Capítulo 1651 - Novo Predador
Combo 34/200
A habilidade [Sem Forma] permitia que a Serpente assumisse a forma de qualquer sombra que repousasse na alma de Sunny, herdando seus poderes e habilidades. A sombra tinha que ser do mesmo Nível e Classe ou inferior, o que significava que a forma mais poderosa que a Serpente poderia assumir atualmente era a da Sybil de Graça Caída… o Terror de LO49.
E, de fato, essa forma era adequada para o objetivo de Sunny muito melhor do que o Rei da Montanha. No entanto, a Serpente tinha que manter a transformação com sua própria essência, e não conseguia sustentar uma forma tão poderosa por muito tempo, muito menos constantemente.
Uma vez que a essência da Sombra estivesse exaurida, os efeitos daqueles poderes que ela havia assumido desapareceriam. Em outras palavras, se Sunny tivesse ordenado que a Serpente se transformasse na angustiante Sybil e cativasse um enxame de Criaturas do Pesadelo, aquelas abominações teriam sido liberadas do feitiço mental em pouco tempo.
O Rei da Montanha, enquanto isso, era meramente um Tirano Desperto. Como um Terror Transcendente, a Serpente podia manter essa forma quase indefinidamente, especialmente depois que Sunny a aumentou com as sombras. Era exatamente o que ele precisava para reunir um pequeno exército de escravos abomináveis.
Foi engraçado… as Larvas que o Rei da Montanha gerou eram Bestas Adormecidas. Portanto, seu primeiro escravo também foi uma Besta Adormecida — mas uma vestindo o cadáver de um Monstro Caído. O que exatamente isso o tornava, Sunny não sabia. Nem se importava tanto.
Pensando bem…
Sunny olhou para a figura imponente da Serpente da Alma, depois para a criatura horrenda deitada obedientemente na neve. Ele suspirou. Agora, a Serpente tinha que possuir pelo menos duas novas Habilidades, já que havia subido de Classe duas vezes enquanto seguia Rain, e de Nível uma vez. Mas sem o Feitiço convenientemente informando Sunny sobre o que essas Habilidades faziam, ele não tinha como saber o que eram.
Também não houve muito tempo para pesquisa e experimentação enquanto ele atravessava a natureza tóxica do Quadrante Norte e lutava para abrir caminho nas profundezas do oceano. Tudo o que ele tinha era uma suspeita de que uma dessas Habilidades tinha a ver com a forma de arma da Serpente, enquanto a outra tinha a ver com almas e essência espiritual. No entanto, ele não tinha certeza.
“Bem. Descobrirei mais tarde.”
Uma vez que a Besta do Inverno estivesse morta, não haveria mais ameaças sérias na Antártica Central por um tempo… pelo menos até que as poderosas abominações na Antártida Oriental sentissem sua ausência e cruzassem o estreito semicongelado. Mais um motivo para matar aquela coisa amaldiçoada
Não que Sunny precisasse de mais motivos.
Olhando para a Larva com desprezo, ele permaneceu imóvel por alguns momentos, e então se virou. A paisagem desolada da Antártica Central se estendia à sua frente, altas montanhas se erguendo da planície nevada à distância. A escuridão arrepiante nos olhos de Sunny se agitou.
“Hora de caçar…”
***
Houve três criaturas de pesadelo mais poderosas na Antártica Central durante a Cadeia de Pesadelos — o Titã Caído Golias, a Terror Corrompida Sybil de Graça Caída e o Titã Corrompido Besta de Inverno. Sunny matou os dois primeiros, enquanto o último agora governava esta terra.
O que significava que Sunny, agora um Terror Transcendente, era a segunda criatura mais aterrorizante nas montanhas geladas da massa de terra abandonada.
Ele se lembrava vividamente do terrível desafio da Campanha do Sul. Naquela época, a Antártica Central era como uma armadilha mortal implacável, com abominações angustiantes esperando para emboscar ele e seus soldados a cada curva. Ele a havia cruzado uma vez com o Primeiro Exército de Evacuação, e a segunda vez com um comboio de refugiados, cada vez lutando desesperadamente apenas para sobreviver.
Mas as coisas eram diferentes agora. Agora, Sunny era o predador angustiante, enquanto as abominações que viviam nas montanhas eram suas presas,
Ele moveu-se lentamente para o sul, refazendo os passos do exército. Já era inverno na Antártida, mas o sol ainda não havia caído além do horizonte… havia crepúsculo e escuridão habitando os cânions profundos entre os picos nevados, então ele podia permanecer invisível, movendo-se de sombra em sombra como uma fera à espreita.
Por onde Sunny passava, a neve estava pintada de vermelho com sangue. Os corpos das Criaturas do Pesadelo eram brutalmente dilacerados, e suas carcaças cobriam as encostas como jardins mórbidos de carne mutilada. Ele apareceu do nada, cercado por uma maré de sombras, e massacrou as abominações com determinação fria e implacável.
Depois de um tempo, ele até começou a gostar do massacre.
… Nem todos morreram, é claro.
De tempos em tempos, ele escolhia uma Criatura do Pesadelo para ser infectada com uma Larva do Rei da Montanha. Lentamente, mas seguramente, seu enxame de escravos cresceu, o que tornou mais difícil escondê-los. Eventualmente, ele teve que abandonar a furtividade e avançar abertamente. Sunny esperava que uma horda de Criaturas do Pesadelo o atacasse, mas, infelizmente, o número de abominações parecia ter diminuído sob o reinado da Besta do Inverno.
As grandes hordas de Criaturas do Pesadelo não estavam em lugar nenhum. Algumas devem ter migrado para o sul, algumas sucumbiram ao frio e algumas podem até ter cruzado o estreito para a Antártida Oriental. Apenas as abominações mais fortes e resistentes permaneceram… e essas eram as abominações que Sunny caçava.
Havia criaturas de todos os tipos o seguindo agora. Ele não escolheu as monstruosidades mais poderosas ou as mais letais para cativar, então seu poder de combate não era tão impressionante. O que ele buscava era variedade… variedade de tipos, formas, formas, afinidades elementais e resistências.
Afinal, esses escravos não tinham o objetivo de matar a Besta do Inverno. Eles tinham apenas que ajudar Sunny a encontrar uma maneira de matar a criatura ele mesmo. Quanto mais para o interior ele ia, mais frio ficava. Havia Criaturas do Pesadelo menores por perto também, já que cada vez menos delas conseguiam suportar o frio terrível. Até o próprio Sunny estava começando a se sentir desconfortável, se escondendo do vento cortante e usando o Manto de Ananke para se aquecer.
Quando chegou às ruínas do Campo de Erebus, o frio era quase letal.
Aqui, nas proximidades do Monte Erebus, porém, Sunny podia pelo menos respirar facilmente. A capital do cerco que antes ficava no sopé do vulcão foi destruída por Golias. As ruínas estavam quase todas submersas em lava — a lava há muito se transformara em pedra, é claro, que agora estava enterrada pela neve.
Ainda assim, o calor vindo de baixo do solo deixou essa área um pouco mais quente. De pé em um penhasco acima da planície nevada, Sunny respirou fundo e estudou-o cuidadosamente.
“… Vai servir.”
Não havia melhor campo de batalha na Antártica Central se ele quisesse matar a Besta do Inverno.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.