Índice de Capítulo

    Já estava escurecendo quando Sunny e Nephis retornaram ao Empório Brilhante.

    O resto do jantar no restaurante de luxo foi tranquilo. Eles concordaram em transformar seu relacionamento de mentira em um real — ou pelo menos tentar. No entanto, nenhum dos dois queria que seu primeiro encontro real acontecesse ali mesmo, em um lugar cuidadosamente preparado por outra pessoa para criar uma falsa impressão de como se sentiam um pelo outro.

    Sunny queria ser aquele que fazia os planos, pelo menos considerando que ele era a pessoa que havia convidado Nephis para um encontro. Então, eles aproveitaram a comida e discutiram a peça, ambos falhando em conter um sorriso ocasional. Então, Nephis o acompanhou até em casa. Nenhum dos dois falou muito no caminho, mas o silêncio não foi constrangedor. Em vez disso, foi confortável e agradável, cheio de potencial não dito.

    Finalmente, eles chegaram à rua tranquila onde o Empório Brilhante estava localizado. O lago ficava logo depois do chalé.

    Sunny e Nephis pararam perto da varanda. O sol estava rolando atrás do horizonte, lavando o mundo com o brilho ardente de seus últimos raios. Por toda Bastion, sombras rastejavam dos cantos escuros, envolvendo a cidade no crepúsculo. Sunny estava parado na sombra projetada pelas paredes da cabana, enquanto Nephis estava na luz, seus impressionantes olhos cinzentos refletindo o esplendor do pôr do sol.

    Ela sorriu levemente.

    “Vejo você em breve, então. Obrigada por hoje, Mestre Sunless.”

    Ele fez uma reverência elegante e respondeu com um sorriso:

    “Vou contar os dias até nosso próximo encontro, Lady Nephis.”

    Ela hesitou por um momento, então deu um passo para trás. A luz do sol em cascata brilhava radiante atrás dela, formando duas belas asas brancas. Nephis estava pronta para retornar ao seu palácio celestial.

    Antes disso, porém…

    Ela demorou, então de repente deu um passo à frente e parou bem na frente de Sunny. Antes que ele pudesse entender o que estava acontecendo, Nephis levantou as mãos, colocou-as em seus ombros e o puxou para um abraço apertado. Os olhos de Sunny se arregalaram. Ele ficou tão assustado com as ações dela que sua mente se recusou a processar o que estava acontecendo. Ele só sabia que sentia muitas coisas… o calor do toque dela, a firmeza do abraço dela, a maciez do corpo dela…

    Poucos momentos depois, Nephis o soltou e recuou. Sunny olhou para ela atordoado.

    “Para que… foi isso?”

    Ela encontrou o olhar dele e sorriu levemente.

    “É só algo que eu queria fazer!

    Com isso, ela se abaixou um pouco. Os lábios macios dela tocaram levemente a bochecha dele, o que fez todo o corpo de Sunny estremecer. O local onde ela o beijou parecia estar pegando fogo. Não, todo o seu ser estava.

    ‘Droga… ela consegue sentir exatamente que tipo de reação ela está tendo comigo, não consegue? Isso é… isso é injusto!’

    Nephis olhou-o nos olhos por um momento e depois riu.

    “E isso é algo para você pensar enquanto conta os dias!”

    Ela recuou, então se virou e se levantou do chão. Logo, sua figura graciosa desapareceu no brilho do sol poente. Sunny levantou a mão tardiamente e cobriu sua bochecha queimando. Algum tempo depois, um suspiro pesado escapou de seus lábios,

    ‘Ela é muito cruel… ou não entende a paixão tão bem quanto pensa…’

    Um banho frio, era disso que ele precisava agora! Virando-se, Sunny escondeu um largo sorriso atrás da mão e caminhou em direção à porta. Isso… foi realmente inesperado.

    ‘Não, mas quando ela se tornou tão legal?’

    Cantarolando uma melodia simples, ele entrou no Empório Brilhante. Sunny estava tão perdido em pensamentos que não percebeu que havia alguém ali, olhando para ele com olhos arregalados. Ele só voltou a si quando a ouviu falar.

    “… Uau.”

    Assustado, Sunny finalmente notou Aiko, que estava limpando as mesas perto das janelas do lado da rua.

    ‘Merda.’

    Ela tinha visto tudo? A pequena menina olhou para Sunny por alguns momentos, então lentamente estendeu o pequeno punho e levantou o polegar.

    “Chefe… eu te admiro, chefe! Bom trabalho! Você trabalha tão rápido!”

    A expressão de Sunny desmoronou. Ele permaneceu em silêncio por uma fração de segundo, então disse em um tom uniforme:

    “Aiko, venha aqui. Não se preocupe, eu vou fazer isso rápido. Não vai doer nada…”

    Logo, sons de algo tombando e caindo no chão puderam ser ouvidos dentro do Empório Brilhante.

    ***

    Nephis pousou graciosamente na grama esmeralda da Ilha de Marfim. Suas asas desapareceram, e com elas, a dor que a atormentava recuou também. Ela respirou fundo, levantou a cabeça levemente e foi em direção à torre. Havia Guardiões do Fogo ocupados com várias tarefas aqui e ali, e ainda mais deles dentro do grande pagode. Ela respondeu aos cumprimentos com breves acenos, seu rosto exibindo a habitual máscara inexpressiva de confiança firme.

    E assim, ela chegou aos seus aposentos pessoais no nível mais alto da Torre de Marfim, entrou e fechou a porta atrás de si. Um momento depois, Nephis soltou um suspiro trêmulo, apoiou-se na porta e cobriu o rosto com as duas mãos. De repente, suas bochechas ficaram com um tom alarmante de vermelho.

    “Ah! O que eu fiz?! Eu sou louco! Eu realmente perdi a cabeça!”

    Sua voz estava cheia de tormento. Ela estava prestes a ter um pequeno colapso quando uma mão suave deu um tapinha reconfortante em seu ombro. Nephis estremeceu e olhou para cima, finalmente notando Cassie, que estava ali com um sorriso brilhante no rosto delicado.

    O sorriso lentamente se transformou em um sorriso largo.

    “Não seja tão dura consigo mesma, Nephis. Acho que você foi ótima!”

    ‘Oh, deuses… Cassie viu tudo, não viu?’

    Nephis ficou subitamente mortificada. A vidente cega permaneceu misericordiosamente quieta por alguns momentos, então acrescentou em um tom familiar e impassível:

    “E isso é só algo para você pensar enquanto conta os dias… ah, que fala! Até eu quase fui seduzida, o pobre Mestre Sunless deve ter caído em uma poça assim que você saiu… Eu não sabia que você tinha isso em você…”

    Um gemido baixo escapou da boca de Nephis.

    “É… é tudo culpa sua, sua mulher perversa! Se você não estivesse sussurrando no meu ouvido, eu não teria… eu teria… não teria acontecido desse jeito!”

    Cassie apertou seu ombro mais uma vez e riu.

    “O quê? Do que você está me culpando? Acho que tudo correu bem…”

    Nephis fechou os olhos.

    ‘Por que estou reagindo tão fortemente? Há uma maldita guerra se aproximando. Há coisas mais importantes com as quais se preocupar!’

    Ela ficou feliz por se distrair de suas pesadas responsabilidades pela manhã. Quem diria que ela ficaria um pouco distraída demais à noite?

    ‘Ah… Estou encrencada…’

    ***

    Sem que Sunny e Nephis soubessem, houve mais repercussões para suas ações naquele dia. Do outro lado do lago do Empório Brilhante, nas profundezas do Castelo, os anciões do Clã Valor estavam tendo uma reunião estratégica. Eles também estavam se preparando para a guerra.

    Em algum momento, a porta se abriu, e um pequeno relatório foi colocado na frente de uma mulher majestosa de meia-idade. Ela leu brevemente e suspirou. Um velho com olhos severos e barba grisalha olhou para ela severamente.

    “O que é?”

    A mulher franziu os lábios.

    “Há outro relato sobre a Estrela da Mudança e aquele… vira-lata. Parece que a garota está realmente apaixonada por ele.”

    O restante dos anciãos demonstrou alguma reação, a maioria deles demonstrando algum sinal de descontentamento. O velho severo balançou a cabeça.

    “Isso não vai dar certo. Ela não precisa se oferecer para um casamento estratégico, mas passar um tempo frivolamente com alguém qualquer… uma princesa de Valor não pode ser amarrada a uma pessoa sem antecedentes. Isso diz respeito ao prestígio do nosso grande clã.”

    A mulher levantou uma sobrancelha.

    “O que você sugere que façamos? Repreendê-la? Ou remover o homem da cena? Esses são assuntos delicados. Você assumirá a responsabilidade?”

    Houve um longo silêncio na câmara, sem que ninguém ousasse falar. Por fim, o silêncio foi quebrado por um suspiro de frustração. Todos se viraram para olhar para uma bela jovem com impressionantes olhos vermelhos que estava sentada na cabeceira da mesa. Morgan olhou para os anciãos com o cenho franzido, então balançou a cabeça desanimadamente e disse:

    “Por que vocês estão criando um problema do nada? Vocês têm muito tempo a perder?”

    Ela olhou para eles por alguns momentos e então se recostou.

    “Eu concordo, Nephis não pode ser visto namorando um ninguém. Então, qual é o problema? Vamos apenas tornar esse cara um cavaleiro e acabar logo com isso. Ele não será um ninguém se o fizermos um Cavaleiro do Valor, não é? Caramba, podemos até colocá-lo no comando de alguns soldados. Pronto, problema resolvido.”

    Os anciãos simplesmente a encararam incrédulos. Morgan sorriu.

    “Vejo que não há objeções. Vamos prosseguir com esse plano, então. Agora, sobre o problema com Santo Thane, ele chegará em breve…”

    E isso… Foi como Sunny se tornou um Cavaleiro Comandante honorário do Grande Clã Valor.

    Mesmo que ele ainda não soubesse.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota