Índice de Capítulo

    Combo 46/200

    Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos, encarando o mapa. Então, uma risada oca ressoou das profundezas de seu capacete preto, soando um pouco sinistra na escuridão que envolvia o salão silencioso do templo.

    “Lutar uma guerra na Sepultura dos Deuses… que ato descarado de loucura. Ah, mas eu não esperava nada menos dos Grandes Clãs.”

    Os Guardiões do Fogo se entreolharam, sentindo uma pitada de desprezo em sua voz fria. Eventualmente, um deles disse rigidamente:

    “… Nós também representamos um dos Grandes Clãs, sabia? Lorde Sombra.”

    Sunny simplesmente virou a cabeça, encarando-o. O Guardião do Fogo tremeu sob seu olhar, desviando o olhar da escuridão impenetrável aninhada na viseira do capacete de ônix. Era como se não houvesse nenhuma pessoa dentro da temível armadura negra.

    Nephis, no entanto, parecia apenas curiosa. Ela olhou para ele e perguntou, sua voz calma:

    “Você tem um relacionamento com os Grandes Clãs?”

    Bem, é claro que ela estava curiosa. Logicamente falando, um Santo como Sunny não poderia ter aparecido sem ter roçado em lados com pelo menos um dos grandes clãs do Legado. Era muito mais provável que ele tivesse servido Valor, Song ou Noite diretamente no passado. Ele era independente agora, e parecia abrigar ressentimento em relação aos Grandes Clãs… qualquer um ficaria curioso para saber o motivo.

    Sunny deu de ombros.

    “Um relacionamento? Acho que sim. Embora possa ser chamado de relacionamento unilateral por alguns.”

    Ele voltou seu olhar para o mapa e fez as sombras se moverem. As montanhas ruíram, o mar de escuridão desapareceu, e o esqueleto negro cresceu, alcançando o tamanho de um humano médio. Todo o resto desapareceu, deixando apenas a Sepultura dos Deuses e suas redondezas à vista.

    “Então, como a guerra vai começar?”

    Nephis permaneceu em silêncio por um momento, depois se virou para o mapa também.

    “O Clã Song já está construindo uma estrada para a Mão Direita. Eles a usarão para escalar o esqueleto e estabelecer uma fortaleza em seu ombro direito. Valor também está movendo suas forças, mirando na Mão Esquerda. Eles serão atrasados ​​um pouco pela necessidade de construir uma ponte.”

    O braço esquerdo do cadáver colossal estava quebrado, uma vasta distância separava a ulna e o rádio do úmero. Havia uma diferença significativa na altura também, então a construção da ponte levaria algum tempo.

    Nephis continuou:

    “No final, porém, não importa. Haverá uma fortaleza estabelecida no ombro esquerdo do gigante, e sua caixa torácica se tornará uma zona de guerra. Claro, lutar a céu aberto… é perigoso. Mas as Cavidades não são algo que os soldados de nenhum dos clãs possam lidar. Pelo menos não no estágio inicial da guerra.”

    Sunny inclinou a cabeça.

    “O estágio inicial?”

    Ela assentiu calmamente, estudando o esqueleto negro com foco intenso.

    “Sim. O estágio inicial será sobre conquistar lentamente territórios e guerra posicional. A Sepultura dos Deuses é uma Zona da Morte, então reivindicá-la não será fácil. Mas sua queda é inevitável, porque essa é a vontade dos Soberanos. Os exércitos avançarão, selando rachaduras no osso para impedir que as Criaturas do Pesadelo surjam na superfície.”

    Nephis parou por um momento.

    “O exército do Domínio da Espada terá uma vantagem durante esse estágio… primeiro, porque tem mais experiência em travar guerra contra o Reino dos Sonhos. Segundo, porque vários Santos que são especialmente adequados para a tarefa servem ao Rei. Como a Maré do Céu…”

    Sunny franziu a testa por trás da viseira do capacete. A Santa Tyris comandava vento e nuvens de tempestade… seu Aspecto seria de fato inestimável na Sepultura dos Deuses, onde o véu de nuvens ficava entre todos os seres vivos e a aniquilação completa.

    Isso sem dúvida faria dela um alvo. Já sabendo a resposta, ele perguntou:

    “Quando terminará a fase inicial?”

    Nephis olhou para ele sombriamente:

    “Uma vez que a Sepultura dos Deuses for tomada para ambos os exércitos localizarem e conquistarem suficientemente uma Cidadela. O segundo estágio será sobre conquistar mais. E o último estágio será sobre empurrar o inimigo devastado para fora do esqueleto e reivindicá-lo inteiramente.”

    “Seguido por um período de consolidação e uma invasão inevitável ao enfraquecido Domínio inimigo, sem dúvida.”

    Os Guardiões do Fogo estavam estranhamente silenciosos. Eles pareciam saber que uma guerra estava chegando… no entanto, talvez fosse a primeira vez que ouviam alguém falar sobre o inevitável tão abertamente.

    Nephis demorou-se um momento.

    “Você entende por que conquistar a primeira Cidadela é tão importante, Lorde Sombra?”

    O humor de Sunny despencou de repente.

    “Entendo.”

    Era porque no momento em que um dos exércitos tomasse uma Cidadela… o Domínio de seu Soberano entraria na Sepultura dos Deuses também. E isso permitiria que o Soberano exercesse seu poder total em uma vasta área ao redor da Cidadela. Uma vez que isso acontecesse, as Cavidades antes inacessíveis não seriam tão impossíveis de atravessar, e a natureza da guerra mudaria.

    Quanto mais dessas fortalezas fossem conquistadas, mais os Domínios se espalhariam, eventualmente engolindo toda essa região. Então, não seriam apenas Despertos, Ascendentes e Santos derramando sangue nos ossos antigos… Anvil e Ki Song poderiam muito bem entrar em choque diretamente, dividindo os céus e destruindo a terra.

    Sunny sentiu uma ponta de pavor e sorriu sombriamente, animado por aquele sentimento meio esquecido. Nephis pareceu ter notado que as sombras que afogavam o grande salão se moveram levemente. Ela balançou a cabeça.

    “Então, Lorde Sombra… você deve entender que manter a neutralidade do seu templo será difícil. Possuir uma Cidadela logo no começo da guerra é uma vantagem muito grande. Não importa o que mais meus anciões possam desejar, eles serão os mais apaixonados por esse ponto.”

    Sunny riu.

    “Ah? Não… na verdade, acho que não será nada difícil.”

    Ele inclinou um pouco a cabeça.

    “Não importa o quão gananciosos eles sejam para ter minha Cidadela, eles são muito mais cautelosos em vê-la cair nas mãos do inimigo. Então, se eles não quiserem concordar com minhas sugestões… ora, eu posso simplesmente ir e oferecer meus serviços para Song. As filhas da Rainha podem provar ser mais complacentes do que seus anciões. Ah, e elas também são muito agradáveis ​​aos olhos…”

    Um dos Guardiões do Fogo tossiu, levando Sunny a se perguntar se havia algo errado com seus pulmões. Nephis inclinou a cabeça e olhou para ele, provavelmente considerando a ameaça flagrante. Depois de refletir um pouco, ela perguntou:

    “E eu não sou?”

    Sunny congelou.

    “O quê?”

    Nephis tinha um olhar contemplativo.

    “Você disse que as filhas de Ki Song podem ser mais complacentes e agradáveis ​​aos olhos, aludindo ao fato de que ambos os fatores são vantagens que o Clã Song tem sobre Valor. Mas eu também sou filha do Rei Anvil. O que significa… que estou em desvantagem, nesse aspecto. Você está insinuando que o Clã Valor deveria fazer mais concessões nas negociações, devido à minha aparência ruim?”

    Agora, Sunny sentia que havia algo errado com seus pulmões. Suprimindo desesperadamente uma tosse, ele se esforçou para apresentar uma frente fria e indiferente.

    ‘Droga… ela está tendo um dos seus momentos?! Não, ela deve estar me provocando… certo?!’

    Quando ele falou, sua voz estava um pouco monótona:

    “… Não. Sua beleza é radiante e ofuscante, Lady Nephis, eu não ousaria.”

    Ela olhou para ele por alguns momentos e então sorriu:

    “Sério? Está bom, então… oh, mas se você preferir, posso pedir aos anciões para mandarem Morgan aqui, da próxima vez…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota