Índice de Capítulo

    Um conhecido gerente de estrada estava encostado na lateral da carroça, tomando uma xícara de café e observando o sol nascer. Percebendo Rain, ele lhe deu um sorriso torto.

    “Ah. É você de novo, Rani.”

    Rain quase tropeçou.

    ‘Droga.’

    Rani é como ela era conhecida na equipe de estrada. Já que ela estava se escondendo aqui, usar seu próprio nome seria bobo… o problema era que Rain não tinha pensado nisso direito até o momento em que pediram para ela se apresentar. Então, colocada em uma situação difícil, ela não conseguiu pensar em nada e murmurou a primeira coisa que lhe veio à mente.

    Foi por isso que seu professor zombou dela implacavelmente durante uma semana inteira.

    “Não, sério? Rani? O melhor que você conseguiu foi mudar duas letras? Eu simplesmente não entendo… deuses, tudo que passei, e vou morrer de rir…”

    Rain suportou a zombaria o máximo que pôde e então gentilmente lembrou ao seu professor que ele andava por aí se chamando de Sombra. Então, ele não estava em posição de criticar o senso de nomenclatura dela, estava? Felizmente, isso o fez calar a boca.

    De qualquer forma, a essa altura, ela já estava mais ou menos acostumada a responder a “Rani”. O que não quer dizer que ela não ficasse envergonhada toda vez que ouvia isso.

    “Bom dia, chefe.”

    O homem olhou para ela por alguns momentos e então suspirou.

    “Escute, Rani… Eu entendo, o pagamento nos campos avançados é mais alto. Mas qual a utilidade de ter dinheiro se você está morta? É bem perigoso lá fora, sabia! Uma jovem como você deveria ficar aqui no campo principal. Na verdade, nem o campo principal é um bom lugar. Se minha filha quisesse vir de Ravenheart para cá, eu a teria trancado.”

    Ele tomou um gole de café e balançou a cabeça.

    “Por que você não muda de ideia?”

    Rain deu-lhe seu melhor sorriso.

    “Ainda assim, chefe… Ouvi dizer que eles estão estabelecendo um novo acampamento em breve. Por favor, me realoque.”

    Ele fez uma careta.

    “Sinto muito. Na verdade, todas as vagas já estão preenchidas… é um trabalho difícil, especialmente agora que estamos tão longe de Ravenheart. Temos ordens rígidas para priorizar os recrutas mais fortes e resilientes para essas vagas.”

    Vendo que a expressão dela desmoronou, o gerente hesitou por alguns momentos e então soltou um suspiro pesado.

    “Ok, ok… Eu te ajudo. Só não faça beicinho.” Rain piscou algumas vezes.

    “Eu… eu não estou fazendo beicinho!”

    O homem riu.

    “Claro, certo. De qualquer forma, não posso te dar uma vaga em um acampamento avançado, mas se você só quer sair da equipe principal de construção e ganhar algum dinheiro extra, tem outra tarefa chegando.”

    Seus olhos brilhavam.

    “Sério?”

    Ele olhou ao redor com cautela e então se inclinou um pouco para frente:

    “Só estou lhe contando isso porque você é uma boa garota e pode ser adequada para a tarefa. Há uma nova equipe de pesquisa sendo formada. O núcleo da equipe são guerreiros Despertos, é claro, mas eles precisam de carregadores mundanos, assim como alguém para cuidar de suas necessidades diárias… lavar a louça, montar tendas, coisas assim.”

    O gerente parou por um momento e então acrescentou calmamente:

    “Como as equipes de pesquisa são pequenas e podem se mover livremente, não é tão perigoso quanto ficar em um acampamento avançado. Normalmente, eu ainda recomendaria homens fortes para a posição, mas esta equipe é um pouco especial. Na verdade, é comandada por uma jovem de um Clã de Legado, então… pensei que ter uma garota de idade semelhante lá seria de ajuda.”

    Ele olhou para Rain e sorriu:

    “Jogue suas cartas direito, Rani, e você pode até acabar como uma vassala do clã de Legado! Herdeiros podem ser esnobes, mas ainda assim. É uma boa oportunidade para pessoas simples como nós.”

    Ela hesitou por um momento, depois sorriu.

    “Equipe de pesquisa? Isso é ótimo! Obrigada, chefe!”

    As equipes de pesquisa eram exatamente o que pareciam ser: pequenos grupos de reconhecimento explorando a natureza selvagem para mapear a melhor rota para a estrada a ser tomada. Claro, a natureza do trabalho era bem peculiar aqui no Reino dos Sonhos, onde diferentes regiões podiam ter terrenos, climas, geologia, céus e até mesmo leis físicas únicas completamente diferentes.

    Mais do que isso, as equipes de pesquisa não tinham apenas a intenção de estudar a paisagem, mas também de explorar as Criaturas do Pesadelo que a povoavam. Se houvesse abominações especialmente perigosas à frente, a estrada seria desviada para evitar seus campos de caça.

    O sorriso de Rain vacilou um pouco.

    O gerente da estrada tinha boas intenções… mas ele claramente não sabia quase nada sobre o Reino dos Sonhos. Uma equipe de pesquisa parecia uma aposta mais segura para ele, mas, na verdade, provavelmente não havia tarefa mais perigosa na equipe da estrada.

    Não é de se espantar que eles tenham colocado uma verdadeira Herdeira no comando disso.

    Ainda assim… Rain podia cuidar de si mesma melhor do que qualquer outra pessoa mundana aqui. Além disso, estar em uma equipe de pesquisa era ainda melhor para ela do que correr para um acampamento avançado — quanto menos pessoas estivessem ao redor dela, menor era a possibilidade de ser descoberta.

    Então, essa oportunidade foi uma dádiva de Deus. Rain fez um sinal de positivo para o chefe.

    “Não vou esquecer! Vou te presentear com algo legal quando meu time retornar, chefe!”

    O homem riu.

    “Sim, sim. Apenas volte inteira, garota… essa será a melhor gratidão.”

    Com isso, ele apontou para uma certa tenda na parte norte do acampamento e disse melancolicamente:

    “Vá pegar suas coisas e apresente-se lá na hora que o turno da manhã deve começar a trabalhar. Eu vou fazer a papelada até lá.”

    Rain agradeceu ao gerente e se virou para ir embora. Enquanto estava indo embora, ele a chamou.

    “Que a graça da Rainha te proteja!”

    Ela parou por um momento.

    “Uh… sim, obrigada, você também!”

    Foi estranho ver o quão prontamente os colonos aceitaram a Rainha Song não apenas como sua governante, mas também como uma… uma deusa substituta, de certa forma. Claro, os Soberanos possuíam um poder inimaginável — os Santos já eram chamados de semideuses às vezes, e os Supremos estavam muito acima deles em todos os aspectos.

    Mas, ainda assim… Ki Song era apenas uma humana, assim como o resto deles. Assim como o Rei das Espadas. Ver as pessoas tratá-los com zelo religioso deixou Rain um pouco desconfortável. Ela não tinha muita certeza do porquê, já que a maioria deles ainda eram boas pessoas. Só que havia um elemento inevitável de entregar seu próprio julgamento quando se agia com fé cega… e se você seguisse alguém cegamente, quem diria que eles não o levariam para um lugar escuro?

    Por outro lado, talvez fosse lógico que o povo do Domínio de Song tratasse sua Rainha como uma divindade. A maioria deles só estava viva por causa da graça dela, afinal, e seria engolida pelo Feitiço do Pesadelo sem ela. Do ponto de vista de uma pessoa mundana, seu vasto poder realmente pareceria divino. 

    Arrumando sua mochila, Rain perguntou pensativamente:

    “Professor… uma pessoa pode se tornar um deus?”

    Sua sombra se moveu ligeiramente.

    “Essa é uma pergunta inesperada.”

    Ele permaneceu ali por alguns momentos e então disse de forma neutra:

    “Claro, é possível.”

    Rain continuou a juntar suas coisas, pensando que sua resposta havia acabado. Mas então, seu professor acrescentou de repente:

    “Não só é possível, como também é necessário.”

    Rain parou o que estava fazendo e olhou para sua sombra com surpresa.

    “O que é que você quer dizer?”

    Ele ficou em silêncio por um tempo e depois riu.

    “Significa exatamente isso. Por que, você se sente insegura? Tudo bem, tudo bem… Não vou insistir que você se torne uma deusa… ainda. Mas, honestamente, para uma aluna minha mirar mais baixo é um pouco vergonhoso…”

    Ela olhou para a sombra por um tempo, então zombou e voltou para sua mochila.

    ‘… Por que eu perguntei?’

    Rain tinha certeza de que se tornar uma divindade não estava nos seus planos.

    Entretanto, com tal professor… ela definitivamente tinha uma chance de desenvolver paciência divina.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota