Capítulo 1682 - Retirada Apressada
Combo 65/200
Nephis e o Senhor das Sombras haviam matado as quatro Bestas Colossais iniciais. Mas, a essa altura, já havia mais dos temíveis asuras que haviam surgido das ruínas e os alcançado, cercando os dois como uma maré fatal de pedra antiga e vontade sinistra e maligna.
Ela… estava chegando cada vez mais perto do limite da fadiga.
O Senhor das Sombras, enquanto isso, parecia estar se segurando em usar sua Habilidade de teletransporte. Ele deve ter dito a verdade ao dizer que carregar os dois Adormecidos até a Cidadela e voltar colocaria uma pressão em suas reservas de essência. Ela tinha que ser conservada agora.
Felizmente, o objetivo deles não era obliterar todos os antigos espectros. O objetivo deles era simplesmente escapar… claro, havia um pouco de azar envolvido também.
A rota mais fácil de retirada teria sido escapar para a superfície pela fenda mais próxima na cúpula do colossal esterno. Mas o véu de nuvens estava rasgado agora, e a superfície estava banhada pela luz do sol aniquilador. Esse caminho não era uma opção.
No entanto, Nephis não estava muito preocupada. Ela ainda estava reprimindo o mais destrutivo dos seus poderes. Ela não tinha dúvidas de que o Senhor das Sombras também tinha alguns truques na manga.
E ainda assim, e ainda assim…
O que era aquele peso frio e pesado pressionando seu coração?
“Afaste-se”
Sua voz estava tão fria como sempre. Ela não hesitou e empurrou o chão com o pé, deixando uma marca queimada e voando mais de cem metros para trás quase em um instante.
No segundo seguinte, uma pequena lanterna de pedra negra apareceu em uma das quatro mãos do demônio das sombras. Sua armadura de ônix se moveu e recuou sob sua pele de obsidiana, revelando seu físico poderoso.
Deixado sozinho, o Senhor das Sombras permaneceu por um momento, aparentemente incapaz de escapar dos ataques dos abomináveis golens a tempo. Tudo o que se seguiu aconteceu em uma fração de segundo.
Suas armas de diamante pousaram em seu corpo musculoso, mutilando-o horrivelmente.
Uma maré de escuridão subitamente fluiu da lanterna de pedra e ganhou vida, envolvendo os asuras que avançavam com mil correntes negras. Embora as Bestas Colossais tenham rasgado as correntes com facilidade, elas ainda ficaram paralisadas por vários momentos preciosos.
Naqueles momentos, o corpo quebrado e selvagem do Senhor das Sombras balançou lentamente… e se dissolveu no nada.
Os olhos radiantes de Nephis brilharam.
‘Ele…’
Mas então, uma figura humana familiar saiu das sombras ao lado dela, o capacete de ônix se fechando para esconder seu rosto. Completamente ileso.
Ela soltou um suspiro silencioso de alívio.
“Sugiro que nos apressemos e fujamos, Lady Nephis”
… Total indiferença.
Bem, para ser justo, o rosto dela também estava imóvel e impassível. Não que ele pudesse ver suas feições na torrente de luz brilhante.
‘É bom… que ele esteja vivo.’
… Era bom, no entanto? Se o Senhor das Sombras perecesse, sua Cidadela seria dela para tomar. Levar um presente tão precioso para o Rei das Espadas promoveria muito seus objetivos. E ainda assim, Nephis estava feliz por ele estar ileso.
Usando o atraso momentâneo dos asuras sinistros, os dois fizeram uma retirada apressada. Eles correram pelas ruínas antigas, chegando mais perto da fronteira. Os golens os perseguiram e estavam se aproximando deles lentamente — não tão lentamente quanto Nephis esperava, mas o suficiente para dar a eles uma chance de escapar para a selva.
Ainda havia alguns dos golens antigos espreitando a ruína, no entanto. Um deles bloqueou o caminho deles, levando Nephis e o Senhor das Sombras a executar um ataque de pinça impecável sem trocar uma única palavra.
Seu odachi preto caiu. Sua mão radiante voou. A medonha criatura do pesadelo caiu no chão.
[Você matou uma Besta Colossal, Asura da Condenação]
O resto das abominações estava logo atrás deles, mas a borda das ruínas já estava próxima. Nephis já conseguia ver os restos de uma muralha antiga, coberta de musgo vermelho e vinhas retorcidas.
Mas a sensação fria que tomava conta de seu coração ardente só ficou mais forte. Ela franziu a testa.
A intuição de um Santo era mais do que um pressentimento não confiável. Seres transcendentais eram muito sintonizados com o mundo e podiam sentir mudanças sutis nele. O fluxo da essência espiritual, os movimentos das leis subjacentes, as mudanças no tecido da realidade…
Algo estava muito errado.
‘O que… o que é isso?’
Tanto Nephis quanto o Senhor das Sombras pararam, percebendo quase ao mesmo tempo que a borda das ruínas antigas… estava de alguma forma se afastando. Não importava o quão rápido corressem, a distância entre eles e a parede coberta de mato não diminuía.
Eles se entreolharam sombriamente.
No momento seguinte, o mundo inteiro tremeu violentamente, e algo enorme se moveu atrás deles.
Virando-se, Nephis viu o chão no coração da cidade antiga se movendo, elevando-se acima da selva como uma montanha. Incontáveis árvores tombaram e caíram, o mar de vinhas e arbustos se afogando no solo ondulado. As estruturas antigas foram reveladas por baixo do tapete de musgo vermelho, apenas para ruir momentos depois.
Era como se algo colossal estivesse dormindo sob a selva antiga e agora estivesse surgindo de baixo, seu sono perturbado pelo calor incinerador das chamas brancas e pelo clamor de uma batalha feroz.
De repente ela sentiu… horror.
Horror não era algo que Nephis sentia com frequência, e definitivamente não por vontade própria. A única razão para esse sentimento era que sua mente estava sendo afetada por uma força externa.
As chamas de Nephis diminuíram um pouco quando uma percepção terrível surgiu em sua mente. Seus lábios se separaram e ela sussurrou uma única palavra:
“… Condenção.”
As Bestas Colossais contra as quais eles estavam lutando eram chamadas de asuras… os asuras da Condenação.
Ela pensou que eles eram simplesmente um enxame de Criaturas do Pesadelo povoando as ruínas antigas, cujos nomes sugeriam algum mistério esquecido do passado.
Mas agora, Nephis percebeu que tinha um significado muito mais literal. Quando a montanha de solo elevado começou a se abrir, revelando a aparência do ser que estava enterrado embaixo, ela pensou que seu horror tinha sido uma reação bastante apropriada.
Os asuras da Condenação não eram um enxame natural de Bestas Colossais confinados em um único local. Em vez disso, eles estavam ali juntos por outro motivo muito mais sinistro… eles eram os servos de um ser muito mais poderoso.
O nome deles simplesmente indicava a quem eles pertenciam. Afinal, o mestre deles tinha que ser de uma patente mais alta.
O Tirano Amaldiçoado… Condenação.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.