Índice de Capítulo

    Combo 81/200

    ‘Eu… cometi um erro terrível.’

    Em retrospecto, Sunny deveria saber que estava cavando sua própria cova. Só que ele não via Effie com frequência ultimamente, então, ele tinha esquecido… A influência corruptora de Effie era tão terrível quanto a própria Corrupção do Vazio.

    Não, era ainda mais terrível?

    De qualquer forma, as oportunidades de confundir a caçadora barulhenta eram muito raras! Ele simplesmente não podia deixar passar a chance de perturbá-la. Mais importante… enquanto Sunny sabia que Nephis e Effie eram próximas, Mestre Sunless não tinha como saber disso. Então, com base no que ele deveria saber, o curso de ação correto tinha que ser promover o engano combinado.

    Então, Sunny passou o vinho para Nephis. E então pegou a mão dela. Por que ele fez isso? Bem, em termos simples… porque ele podia.

    Se houvesse uma oportunidade de segurar a mão de Nephis, por que ele não faria isso? Effie acidentalmente lhe dera uma razão conveniente também. Estava tudo dando muito certo… Sunny havia prometido a si mesmo que aproveitaria aquela situação estranha, e iria aproveitar o máximo que pudesse.

    … A mão de Nephis era macia e fria em seu aperto.

    Ele permaneceu relativamente calmo. Não era a primeira vez que os dois davam as mãos, afinal, então não havia razão para ele perder a compostura. Sunny aproveitou a sensação silenciosamente, um pequeno sorriso encontrando seu caminho em seu rosto.

    Claro, era apenas uma situação familiar do ponto de vista dele. Para Nephis, de repente segurar a mão de um estranho deve ter sido surpreendente. A expressão dela não mudou muito, mas ele podia sentir uma tensão sutil em seus ombros. Parecia que ela estava um pouco desconfortável com sua ação ousada… talvez até consternada com isso?

    ‘Ah… eu errei?’

    Foi então que a expressão abalada de Effie lentamente se transformou em um sorriso travesso, e os olhos de Sunny se arregalaram ligeiramente. Ele havia percebido seu erro. Mas a essa altura já era tarde demais.

    ‘Oh, deuses…’

    Logo, ele se viu sentado em um sofá lado a lado com Nephis, ouvindo Effie explicar a eles sobre contracepção… em detalhes horríveis…

    ‘Que diabos? Não foi você quem engravidou no meio de uma campanha militar desastrosa?! Por que você, de todas as pessoas, está me contando essas coisas?!’

    Por outro lado… talvez Effie fosse a melhor pessoa para ensinar as pessoas sobre segurança, considerando que ela conhecia as consequências do descuido melhor do que a maioria. Não que Sunny precisasse de algum ensinamento!

    Embora… verdade seja dita, seu conhecimento sobre o tópico era limitado principalmente às precauções destinadas a pessoas mundanas, Despertas no máximo. Em Níveis de poder mais altos, as coisas progressivamente se tornaram muito mais complicadas. Nephis permaneceu em silêncio e indiferente, mas se viu ouvindo com interesse. Havia negócios a serem feitos ali também!

    Essa… essa era definitivamente a razão pela qual ele estava prestando atenção…

    ‘Espera… porque estou agindo assim?’

    Ele franziu a testa ligeiramente. Verdade seja dita, enquanto suas ações anteriores estavam muito alinhadas com sua personalidade, Sunny se sentiu estranhamente… calmo, no momento. Depois de pensar um pouco, ele respirou fundo.

    ‘Ah.’

    Ele estava sendo afetado pela presença de Effie. Não… na verdade, seu humor estava um pouco estranho desde que ele viu Nephis no Templo Sem Nome. Havia tal elemento na presença dela também? Se sim, havia duas fontes diferentes o influenciando, misturando-se e fundindo-se de forma caótica.

    A influência não era de forma alguma forte, e ele poderia facilmente suprimi-la se quisesse. Mas pareceu liberar suas inibições naturais, um pouco.

    ‘Que confusão.’

    Passar tempo na companhia de Santos poderosos era uma atividade estranha. Tentando se controlar, Sunny decidiu que já estava farto das provocações de Effie. Ele sorriu educadamente para ela, esperou que ela fizesse uma pausa e então perguntou calmamente:

    “Ah, a propósito, Santa Atena. Não pude deixar de ouvir… você mencionou que queria devorar algo gostoso antes? Era algo que servimos no Empório Brilhante?”

    Effie, que estava tomando um gole de vinho, de repente cuspiu. Sunny elegantemente levantou um braço, protegendo as calças brancas de Nephis da chuva de gotas de vinho com as dobras do Manto Nebuloso.

    “Desculpe. Eu disse algo errado?”

    Effie tossiu algumas vezes e balançou a cabeça.

    “Não, não… está tudo bem. E obrigada, mas não! Eu tenho um marido!”

    ‘Agora você se lembra!’

    Ele sorriu.

    “A propósito, como está o pai do Ling?”

    Sunny não tinha muitos amigos em Bastion, e além de Aiko, aquele cara sem nome era a coisa mais próxima que ele tinha de um amigo. Eles frequentemente compartilhavam histórias sobre administrar a Fazenda das Feras e o Empório Brilhante, trocando ideias e coisas do tipo. No entanto, o pai de Ling parecia estar ocupado ultimamente, então eles não tinham tempo para se atualizarem há algum tempo.

    Nephis estava olhando para eles com uma pitada de curiosidade… e uma pitada de alívio? Ela parecia completamente indiferente ao discurso gráfico de Effie antes, mas talvez Sunny estivesse simplesmente subestimando sua cara de pôquer.

    Ela levantou uma sobrancelha e perguntou:

    “Vocês se conhecem?”

    Sunny assentiu.

    “Sim.”

    Effie enxugou o queixo e sorriu.

    “Ah, sim. Temos um excedente de produtos na fazenda há algum tempo, e o Empório Brilhante é nosso principal comprador. Não tive o prazer de jantar lá com frequência, no entanto. Ainda assim, o Mestre Sunless é um chef incrível! Ah, e ele também nos ajudou muito encantando alguns itens para a fazenda.”

    Ela hesitou por um momento, então deu a Nephis um sorriso brilhante e fez um sinal de positivo com o polegar.

    “Princesa, eu aprovo! Bonito, cozinha bem… e é ótimo com as mãos…”

    A última parte foi dita com ênfase, e acompanhada de uma piscadela. Nephis inclinou a cabeça em confusão.

    “Bem, sim. É por isso que me aproximei dele.”

    Effie engasgou com o vinho novamente. Sunny, enquanto isso, fechou os olhos por um momento.

    Ele sabia que Nephis não conseguiu entender o duplo sentido nas palavras de Effie, e estava se referindo à sua habilidade como encantador. No entanto… ela esqueceu que eles não tinham compartilhado os detalhes sobre a comissão da espada com a caçadora, ainda?!

    Ele soltou a mão dela, com medo de que suas palmas ficassem suadas.

    “Uma comissão de Memória. Era isso que ela queria dizer.”

    Nephis olhou para ele estranhamente.

    “… Claro. O que mais eu queria dizer?”

    Effie acenou com a mão no ar.

    “Claro, claro. Eu acredito em você.”

    Seguido por outra piscadela.

    ‘Merda!’

    Effie riu, então largou o vinho e olhou para eles, com os olhos brilhando de curiosidade.

    “Foi assim que vocês dois se conheceram?”

    Nephis assentiu.

    “Sim.”

    Mas Sunny, compelido por seu Defeito, respondeu ao mesmo tempo:

    “Não.”

    Tanto Nephis quanto Effie olharam para ele com surpresa. Sunny forçou um sorriso.

    ‘Merda.’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota