    Ele tinha acabado de perguntar sobre o paradeiro de Anvil, e um momento depois, o Rei das Espadas anunciou sua presença. Sunny não o temia realmente… mas isso não era porque o Soberano de aço não fosse digno de ser temido. Era simplesmente porque Sunny havia desenvolvido uma tolerância imprudente ao medo após uma década sendo constantemente exposto a todos os tipos de horror inimaginável.

    Ainda assim, seria mentira dizer que ele não estava apreensivo.

    ‘Bastardo assustador.’

    Ele hesitou por um momento, então perguntou baixinho:

    “O que ele está forjando?”

    Cassie sorriu.

    “O que mais? Ele está forjando uma espada. O Rei já deve ter criado um milhão delas, mas ele nunca para por muito tempo. As espadas que os Cavaleiros de Valor empunham são meramente algumas que ele descartou… as que os Paladinos empunham também são.”

    ‘A tempestade de espadas que Anvil comandou na Antártida foi toda forjada por ele, então…’ provavelmente Sunny não conseguia imaginar como um ser humano poderia ter criado tantas delas.

    Ele suspirou.

    ‘E eu aqui me achando um armeiro talentoso.’

    Cassie inclinou a cabeça um pouco.

    “Oh! Certo. Você cria Memórias.”

    Um leve sorriso apareceu em seus lábios.

    “Desculpe. Com todo o resto, quase esqueci.”

    Sunny estudou a pedra que ela lhe dera. A trama de runas era elegante e intrincada. Ele não conseguia decifrá-la direito, porque as runas não inscreviam um encantamento funcional. Em vez disso, eles fizeram da pedra uma parte de uma muito maior, sem compreender todo o conjunto, ele não seria capaz de compreender as runas esculpidas na pequena pedra.

    Mas foi interessante. A pedra deve ter deixado o conjunto defensivo saber que Sunny tinha permissão para entrar no castelo. Era quente ao toque. Mas de onde vinha a essência que nutria a pedra? Ele não a sentia consumindo a sua, e não havia nexo dentro para armazenar alguma.

    “Parece que você também é uma feiticeira habilidosa.”

    Cassie assentiu levemente.

    “Minha habilidade é… suficiente, eu acho. Fui ensinada um pouco por um homem chamado Noctis, no meu Segundo Pesadelo. Depois disso, aprendi com os encantadores de Valor e por conta própria. E você?”

    Sunny demorou um pouco e então respondeu simplesmente:

    “Sou autodidata.”

    Seus únicos professores foram o Feitiço do Pesadelo e a necessidade. Nenhum deles podia levar o crédito por suas realizações.

    Ela fez uma curva, indo em direção a uma parte mais danificada do muro, e disse:

    “Estou curiosa, no entanto. Criar uma Memória não é uma questão de habilidade. Não importa o quão bom eu seja em feitiçaria rúnica, não é algo que eu possa fazer. O mesmo vale para encantadores de Valor — eles só são capazes de forjar Memórias por causa do tipo de Aspectos que os membros da família principal e seus ramos tendem a despertar, não por causa da feitiçaria. Então, Sunny… você é, por acaso, um filho bastardo do Rei Anvil?”

    Sunny olhou para ela em silêncio por um tempo, certificando-se de que ela estava falando sério.

    Ela estava.

    ‘Bem, acho que pode parecer assim. Um homem misterioso que pode criar Memórias, vive em Bastion e, de alguma forma, é um Santo além de tudo…’

    Sunny mal conseguiu evitar explodir em gargalhadas. Se não tivesse coberto a boca com as duas mãos, sentinelas por todo o muro teriam sido alertadas da presença deles.

    “Eu? O filho de Anvil? Deuses, não… embora eu deva admitir, teria sido muito engraçado se houvesse outro filho afastado dele vagando pelo Reino dos Sonhos.”

    Ele balançou a cabeça.

    “Não… e antes que pergunte, eu não sou filho de Madee, ou de qualquer outro membro da família deles, eu pareço um Herdeiro para você?”

    Cassie ficou em silêncio por um momento.

    “Você não parece nada para mim. Eu sou cega.”

    Sunny tossiu sem jeito, o que a fez sorrir:

    “… E a última vez que nos encontramos, estávamos sozinhos. Então, eu só pude pegar emprestada sua visão, o que significou ficar me encarando durante toda a conversa. Bem, não vou mentir. Eu dei uma espiada pelos olhos dos cavaleiros que conhecemos hoje. Fiquei curiosa para ver como é o famoso dono do Colí… da Cafeteria e Empório Brilhante .”

    Ela deu de ombros.

    “Na verdade, você parece um Herdeiro. Mas talvez seja só por causa da confiança que vem com ser um Santo.”

    Sunny balançou a cabeça com um sorriso torto, não a deixando escapar.

    “Tenho certeza de que você me observou cuidadosamente, e por um tempo, antes de fazer uma visita ao Empório Brilhante. E por observar, quero dizer ‘espionar’. Obrigado pelo elogio, em todo caso.”

    Desta vez, foi a vez de Cassie tossir. 

    “Estou certa disso.”

    Ele aproveitou o leve constrangimento dela por alguns momentos, então disse neutramente:

    “Não sei muito sobre como encantadores de Valor criam Memórias, mas provavelmente é devido à linhagem do Deus da Guerra. Afinal, ela também é a deusa do progresso, tecnologia e artesanato. Além disso, membros da família são conhecidos por despertar Aspectos de natureza semelhante… talvez por compartilharem uma criação e destino semelhantes. Garanto a você que minha criação foi bem diferente da de um membro do Clã Valor.”

    Sunny hesitou antes de acrescentar:

    “A maneira como crio Memórias é diferente da deles.”

    Cassie inclinou a cabeça um pouco e perguntou curiosamente:

    “Disseram-me que as Memórias que você cria não são muito potentes, mas têm o benefício de serem perfeitamente adequadas para seu portador. Você deve estar escondendo a verdadeira extensão de suas habilidades para evitar atenção, no entanto. Quão bom você é, exatamente?”

    Sunny olhou brevemente para o pescoço delicado de Cassie, notando uma fina corda pendurada nele. Ela seria capaz de se lembrar se ele dissesse que o pingente que ela usava tinha sido feito Supremo por ele? Provavelmente não.

    Ele sorriu.

    “Duvido que qualquer pessoa no mundo possa criar uma Memória melhor que eu.”

    Não era uma ostentação vazia. Forjadores de Valor podiam criar Memórias potentes, mas sua arte era o resultado de Habilidades de Aspecto únicas e feitiçaria rúnica, que era diferente ao conceito de Memórias, Sunny, enquanto isso, era um verdadeiro tecelão. O único mestre da feitiçaria de Weaver existente. Portanto, suas habilidades eram mais amplas e infinitamente mais flexíveis.

    Então, realmente, havia apenas uma entidade melhor que ele em criar Memórias. O Feitiço do Pesadelo. Mas ele não iria competir com isso…

    Ele olhou para Cassie e perguntou:

    “Por quê? Você vai pedir uma Memória, afinal? Deixe-me dizer, Santa Cassie… Vou lhe dar um desconto exclusivo. Nosso serviço é de primeira qualidade e podemos lidar com todos os tipos de pedidos. Memórias de Combate, Memórias Utilitárias… até mesmo Memórias cosméticas não estão fora de questão! Além disso… Eu geralmente não faço isso… mas só para você, vou revelar um grande segredo. Podemos até fazer um nome e uma descrição personalizados para sua Memória. Não há melhor lembrança ou presente único para um ente querido…”

    Cassie tocou o cabelo nervosamente e então acrescentou em um tom duvidoso:

    “Sério? Bem… Eu poderia realmente encomendar uma Memória personalizada de você, então…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota