Índice de Capítulo

    Combo 131/200

    Cassie estava esperando por ele perto da mesma torre tombada da última vez. Ela estava tão etereamente linda quanto da última vez, também, banhada pelo luar e parada na beira de águas tranquilas. No entanto, a atmosfera do encontro hoje foi diferente. Era mais… familiar, de alguma forma. Talvez até amigável.

    Quando Sunny saiu do lago, Cassie sorriu levemente.

    “Sunny.”

    Ele afastou o cabelo molhado e sorriu também.

    “Madame Cassie.”

    Ela balançou a cabeça levemente.

    “Parece injusto que você ainda esteja mantendo o decoro depois de insistir que eu deveria ser mais informal. Me chame de Cassie, por favor.”

    Ele hesitou por alguns momentos e então assentiu.

    “Tudo bem, Cassie. Vamos lá? Espero explorar o máximo possível do labirinto de espelhos esta noite.”

    Ela assentiu e ofereceu-lhe sua pequena mão. Sunny pegou e puxou os dois para as sombras, teletransportando-se direto para a câmara subterrânea que eles haviam descoberto antes. Desta vez, não havia necessidade de ela guiá-lo para as profundezas das ruínas do Castelo, apagando as memórias dos Cavaleiros que o patrulhavam.

    A câmara não havia mudado em nada, o que era um alívio. Sunny se lembrava vividamente do aviso que Cassie lhe dera sobre os Outros, então ele estava cauteloso com os seres que viviam dentro dos espelhos na antiga fortaleza do Daemon da Imaginação.

    Invocando a Lanterna das Sombras, ele afogou o labirinto em sombras sem perder tempo. Logo depois, Sunny e Cassie continuaram a explorar o labirinto.

    “Este lugar é vasto…”

    Eles tinham vagado por horas da última vez, e não estavam fazendo nenhum progresso perceptível esta noite. Lentamente, Sunny estava começando a ficar cauteloso. Ele se lembrou do Deserto do Pesadelo e da pirâmide negra em seu centro. Não importava o quanto se andasse pelas dunas brancas, a pirâmide nunca se aproximava… havia algum tipo de trapaça o impedindo de chegar ao coração do labirinto também?

    Eles caminharam em silêncio por um tempo, mas logo ficaram entediados. Por fim, Cassie falou:

    “Devo admitir, Mestre Sunless… Sunny, você é um homem fascinante.”

    Ele levantou uma sobrancelha.

    “Eu sou?”

    A vidente cega riu melodiosamente.

    “De fato. Eu suspeitava que você era, é claro, quando nos conhecemos. Mas saber disso e testemunhar isso pessoalmente são duas coisas diferentes. Aquela façanha que você fez com o pobre Mestre Tristan… Eu me orgulho de ser capaz de prever as coisas, sabia! No entanto, isso me pegou de surpresa. O que você estava pensando?”

    Sunny tossiu baixinho. O que ele estava pensando, afinal? Ele ficou em silêncio por alguns momentos e então disse com indiferença:

    “Bem, pensar demais faz mal à saúde. Naquela época, eu estava pensando… deuses, eu quero tanto dar um soco nesse palhaço! E então, eu dei. É tudo sobre as pequenas alegrias da vida.”

    Ela respirou fundo.

    “Entendo.”

    Sunny sorriu.

    “De qualquer forma, acabou funcionando a nosso favor, não foi? Queríamos que todos tivessem uma impressão errada sobre a natureza do relacionamento entre mim e Nephis. Bem, missão cumprida.”

    Cassie exalou lentamente.

    “… Um pouco bem demais, até.”

    Ele olhou para ela.

    “Tudo o que vale a pena fazer, vale a pena fazer bem.”

    A vidente cega não encontrou o que responder. Ela permaneceu em silêncio por um tempo, então riu baixinho.

    “Verdade. Então, aqui está seu verdadeiro corpo, o Senhor das Sombras. Conhecê-lo pessoalmente foi uma experiência e tanto. O contraste entre ele e o Mestre Sunless é bem impressionante, para dizer o mínimo. Aplaudo suas habilidades de atuação.”

    Sunny olhou para ela com curiosidade, hesitou um pouco e então sorriu.

    “Por que, obrigado. Mas, na verdade, você está errada.”

    Cassie levantou uma sobrancelha elegantemente.

    “Estou?”

    Ele assentiu.

    “Este é meu verdadeiro corpo. O Senhor das Sombras… é uma sombra. Ele é uma imitação.”

    Ela inclinou a cabeça um pouco, confusa.

    “Espera. Quer dizer que esse… o lojista… é sua verdadeira personalidade? E o indiferente Santo da Sepultura dos Deuses é meramente uma atuação?”

    Sunny sorriu, então suspirou e finalmente desviou o olhar.

    “… Sim? Mas também não, acho que cada uma das minhas encarnações sou eu, é só que elas têm propósitos diferentes.”

    “O propósito do Senhor das Sombras é ser um guerreiro. Então, as partes da minha personalidade que têm a ver com conflito assumem a liderança. O propósito do humilde lojista é viver em paz e aproveitar a vida. Então, ele é meio caseiro.”

    Ele fez uma pausa e então acrescentou com um encolher de ombros:

    “Não é tão estranho. Todos nós usamos máscaras diferentes quando lidamos com pessoas diferentes. Uma pessoa se comporta de uma maneira quando está com sua família, age de forma diferente quando está com seus colegas e coloca uma nova máscara quando encontra seus amigos. Eu sou bem parecido, só que tenho muitos corpos, então posso usar todas as máscaras ao mesmo tempo.”

    Cassie olhou para ele pensativamente.

    “Não é fácil perder de vista o seu verdadeiro eu dessa maneira?”

    Sunny sorriu.

    “Você pode não saber, mas eu sou o maior especialista do mundo em não perder meu verdadeiro eu. Sombras são sem forma e voláteis por natureza, então eu tenho que ter cuidado para não esquecer o formato da minha alma.”

    Ela ficou ali por um tempo e então soltou um suspiro melancólico.

    “Terei que pedir conselhos a você um dia, então. Eu também luto para manter meu senso de identidade. Viver através dos sentidos de outras pessoas e experimentar suas memórias mais íntimas… pode ser desorientador, às vezes.”

    Cassie sorriu e perguntou com uma voz gentil:

    “Mas, falando do Senhor das Sombras… posso te perguntar uma coisa?”

    Sunny olhou para ela brevemente.

    “Claro.”

    Ela assentiu, hesitou por um momento e disse:

    “Antes, você me pediu para manter a verdadeira identidade do Mestre Sunless para mim, dizendo que Nephis não confiaria em nenhum dos dois se a conexão entre ele e o Senhor das Sombras fosse revelada. Mas agora, você não é mais um estranho para ela. Ela aceitou o Lorde Sombra em seu círculo íntimo e confiou a ele sua vida. Da mesma forma, Nephis é… uh… simpática ao Mestre Sunless. Por que manter a farsa?”

    Sunny não respondeu imediatamente, refletindo sobre sua pergunta. Por que ele queria manter esse segredo? Ele hesitou por um momento e então suspirou.

    “Porque é divertido.”

    Foi uma resposta insensível, mas verdadeira. Bem, é claro que era, caso contrário, ele não teria sido capaz de falar. Não havia mais razão estratégica para manter Nephis no escuro.

    E ainda assim… Sunny estava se divertindo demais para deixar isso passar. Nephis confiava um pouco no Senhor das Sombras agora. Mas ela também estava cautelosa com ele, porque qualquer um que possuísse tal poder deixaria as pessoas cautelosas.

    O humilde lojista, no entanto, não era poderoso de forma alguma. Então, ela podia se permitir ficar à vontade perto dele. E para Sunny, tais momentos eram… preciosos. Eles estavam muito mais próximos do relacionamento que tinham antes de se tornarem Santos do que da distância cortês entre ela e o Senhor das Sombras.

    Ele não queria perder esses momentos ainda. Cassie soltou uma risadinha.

    “Divertido? Bem… Tenho que admitir, é realmente muito divertido. No entanto…”

    Ela demorou um momento e perguntou baixinho:

    “Você não acha que é injusto com ela guardar tal segredo?”

    Sunny ficou quieto, o sorriso desaparecendo lentamente de seu rosto. Por fim, ele soltou um suspiro e abaixou a cabeça.

    “Você está certa. É realmente injusto. Mas não se preocupe… Eu contarei a ela em breve.”

    Ele olhou para frente e acrescentou com um toque de arrependimento na voz:

    “Eu contarei a ela antes que a guerra comece. Até lá… bem, o Mestre Sunless provavelmente deveria se esforçar para aproveitar seus últimos dias de paz o máximo possível.”

    Os dois continuaram a explorar o labirinto, às vezes em silêncio, às vezes conversando sobre isso e aquilo. Infelizmente, Sunny também não conseguiu resolver o labirinto desta vez. Pouco antes do amanhecer, ele se viu de volta à câmara subterrânea, cara a cara com Cassie.

    Era hora de mostrar a ela outra lembrança.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota