Índice de Capítulo

    Combo 63/200

    A Adormecida inconsciente abriu os olhos lentamente, encarando Nephis com um olhar atordoado. Ela sorriu tranquilizadoramente e se levantou, pegando sua espada novamente.

    Não restava muito tempo. Os inimigos estavam se aproximando. Elevando-se acima dos três — Nephis e as duas adolescentes — o Senhor das Sombras disse friamente:

    “É fofo que você tenha prometido salvá-las. Mas como você vai fazer isso? Quando começarmos a lutar contra essas abominações, uma única onda de choque será o suficiente para acabar com essas duas.”

    Nephis saiu do poço e ajudou a garota que ela havia curado a se levantar. Tamar seguiu.

    “Boa pergunta.”

    Não havia tempo para fugir, porque os asuras eram mais rápidos do que eles. Voar para longe também não era uma opção, porque eles seriam alvos perfeitos no ar. Um arremesso de uma arma de diamante, e não haveria escapatória.

    Mesmo que Nephis pudesse escapar, ela teria que carregar pelo menos uma das Adormecidas, e nenhuma das garotas sobreviveria à pressão esmagadora de tais manobras.

    Ela considerou inúmeras estratégias em um único segundo e olhou para o Senhor das Sombras,

    “Você as pega e recua. Eu seguro o inimigo e então me junto a você.”

    Ele permaneceu em silêncio por um momento e então disse categoricamente:

    “Eu recuso.”

    Nephis piscou.

    Huh!

    Ela não esperava essa resposta.

    “Por que?”

    O demônio das sombras se abaixou, trazendo seu capacete de ônix até o rosto dela. A escuridão aninhada dentro dele era profunda e impenetrável.

    “Você pode estar bem morrendo por essas Adormecidas, Estrela da Mudança. Mas eu não estou bem com você morrendo.”

    Uma de suas garras de ônix apontou para ela.

    “Você ainda me deve um favor, lembra? Eu não seria enganado se você morresse antes de me pagar?”

    Nephis inclinou a cabeça.

    Naquele momento… ela pensou ter sentido uma pitada de desejo do Senhor das Sombras. O anseio de algumas pessoas era como uma faísca, o anseio de algumas pessoas era como uma chama. O dele, no entanto… para ela, parecia uma pira imponente que ofuscava tudo ao redor.

    Acontece que o Senhor das Sombras era um homem de paixões terríveis por trás daquele exterior frio. Ela não conseguia entender os detalhes do que exatamente ele desejava, mas sua relutância em vê-la morta — antes que ela cumprisse sua promessa — pelo menos parecia bastante sincera.

    Parecia que o favor que ele pretendia pedir a ela não era simples. Um momento depois, sua alma estava envolta em escuridão novamente, e ela não conseguia sentir nada.

    Nephis suspirou.

    “O que você propõe então?”

    O Senhor das Sombras demorou-se por um momento. Então, ele coçou a cabeça com chifres, as garras de ônix arranhando penetrantemente a superfície do capacete.

    Finalmente, ele suspirou.

    “Eu as levarei para o Templo Sem Nome e retornarei. Você… fique viva enquanto eu estiver fora.”

    Não foi basicamente isso que ela sugeriu? Nephis levantou uma sobrancelha.

    “Quanto tempo levará para você retornar à Cidadela, Lorde Sombra?”

    Ele levantou uma das quatro mãos e dobrou alguns dedos, então respondeu calmamente:

    “… Cerca de seis segundos.”

    Ela olhou para ele em silêncio. Então… olhou um pouco mais.

    ‘Huh?”

    “Você poderia fazer uma viagem da Cidadela até aqui em três segundos, esse tempo todo? Por que lutamos para chegar até aqui pela selva, então?”

    Geralmente, Nephis tinha que se esforçar para colocar emoções em sua voz naturalmente inexpressiva. Mas agora, ela estava realmente lutando para manter a compostura e fazê-la soar calma!

    Era uma ocorrência extremamente rara. O Senhor das Sombras deu de ombros com indiferença.

    “Teria consumido muito da minha essência. Carregar essas Adormecidos é de boa, mas você… é um fardo muito pesado.”

    Nephis olhou para ele em silêncio por um momento, depois olhou para baixo involuntariamente. Seu corpo era ágil e esbelto, como sempre fora.

    Definitivamente.

    ‘… Huh.’

    O Senhor das Sombras também permaneceu em silêncio por um momento, então acrescentou de repente, seu tom frio suspeitamente próximo de soar um pouco apressado:

    “Porque você é um Transcendente. Sua alma é muito vasta e poderosa, era isso que eu queria dizer.”

    Ele deu um passo à frente e colocou duas de suas quatro mãos nos ombros das Adormecidas, que estavam sem palavras.

    “De qualquer forma… o tempo é essencial… então é melhor eu ir.”

    Um momento depois, os três se dissolveram nas sombras, deixando Nephis sozinha na pequena clareira.

    ‘Uma habilidade de movimento espacial.’

    Ela permaneceu imóvel por um segundo, depois olhou para si mesma novamente. Um murmúrio baixo pôde ser ouvido:

    “… Ganhei músculos?”

    Claro, ela não era tão delicada e bonita quanto Cassie. E não tão elegante e graciosa quanto Seishan. Mas Nephis estava bem confiante em sua figura… admito, não era tão generosa quanto a de Effie…

    ‘O que eu estou pensando?’

    Naquele exato momento, a selva ao redor dela explodiu, e sete golens horríveis avançaram contra ela de todos os lados, o mundo gemendo em agonia pela força violenta de sua passagem. Nephis ainda estava olhando para baixo.

    Antes que pudessem alcançá-la, porém, seu corpo explodiu com uma radiância brilhante, e suas figuras imponentes foram consumidas por uma luz ofuscante.

    ***

    Nephis havia se transformado em um espírito de luz.

    Naquele estado, seu corpo gracioso parecia ser tecido de um brilho branco imaculado. Esse brilho continha um oceano insondável de chamas furiosas em vez de carne e osso, e era um lindo recipiente para sua alma ardente e titânica. Ela era como uma estrela brilhante que tomou a forma de um humano.

    A umidade que permeava o ar úmido evaporou instantaneamente. As folhas podres que cobriam o chão viraram cinzas. Os restos da árvore morta escureceram e pegaram fogo, sendo consumidos em velocidade assustadora. Mas a velocidade com que a madeira mística estava sendo consumida pela chama branca não era nada quando comparada à velocidade com que Nephis se movia.

    Sem as limitações da carne mundana, seu poder explodiu.

    Toda a clareira foi inundada com luz ofuscante, e as figuras imponentes dos asuras se dissolveram naquela luz. Eles não foram destruídos, mas o musgo vermelho cobrindo suas armaduras rachadas foi imediatamente incinerado. A carne mumificada dentro das carapaças de pedra enegreceu e fumegou.

    As sete armas de diamante caíram em uníssono, mas Nephis saiu do caminho sem esforço algum.

    Quase ao mesmo tempo… De repente, ela estava diante de uma das abominações, seu punho radiante roçando levemente seu peitoral de pedra.

    A criatura enorme foi jogada para trás. A armadura em seu peito rachou e derreteu, e a grossa placa de armadura em suas costas explodiu, cacos de pedra se transformando em chuva derretida enquanto caíam no chão. O mundo estava claro e desolado, inundado de dor aniquiladora.

    ‘Mais três segundos…’

    Nephis se perguntou quantas dessas Criaturas do Pesadelo ela seria capaz de matar antes que o Senhor das Sombras retornasse.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota