Capítulo 1741 - Melhor política.
Combo 124/200
Eles deixaram a zona de impacto em um transporte do governo. O carro era muito menos luxuoso do que o PTV destruído de Nephis, mas Sunny, que havia cruzado incontáveis quilômetros em veículos militares instáveis, não se importou.
“… Gostaria de saber quanto custou esse PTV.”
Se Sunny tivesse perdido algo tão luxuoso e caro, ele estaria amaldiçoando os deuses mortos e se afogando em amargura. Mas Nephis não pareceu se importar muito com a perda. É verdade que o humor dela parecia um pouco estranho. Enquanto passavam pelos restos queimados do PTV, ela olhou fixamente para ele, com um olhar distante.
“Você está bem?”
Sunny desejou que fosse ele quem tivesse perguntado isso, mas o Senhor das Sombras não era tão atencioso. Então, ele ficou em silêncio, e Kai falou em seu lugar. Nephis demorou-se por alguns momentos, então desviou o olhar dos destroços e suspirou.
“Claro. É que… a situação é tão familiar. Mas o resultado é completamente diferente. Os tempos mudaram.”
Parecia que ela estava relembrando o passado, assim como Sunny. Ele havia contemplado o quão diferente o medo de ter que enfrentar um Portal do Pesadelo pela primeira vez em contraparte com a batalha de hoje, onde ele nem precisou levantar um dedo, Nephis, enquanto isso, deve ter comparado a impotência que sentiu quando criança à tentativa de hoje contra sua vida.
A diferença devia ser bem gritante, considerando que ela era uma das Santas mais poderosas do mundo atualmente. O transporte se movia pelas ruas do NQSC em velocidade moderada. A notícia do que havia acontecido, no entanto, estava se espalhando muito mais rápido.
Sunny nem queria imaginar que tipo de tempestade surgiria quando as pessoas descobrissem que a Estrela da Mudança, a queridinha da humanidade, quase morreu para um assassino humano enquanto defendia vidas inocentes de um Portal do Pesadelo.
As pessoas responsáveis pela propaganda do governo já estariam perdendo a cabeça agora. Eles eram grandes mestres tanto em disseminar quanto em suprimir informações, mas, dessa vez, o incidente foi sensacionalista demais, e as partes envolvidas eram muito renomadas. Não havia como impedir que essa história se espalhasse por toda parte, então eles só podiam tentar controlá-la da melhor forma possível.
O governo… estava numa situação difícil.
Foi um pouco engenhoso, na verdade. Nephis era tão amada e venerada em grande parte porque o governo havia decidido uma vez torná-la um símbolo brilhante para toda a humanidade — ela havia trabalhado muito duro para construir sobre essa fundação, é claro, mas o governo foi responsável pelo empurrão inicial.
Agora, no entanto, alguém havia pegado o fruto do trabalho deles e usado contra eles. A indignação pública causada por uma tentativa de matar a Estrela da Mudança seria proporcional à quantidade de esforço que o governo havia feito para transformá-la em alguém que era reverenciada e admirada por todos. Essa reputação dela só cresceu nos últimos quatro anos, alcançando patamares inimagináveis.
… O verdadeiro objetivo do assassino era minar o governo em vez de matar Nephis?
Sunny continuou a pensar em quem estava por trás do ataque enquanto o transporte atravessava as ruas do NQSC, chegando finalmente a um distrito remoto. Ali, uma modesta mansão se erguia separada da movimentada cidade, cercada por um muro alto.
Esta era a mansão do clã Chama Imortal, que servia como base de operações para os Guardiões do Fogo no mundo desperto.
O transporte passou pela verificação de segurança e seguiu para o estábulo subterrâneo de veículos. Kai mandou o motorista e os guardas designados a Nephis pelo governo embora. Sid também se despediu deles e foi embora, lamentando o estado de suas roupas esfarrapadas sob seu nariz. A perda do conjunto caro parecia incomodá-la muito mais do que a emboscada recente.
‘Os Guardiões do Fogo são certamente um grupo estranho…’ Nephis levou seus dois convidados para uma sala segura nas profundezas da mansão.
Percebendo o quão bem protegido estava, tanto dos meios modernos de vigilância quanto pelo uso extensivo de magia rúnica, Sunny percebeu que o que ela havia planejado não era realmente alcançar Kai. Ele já suspeitava disso. Ele olhou ao redor com aparente indiferença, então puxou uma cadeira e sentou-se.
“… Imagino que esta não seja uma simples reunião entre amigos.”
Kai permaneceu de pé, encostado em uma parede com um ombro, enquanto Nephis sentou-se em frente a Sunny e assentiu.
“De fato.”
Ele inclinou um pouco a cabeça.
“Posso saber qual é o propósito desta reunião, então?”
Nephis sorriu levemente, permaneceu em silêncio por um momento e então olhou para Kai.
“Você sabe o que é o defeito do Santo Vento da Noite, Lorde Sombra?”
“Ah.”
Sunny recostou-se, perfeitamente relaxado.
“Ele consegue sentir mentiras, não consegue?”
O Defeito de Kai não foi exatamente anunciado, mas ele também nunca fez questão de mantê-lo em segredo. Então, qualquer um que quisesse saber saberia.
Nephis assentiu.
“Sim. Pensei que teríamos uma conversa honesta, você e eu.”
Como um mentiroso habitual, Sunny não conseguiu evitar ficar tenso com essas palavras. Havia tantas coisas sobre as quais ele estava enganando o mundo… ela havia descoberto um ou dois de seus segredos? Quais? Em quantos problemas ele estava?
Claro, esse não era necessariamente o caso. Nephis poderia simplesmente querer discutir algo que não tolerava falsidades. De qualquer forma, nenhuma das preocupações de Sunny transparecia em sua linguagem corporal. Na verdade, ele sorriu por trás da máscara. Após manter silêncio por alguns segundos, Sunny deu de ombros.
“Por que não? Eu sou a pessoa mais honesta do mundo, afinal. Dois mundos, até.”
Nephis olhou para ele por um momento, depois olhou para Kai. Kai estudou Sunny com uma expressão muito estranha, hesitou um pouco e assentiu brevemente.
… Ela parecia perplexa.
Sunny reprimiu uma risada.
“Então, o que você queria discutir comigo, Lady Nephis?”
Nephis franziu a testa ligeiramente. No entanto, sua voz estava calma quando ela falou:
“Estamos dançando em torno do assunto há um tempo. Você me deu várias dicas, sutis ou não… nós supostamente somos aliados, então o que eu quero discutir hoje decidirá até onde nossa aliança irá. Se você não se importar, eu farei algumas perguntas. A natureza da nossa parceria dependerá das suas respostas.”
Ele permaneceu em silêncio, sem expressar objeções. Demorou um pouco, então assentiu e disse:
“Primeiramente e acima de tudo… Estou bem curiosa. Você parece estar muito interessado em saber como eu mataria um Supremo, Lorde Sombra. O que exatamente faz você pensar que eu, uma princesa do Domínio da Espada, estou tão interessada em regicídio1?”
Sunny a encarou silenciosamente, escuridão fria aninhada nos olhos de sua máscara sem emoção. Sua armadura de ônix brilhava com um brilho sinistro na luz opaca da lâmpada. Por fim, ele falou em tom indiferente:
“Posso responder à sua pergunta com três perguntas minhas.”
Nephis levantou uma sobrancelha.
“Oh?”
Ele assentiu e então disse calmamente:
“Quem tentou te matar quando criança? Por quê? E o que eu faria no seu lugar depois de me tornar um Santo?”
Sua voz ficou ainda mais fria que o normal.
“Imagine que um bando de traidores matou meu pai, conspirou para arruinar meu clã e transformou minha vida em um inferno. Quanto mais eu caía no inferno, mais alto esses fantasmas desprezíveis subiam. Ah… se algo assim acontecesse comigo, eu ficaria positivamente irritado.”
Sunny deu de ombros.
“Resumindo, é porque eu sei o suficiente sobre você, Lady Nephis.”
Ela o estudou por um tempo com uma expressão impassível, então olhou para Kai. Recebendo sua confirmação, Nephis franziu o cenho. Sua voz soou um pouco monótona:
“Devo dizer… minha irmã estava certa. Você é realmente muito bem informado para um recluso, Lorde Sombra.”
- Regicídio é o assassinato de um rei, seu consorte, de um príncipe herdeiro ou de outras formas de regentes, como presidentes e primeiros-ministros.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.