Capítulo 1671 - Tema o Sol.
Combo 54/200
De acordo com o que o Adormecido havia dito a eles, seus dois amigos não estavam muito longe do território de Sunny — no entanto, eles estavam bem além do alcance de seu Sentido de Sombra.
O jovem levou dois dias de peregrinação para tropeçar no Fragmento do Reino das Sombras, onde foi pego pela Santa. A única razão pela qual ele sobreviveu a tal jornada pela Sepultura dos Deuses foi porque Nephis e seu povo queimaram a maioria das Criaturas do Pesadelo na superfície, abrindo caminho para as proximidades do Templo Sem Nome.
Sunny conseguia percorrer a distância que um Adormecido conseguiria andar em dois dias em poucos passos, mas usar o Passo das Sombras dessa maneira certamente consumiria uma grande quantidade de essência, especialmente se ele tivesse que levar Nephis com ele.
Transportá-la e mais dois humanos de volta estava fora de questão — a menos que ele quisesse se ver severamente enfraquecido no meio de uma Zona da Morte, sem mencionar sabotar seus outros dois avatares. Resumindo, ele preferiria agir de uma maneira menos dispendiosa.
Voar era uma ótima opção para ele.
Enquanto Nephis invocava suas belas asas, Sunny estendeu seu sentido de sombra para fora. Ele foi cauteloso sobre explorar a selva abominável — havia muitas Criaturas do Pesadelo aqui que podiam sentir seu olhar, e não tinham vergonha de olhar de volta.
Logo, sua expressão escureceu.
“Continuaremos lentamente.”
As asas brancas apareceram em uma rajada de vento.
Iluminada por um brilho suave, Nephis levantou as mãos para prender os cabelos prateados. Parando o que estava fazendo, ela levantou uma sobrancelha e olhou para ele, ligeiramente confusa.
“Não decidimos voar para economizar tempo?”
Sunny olhou para ela por alguns momentos e então desviou o olhar lentamente.
“… Sim, mas se algo realmente poderoso nos notar, ficaremos paralisados. Talvez até forçados a escapar. Então, atravessaremos uma dúzia de quilômetros ou mais de cada vez. Vou procurar por perigo quando pararmos.”
Ele apontou para uma das pontes de videiras que se estendiam em direção ao domo de Cavidades.
“Vá lá primeiro.”
Nephis permaneceu imóvel por alguns momentos, então assentiu e dobrou os joelhos levemente. Então, pulou poderosamente, levantando uma rajada de vento furacão com um bater de suas asas. Sunny se dissolveu nas sombras e a seguiu como um corvo negro.
Os dois voaram acima da densa copa de folhas vermelhas e rapidamente em direção ao distante pilar de videiras.
Enquanto isso, inúmeros olhares seguiram seu voo.
“Não é bom…”
Um vasto enxame de criaturas assustadoras surgiu de repente da selva, movendo-se para interceptá-los como uma nuvem zumbindo. Cada abominação parecia um mosquito, se mosquitos fossem do tamanho de cachorros e tivessem barrigas brilhantes cheias de sangue podre.
Sunny soltou um grasnido ressentido.
‘Terei que invocar a Serpente?’
Antes que ele tomasse uma decisão, no entanto, a espada negra de Nephis de repente se acendeu com um brilho branco ofuscante.
Ela a girou na direção do enxame que se aproximava, fazendo com que uma única faísca radiante deslizasse sobre a selva, aparentemente carregada pelo vento. Um momento depois, a faísca branca de repente brilhou, e um furacão de chamas nasceu dela, envolvendo o enxame. A abominação ardente caiu como uma chuva de fogo branco, desaparecendo no dossel vermelho úmido.
Aqueles que não haviam sido imolados diminuíram o ritmo, tremendo.
Nephis brilhava com um brilho branco puro. Voando acima da selva, ela era como um pequeno sol… e se havia uma coisa que as Criaturas do Pesadelo de Sepultura dos Deuses temiam universalmente, era o sol.
Um momento depois, aquelas abominações que tinham evitado a conflagração inicial foram engolidas pela chama também. Assim, o enxame foi erradicado. Sunny observou a cena incrédula.
‘Droga.’
‘Que conveniente!’
Sunny tinha muitas maneiras de lidar com gigantes abomináveis e bestas ferozes. Mas essas pragas malcriadas lhe causaram tanto sofrimento no ano passado… agora, ele nem precisava mover uma garra quando elas apareciam. Abraçar a coxa da Estrela da Mudança era tão bom!
Aqueles Guardiões do Fogo estavam vivendo muito bem… Um ou dois minutos depois, eles chegaram à ponte de videiras.
A espada de Nephis atacou mais uma vez, dessa vez sem ser reforçada por suas chamas. No entanto, o corpo decapitado de um monstro primata hediondo despencou, colidindo com a selva com um barulho estrondoso uma dúzia de segundos depois.
Nephis pousou em um caule grosso de uma videira vermelha, usando o vambrace de sua armadura para limpar a parede do pilar vivo de espinhos venenosos. Então, ela enfiou sua manopla no musgo para encontrar um dispositivo portátil. Meio de pé e meio batendo acima da queda abissal, ela observou a selva, seus olhos calmos e focados.
Sunny, em sua forma de corvo, pousou em seu ombro. Nephis olhou para ele brevemente, mas não disse nada.
Ele estendeu seu sentido de sombra para frente mais uma vez, sentindo vários adversários realmente poderosos escondidos sob a espessa copa não muito longe de sua posição. Um já estava subindo a ponte do céu, escondido da vista pela confusão de folhas vermelhas. A melhor maneira de prosseguir seria…
Ele pulou do ombro de Nephis e deslizou para frente, fazendo uma curva suave para a direita depois de alguns segundos. Ela o seguiu.
Assim, eles pularam entre pilares de vegetação, não gastando mais do que alguns minutos no ar a cada vez. Havia outras abominações que os atacavam no processo — enxames de outras mais fracas, e criaturas verdadeiramente angustiantes também.
A mais forte delas era um Monstro Colossal em forma de píton carmesim, que estava fingindo ser parte da ponte de videira. O disfarce da criatura era tão completo que Sunny nem percebeu… Nephis, no entanto, percebeu. Não apenas isso, mas ela também sabia seu Nível, Classe e Atributos exatos, tornando a batalha muito mais fácil.
Cassie deve ter ajudado ela desde Bastion. No final, Sunny usou a Manifestação das Sombras para imobilizar a píton gigantesca, enquanto ela cortava sua cabeça com vários golpes implacáveis de sua espada.
A batalha foi curta, mas feroz — foi tão intensa, na verdade, que a comoção atraiu a atenção de outros seres muito mais perigosos. Felizmente, Sunny e Nephis escaparam antes que outras abominações alcançassem o cadáver da grande píton e lutassem pelo direito de devorar seu enorme corpo, fazendo a selva tremer.
Apesar de os dois não se encontrarem há quatro anos e de ela nem se lembrar dele… A cooperação deles era tão perfeita e confortável quanto antes. Eles se moviam como duas partes de um único todo sem ter que dizer ou sinalizar nada um ao outro, fazendo chover morte sobre seus inimigos.
Sunny sentia falta dessa sensação. No geral… nunca foi tão fácil viajar através das Cavidades.
Em pouco tempo, eles chegaram à área aproximada que o Adormecido havia descrito. O pilar de videiras que ele havia usado para subir até a superfície, pelo menos, era o correto. Agora, eles tinham que encontrar a árvore morta sob a qual os outros dois jovens estavam se escondendo.
Se ainda estivessem vivos, é claro.
‘Maldito seja.’
O humor de Sunny ficou sombrio quando ele viu o que havia além do pilar imponente. Lá fora, abaixo deles, engolido quase inteiramente pela selva…
Era uma grande ruína.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.