Índice de Capítulo

    Combo 111/200

    “O Coração de Kanakht… o Coração de Kanakht…”

    Sofrendo uma dor insuportável, Jet continuou a lutar contra o Diabo Colossal calmamente. Sua mente estava fria e focada, calculando metodicamente cada movimento do inimigo. Ela não conseguiu destruí-lo, mas a abominação também não conseguiu derrubá-la — enquanto os dois lutavam, a fúria angustiante de sua batalha fervia em um silêncio assustador, o tempo continuava a fluir.

    Ela estava atraindo o conflito o máximo que podia, atraindo cruelmente o antigo demônio para seu eventual fim. Quando Effie e Kai chegassem…

    “Como o matamos então?”

    Kai seria capaz de enfraquecer o Diabo Colossal com o poder de sua voz. Effie seria capaz de causar algum dano à criatura abominável com a ajuda do Fragmento da Luz Estelar… mas não dano suficiente, considerando que era meramente uma Memória Ascendente do Quinto Grau.

    O pano branco podia brilhar lindamente na escuridão, além de imbuir suas armas com um tipo raro de dano elemental — um que não era tão útil, além de ser capaz de cortar coisas intangíveis. Era um pouco irônico que a única maneira de lutar contra o terrível espectro tivesse sido dada a ela por matar o Senhor dos Mortos… se Jet se lembrava corretamente, esse era o nome do Tirano Caído que Effie havia matado na Costa Esquecida.

    Algo se moveu em sua mente.

    ‘Ainda assim, nada disso é suficiente para matar o Coração de Kanakht.’

    A coisa mais útil que Effie seria capaz de fazer nessa batalha era fortalecer Jet com sua Habilidade Ascendente. No entanto, Jet… era impotente contra o Diabo Colossal. A menos que ela pudesse dar a ele dez mil cortes, o demônio não cairia.

    No entanto…

    Enquanto Jet se movia entre a tempestade furiosa de almas gritando, cortando o furacão de areia com uma lâmina feita de névoa, ela sentiu uma semente de uma ideia… ou uma revelação, talvez… florescer em sua mente.

    ‘O que eu estava pensando?’

    O Coração de Kanakht… O nome era bem peculiar.

    Jet não sabia o que era Kanakht, mas tinha uma estranha suspeita. Essa suspeita veio do nome de outra abominação, um Monstro Corrompido que Effie matou logo após entrar na cidade, e algo que ela leu em um livro de história.

    … Era uma coisa estranha, realmente, Jet nunca se interessou por história, aprendendo apenas o suficiente para entender o mundo moderno. No entanto, em algum momento, e por uma razão da qual ela se lembrava apenas vagamente, ela desenvolveu um gosto por ela. Talvez tenha sido por ter conhecido alguém que era muito entusiasmado com culturas antigas, e estar secretamente descontente por não ter conhecimento suficiente para sustentar uma conversa. Ela não conseguia se lembrar de quem era exatamente, no entanto…

    Talvez um dos oficiais do Comando do Exército na Antártida? Ou alguém da Academia, que ela visitava com frequência para aproveitar a comida no refeitório dos instrutores? 

    De qualquer forma, Jet tinha lido sobre um estranho costume que os humanos antigos tinham aqui, no Quadrante Ocidental, antigamente. Eles preparavam seus mortos para o enterro de uma forma bem peculiar, removendo todos os órgãos dos corpos antes de colocá-los em tumbas opulentas. Havia até uma lenda sobre um deus cujo corpo havia sido cortado e depois remontado, trazendo-o de volta à vida.

    O Coração de Kanakht, a Boca de Kanakht. Ela se perguntou se também havia a Mão de Kahakht, os Pulmões de Kanakht, os Chifres de Kanakht…

    Cassie disse que o Diabo Colossal era o remanescente de um rei amaldiçoado. Talvez aquele rei tenha sido cortado em partes, assim como aquele deus antigo. E talvez essas partes tenham sido mantidas separadas, para evitar que ele voltasse à vida como o deus antigo.

    Por que Jet de repente pensou nisso? Ela ainda não tinha muita certeza.

    O odioso gigante de areia a perseguia implacavelmente. O redemoinho de almas que o cercava era tão abundante quanto antes, como se ela não o tivesse esgotado nem um pouco. O Diabo Colossal havia diminuído a velocidade, um pouco, por causa do peso acumulado de letargia não natural, mas isso era tudo. O Terror Corrompido cuja alma estava ligada ao khopesh negro infectou uma cidade inteira no Quadrante Oriental com preguiça letal. A perda de vidas foi trágica, e se Jet não tivesse caçado a criatura a tempo, ela teria se tornado calamitosa. Mas tudo o que pôde fazer ao Coração de Kanakht foi reduzir um pouco sua velocidade.

    ‘Bastardo durão.’

    Jet recuou, atravessando uma parede enegrecida. A areia a seguiu, derramando-se pelas rachaduras e janelas quebradas antes de se fundir de volta à forma de um gigante magro. Outra onda de ataques desceu sobre ela. Mas não era estranho?

    Devido à sua habilidade de transformação, Jet podia se tornar um espectro intangível. Seu corpo era como névoa, mas essa névoa não era mundana — não podia ser espalhada pelo vento ou dissipada por chamas, por exemplo. Podia passar por objetos sólidos ou se mover debaixo d’água. Isso porque o que parecia névoa não era névoa, mas simplesmente uma manifestação de seu poder.

    Claro, Jet poderia retornar à sua forma corpórea a qualquer momento. O Coração de Kanakht, no entanto, era tangível e intangível ao mesmo tempo. A areia que compunha seu corpo nunca atravessava as paredes como ela fazia, simplesmente penetrando nas rachaduras e buracos de uma forma bem mundana.

    Por que o antigo espectro precisava da forma de areia, para começar? Ela mal conseguiu se esquivar de outra tempestade de almas, cada uma delas como uma lâmina gritante, e fez uma careta. Suas reservas de essência estavam perigosamente baixas.

    Sentindo-se um pouco arrependida, Jet consumiu uma das almas ligadas à sua lâmina de névoa.

    Aquela alma… pertencia a um Tirano Corrompido que ela havia matado em Verge, em frente à horrível parede de carne que marcava o ponto onde a massa angustiante e irracional do corpo esparramado da Primeira Procuradora começava. A batalha silenciosa continuou, e ela suportou uma dor ainda mais excruciante.

    Logo, ela foi forçada a consumir outra alma.

    Aquela pertencia a um Titã Corrompido que havia caído sob sua lâmina sob os muros de uma Cidadela do governo no Reino dos Sonhos. A batalha contra a terrível criatura havia custado muitas vidas, mas a Cidadela resistiu à calamidade, no final. Jet continuou recuando, ganhando tempo.

    Algum tempo depois, ela absorveu a terceira alma. Pertencia a uma Besta Colossal que ela havia matado na América do Sul. Jet teve que usar um favor que o Santo Naeve da Casa da Noite lhe devia para atravessar o oceano a tempo com a ajuda dele.

    Ela estava começando a vacilar…

    A quarta alma se dissolveu em uma torrente de essência que regou sua alma desolada. A quarta alma pertencia a um dos Santos que completou seu Terceiro Pesadelo na esteira da Antártida. O público não sabia sobre ele, porque o homem enlouqueceu logo após a Transcendência. As cicatrizes causadas em sua psique pela Cadeia de Pesadelos eram muito profundas, e sua vida terminou em tragédia. Claro, uma tragédia muito maior foi evitada ao pará-lo a tempo.

    Jet soltou um silvo abafado e cambaleou para trás, agarrando o peito. Dessa vez, o golpe que ela não conseguiu desviar foi muito cruel. Ela consumiu a quinta e última alma.

    Este pertencia ao Monstro Colossal que ela havia matado na Antártida. Ela tinha ido lá para encontrar e matar aquela coisa abominável, Besta do Inverno… mas, para seu desânimo, ela já estava morta. Na ausência do poderoso Titã, várias terríveis Criaturas do Pesadelo cruzaram o estreito da Antártida Oriental para reivindicar suas terras. Jet havia lutado imprudentemente contra uma delas para saciar sua raiva latente.

    ‘… Não é bom.’

    Não havia mais almas para consumir. Bem, havia uma… A dela mesma.

    Sorrindo, Jet recuperou o equilíbrio e levantou sua espada. Seu olhar frio caiu sobre o demônio que se aproximava.

    “Ei, Coração de Kanakht…”

    Sua voz era calma e cheia de diversão sombria.

    “Eu sei seu segredo. Além disso… você demorou muito. É tarde demais agora, seu bastardo.”

    Um grande dragão pousou no prédio em chamas à sua esquerda, e um pé gigante envolto em aço polido pousou nos escombros à sua direita. Não haveria necessidade de consumir sua própria alma hoje.

    … Seus reforços chegaram.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota