Capítulo 1664 - Busca e Resgate
Combo 47/200
Sunny estava se amaldiçoando internamente por decidir não usar a Máscara de Weaver hoje. Alguém mais o estava xingando também. Os Guardiões do Fogo estavam falando baixo, mas subestimaram a audição de um Santo.
“Aquele cara… quem ele pensa que é para criticar a aparência da nossa senhora?”
“Diz o homem que esconde o rosto atrás de uma máscara!”
“Ele deve ser feio como um sapo! Frívolo! E superficial!”
Ele cerrou os dentes atrás da viseira do capacete de ônix.
‘Que sapo?! O que diabos é um sapo?! Meu rosto é tão bonito que pode financiar um negócio inteiro, seus inúteis!’
‘O que esses idiotas sabiam?!’ Exteriormente, porém, ele permaneceu frio e indiferente. Mesmo que isso exigisse algum esforço.
“Ter uma base segura em uma região mortal já é uma bênção o bastante. Se Valor quiser reivindicar meu templo, eles podem vir e conquistá-lo. Ou melhor… eles podem tentar,”
As últimas palavras soaram especialmente sinistras. Seu tom não mudou, mas soou extremamente ameaçador de repente.
Nephis ficou em silêncio por um tempo, depois deu de ombros.
“Entendo. Você conhece outras Cidadelas na Sepultura dos Deuses, então? Conhecimento prévio de suas localizações pode ser tão importante quanto.”
Sunny olhou para o esqueleto preto.
“… Não há nenhuma na superfície. Há algumas nas Cavidades, no entanto. Eu vi algumas de longe. Quanto ao mar de cinzas, nem eu sou corajoso o suficiente para descer lá.”
Ela parecia interessada no que ele havia dito.
“Você explorou as Cavidades?”
Sunny assentiu.
“Um pouco… mas não extensivamente. É um lugar mortal.”
Os Guardiões do Fogo empalideceram. Se até mesmo um Santo que vivia em uma Zona da Morte literal chamava um lugar de mortal, então tinha que ser pior que o inferno. Nephis permaneceu por um tempo.
Por fim, ela assentiu.
“Acho que sei o suficiente para fazer um relatório aos anciãos. É hora de retornarmos…”
Antes que ela pudesse terminar a frase, porém, houve um barulho alto, Diabo se moveu ligeiramente, as chamas infernais acendendo mais brilhantes em seus olhos. Ao mesmo tempo, uma figura alta e graciosa apareceu na entrada do templo.
Era Santa.
Entretanto… naquele momento, sua elegância sombria não estava em lugar nenhum.
Isso porque ela estava carregando algo em seu ombro. Esse “algo” estava resistindo e xingando desesperadamente, impotente contra o aperto de pedra da Sombra.
“M-me solte, abominação! Se você quer me matar, faça isso rápido! P-por que você está me atormentando?!”
Sunny piscou.
‘… linguagem humana?’
Por que alguém estava xingando em linguagem humana aqui, na Sepultura dos Deuses? Nephis e os Guardiões do Fogo ficaram igualmente atordoados.
A Santa andou em direção a eles e, sem cerimônia, despejou seu fardo no chão. A pessoa rolou nos ladrilhos de mármore e se ajoelhou, rastejando de volta com medo.
“F-fique para trás, demônio!”
Era um jovem muito jovem e muito sujo, seu rosto sujo de lama e sangue seco. Ele usava uma armadura rasgada que parecia ser uma Memória Adormecida, seu corpo crivado de profundas feridas.
Um momento depois, a parte de trás de sua cabeça bateu nos joelhos de Nephis. Ele congelou por um momento e então lentamente olhou para cima, seus olhos se arregalando de terror.
Então, uma expressão de choque total apareceu em seu rosto infantil. Era como se o cérebro do jovem tivesse cessado temporariamente todas as funções.
“Uh…”
Ele piscou.
“S… s… Santa Nephis?”
Ela o encarou em silêncio. O jovem olhou para ela, depois para os Guardiões do Fogo, depois para Sunny. Finalmente, seu olhar foi puxado de volta para o lindo rosto de Nephis.
Suas bochechas coraram incontrolavelmente.
“O-o que você… eu estou morto? Isso é o paraíso?”
Ela inclinou a cabeça um pouco e então disse neutramente:
“Este é o Reino dos Sonhos. Você é um Adormecido?”
Sunny já tinha adivinhado que o adolescente sujo era um Adormecido. Ano passado, ele tinha descoberto um punhado deles depois do solstício de inverno e os tinha enviado para Song. Este ano, porém, ele não tinha encontrado ninguém nas proximidades de seu território. Ele tinha assumido que ou todos eles pereceram em outras partes de Sepultura dos Deuses, ou o Feitiço não tinha enviado ninguém aqui desta vez, para começar.
Sunny não tinha certeza sobre qual motivo o Feitiço tinha para enviar os Adormecidos para Sepultura dos Deuses, na verdade. Eles não tinham absolutamente nenhuma chance de sobreviver aqui… o último lote só tinha sobrevivido por causa dele.
Mas, novamente, pode ter sido precisamente por causa de sua presença que o Feitiço os jogou aqui. Era um pouco estranho imaginar que ele era poderoso o suficiente para ser um fator nas decisões tomadas pelo Feitiço.
Em todo o caso…
O jovem engoliu em seco.
“Um Adormecido? Sim, eu sou… Espera, você é a Santa Nephis! Estrela da Mudança da Chama Imortal! Lady Nephis! O que… o que você está fazendo aqui?!”
Ele parou por um momento e então acrescentou timidamente:
“… E onde é aqui? Estamos perto de Bastion?”
Ela se ajoelhou na frente dele e gentilmente colocou as mãos em seus ombros. Um brilho suave os envolveu, espalhando-se pelo corpo do Adormecido. Os ferimentos que o cobriam começaram a cicatrizar, e uma expressão de profundo alívio apareceu instantaneamente em seu rosto.
O Adormecido olhou para Nephis com os olhos arregalados. Seus olhos estavam cheios de estrelas. Sunny se mexeu um pouco.
‘O que esse bastardo está olhando com essa expressão?’
Mas então, ele teve que se dar um tapa mental. Ele estava realmente sentindo ciúmes de um pobre Adormecido? Nephis falou num tom que foi considerado suave para ela:
“Estamos em uma região distante e extremamente perigosa do Reino dos Sonhos. Meus guerreiros e eu estamos aqui em uma missão importante. Você tem sorte de nos encontrar, jovem… caso contrário, temo que seu destino já teria sido selado.”
O jovem Adormecido permaneceu em silêncio, olhando para ela com uma expressão estranha.
Sunny suspirou.
“Eu não achava que nenhum dos Adormecidos tivesse sobrevivido este ano. No último solstício, eu encontrei alguns e os ajudei a escapar. Parece que há apenas um sobrevivente desta vez.”
Sua voz soou fria e indiferente
Nephis lançou-lhe um olhar e então se virou para o jovem.
“Não se preocupe. O pior já passou. Você está seguro agora… nós o levaremos de volta ao mundo desperto”
Ele respirou fundo, fechou os olhos por um momento… então balançou a cabeça desesperadamente.
“N-não! Não, você não deve! Eu… eu não sou o único! Há outros também… nós nos escondemos e nos agarramos à vida por muitos dias, mas então, não havia mais água. Alguém teve que sair para tentar encontrar ajuda, e eu me ofereci…”
Sunny suspirou por trás do capacete, já sabendo o que estava por vir. O Adormecido agarrou o braço de Nephis e disse com voz rouca:
“Por favor, Lady Nephis! Você… você é a Estrela da Mudança. Por favor, salve os outros!”
Sunny ficou indignado.
‘O Feitiço… tem muita coragem!’
Primeiro, ele o havia abandonado. Agora, ele o estava usando como babá para os infelizes Adormecidos. Ele balançou a cabeça levemente e perguntou, com a voz sombria:
“Esses outros que você mencionou. Onde eles estão?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.