Capítulo 1735 - Brinde à Lealdade.
Combo 118/200
Depois que Sunny e Morgan apertaram as mãos, a parte oficial da reunião não tão clandestina acabou. Claro, havia muitos detalhes a serem discutidos — quais tropas ficariam estacionadas no Templo Sem Nome, como suas acomodações seriam organizadas, quem forneceria provisões para alimentá-los, quando a primeira expedição de mapeamento começaria e mais mil. Mas todas essas coisas poderiam ser decididas em uma data posterior e em uma companhia menos ostentosa.
Morgan recostou-se na cadeira e levantou a taça de vinho, sorrindo com satisfação:
“Isto merece um brinde, se é que posso dizer. Nós três estaremos lutando lado a lado em breve, então… aos camaradas leais. Que nos saiamos bem.”
Nephis tomou um gole de vinho sem dizer nada, enquanto Sunny apenas olhava para a mesa, cheio de arrependimento. Ele não se sentiu tão atraído pelo vinho, mas também havia um verdadeiro banquete à sua frente, todos os pratos preparados por chefs talentosos e extravagantemente caros e infinitamente deliciosos, sem dúvida.
No entanto… ele estava usando uma máscara. Então, nenhuma dessas iguarias estava destinada a cair em sua boca.
‘Droga.’
Morgan olhou para ele com um sorriso.
“Você não vai beber, Lorde Sombra?”
Ele olhou para ela em silêncio por alguns momentos, então pegou a taça de vinho.
“Aos camaradas leais.”
Sunny não se moveu, mas em uma parede atrás dele, sua sombra pegou a sombra da taça de vinho. Ela levou a sombra da taça aos lábios e inclinou a cabeça para trás, como se estivesse bebendo. Então, abaixou a mão e retornou à posição anterior, copiando sua pose perfeitamente.
Morgan riu.
“Fascinante.”
Sunny sorriu por trás da máscara. Era realmente fascinante. Os três estavam brindando à lealdade… cada um planejando traição.
Morgan estava se comportando bem por enquanto, mas assim que a guerra acabasse, ela daria um ultimato ao Senhor das Sombras — submeta-se ou morra. Sunny estava prometendo lutar pelo Clã Valor, mas ele pretendia traí-los antes que a guerra chegasse ao fim. Nephis estava desempenhando o papel de uma filha obediente enquanto planejava matar seu pai adotivo, o Rei das Espadas, e usurpar seu Domínio.
Esse brinde de Morgan foi bem engraçado, Sunny abaixou o copo, contemplando a facilidade com que Morgan havia aceitado sua demanda. Não havia realmente nenhuma outra razão além de impedi-lo de ficar do lado de Song? Reivindicar uma Cidadela na Sepultura dos Deuses pode muito bem ser o fator decisivo de toda a guerra. Valor não teria desistido do Templo Sem Nome facilmente. A menos que…
Ele virou a cabeça e olhou para Nephis, que saboreava sua refeição em silêncio.
‘Ela não iria…’
Ela faria isso? Ele demorou-se alguns instantes e depois perguntou em tom indiferente:
“Por que você não insistiu em reivindicar minha Cidadela, Lady Morgan?”
As pessoas geralmente tendem a dançar em torno da verdade nessas situações, mas havia um benefício em desempenhar o papel de um Santo recluso, indiferente e excêntrico. Se Sunny quisesse ser direto, ele poderia muito bem ser tão direto quanto quisesse. Morgan pareceu se divertir com a pergunta.
Ela olhou para Nephis e disse em um tom agradável:
“Eu posso responder, mas se você compartilhar o que eu digo com mais alguém, vai haver sangue.”
Nem parecia uma surpresa, parecia apenas um fato. Sunny não sangrava facilmente, então ele não ficou Impressionado. Ele encarou Morgan, esperando, mas Nephis respondeu em vez dela:
“É realmente extremamente importante reivindicar uma Cidadela na Sepultura dos Deuses. O lado que conseguir vencer a corrida será capaz de liberar o poder de seu Soberano sobre o inimigo primeiro. Não há necessidade de descrever o quão significativo tal evento pode ser. Mas… mesmo sem o Templo Sem Nome, Valor possui uma vantagem vital a esse respeito.”
Sunny fez uma careta por trás da máscara, não gostando de onde aquilo estava indo. Nephis tomou um gole de vinho e continuou calmamente.
“Essa vantagem… sou eu. E minha Torre de Marfim. A única Cidadela entre aquelas conquistadas pela humanidade que pode se mover.”
Ele olhou para ela sombriamente. Depois de alguns momentos de silêncio frio, Sunny perguntou:
“Você é louca?”
Nephis sorriu.
“Sinto como se já tivessem me perguntado isso antes.”
Sunny balançou a cabeça.
“Você está planejando mover a Torre de Marfim para os céus acima da Sepultura dos Deuses? Você tem um desejo de morte e fantasia de se transformar em cinzas?”
Ela demorou um momento e depois deu de ombros.
“Vou tentar pousar antes que isso aconteça. De qualquer forma, você queria manter sua Cidadela, Lorde Sombra, e esse era o preço. Agora, você pode ficar com o Templo Sem Nome, enquanto o Domínio da Espada tem uma chance de ganhar uma posição na Sepultura dos Deuses.”
Morgan riu.
“Minha irmãzinha está certa. Nem preciso dizer que Song não deve saber os detalhes dos nossos planos, confiarei em sua discrição, Lorde Sombra,”
Bunny permaneceu em silêncio por um tempo, considerando as implicações.
‘Esses malditos idiotas…’
Ela tinha concordado com isso… por ele? Foi ideia de Nephis negociar em seu nome, ou de Cassie? Por que elas estavam sendo tão imprudentes? Ele precisaria repensar algumas coisas. A presença da Torre de Marfim na Sepultura dos Deuses parecia muito improvável, dada a natureza letal da região, então ele não havia considerado seriamente a possibilidade.
‘O Clã Song parece estar prestes a ter uma surpresa muito desagradável.’
Sunny contemplou silenciosamente, Ele queria dizer algo, mas, naquele momento, a atmosfera tranquila da câmara subterrânea foi repentinamente quebrada por um som de toque estridente e ecoante. O som vinha de duas direções, impossível de ignorar.
Sunny franziu a testa, reconhecendo-o.
‘Sério? Agora?’
Do outro lado da mesa, Morgan parou por um momento, então enfiou a mão elegantemente no bolso interno do paletó e tirou um comunicador elegante. Ao mesmo tempo, Nephis desabotoou o colete e tirou o dela. As duas estudaram as telas em silêncio. Depois de alguns momentos, Nephis mostrou seu comunicador para Sunny.
O Senhor das Sombras havia abandonado o mundo desperto para habitar o Reino dos Sonhos, então ele naturalmente não tinha um. Sunny olhou para baixo, já sabendo o que veria.
Ali, na tela, uma notificação de emergência piscava com urgência:
ALERTA DE EMERGÊNCIA
ALERTA DE EMERGÊNCIA
ATIVIDADE DE PORTAL DETECTADA NAS SUAS PROXIMIDADES
ETA: ~37 minutos
EVACUE IMEDIATAMENTE!
‘Trinta e sete minutos…’
A Escala Obel havia se tornado muito mais confiável após a conclusão da Cadeia de Pesadelos, mas nunca havia conseguido retornar à sua estabilidade passada. Trinta e sete minutos era muito mais tempo do que os cidadãos haviam recebido quando um Portal se abriu perto da escola de Rain, mas ainda estava longe de um resultado estelar.
Nephis pressionou a notificação, e um mapa abriu na tela, denotando a zona de impacto. Após outro toque, uma nova mensagem apareceu:
ATENÇÃO TODOS DESPERTOS
SOLICITAÇÃO DE AÇÃO IMEDIATA
Categoria do Portal: 2 (61% de probabilidade), 3 (34% de probabilidade), MAIOR (indefinido).
Tempo estimado de chegada da Força de Ataque: 14 minutos e 44 segundos.
Ele soltou um pequeno suspiro. Desta vez, pelo menos, as forças do governo chegariam bem antes da descida do Portal do Pesadelo. O desastre seria contido, e os civis teriam tempo de sobra para evacuar. Então, Sunny olhou para Morgan com desconfiança.
… Ela sabia que isso aconteceria?
Logicamente, ela não poderia ter feito isso. Mas, novamente, tudo isso era um pouco conveniente demais. Escolher um local tão público para o encontro deles foi premeditado, sem dúvida — Morgan claramente queria enviar a Song uma mensagem de que o Senhor das Sombras estava do lado de Valor.
Haveria melhor maneira de anunciar isso do que ser visto limpando um Portal lado a lado com ele? Sem mencionar que foi uma boa oportunidade para avaliar sua força. Sentindo seu olhar, Morgan ergueu os olhos da tela e sorriu desamparadamente.
“Ah, que incômodo. Não se preocupe, Lorde Sombra… podemos ficar aqui até o tumulto acabar. O restaurante é equipado com defesas de primeira linha e emprega guardas Despertos,”
Ela se recostou e acrescentou em um tom relaxado:
“Ou, você sabe… podemos responder à convocação e ajudar o governo a conter o Portal. Você é meu convidado hoje, então você decide.”
Sunny olhou para ela friamente, sentindo como se estivesse sendo enganado. Antes que ele pudesse responder, Nephis limpou os lábios com um guardanapo e se levantou. Ela escondeu seu comunicador, abotoou o colete e olhou calmamente para Morgan.
“Eu vou.”
Morgan riu.
“Minha irmãzinha é um exemplo para todos nós, como sempre. Bem, nesse caso, eu também irei.”
Sunny suspirou e lançou um olhar arrependido para toda a comida na mesa. Ele deveria deixar uma sombra secretamente para trás e fazê-la roubar todas essas iguarias quando eles forem embora? Abandonando esse pensamento, ele empurrou a cadeira para trás e se levantou também.
Sua voz permaneceu indiferente:
“… Então vamos lá.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.