Índice de Capítulo

    Rain estava acostumada a passar tempo na natureza, então não demorou muito para ela arrumar suas coisas e desmontar a barraca. Seu arco estava desarmado e preso à mochila, assim como sua aljava e espada — normalmente, ela teria mantido as armas prontas, mas como haveria um grupo de Despertos liderando a equipe de pesquisa, era melhor manter um perfil baixo.

    Não havia muitas pessoas comuns que habitualmente caçavam Criaturas de Pesadelo, e como Rain deveria estar escondida, ela não queria atrair atenção indevida. Despedindo-se dos poucos conhecidos que fizera no acampamento principal, ela correu para a barraca que o gerente da estrada havia mencionado.

    Rain sentiu-se aliviada e um pouco melancólica, sabendo que talvez nunca mais visse aquele lugar. Conforme ela se aproximava da grande tenda, houve o som de várias vozes. Seu professor de repente murmurou algo das sombras:

    “Não, não pode ser… pode? Maldição, é! Droga, eu sabia que isso aconteceria!”

    Ele parecia alarmado. Ela diminuiu a velocidade e olhou confusa para sua sombra.

    “Professor, aconteceu alguma coisa?”

    Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos e então disse em tom grave:

    “Rain, preciso que me escute com muita atenção.” Ela ficou tensa, tomada por um medo repentino. Enquanto isso, seu professor continuou sombriamente.

    “Tem um cara chamado Ray naquela tenda. Fique longe dele… a todo custo! Não fale com ele, não o escute… melhor ainda, nem olhe para ele. Trate-o como se ele tivesse uma doença terrível. Você entendeu? Acene com a cabeça se você entendeu!”

    Rain olhou para sua sombra com espanto.

    “P-por quê? Ele é algum tipo de demônio terrível? Ele é m-muito perigoso?”

    Sua sombra se mexeu.

    “Sim! Muito, muito perigoso! E ele é algo muito pior do que um demônio terrível…”

    Sua voz tremeu com alguma emoção sombria e assustadora.

    “… Ele é um adolescente do sexo masculino! Então, mantenha distância, certo? Acene com a cabeça se você entendeu!”

    Rain piscou algumas vezes.

    ‘Huh?’

    O professor dela sibilou.

    “Por que você está viajando? Eu disse para acenar se você entendeu. Por que você não está acenando?”

    Ela respirou fundo, segurando muitas palavras pouco lisonjeiras.

    “Que diabos, professor… você me assustou pra caramba.”

    Ele zombou com desdém.

    “Você deveria estar assustada! Um cara como esse é uma ameaça mortal para jovens moças protegidas.”

    Rain permaneceu em silêncio por um tempo, então olhou para si mesma. Roupas de couro ásperas, um corpo coberto de hematomas, bandagens sujas escondendo um corte mal cicatrizado no lado, mãos calejadas… Onde estavam essas jovens protegidas de quem a professora estava falando? Balançando a cabeça, ela exalou lentamente e voltou a andar.

    “Entendi. Vou manter isso em mente.”

    ‘Bastardo louco.’

    A sombra dela a seguiu.

    “Ei! Eu não vi você acenar!”

    Ignorando-o, Rain se aproximou da tenda, bateu no batente da porta e entrou.

    A tenda espaçosa era completamente diferente da dela. A tenda que Rain usou era para uma pessoa dormir, enquanto esta era basicamente uma construção pequena. Havia vários compartimentos, mobília de campo, e era possível ficar de pé lá dentro sem dobrar as costas.

    No momento, havia cerca de uma dúzia de humanos mundanos reunidos perto da entrada, todos trabalhadores como ela — a maioria eram homens, mas também havia algumas mulheres de aparência durona. No espaço aberto na frente deles, quatro pessoas estavam tendo uma conversa tranquila. Rain não precisou olhar duas vezes para saber que eles eram Despertos.

    Uma era uma jovem delicada com pele clara e cabelos ruivos, vestindo um lindo robe de seda. Um era um jovem com armadura de couro, que estava encostado em uma mesa com uma expressão mal-humorada. A terceira… era claramente a Herdeira.

    Ela era uma jovem mulher com pele bronzeada e cabelos acinzentados estranhos, vestindo uma intrincada armadura de placas completas forjada em aço brilhante. Sua expressão era séria, e seu olhar era afiado. Claro, todos os três eram inegavelmente lindos, como todos os Despertos eram.

    Mas foi a quarta pessoa que chamou toda a atenção. Rain prendeu a respiração.

    Ali, na frente dela, uma mulher estonteantemente bela em modestas vestes vermelhas estava se dirigindo ao jovem Herdeiro… uma Mestre. E não qualquer Mestre, mas uma das Irmãs de Sangue — um grupo de elite de Ascendentes que serviam a Santa Seishan, e tinham vindo da Costa Esquecida com ela.

    Ela dizia em tom rouco:

    “… O tempo é essencial, Lady Tamar, No entanto, você deve ter cuidado. Não chegue muito perto da Mão, e o que quer que faça, não cruze a fronteira do reino… você deve saber as consequências. Fique bem, e espero vê-la novamente em duas semanas.”

    A Herdeira assentiu.

    “Com o mapa que você forneceu, não deve haver problema algum. Por favor, transmita minha gratidão à Santa.”

    A bela Mestre curvou-se levemente e foi embora, sem nem mesmo olhar para os humanos comuns. Houve alguns momentos de silêncio, e então, a Herdeira se virou para eles. Sua expressão parecia sombria

    ‘Deuses…’

    Ela era um bebê!

    Todos os três eram. Nenhum dos três Despertos tinha mais de dezoito anos… Rain não estava tão longe em termos de idade, mas ela se sentia velha e enrugada ao olhar para eles. A Herdeira franziu a testa e disse friamente:

    “Eu sou Tamar de Sorrow. Estes são meus companheiros, Desperto Ray e Desperto Fleur. Vocês deveriam ter sido informados sobre a natureza da tarefa… nosso objetivo é conduzir o levantamento final do ambiente para o último trecho da Rodovia do Leste. Partiremos em duas horas.”

    Rain estudou Lady Tamar com curiosidade. Ela não parecia especialmente má, mas definitivamente tinha uma personalidade severa. Embora… considerando sua idade, ela deve ter acabado de despertar recentemente. Esta pesquisa foi provavelmente a primeira missão que ela recebeu como uma Desperta, então a jovem Herdeira estava definitivamente sob tremenda pressão para ter um bom desempenho. Talvez essa fosse a razão de sua dureza.

    ‘Ótimo.’

    Bem, não importava muito. Rain não estava planejando seguir o conselho do gerente da estrada para ganhar a amizade e afeição da garota durante a jornada — ela não precisava de outro benfeitor. Na verdade, lidar com o que ela tinha já estava testando os limites de sua paciência.

    Era muito mais provável que ela mal trocasse algumas palavras com a orgulhosa Herdeira nas próximas semanas. Enquanto isso, a Desperta Tamar dirigiu-se brevemente a cada um dos trabalhadores comuns para aprender seus nomes e avaliar seu caráter.

    Ela chegou até Rain por último e parou na frente dela.

    “Nome?”

    Rain respondeu respeitosamente sem olhar a Herdeira nos olhos:

    “Rani.”

    Com isso, Tamar deveria seguir em frente. No entanto, ela demorou um momento e olhou para a mochila de Rain. Então, ela perguntou inesperadamente:

    “Quão boa você é com esse arco?”

    Rain finalmente olhou diretamente para a líder da equipe de pesquisa e sorriu levemente.

    “Decente.”

    A Herdeira franziu a testa.

    “E aquela espada?”

    Por um momento, Rain teve a ideia ridícula de dizer algo ultrajante, como que ela provavelmente era uma espadachim melhor do que os três jovens Despertos juntos. Por alguma razão desconhecida, ela queria se gabar quando foi encarada pela linda garota Herdeira.

    Em vez disso, ela disse simplesmente:

    “Eu consigo lidar bem com ela.”

    Por fim, Tamar estudou suas roupas.

    “Você tem experiência em trilha em áreas selvagens?”

    Rain assentiu.

    “Alguma.”

    A garota Desperta suspirou e finalmente desviou o olhar.

    “Bom. Eu estava me perguntando por que eles enviaram alguém tão jovem, mas parece que você não é completamente indefesa… Rani. Não nos atrase.”

    Rain de repente quis rir. Como aquela Desperta com cara de bebê poderia chamar alguém de muito jovem com uma cara séria? O treinamento de um Herdeiro era de outro naipe, de fato!

    Claro que ela não riu. Em vez disso, ela fez uma leve reverência.

    “Ah, sim, Lady Tamar. Farei o meu melhor.”

    Duas horas depois, eles deixaram o acampamento principal e partiram em direção ao deserto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota