Índice de Capítulo

    Combo 114/200

    NQSC ainda tremia no abraço do inverno, mas o cheiro da primavera estava no ar. Os becos desertos dos arredores estavam se afogando em neve suja e sombras profundas, sem ninguém para limpar e nenhuma luz para dissipar. Muitas das colmeias humanas decrépitas estavam vazias, suas paredes altas formando poços sem luz.

    As pessoas que costumavam povoar as colmeias há muito abandonaram o berço da humanidade pela vasta e terrível extensão do Reino dos Sonhos. Sunny estava encostado em uma parede em um dos becos. Ele estava vestido com a carapaça assustadora do Manto de Ônix, escondendo seu rosto atrás de uma máscara — não exatamente um traje adequado para o mundo desperto. Sua aparência provavelmente teria assustado os transeuntes mundanos, se houvesse algum. Claro, ele estava parado nas sombras, então nenhum humano mundano poderia vê-lo de qualquer maneira.

    “Parece tão estranho. Mal consigo reconhecer o lugar.”

    Os subúrbios de hoje eram muito diferentes das favelas superpovoadas e sufocantes onde ele cresceu. Os tempos estavam mudando, e o NQSC estava mudando com eles.

    Sunny acreditava que o mundo era imutável, uma vez. As grandes reviravoltas da história — as guerras dizimadoras, a descida do Feitiço do Pesadelo, as conquistas lendárias da Primeira Geração — aconteceram muito antes, remodelando os caminhos da humanidade. Mas quando ele nasceu, tudo parecia duradouro e estável, e então, ele simplesmente tomou essa estabilidade como certa.

    Era uma sensação estranha, perceber que ele estava vivendo no meio da história. Quem sabia que nunca houve estabilidade, e que a realidade que ele conhecia era passageira como uma miragem?

    Ele suspirou e tocou brevemente na máscara.

    A máscara que ele usava era a Memória que ele havia criado, [Definitivamente Não Sou Eu]. Ao contrário da Máscara de Weaver, que lembrava o rosto feroz de um demônio, esta era bem humana e inteiramente inexpressiva. Com escuridão impenetrável aninhada em seus olhos, a máscara sem emoção era bem assustadora.

    Também não era tão confortável quanto a Máscara de Weaver, o que feriu um pouco seu orgulho de artesão. Ele suspirou.

    “Aquele preguiçoso de Bastion é realmente inútil.”

    Chamar a si mesmo assim talvez não fosse muito saudável, mas certamente divertido. Sunny olhou para baixo.

    Muitas coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo. Nephis havia recebido as ordens dos anciões do Clã Valor e deveria encontrá-lo hoje para transmitir sua vontade. No distante Domínio de Song, Rain havia se dirigido ao acampamento itinerante da equipe de construção de estradas e foi contratada como operária. O cara em Bastion… verdade seja dita, não havia tempo para preguiça.

    De desempenhar o papel de Fornecedor de Memórias para os Guardiões do Fogo a se preparar para forjar uma espada para Nephis, aquela encarnação dele era a mais ocupada agora. Sem mencionar que ele tinha que criar algumas Memórias para Rain antes do Despertar dela.

    A guerra estava se aproximando e o tempo estava se esgotando.

    … Nephis, enquanto isso, estava atrasada.

    Sunny estava ficando entediado. Para dissipar o tédio, ele enviou um pouco de essência para a Pulseira Útil e convocou as runas.

    Ele as estudou por um tempo, revisou suas Memórias e finalmente fixou seu olhar na lista de suas Sombras. Logo, as runas que descreviam a Serpente da Alma se acenderam na escuridão.

    Sombra: Serpente da Alma.

    Nível da Sombra: Transcendente.

    Classe de Sombra: Terror.

    Descrição da sombra: [Quando o fim chegou, Shadow foi o último dos deuses a ser destruído. Muitos se ressentiram dele por criar a morte, mas no final, a morte abraçou a todos.]

    Seu olhar permaneceu na descrição.

    Sunny tinha lido essas runas pela primeira vez há muito, muito tempo. Naquela época, tudo parecia tão estranho e misterioso. Agora, no entanto… embora ele soubesse mais sobre como o Deus das Sombras, Shadow, havia criado a morte e o que isso significava, a descrição da Serpente da Alma ainda tocava em um grande mistério.

    Um dos últimos grandes mistérios que Sunny ainda não conseguiu resolver. Ele sabia como a guerra entre os deuses e os daemons havia começado, e por quê. Mas como ela terminou? Como os deuses foram destruídos? O que poderia ter matado o criador da morte?

    Por enquanto, não houve resposta. Balançando a cabeça um pouco, Sunny continuou a ler as runas.

    Atributos da Sombra: [Guia das Sombras], [Guia Espiritual], [Arma da Alma], [Besta da Alma], [Companheiro da Alma].

    Três dos Atributos estavam lá antes do primeiro, que aprimorou o controle da essência de Sunny quando a Serpente estava em sua forma de tatuagem; o segundo permitiu que a Serpente se tornasse uma arma; o terceiro permitiu que ela assumisse a forma de uma fera.

    Os atributos [Guia Espiritual] e [Companheiro da Alma] eram novos. Ele se concentrou neles.

    Atributo: Guia espiritual.

    [Guia Espiritual] – Descrição do Atributo: “A Serpente da Alma aumenta a taxa na qual seu mestre pode absorver essência elemental.”

    Claro, tanto o nome quanto a descrição do Atributo foram escritos pelo próprio Sunny, e foram o resultado de suas próprias observações e considerações. Na verdade, ele não sabia se esse novo poder da Serpente era um Atributo separado ou uma evolução do [Guia das Sombras]. No entanto, havia uma distinção importante entre os dois que o fez dividi-los.

    Era que o [Guia das Sombras] só funcionava quando Serpente estava na forma de uma tatuagem, enquanto o [Guia Espiritual] não. Fosse a tatuagem, a Arma da Alma ou as formas da Besta da Alma, a essência espiritual, pelo menos a das sombras, parecia mais ativa ao redor de Serpente, e nutriu melhor a alma de Sunny.

    Talvez houvesse algo mais naquele Atributo, mas ele não sabia. De qualquer forma, era bem útil. O nome e a descrição do atributo [Companheiro da Alma], da mesma forma, incluíam algumas suposições da parte de Sunny. Ele assumiu que era uma evolução da habilidade [Aço Serpentino] no começo, mas eventualmente decidiu o contrário.

    Atributo: Companheiro de Alma.

    [Companheiro da Alma] – Descrição do Atributo: “A Serpente da Alma pode se fundir com o Revestimento de Sombras de seu mestre, concedendo a ela algumas de suas Habilidades.”

    Sunny sentiu que ainda não havia explorado as profundezas desse Atributo, mas o que ele sabia era que, assim como Serpente podia aumentar seu corpo como uma tatuagem, também poderia melhorar seu Revestimento de Sombras. As Habilidades que seu revestimento podia canalizar eram [Saqueador de Almas] e [Lâmina da Alma].

    E por falar em Habilidades…

    Ele permaneceu ali por um tempo e depois continuou a ler as runas.

    Habilidades da Sombra: [Aço Serpentino], [Saqueador de Almas], [Benção das Sombras], [Sem Forma], [Marca das Sombras], [Lâmina Assassina].

    As quatro primeiras Habilidades eram bem familiares para Sunny. A primeira permitia que a forma Arma da Alma de Serpente assumisse a forma de qualquer arma, a segunda concedia a Sunny uma porção da essência daqueles mortos por suas formas Arma da Alma ou Besta da Alma, a terceira permitia que Sunny concedesse a Serpente a outra pessoa, e a quarta permitia que a Serpente assumisse as formas de sombras que habitam a alma de Sunny.

    A quinta e a sexta Habilidades eram novas.

    [Marca das Sombras]… era uma Habilidade peculiar, e uma que Sunny conhecia menos, já que não havia uma boa oportunidade para experimentá-la.

    Habilidade: Marca das Sombras.

    [Marca das Sombras] – Descrição da Habilidade: “A Serpente da Alma permite que o Senhor das Sombras marque seus vassalos.”

    Sunny honestamente não sabia como isso funcionava, exatamente, então ele se permitiu algumas liberdades ao compor aquela descrição. Ele foi capaz de descobrir que Serpente podia… criar versões menores de si mesma, por falta de uma palavra melhor. Teoricamente, Sunny poderia colocar uma tatuagem de serpente em alguém, depois disso uma pequena cobra de alma nasceria em sua alma.

    Do que aquela cobra era capaz? Era um novo ser ou uma manifestação da Serpente? Ele não tinha certeza. Sunny tentou marcar suas Sombras, mas como elas não tinham almas normais, a Habilidade não funcionou. Ele também tentou marcar Rain, mas nada aconteceu. Ele imaginou que a alma precisava ser pelo menos Desperta para nutrir e acomodar a pequena cobra de alma, e para que a Marca das Sombras criasse raízes.

    E como não havia outros voluntários, seus experimentos terminaram ali… por enquanto.

    Tudo o que ele podia dizer era que a [Marca das Sombras] estava conectada à [Benção das Sombras], ou talvez até mesmo uma evolução dela. Era uma maneira de compartilhar alguns benefícios de ser o mestre da Serpente da Alma sem se separar dela completamente.

    E finalmente… havia a [Lâmina Assassina].

    A mais misteriosa das Habilidades da Serpente.

    O que estava escrito nas runas veio principalmente da intuição de Sunny, corroborada apenas ligeiramente por observação cuidadosa. Algo assim… era difícil de observar.

    Habilidade: Lâmina Assassina.

    [Lâmina Assassina] – Descrição da Habilidade: “Quando em sua forma Arma da Alma, a Serpente da Alma incorpora o aspecto Morte do Deus das Sombras. Como tal, ignora a vontade de seres maiores.”

    Talvez Sunny devesse ter escrito “vontade” com maiúscula. Criaturas de Níveis mais altos, como o Tirano Amaldiçodo, Condenação, tinham um jeito de dobrar o mundo à sua vontade…

    E qual era a vontade primordial de todos os seres vivos?

    A vontade de sobreviver. A vontade de continuar existindo. Portanto, matar seres verdadeiramente poderosos não era simplesmente uma questão de cortá-los. A intenção de matar do assassino tinha que sobrepujar sua vontade de existir também. Sem a vontade tirânica de matar, as lâminas mais afiadas não conseguiriam cortar sua pele, e os ferimentos mais horríveis não conseguiriam extinguir suas vidas.

    … A menos que a Serpente da Alma estivesse envolvida.

    Pelo que Sunny podia perceber, quando Serpente assumiu sua forma de Arma da Alma, ela era tão mortal para os seres maiores quanto para as criaturas mundanas. Ele não tinha uma experiência muito rica em matar abominações realmente poderosas, então essa declaração era inconclusiva… mas, pelo que Sunny tinha visto, também era inegável.

    Ele não tinha certeza de como funcionava, exatamente — talvez sua vontade de matar estivesse aumentada, talvez a vontade de existir do inimigo estivesse enfraquecida… ou até mesmo completamente ignorada. Em todo caso, ele tinha certeza de que a forma Arma da Alma da Serpente era inexplicavelmente mortal.

    O que não era particularmente útil para ele, por enquanto, já que a maioria dos inimigos que ele enfrentou não possuíam tanta Vontade assim.

    E ainda assim, Sunny sentiu que, à medida que seu poder continuasse a crescer, o calibre dos inimigos que ele enfrentaria também se tornaria cada vez mais inconcebível… e, portanto, a [Lâmina Assassina] ganharia mais e mais importância no futuro. Tremendamente.

    ‘Se eu viver o suficiente para ver esse futuro.’

    Enquanto pensava nisso, ouviu um som e ele sentiu movimento na periferia do seu sentido de sombra. Logo, um luxuoso PTV desajeitadamente abriu caminho pela neve e parou a alguma distância dele. A porta do passageiro se abriu, e uma figura familiar saiu do veículo, olhando ao redor com uma expressão impassível. Sunny dispensou as runas e sorriu por trás da máscara.

    Nephis havia chegado.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota