Capítulo 1660 - Fragmentos de um sonho fugaz.
Combo 43/200
Cassie fechou os olhos lentamente e se afastou do jovem sentado à sua frente. Sua aparência delicada, comportamento educado e sorriso modesto…
Eram tão diferentes do demônio assustador e desequilibrado que ela havia testemunhado em suas memórias.
Testemunhar as próprias memórias era um caso estranho, porque o que tinha sido e o que as pessoas lembravam eram geralmente duas coisas diferentes. As memórias eram vagas, desconexas e frágeis, como os fragmentos de um sonho fugaz. Algumas eram vibrantes e profundamente gravadas, outras eram opacas e superficiais.
Algumas eram brilhantes. A maioria estava cheia de tristeza.
Mas o Santo das Sombras possuía uma memória incrivelmente clara. Era impressionante, perdendo apenas para a de Cassie, agora que ela havia Transcendido. Era como se nada que ele tivesse experimentado tivesse sido realmente apagado… pelo menos não os detalhes da memória que ele havia escolhido mostrar a ela, que deviam ser importantes para ele.
Que ironia, então, que toda a sua existência tenha sido apagada do mundo. Mas houve um problema com a leitura de suas memórias.
Primeiro, a maneira como o homem que se autodenominava Sunless percebia o mundo era simplesmente muito estranha. Até Cassie, que era especialmente adequada para ter múltiplos pontos de vista e já havia experimentado a maneira como ele sentia o ambiente ao seu redor por meio de sua Habilidade Ascendente, sentiu-se tonta com a avalanche de visões e sensações desconhecidas.
Em segundo lugar, e mais importante… havia inúmeras lacunas em sua lembrança do que ela tinha visto. Esses eram os momentos em que o jovem fingindo ser um humilde lojista pensava, falava ou sentia algo sobre os lugares e eventos que tinham sido apagados da memória de todos.
No final, o que ela testemunhou — ou melhor, o que ela conseguia lembrar de ter testemunhado — era ainda mais desconexo do que as memórias de pessoas comuns.
As imagens arrepiantes…
Um jovem com pele de alabastro rastejando da água negra no gelo rachado, seus olhos cheios de escuridão insondável. A cidade assustadora onde um terrível massacre ocorreu, mas apenas o vazio permaneceu. Os dias de massacre pela extensão desolada do continente abandonado, a neve ficando vermelha com o sangue derramado. Uma figura indiferente observando de um penhasco enquanto um exército de criaturas do pesadelo escravizadas marchava para a morte em uma nevasca furiosa.
A batalha furiosa sob as encostas de um vulcão em erupção, A força angustiante que tanto o monstro quanto o homem demonstraram. O ápice de tudo isso… e muito mais.
Cassie fez uma careta.
Por que, por que era tão difícil se apegar à ideia disso?
Ela tinha que saber…
Inúmeros pensamentos surgiram em sua mente, se encaixando enquanto se reuniam em cadeias lógicas.
‘A capital congelada do cerco… deve ser Falcon Scott, o bastião caído da Antártica Central. Ele havia retornado para lá como um antigo membro do Primeiro Exército de Evacuação. Aquela besta alada que ele usou como montaria era inconfundivelmente um Mensageiro da Torre. Eu estava certa, afinal… ele estava conosco na Costa Esquecida.’
‘No entanto, os Guardiões do Fogo só se juntaram à Campanha do Sul depois que a Antártica Central foi engolida pela Cadeia de Pesadelos. O que significa que ele nunca foi um de nós. Que relação tínhamos? Essa força… ele era um dos tenentes de Gunlaug? Um caçador proeminente do assentamento externo? Alguém que pagava tributo para viver no castelo, como Kai e Aiko?’
Ele poderia ter sido enviado para a Costa Esquecida no mesmo ano que Cassie e Nephis, mas isso era extremamente improvável. Houve apenas três pessoas que chegaram à Cidade das Trevas naquele ano: Caster, Nephis… e a própria Cassie, por ter sido arrastada por Nephis.
Ou… não… havia outra pessoa? Suas memórias eram vagas, o que significava…
Sua linha de pensamento se desfez e desapareceu, até mesmo a lembrança de ter tais pensamentos desapareceu de sua mente. Ela vagamente sentiu o que tinha acontecido e tentou refazer os passos de sua lógica, mas sem sucesso. Então, Cassie continuou a pensar.
E encontrar mais lugares para preencher o vold.
—— —— ——
Sunny permitiu que Cassie contemplasse o que tinha visto por alguns minutos. Ele imaginou que levaria um tempo para ela aceitar a morte da Besta do Inverno. No entanto, ela falou mais cedo do que ele esperava. Virando-se para encará-lo mais uma vez, a vidente cega disse calmamente:
“Então… você é o Senhor das Sombras.’
Sunny deu de ombros e sorriu preguiçosamente.
“E se eu for?”
Ela hesitou por um momento.
“Sei que seu segundo corpo está atualmente curtindo uma peça de teatro de mau gosto que patrocinamos, enquanto o terceiro está em algum lugar no Domínio de Song, escondido nas sombras. No entanto, não consigo sentir o que está na Sepultura dos Deuses. Curioso.”
Cassie franziu a testa.
“Uma poderosa Memória anti-adivinhação, talvez, Ou talvez seja a natureza da sua Cidadela.”
Sunny inclinou um pouco a cabeça.
“Se você sabe que a peça é de mau gosto, por que patrociná-la?”
Ela deu de ombros.
“Coisas de mau gosto também têm sua utilidade.”
‘Que maquiavélico da parte dela.’
Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos e depois suspirou.
“De qualquer forma, eu preferiria que você não compartilhasse o fato de que o Senhor das Sombras e eu somos a mesma pessoa. Especialmente com a Estrela da Mudança.”
A carranca de Cassie se aprofundou.
“Você quer que eu engane Nephis? Por quê?”
Ele olhou para ela sem nenhuma emoção específica no rosto.
“Eu entendo que você esteja sobrecarregada, Santa Cassie, mas pense nisso por um momento. Ao contrário de você, ela é incapaz de lembrar que esqueceu algo. Então, ela não saberia que nós três compartilhamos uma conexão. Tudo o que ela lembraria é que há uma pessoa fingindo ser um Mestre aqui em Bastion, que na verdade é um poderoso e não totalmente amigável Santo residindo em uma Zona da Morte. Nosso relacionamento ficaria tenso nesse caso, e definitivamente não melhoraria.”
Sunny sorriu.
“Além disso, esta minha encarnação é realmente apenas uma humilde lojista. É como férias… Eu não gostaria que minha vida pacífica fosse estragada. Quem sabe o que acontecerá com meu estado mental se minha única fonte de paz desaparecer em uma nuvem de fumaça.”
Cassie encontrou o olhar dele com seus olhos cegos e então suspirou.
“Tudo bem. Vou guardar seu segredo. Contanto que você não planeje prejudicar Nephis, é claro. Se fizer…”
Sua expressão não mudou, mas o ar na câmara de pedra de repente pareceu terrivelmente frio.
O sorriso de Sunny diminuiu um pouco.
“Por que eu machucaria a Estrela da Mudança? Ela é a pedra angular da minha sobrevivência, afinal. E, portanto, parte integral dos meus planos.”
A vidente cega levantou uma sobrancelha.
“Seus… planos? E o que você está planejando exatamente, Senhor das Sombras… Sunny?”
Ele riu e então ficou em silêncio abruptamente.
Depois de um tempo, Sunny falou num tom sutilmente insidioso:
“Bem, o futuro pode ser desconhecido para mim, mas uma coisa é certa. Muito em breve, haverá uma guerra pelo trono da humanidade. Anvil, Ki Song… talvez até mesmo aquele terceiro. Eles entrarão em choque, e conhecendo a Estrela da Mudança, ela se inserirá nesse choque, de alguma forma. Para matá-los.”
Ele deu de ombros.
“Então, por que não garantir que, quando a poeira baixar, ela seja a que está sentada no trono? Esse é meu plano. Entregar a coroa a ela. Não importa como eu me sinta sobre a Estrela da Mudança, eu desprezo completamente aqueles três fantasmas… sem mencionar que eu absolutamente não confio neles para me manter vivo. Então, é isso.”
Cassie permaneceu em silêncio, encarando-o com uma carranca em seu rosto delicado. Por fim, ela se virou.
“… O tempo é curto. A lua desaparecerá em breve, então precisamos nos apressar para partir. Estarei esperando nosso encontro no mês que vem.”
Um sorriso torto torceu os lábios de Sunny.
“Como quiser, Santa Cassie.”
Ele se levantou, pronto para ativar o Passo das Sombras, mas então parou. Sunny demorou-se por alguns momentos, depois tossiu e perguntou sem jeito:
“Ah… sobre aquela Memória que você queria encomendar… Eu sou muito bom em fazer essas coisas, sabia?”
Cassie inclinou a cabeça, confusa, e então piscou.
“Certo… a Memória. Claro. Vou mandar alguém até você em algumas semanas, com todos os detalhes.”
Ela deu um passo à frente, ficando praticamente cara a cara com Sunny, então colocou as mãos nos ombros dele.
“Foi um prazer fazer negócios com você, Mestre Sunless.”
Ele tossiu.
“Ah, sim. Da mesma forma, mas… por que você está me segurando?”
Cassie permaneceu em silêncio por alguns momentos, então elegantemente levantou uma sobrancelha.
“… Porque você precisa me teletransportar para fora deste lugar terrível? Você não estava pensando em me deixar aqui, estava? Espero que não…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.