Índice de Capítulo

    Combo 120/200

    Quando a escuridão assustadora do Portal do Pesadelo dividiu a realidade, a luz do sol diminuiu e se tornou estranhamente sombria, fazendo o mundo parecer dessaturado. Uma rajada de vento frio varreu o parque nevado, como se o próprio céu estivesse sendo sugado para dentro da fissura negra. Um momento depois, uma onda de choque assustadora passou pelos soldados, fazendo-os cambalear.

    A capa branca de Nephis tremulava ao vento, mas nenhum dos quatro santos se movia.

    Por um momento, o único ser se movendo na zona de impacto era a Santa. Ela andou firmemente em direção ao Portal, sua figura graciosa emanando a sensação de uma inevitabilidade fria e indiferente.

    Kai olhou para ela por um segundo e então limpou a garganta.

    “Seu Eco parece realmente impressionante, Lorde Sombra. Elegante, também… um design de armadura tão chique e discreto… monocromático no tema, mas rico e expressivo em vez de ser maçante. Que belo uso de variação de forma e textura para contrabalançar a falta de uma paleta dinâmica… esplêndido, realmente! Espera… onde eu estava?”

    Ele parou por um momento e então acrescentou com um sorriso envergonhado:

    “Certo. O que eu quis dizer foi… seu Eco pode parar as abominações e quebrar seu ímpeto. Nós seguiremos atrás e enfrentaremos as Criaturas do Pesadelo quando elas passarem por ela.”

    Sunny olhou para ele e inclinou um pouco a cabeça.

    “… Passar por ela?”

    Kai hesitou um pouco, sem saber o que dizer.

    “Sim… há uma possibilidade alta o suficiente de que esse Portal alcance a Categoria Três, afinal. Mesmo que ela seja um Eco Transcendente… pode ser um pouco difícil.”

    Sunny sorriu por trás da máscara.

    “Apenas observe.”

    Ele se virou e olhou para Santa. Kai, Nephis e Morgan não tiveram escolha a não ser seguir seu exemplo. Na verdade, Sunny se sentiu um pouco estranho, parado ali sem fazer nada enquanto Santa fazia todo o trabalho… Ele teria convocado a Cadeira das Sombras e se sentado, mas, infelizmente, aquela cadeira geralmente ficava atrás da mesa de recepção do Empório Brilhante. Qualquer um que tivesse visitado o refeitório poderia reconhecê-la de relance.

    ‘Acho que está ficando estranho.’

    Lá fora, na frente deles, a primeira das Criaturas do Pesadelo surgiu da fissura escura do Portal do Pesadelo. Era uma besta enorme com um corpo protuberante, músculos aterrorizantes movendo-se suavemente sob sua pele cinza e dura. As patas traseiras da abominação pareciam subdesenvolvidas, mas seus membros dianteiros eram grotescamente grandes, lembrando troncos de árvores escarpados.

    Duas presas ferozes, tão longas quanto lanças, curvavam-se para cima a partir de sua mandíbula. A fera soltou um rugido ensurdecedor e avançou, o chão tremendo com seus passos pesados. Santa não diminuiu o ritmo. Ela simplesmente abaixou seu escudo, encontrando a investida da abominação de frente, no meio do caminho.

    No momento seguinte…

    As presas terríveis atingiram o escudo de ônix e se despedaçaram. Em seguida, veio a cabeça da criatura. Seu crânio explodiu como uma abóbora podre, espalhando-se pela neve em uma onda carmesim. A abominação massiva colidiu com o escudo e foi esmagada em polpa contra sua superfície, apenas para ser jogada para longe por um movimento do pulso um momento depois, caindo no chão em uma pilha sem vida e sangrenta.

    Era como se tivesse usado a Santa para cometer suicídio.

    Parado ao lado de Sunny, Kai piscou. Nephis, que já tinha visto a Sombra taciturna antes, não pareceu surpresa. Morgan era astuta demais para demonstrar uma reação, mas seu olhar tinha se tornado um pouco mais afiado.

    Sunny sorriu.

    Em frente ao Portal, mais Criaturas do Pesadelo nasceram da escuridão assustadora. Uma maré delas, cada uma aparentemente poderosa o suficiente para rasgar um veículo blindado em pedaços.

    Santa finalmente pareceu prestar atenção nelas. Segurando sua espada, ela se lançou para frente e se transformou em um borrão escuro. Uma nuvem de neve, gelo e terra rasgada explodiu no ar de onde seu pé havia empurrado o chão. Quando os soldados registraram isso, ela já estava entre as abominações.

    Para eles, parecia que um furacão de escuridão descia sobre a maré de Criaturas do Pesadelo, arrancando carne dos ossos e rapidamente tornando-se carmesim da névoa de sangue. Uma cacofonia de uivos encheu o ar, e corpos decepados choveram sobre a neve, que foi rapidamente pintada de vermelho e derretida sob o calor da violência angustiante.

    É claro que os quatro Transcendentes puderam acompanhar a batalha claramente. Para eles, parecia bem diferente.

    Em vez do furacão de escuridão turva, eles viram Santa empunhando sua espada com uma graça arrepiante, colhendo uma massa de vidas a cada movimento. Sua esgrima era sólida e precisa, cada passo medido, cada golpe perfeitamente eficiente e inescapavelmente letal.

    A espada negra subia e descia, cortando abominações ao meio. O escudo de ônix balançava, esmagando seus crânios e quebrando seus corpos. A espada era como a lâmina implacável de uma guilhotina, enquanto o escudo era como uma parede impenetrável de pedra negra polida.

    Santa era tão tirânica que, mesmo cercada por monstros e demônios, ela parecia a verdadeira cria do inferno. Apesar do massacre horrível que ela estava perpetrando, sua armadura escura permanecia imaculadamente limpa, sem nem uma única gota de sangue fétido pousando em sua superfície de ônix.

    Sua arte de batalha terrivelmente bela era como uma dança elegante, permitindo que ela passasse entre os corpos que caíam sem ser manchada por sua sujeira. A maré de abominações colidiu com ela e parou bruscamente, dissolvendo-se em uma névoa de sangue bem na frente dos soldados atordoados.

    Morgan respirou fundo.

    “Lorde Sombra, esse seu Eco… é bem assustador.”

    Kai assentiu lentamente.

    “Sim, de fato. Você deve estimá-la muito.”

    Sunny lançou-lhes um breve olhar e depois se virou para encarar o Portal do Pesadelo.

    “… Na verdade, ela é a segunda mais fraca entre meus servos.”

    O que era tecnicamente verdade — afinal, entre suas Sombras, apenas o Mímico Maravilhoso era inferior a Santa em Nível e Classe. Claro, Sunny não apostaria dinheiro em nenhuma de suas outras Sombras sobrevivendo em uma batalha contra a Santa Ônix.

    Ele nem tinha certeza se sobreviveria a algo assim, se a situação ficasse crítica. Kai olhou para ele com os olhos arregalados, fazendo Sunny sorrir por trás da máscara.

    “A… segunda mais fraca?”

    Ele assentiu.

    “Afinal, eu matei a original como um Adormecido. Foi há muito tempo.”

    O belo arqueira empalideceu.

    “Adormecido? Você matou isso… como um Adormecido?”

    Sunny permaneceu em silêncio por um momento, depois deu de ombros.

    “Claro. Pensando bem, entre as Criaturas do Pesadelo que matei como um Adormecido, ela era uma das mais fracas também.”

    Santa era um mero Monstro Desperto naquela época, e Sunny havia matado muitas abominações de Nível e Classe mais altos na Costa Esquecida… incluindo um Demônio Colossal1. Então, se alguém levasse em conta apenas a força pura, Santa de fato estava no nível mais baixo das criaturas mortas por ele lá.

    Kai abriu a boca, depois fechou e abriu novamente. Por fim, sem saber o que dizer, ele se virou rigidamente.

    Sunny riu internamente.

    ‘Ah! Eu senti falta de provocar esse cara!’

    Em frente ao Portal do Pesadelo, Santa destruiu impiedosamente a primeira onda de abominações. O mesmo destino aguardava a segunda onda, e a terceira. Nenhuma criatura do pesadelo conseguiu escapar de sua lâmina. Observando a cena de carnificina assustadora, Sunny não pôde deixar de se sentir um pouco melancólico.

    Ele se lembrava vividamente da primeira vez que encontrou um Portal do Pesadelo. Quão desesperado ele lutou, e quão impossível a tarefa de conter a maré de abominações parecia. No final, ele teria falhado se não fosse pela chegada oportuna de Jet.

    No entanto, desta vez… a Categoria do Portal estava um Nível acima daquele contra o qual ele havia se defendido como Mongrel. No entanto, Sunny nem precisou mover um dedo. Apenas uma de suas Sombras foi o suficiente para conter a ameaça, e ele nem precisou conceder o aumento total de todas as suas sombras sobre ela.

    Tanto tempo se passou, e tantas coisas mudaram. Algumas para melhor, outras para pior. Sunny olhou secretamente para Nephis e Kai quando o Guardião do Portal finalmente emergiu da fissura. A criatura parecia uma montanha de carne cinza, seu corpo imponente transbordando de músculos protuberantes, presas afiadas, espinhos ensanguentados e uma armadura óssea medonha. Ele berrou furiosamente, fazendo todo o parque tremer.

    Um Tirano Corrompido, ao que parece.

    De pé sobre uma pilha de cadáveres, Santa olhou para ele e finalmente se dignou a invocar a escuridão elemental de seu coração. Uma aura escura envolveu sua espada negra, e um calafrio percorreu a espinha de Sunny.

    Seus olhos rubi brilharam com uma luz carmesim furiosa. O Tirano avançou e, ao mesmo tempo, a lâmina negra cortou o mundo.

    ‘… Quem está se exibindo agora?’

    Uma linha fina lentamente se revelou no corpo poderoso da abominação imponente, dividindo-a nitidamente em duas metades verticais. Então, lentamente, o sangue escorria. O Tirano tropeçou e então lentamente caiu no chão, seu corpo se despedaçando em dois pedaços sangrentos.

    A Pulseira Útil falou no ouvido de Sunny:

    [Você matou um Tirano Corrompido.]

    [Sua sombra ficou mais forte.]

    Esses foram os únicos fragmentos que Sunny recebeu dessa luta. Olhando para as carcaças das Criaturas do Pesadelo massacradas, que se amontoavam no parque repentinamente silencioso, ele suspirou.

    ‘Que desperdício.’

    Santa olhou para os pedaços sangrentos do tirano morto com indiferença, então se virou e olhou para Sunny. Recebendo seu aceno, ela deu um passo para trás e se dissolveu nas sombras.

    Alguns momentos depois, a sombra assustadora e a louca silenciosamente retornaram até ele e se fundiram com a travessa, que estava fingindo ser uma sombra normal o tempo todo, descansando preguiçosamente no chão sob seus pés.

    Sunny olhou para Morgan e permaneceu em silêncio por um momento.

    “Minhas desculpas. Tentarei lhe dar uma oportunidade de testemunhar minha proeza em outra ocasião.”

    1. cara, agr eu me assustei, pq no ingles realmente ta great demon, mas pqp, eu nao me lembro qual foi kkk[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota