Capítulo 1662 - Construtores de pontes
Combo 45/200
Sunny abriu os olhos e convocou o capacete do Manto de Ônix, escondendo seu rosto. Sua viseira não era tão feroz e misteriosa quanto a Máscara de Weaver, mas também era assustadora. Sombras profundas habitavam a fenda da viseira, escondendo seus olhos, e a pluma negra do capacete de ônix se movia levemente ao vento.
Um momento depois, a escuridão do pátio foi dissipada por uma luz suave.
Sunny não se moveu, esperando que Nephis se aproximasse. Claro, ele a observava através das sombras. Uma dor surda de repente pressionou seu coração.
‘… Ela mudou.’
A fonte de luz era a própria Nephis, uma bola de chamas brancas dançando em sua palma. Ele se lembrou de que ela havia usado algumas Memórias para produzir fogo e luz no passado, após retornar de seu Segundo Pesadelo… para se poupar da dor de invocar seu Aspecto. Mas agora, parecia que não era esse o caso.
Ela o alcançou e permaneceu em silêncio por alguns momentos, olhando para a frágil árvore com uma leve carranca. Logo, seu olhar ficou um pouco confuso, e então clareou.
“Essa é… uma árvore comum?”
Sunny assentiu.
“De fato. Eu… tenho medo que não esteja indo bem aqui, no Reino dos Sonhos. Longe do calor e da luz.”
Ele tentou muitas maneiras de substituir ambos por meio de feitiçaria, é claro, com pouco sucesso. Nephis permaneceu em silêncio por um momento.
“O Aspecto de uma das minhas pessoas, Shakti, tem a ver com nutrir plantas. Posso pedir para ela dar uma olhada.”
Ele virou a cabeça ligeiramente, encarando-a com seus próprios olhos.
“Isso seria apreciado.”
Ela sorriu levemente e olhou para as folhas murchas.
“Devo admitir, porém, que nunca imaginei que alguém como você pudesse se sentir sentimental por uma árvore, Lorde Sombra.”
Sunny inclinou a cabeça.
“Alguém como eu?”
Nephis assentiu.
“Alguém que escolhe viver sozinho no meio de uma Zona da Morte sem vida, lutando contra abominações famintas.”
Ele olhou para ela por alguns momentos e então deu de ombros.
“Esta é a única árvore nesta Zona da Morte sem vida que nunca tentou me comer. Claro, sou sentimental.”
Com isso, ele se levantou e perguntou em tom frio:
“Você está pronta, então?”
Agora que os dois tinham chegado a um acordo inicial, ela tinha que voltar para Bastion e relatar aos anciões do Clã Valor. No entanto, Nephis e os Guardiões do Fogo não iriam repetir a longa e perigosa jornada pela Sepultura dos Deuses. Em vez disso, era muito mais conveniente para eles colocarem suas âncoras no Templo Sem Nome.
Uma vez que eles retornassem ao seu local ancorado no mundo desperto, outro Santo os levaria para Bastion. E uma vez que eles terminassem em Bastion, Nephis os traria de volta ao mundo desperto. De lá, todos eles poderiam retornar às suas âncoras no Templo Sem Nome.
O processo era um tanto complicado, mas eficaz…
Se Sunny permitisse que eles se ancorassem no Templo Sem Nome, é claro. Mas ele não fez isso.
Os Guardiões do Fogo acreditavam que era porque ele ainda não confiava neles. Nephis provavelmente suspeitava que ele não queria que outro Santo, e qualquer um jurado a um Domínio, contaminasse sua Cidadela com a autoridade de Anvil. A verdade da questão era que ele simplesmente não queria dar a Valor acesso fácil ao seu templo. Quanto mais difícil fosse para eles chegarem lá, menos eles o incomodariam.
Então, em vez de permitir que os Guardiões do Fogo colocassem suas âncoras aqui, ele próprio desempenharia o papel do barqueiro. Ele os entregaria ao mundo desperto e, então, os encontraria lá em um horário combinado para levá-los de volta. Dessa forma, Sunny seria o único que controlaria o acesso à sua Cidadela — e, portanto, a Sepultura dos Deuses.
Antes que Nephis e os Guardiões do Fogo partissem, no entanto, eles queriam discutir os pontos gerais de sua aliança com ele. Quanto melhor soubessem o que esperar, mais detalhada seria a oferta que eles poderiam trazer de volta de Bastion.
“Vamos.”
Logo, os dois entraram no salão principal do templo por uma das passagens laterais. Os Guardiões do Fogo já estavam lá, junto com suas lanternas irritantes. Sunny suspirou por trás da viseira do capacete.
‘Ah… era tão escuro e tranquilo aqui antes…’
Tirando aqueles breves dias do ano passado, quando um punhado de Adormecidos assustados residiam no Templo Sem Nome, sua vida aqui era bastante pacífica.
Não haveria paz por muito mais tempo.
Sunny moveu uma mão, e as sombras se ergueram do chão, formando um mapa detalhado do terreno da parte conhecida do Reino dos Sonhos. Os Guardiões do Fogo olharam para ele por alguns momentos, então tossiram e guardaram o mapa de papel que tinham trazido.
Sunny se aproximou do mapa escuro e olhou para ele por alguns momentos.
As Cavidades se erguiam como presas afiadas do chão de mármore. Bem ao sul, um castelo negro ficava no meio de um lago negro. Uma grande ponte conectava um pico alto a um vulcão formidável, com um belo palácio negro empoleirado em uma de suas extremidades. Abaixo de tudo, um navio negro flutuava em um mar de escuridão. Muitas Cidadelas menores estavam espalhadas aqui e ali.
Ele estava olhando para outra coisa, no entanto. Um esqueleto preto com a cabeça descansando nos arredores das Cavidades. Nephis também estudou o mapa e então soltou um suspiro quase inaudível.
Por fim, ela disse em tom calmo:
“A guerra entre o Domínio da Espada e o Domínio de Song é inevitável. Não há conexão entre os dois por terra, e a Casa da Noite está se apegando à sua neutralidade, apesar das tentativas desesperadas de ambos os Grandes Clãs de forjar uma aliança com eles. O que significa… que uma ponte de terra deve ser criada, e será criada.”
Ela apontou para o esqueleto preto.
“Aquela ponte de terra é Sepultura dos Deuses. O Grande Clã que conquistá-la primeiro terá a habilidade de lançar uma invasão no território do inimigo. Mesmo que uma invasão completa seja impossível devido a quão bem fortificado o inimigo é, o lado que controla a Sepultura dos Deuses pode assediar o adversário, interromper as cadeias de suprimentos, conquistar Cidadelas mais fracas e fortalecer seu Domínio enquanto enfraquece o outro.”
Nephis olhou para Sunny.
“Então, Lorde Sombra… você deve entender o que isso significa.”
Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos, então disse com fria indiferença:
“Isso significa que nenhum dos lados pode permitir que o inimigo tome a Sepultura dos Deuses. Então, esta Zona da Morte não será uma ponte de terra para começar a guerra, mas sim o campo de batalha onde a guerra será travada.”
E portanto… sua vida pacífica estava praticamente acabada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.