Índice de Capítulo

    Combo 106/200

    Ser carregado na palma da mão de uma giganta militante era talvez o brinquedo mais emocionante do mundo… perdendo apenas para ser jogado no céu pela dita giganta, ou talvez andar nas costas de um dragão. Hoje, Jet teve a oportunidade de experimentar todos os três. Quem imaginaria que uma garota negligenciada da periferia um dia viveria uma vida tão emocionante?

    Mas ela não estava realmente se divertindo. Nem estava viva, se é que alguém quisesse ser técnico.

    Vestida com uma armadura de couro preto, Jet voou pelo céu. Seu cabelo preto como um corvo esvoaçava ao vento enquanto sua figura despedaçava os altos pilares de fumaça, a paisagem da cidade em ruínas riscando abaixo dela como um borrão. Seus olhos azuis gelados ardiam com intenção assassina.

    Talvez fosse melhor que ela estivesse se movendo rápido demais para ver claramente as cenas de devastação.

    A terrível perda de vidas era agravante o suficiente, mas o dano irreparável causado à infraestrutura crucial a frustraria ainda mais. No final do dia, os dois eram a mesma coisa — as cidades não poderiam funcionar sem as pessoas, enquanto as pessoas não poderiam sobreviver neste mundo envenenado sem a proteção das cidades.

    Portanto, as perdas que a humanidade sofreu hoje foram duplamente grandes. Mesmo que eles vencessem a batalha e massacrassem as Criaturas do Pesadelo, reconstruir a cidade estava fora de questão. Não com o foco da humanidade mudando lentamente para o Reino dos Sonhos, e não após a Antártida.

    Depois de hoje, haveria uma cidade humana a menos na Terra. Os sobreviventes poderiam ser realocados para outros centros populacionais e, com o tempo, a população cresceria para repor as vidas perdidas… mas o número de cidades só diminuiria. Muitas delas foram engolidas pela Cadeia de Pesadelos e, nos anos que se seguiram, mais duas caíram para o Skinwalker.

    Esta cidade seria a terceira que o governo perderia nos últimos quatro anos. Para Jet, perder uma cidade era como ser roubada de seus pertences pessoais. Era triste, humilhante e profundamente desagradável. Ela tinha um compromisso de trabalhar para o governo há muito tempo e, como tal, qualquer derrota que a missão do governo sofresse era um golpe pessoal.

    ‘Esses bastardos…’

    Jet tinha certeza de quem ela estava se referindo — as Criaturas do Pesadelo, ou as pessoas que resistiram ao seu desejo de alocar recursos mais preciosos para o mundo desperto. Não era como se ela não entendesse o futuro inevitável. O mundo desperto… o mundo deles… ainda não estava acabando, mas sua trajetória já estava clara. Já havia mais Portais do Pesadelo se abrindo a cada ano do que nunca, e a Categoria mediana desses Portais estava subindo lentamente em direção a um desastre completo.

    Mais importante, os Soberanos estavam no Reino dos Sonhos. Não apenas porque escolheram estar lá, mas também porque era difícil para eles entrarem no mundo desperto… como se sua própria existência fosse negada por ele. Então, mesmo que um novo Supremo nascesse no futuro, não seriam capazes de permanecer aqui continuamente e proteger o berço da humanidade. Portanto, um único Portal de Categoria Cinco significaria a ruína de todos os que permanecessem.

    O que… não era tão ruim, na verdade. Jet não era uma reacionária determinada a permanecer na Terra simplesmente porque era onde ela havia nascido. Na verdade, entendia melhor do que a maioria que a adaptabilidade era a maior arma da humanidade. Por que eles não se estabeleceriam em um novo mundo se o deles estava morrendo?

    Na verdade… para cada cidade que havia sido destruída no mundo desperto, várias foram fundadas no Reino dos Sonhos. O governo teria que realocar seus esforços para lá também. Era só que, na opinião dela, até os melhores de seus colegas estavam em pânico. O trauma causado pela Cadeia de Pesadelos era muito grande, mesmo que poucas pessoas o reconhecessem. E como estavam em pânico, estavam se apressando demais.

    Então, ela foi forçada a limpar a bagunça deles. Devido à pressa, as forças governamentais chegaram tarde demais para impedir a destruição da cidade.

    ‘Que irônico…’

    Às vezes, ela lamentava que não houvesse mais ninguém entre as pessoas com poder que tivesse vindo da periferia. Se houvesse apenas uma pessoa que compartilhasse sua mentalidade… Ah, mas não era um sonho impossível, para alguém da periferia sobreviver ao Feitiço do Pesadelo? Nem ela poderia alegar ter realmente sobrevivido.

    … Atravessando o céu como um míssil mortal, Jet manteve seu olhar fixo no Diabo Colossal e cerrou os dentes. Uma fração de segundo depois, ela ativou sua Habilidade de Transformação. Sua carne se transformou em uma névoa fantasmagórica, e alguns momentos depois, havia um espectro fantasmagórico no céu acima da cidade moribunda.

    A forma espectral tinha muitas vantagens em batalha…

    Mas também era muito útil se alguém tivesse sido arremessado como um dardo por uma giganta excessivamente forte, já que ser um fantasma poderia evitar que se transformasse em uma película fina espalhada por vários quilômetros de terreno irregular ao pousar.

    Não que Jet faria isso. Com seu físico especial, ela poderia atingir o chão como um meteoro e sair da cratera inteira, mesmo que um pouco machucada. Ainda assim, um pouso suave era melhor…

    Dessa vez, infelizmente, o pouso não seria particularmente suave. Afinal, ela estava caindo bem em cima de um Diabo Colossal. O objetivo de Effie era claro. Nos últimos momentos antes de cair no chão, Jet rosnou friamente e transformou sua foice em um khopesh.

    Agora, sua Relíquia de Legado havia colhido inúmeras almas. A mais forte delas pertencia a um Monstro Colossal, e então, era igual a uma arma Suprema do Segundo Grau.

    Dessas incontáveis ​​almas, cinco estavam atualmente vinculadas pela Relíquia, uma para cada uma das cinco formas em que ela poderia se transformar. Jet poderia consumi-las para repor sua essência se suas próprias reservas secassem. Além disso, cada uma das almas vinculadas concedia um efeito místico à arma correspondente, semelhante a um encantamento.

    A alma que habitava o khopesh negro pertencera a um Terror Corrompido uma vez, e um terrível. O efeito concedido por sua alma à lâmina da foice era que qualquer um cortado por ela cairia em uma letargia debilitante, perdendo a motivação para lutar, se mover… e eventualmente até mesmo respirar. É claro que inimigos poderosos poderiam resistir à letargia insidiosa, até certo ponto, mas ainda ficariam um pouco enfraquecidos a cada golpe.

    Dessa forma, o khopesh era a forma mais adequada de lâmina de névoa para lidar com um inimigo extremamente poderoso. E era com isso que Jet estava lidando agora.

    Um Diabo Colossal… Naquele momento, uma voz suave ressoou em seus ouvidos:

    [Ele é o Diabo Colossal, Coração de Kanakht.]

    [O remanescente de um rei amaldiçoado.]

    [Seu poder é comandar as almas dos mortos. Ele também exerce o poder das maldições e é um espectro. Seu corpo é feito de areia e é quase imune a danos físicos.]

    [Pior de tudo… sua alma não pode ser destruída até que todas as almas que ele comanda sejam espalhadas. E elas são uma legião. Eu… desculpe, Jet. É uma combinação ruim.]

    Jet sorriu.

    [… Obrigada.]

    ‘Que apropriado.’

    O Diabo Colossal que ela estava prestes a enfrentar também era da tribo dos mortos-vivos. Um companheiro espectro. Os poderes dele não exatamente contrariavam os dela, mas os tornavam fúteis. Era, de fato, uma combinação ruim. Ou talvez o melhor, considerando que poucas pessoas, exceto ela, tinham uma pequena chance de destruí-lo.

    De qualquer forma, sua determinação em matar as abominações só ficou mais forte.

    Porque, por mais que o Coração de Kanakht fosse uma combinação ruim para o Aspecto dela, ele era uma combinação perfeita para a Relíquia do Legado dela. Absorver a alma dele não só elevaria seu poder geral em dois Níveis, mas também garantiria a uma das formas da lâmina de névoa um efeito poderoso que tinha uma boa chance de ter sinergia com o Aspecto dela.

    Agora, então… Tudo o que restava era realmente matar esse Diabo Colossal.

    Ou pelo menos sobreviver o suficiente para Effie e Kai chegarem. Jet desacelerou sua descida e deslizou graciosamente para o chão despedaçado. Seu khopesh fantasmagórico apontava para frente… Ali, na frente dela, uma figura imponente caminhava lentamente pelas ruínas em chamas, cercada por uma névoa de almas gritando.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota