Capítulo 1703 - Cortejando a Morte
Combo 86/200
As palavras de Sunny pairavam no ar, contrastando fortemente com seu sorriso educado. Os dois jovens Mestres pareciam congelados, como se não conseguissem digerir o que tinham acabado de ouvir. Mercy do Clã Dagonet soltou um suspiro abafado.
Ao mesmo tempo, os olhos do Ascendente Tristan se arregalaram. Seu rosto, congelado em um estado de descrença atordoada, foi lentamente contorcido por uma careta de ira justa. Tremendo de indignação, ele gritou:
“Você ousa?!”
Sunny não conseguia acreditar. Ele prendeu a respiração, seu coração batendo descontroladamente.
‘Ele… ele vai dizer isso? Ele vai dizer isso! Ele vai mesmo!’
Seu sorriso permaneceu perfeitamente agradável.
“Eu ouso. Por que, isso não ficou óbvio pelo meu comentário? Ou seu Defeito o deixou surdo? Meu Deus… mudo e surdo. Que destino infeliz. Você tem minha simpatia.”
O jovem Mestre olhou para ele, boquiaberto. Após alguns momentos de silêncio, Tristan apontou um dedo trêmulo para Sunny e sibilou:
“Você está cortejando a morte, vira-lata!”
‘Ele disse isso!’
Ele realmente disse isso. Isso foi… Sunny não tinha palavras. Era realmente muito surpreendente. Ele lutou para reprimir uma gargalhada.
‘Incrível. Mas também, o que há com os pirralhos Herdeiros chamando as pessoas de vira-latas?’
Sunny manteve a compostura com esforço titânico e deu de ombros.
“É engraçado você dizer isso, mas eu sou realmente um tanto vira-lata.”
Seu sorriso se alargou, o que pareceu fazer o jovem Mestre entrar em uma espiral. Com o rosto adquirindo um preocupante tom de vermelho, Ascendente Tristan estendeu a mão e rosnou:
“Você foi longe demais, canalha… você precisa aprender uma lição. Eu, Tristan de Aegis Rose, desafio você para um duelo!”
Sunny piscou.
“Huh?”
Não, ele estava apenas falando metaforicamente quando sugeriu que o tolo tinha sido jogado de cabeça para baixo. Mas agora, parecia que talvez houvesse alguma verdade na declaração?
A essa altura, a briga deles havia atraído muita atenção. As pessoas no pátio estavam todas olhando para eles com expressões estranhas. Mestre Mercy havia abandonado suas tentativas de arrastar o segundo Herdeiro para longe e agora estava olhando ao redor, desamparado.
‘Um duelo, hein…’
Sunny apagou o sorriso do rosto e disse em tom solene:
“Eu recuso.”
Tristan sorriu.
“Ótimo! Então invoque seu… huh? O quê? Você se recusa?”
Sunny assentiu.
“Sim. Eu recuso. O quê, você é realmente surdo?”
O jovem Mestre parecia perturbado. Ele o encarou confuso por alguns momentos, então perguntou com a voz trêmula:
“Como você pode recusar? Isso é covardia! V-você não tem nenhuma honra?”
Divertido, Sunny apenas balançou a cabeça.
“É isso mesmo, eu sou um covarde, e não tenho honra nenhuma. Na verdade, eu não seria pego morto tendo honra. Que coisa desagradável.”
Depois de ser abordado por um jovem mestre arrogante e perguntado se ele estava cortejando a morte, tudo o que Sunny teve que fazer para experimentar todo o triunvirato de clichês foi dar um tapa na cara do Ascendente Tristan. No entanto, ele não tinha intenção de fazer isso…
Quem diria, talvez o pobre tolo estivesse realmente sofrendo de uma falha de caráter. Seu comportamento era escandalosamente impetuoso demais para ser explicado por simples imprudência. Além disso, não seria uma boa imagem para Sunny sair por aí batendo em crianças — sem mencionar que sua personalidade inofensiva meticulosamente cultivada não deveria ser capaz de vencer um duelo com um Ascendente Herdeiro.
Não importa o quanto ele quisesse ensinar uma lição memorável ao pirralho barulhento. Ascendente Tristan bufou e fez biquinho, encarando-o com olhos raivosos. Então, um sorriso zombeteiro de repente torceu seus lábios.
“Não tenha tanto medo, covarde, eu não vou te matar! Nós vamos duelar até o primeiro sangue. Eu… eu recuso sua recusa! Invoque sua arma e me enfrente!”
Sunny olhou para ele incrédula por um momento.
‘Ah, que se dane…’
Ele suspirou.
“Ao primeiro sangue? Tudo bem… Eu aceito.”
Seu sorriso ficou um pouco envergonhado.
“Mas, uh… Eu não tenho uma Memória de arma. Então não posso invocar nenhuma.”
Ao ouvir essas palavras, o jovem Mestre Tristan empalideceu:
“Você… você não tem nem uma única Memória de arma? E você se considera um Ascendente?”
Sunny coçou a nuca, o rosto cheio de vergonha.
“Eu me chamo de Ascendente… mas nem todos os Ascendentes são como vocês, descendentes de Clãs de Legado históricos. Pessoalmente, administro uma pequena cafeteria e uma loja… a última vez que estive em uma batalha, tive que fugir e mal escapei com vida…”
Foi uma batalha contra um Tirano Amaldiçoado, mas eles não precisavam saber disso. Mestre Mercy pareceu aliviado. Ele soltou um longo suspiro e disse timidamente:
“Então, vamos deixar esse assunto de lado. Tristan, ele claramente não é um…”
Mas seu amigo balançou a cabeça furiosamente, invocando uma Memória.
“Não, eu simplesmente não posso deixar esse assunto de lado! Eu exijo satisfação!”
Logo, uma espada grande e pesada se manifestou a partir de faíscas de luz. Ele zombou desdenhosamente e empurrou a espada para as mãos de Sunny.
“Aqui. Esta espada é chamada de Quebradora de Corações, e é uma herança de família do meu clã! Vou emprestá-la a você por hoje. É seu privilégio poder segurá-la, patife!”
Com isso, ele balançou a cabeça e murmurou baixinho:
“Isso, realmente… Eu simplesmente não entendo por que Lady Nephis se associaria a um idiota tão perdulário… ele deve tê-la enganado com sua aparência, o canalha…”
Sunny segurou a espada larga desajeitadamente e apoiou sua ponta no chão. Não, sério, o que era essa situação? Por que a pessoa que o desafiou para um duelo estava fornecendo a ele uma arma poderosa para lutar naquele duelo? O Mestre Tristan era realmente desmiolado?
Ao mesmo tempo, o jovem em questão invocou outra Memória, esta uma espada de armamento muito mais leve. Pelo que parecia, ele estava dando uma vantagem ao seu oponente — uma arma melhor com um alcance maior.
Ele também dispensou as camadas externas de sua armadura, deixando apenas uma jaqueta de gambão para trás.
“Aqui! Não usarei nenhum encantamento, então você não ficará em desvantagem! Está pronto?”
Sunny permaneceu em silêncio por um momento, depois deu de ombros timidamente.
“Acho que sim?”
O jovem Mestre Tristan sorriu.
“Então, aqui vou eu! Prepare-se para ser humilhado, seu fracote!”
Ele brandiu sua espada e avançou. Sob os olhares duvidosos de todos reunidos no pátio, o duelo começou.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.