Capítulo 1781 - Mensageiro
Havia rações de comida em uma das carroças, mas Lady Tamar também havia matado um Monstro Desperto pela manhã. Houve tempo suficiente para Rain colher um pedaço de carne antes que a equipe de pesquisa continuasse em sua jornada, então agora, ela estava pronta para cozinhar um jantar delicioso.
Embora a equipe não fosse grande, havia uma separação clara entre as pessoas. Os Despertos ficavam na maior parte do tempo sozinhos, os especialistas em pesquisa faziam o mesmo, e os carregadores geralmente ficavam juntos. Agora, eles estavam reunidos em volta de uma fogueira, observando Rain assar carne com olhos brilhantes.
“Esperem, esperem, todos… isso vai acabar logo! Vamos ter um banquete hoje à noite!”
Ela sorriu e virou as suculentas tiras de carne, fazendo a gordura derretida chiar. Um aroma delicioso permeou o ar. Um dos trabalhadores riu.
“Rani, criança… se eu tivesse trinta anos a menos, eu teria me casado com você aqui e agora. Sem perguntas.”
Uma das mulheres duronas da equipe de estrada lançou-lhe um olhar desdenhoso.
“Cabra velha, o que te faz pensar que você seria digno de se casar com nossa Rani? Sonhe!”
Ela colocou a mão em volta do ombro de Rain, protetoramente.
“Por falar nisso, no entanto… Eu sei com certeza que você tem uma garrafa de arak escondida na sua mochila. Vamos, traga-a…”
O clima era leve e quente. Rain era a mais nova das trabalhadoras, então elas a tratavam com um pouco de afeição. As mulheres, especialmente, tentavam cuidar dela como tias preocupadas. Então, alimentá-los hoje foi sua maneira de retribuir o favor.
Enquanto o homem foi tirar a garrafa de bebida alcoólica da mochila, a mulher soltou Rain e olhou com fome para a carne chiando. Então, ela disse em tom confuso:
“Devo dizer, no entanto… que panela peculiar você tem aí, Rani.”
Rain sorriu.
“É? Você acha, tia?”
Bem, era verdade. Afinal, ela estava usando a lâmina do machado do Caçador como uma panela improvisada. A coisa era pesada demais para ser usada em batalha e preciosa demais para ser descartada. No entanto, era grande o suficiente para ser colocada sobre o fogo… o metal verde demorava para esquentar, mas cozinhava carne lindamente. Então, ela o usava com frequência para preparar suas refeições.
Rain estalou a língua.
“Costumava ser uma arma de demônio. Uma coisa útil de se ter — não enferruja, é fácil de lavar e eu posso rachar lenha com ela ao mesmo tempo. Tive muita sorte de pegá-la!”
Os trabalhadores riram. Quando a primeira porção da carne ficou pronta, até os especialistas em pesquisa estavam olhando para eles com inveja. Rain passou as tiras de carne e colocou a segunda porção no machado verde. Havia comida, um pouco de álcool e uma fogueira quente. As três luas brilhavam lindamente no céu noturno, e os humanos mundanos se amontoavam no círculo de luz, tentando se distrair do medo da natureza selvagem com conversas.
“Ei, Pill… você só chegou de Ravenheart dois dias antes de deixarmos o acampamento principal, não é? O que você fez antes?”
Um homem barbudo com olhos severos coçou a nuca.
“Antes? Ah, bem… Eu era um técnico de filtragem de ar na Antártida. Não há necessidade de filtrar ar no Reino dos Sonhos, então eu só trabalhei em construção aqui e ali pelos últimos anos.”
Ele hesitou por um momento, então acrescentou com um sorriso envergonhado.
“Minha esposa e eu queríamos economizar algum dinheiro, então nos mudar para o sul e abrir uma loja em uma das cidades menores, antes que elas realmente se desenvolvessem. Quão ótimo seria ter uma loja em um local central? Mas não é fácil economizar. É por isso que me inscrevi para a equipe de estrada, o pagamento aqui é bom demais para deixar passar.”
Os outros riram.
“Eu era engenheiro civil na Antártida.”
“Eu administrava uma pequena fábrica de PTV de luxo.”
“Bastardos ricos, eu era limpador de chão em uma instalação subterrânea nos arredores do NQSC!”
“E você, Rani?”
Rain arregalou os olhos e piscou os cílios.
“Eu? Ah… Eu ia para a escola.”
Os trabalhadores olharam para ela por alguns momentos e depois riram novamente.
“Deuses, ela é um bebê…”
“Como uma garota tão preciosa foi parar em uma equipe de estrada?”
“O que você quer dizer com isso, nossa Rani é durona como pregos… mais durona do que todos nós, pelo menos!”
Quando as risadas cessaram, a mulher que a havia abraçado antes olhou para o recém-chegado, Pill, e perguntou com curiosidade:
“A propósito, quais são as últimas notícias em Ravenheart?”
Não havia comunicadores no Reino dos Sonhos, então as pessoas comuns não tinham como receber informações rapidamente. Também havia pouco entretenimento e todos sofriam de tédio.
Tendo chegado recentemente da capital do Domínio de Song, Pill era compreensivelmente o centro das atenções. No entanto, ele não parecia muito animado, apesar da situação. Suspirando pesadamente, o homem barbudo balançou a cabeça.
“Que… as coisas não estão muito boas agora. Eu nem sei o que dizer. É como se todo mundo tivesse enlouquecido.”
Os trabalhadores olharam para ele confusos.
“O quê? Por quê? O que aconteceu?”
Rain também ouviu com interesse. Pill hesitou por alguns momentos.
“Você deve ter ouvido que algum psicopata tentou matar Lady Estrela da Mudança, certo? Isso já era terrível o suficiente, mas agora… você não vai acreditar… aqueles canalhas do Domínio da Espada estão tentando insinuar que foi a Rainha quem ordenou.”
De repente houve silêncio. Os trabalhadores olharam para o homem barbudo, suas expressões eram uma mistura de confusão, descrença e indignação.
“Não… de jeito nenhum. O que eles são, lunáticos? Por que Sua Majestade iria querer matar Lady Estrela da Mudança?”
“O que diabos está acontecendo no Domínio da Espada?”
“Você não pode estar falando sério, certo?”
Pill soltou outro suspiro.
“É, eu entendi. É ridículo. Na verdade, todo mundo em Ravenheart está bravo com isso.”
Ele parou por alguns momentos e então franziu os lábios.
“Mas é verdade. Eles realmente tiveram a ousadia de exigir que a Santa Perseguidora Silenciosa e o Mestre Dar do Clã Maharana fossem entregues a eles. Para interrogatório”.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.