Capítulo 1742 - Boa razão.
Combo 125/200
Sunny sorriu por trás da máscara.
“O que posso dizer? Eu nem sempre fui um recluso.”
Ela refletiu por alguns momentos e finalmente concordou.
“Certo. Então, minha próxima pergunta. Vamos presumir que você esteja correto, e eu, de fato, nutro tal interesse. Mas e você? Qual é sua razão?”
Sunny riu.
“Você acreditaria em mim se eu dissesse que minha razão é exatamente a mesma que a sua?”
Nephis pensou por um momento e então balançou a cabeça.
“Não.”
Ele inclinou um pouco a cabeça.
“Bem, justo. Não é. Na verdade, não tenho tanto rancor contra os Soberanos quanto você. Eu os desprezo muito, é verdade, mas para responder à sua pergunta… Acho que tem a ver com o que eu desejo.”
Ela o perfurou com um olhar pesado.
“E o que é que desejas, Senhor Sombra?”
Ele riu friamente.
“Oh, nada demais. Uma casa legal com uma vista panorâmica, um lugar quente e agradável, refeições saborosas e boa companhia. Dinheiro suficiente para uma vida confortável. Segurança e bem-estar… coisas assim.”
Nephis piscou algumas vezes. Ela pareceu bastante surpresa com a resposta.
“Você vive em um templo escuro no meio de uma Zona da Morte, cercado por terríveis Criaturas do Pesadelo. Mas tudo o que você deseja… é uma casa bonita e comida saborosa?”
Sunny olhou para ela sem emoção.
“Não se esqueça da boa companhia.”
Ele fez uma pausa e então acrescentou calmamente:
“Você pode pensar que é um desejo simples, Lady Nephis. Mas é isso… neste mundo em que vivemos, até mesmo um desejo simples como esse é intransponível. Alguém teria que ser um deus para viver sem preocupações. Não. Na verdade, até mesmo se tornar um deus pode não ser o suficiente.”
Ela franziu a testa.
“O que isso tem a ver com sua inimizade contra os Grandes Clãs e os Soberanos?”
Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos. Quando ele finalmente falou, sua voz soou sombria e sinistra:
“A raiz da minha inimizade está no fato de que eles insistem em ditar a forma do mundo onde vivo, sem possuir competência suficiente para mantê-lo seguro. Seus métodos, sua insensibilidade e sua arrogância são equivocados e repugnantes. Que melhor prova há do que esta guerra que eles estão prestes a começar?”
Sunny balançou a cabeça.
“Em outras palavras, eu desdenho a noção de permitir que os Soberanos decidam meu destino. Eu preferiria ter o poder de tomar tais decisões por mim mesmo. Eu lutei muito e arduamente para ter isso.”
Kai assentiu silenciosamente, sinalizando para Nephis que ele estava dizendo a verdade. Ela respirou fundo e olhou para Sunny em silêncio. Lentamente, faíscas brancas acenderam-se em seus olhos e um leve sorriso apareceu em seu rosto.
“Próxima pergunta, então. Você poderia ter se movido independentemente ou feito alianças com todos os tipos de outras pessoas. No entanto, você escolheu construir um relacionamento comigo. Por quê?”
Sunny olhou para ela por alguns momentos e depois deu de ombros. O que ele deveria responder?
“… Porque você é a Estrela da Mudança.”
Percebendo uma pergunta silenciosa nos olhos dela, ele acrescentou sombriamente:
“Você sabe… as pessoas hoje em dia tendem a desconsiderar o valor de uma educação adequada. Tomemos como exemplo habilidades básicas de linguagem. Muito poucos se esforçam para aprender seriamente as línguas rúnicas do Reino dos Sonhos, confiando no Feitiço para fazer a tradução para eles. Se o fizessem, no entanto, saberiam o que seu Verdadeiro Nome realmente significa, Lady Nephis.”
Sunny sorriu, escondendo-se atrás da máscara imóvel.
“Você não é uma estrela que muda, mas sim uma que causa mudanças. Uma estrela que traz ruína e infortúnio, mas também oportunidade. Vivemos em uma época de grande convulsão, e existe uma pessoa melhor para forjar uma aliança do que alguém que está fadado a estar no centro de todas essas calamidades?”
Ele riu.
“Alguém como eu, que não está destinado a nada, pode fazer pior do que me apegar a alguém como você. É ainda melhor se eu te colocar em dívida comigo. Um inimigo comum, um destino compartilhado e um pouco de alavancagem… é a base perfeita para uma aliança duradoura, você não acha?”
Sunny terminou de falar e olhou para Kai. O charmoso arqueiro hesitou sob seu olhar, então assentiu lentamente.
‘Pronto. Isso deve ser o suficiente.’
… No entanto, desta vez, Nephis não olhou para Kai em busca de confirmação. Em vez disso, ela olhou diretamente para Sunny e disse:
“Você está mentindo.”
Ele franziu a testa, surpreso. Após uma longa pausa, Sunny disse em tom calmo:
“Santo Vento da Noite não acabou de confirmar que não estou?”
Ela balançou a cabeça levemente.
“Kai tem a habilidade de discernir mentiras, mas ele é honesto e decente demais. Há muitas maneiras de enganar alguém dizendo a verdade, e é isso que você está fazendo, Lorde Sombra. Você não está me contando tudo… o que é bom. Eu não preciso saber todos os seus segredos. Mas eu preciso saber se realmente compartilhamos um inimigo comum, e por que você decidiu se tornar meu aliado.”
Sunny permaneceu em silêncio por um tempo.
‘Caramba.’
Ela o havia esquecido, então por que não havia esquecido todas as suas lições de engano? Por fim, ele suspirou e desviou o olhar.
Sunny esperou por alguns momentos, então permitiu que a máscara de indiferença que o Senhor das Sombras usava se quebrasse um pouco, revelando um vislumbre de sinceridade.
“Alguém… me disse uma vez que pessoas como eu nascem para destruir coisas, não para construí-las. Que este mundo precisa de assassinos e destruidores mais do que de salvadores e construtores. Bem, ela estava certa.”
Ele olhou para ela, escondendo-se atrás de uma máscara inexpressiva.
“Eu sou realmente o melhor em matar. No entanto… você sabe, há pessoas construindo coisas por todo o Reino dos Sonhos hoje. Há uma jovem construindo uma estrada em algum lugar no Domínio de Song agora mesmo. Em outro lugar no Domínio da Espada, um jovem pai está desenvolvendo uma fazenda para alimentar sua esposa e filho. Essas pessoas podem não ser tão poderosas quanto eu, ou tão ambiciosas quanto eu. Elas não podem matar Criaturas do Pesadelo tão bem quanto eu. Mas elas também importam.”
Sunny fez uma careta e acrescentou uniformemente:
“Aquela jovem, a criança daquele fazendeiro, e inúmeros outros como eles. Ah, é um pouco embaraçoso admitir… mas espero que toda a matança que eu fizer mude o mundo para uma forma que lhes permita viver suas vidas construindo coisas novas. Mesmo que tenham que construí-las sobre as ruínas que pessoas como nós, Estrela da Mudança, deixamos em nosso rastro.”
Ele se inclinou um pouco para frente:
‘Como é que isso tem uma razão?’
Ela permaneceu em silêncio por um longo tempo, olhando para ele calmamente. Por fim, pareceu que Nephis aceitou sua resposta. Ela suspirou e perguntou com indiferença:
“Você serve a algum dos três Supremos?”
Sunny balançou a cabeça.
“Não.”
Ela assentiu.
“Você está planejando me trair?”
Ele riu.
“Não particularmente.”
Nephis levantou uma sobrancelha. Então, sorriu levemente.
“Você está escondendo alguma coisa de mim, Lorde Sombra?”
“Muitas coisas.”
Ela olhou para Kai, recebeu sua confirmação e então se recostou na cadeira.
“Tudo bem. Isso é aceitável. Então… eu serei honesta também.”
Naquele momento, a porta se abriu e alguém que Sunny não esperava ver entrou na sala. Jet olhou para ele com uma carranca, então se virou para Nephis e disse, com a voz áspera:
“Esse cara fede a morte.”
Um sorriso torto torceu seus lábios.
“… Eu gosto dele.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.