Capítulo 1782 - Herdeiros da Guerra.
Até Rain ficou surpresa ao ouvir isso.
Era novidade para ela que alguém havia tentado matar a Lady Nephis. Existia mesmo uma idiota assim no mundo? Aquela mulher havia sobrevivido à Costa Esquecida, conquistado o Segundo Pesadelo como uma Adormecida, Transcendeu durante a Cadeia de Pesadelos, lutou contra abominações Colossais lado a lado com o Rei das Espadas e triunfou em inúmeras batalhas terríveis como uma Santa.
Havia literalmente apenas duas pessoas em dois mundos que eram mais difíceis de matar do que ela.
Mas o fato de que o Clã Valor estava tentando acusar abertamente o Clã Song da tentativa de assassinato era ainda mais louco. Não só isso, mas eles estavam pedindo à Rainha que entregasse uma de suas filhas e um Mestre de um clã vassalo. Não havia como ela concordar… o que os governantes do Domínio da Espada estavam pensando? A situação toda parecia… incongruente. Rain tinha a sensação de que ela estava sonhando, já que a realidade simplesmente não podia ser assim. Era simplesmente irracional demais.
Então, uma centelha de raiva acendeu em seu coração.
‘Que bastardo tentou machucar Lady Nephis? E quem essas pessoas de Valor pensam que são, acusando o Domínio de Song de algo tão terrível?’
No entanto, essa fagulha de raiva foi rapidamente extinta. Ela sabia como os rumores e a propaganda funcionavam, então não permitiria que seus sentimentos fossem manipulados tão facilmente sem saber todos os fatos. Havia um resíduo desagradável deixado em seu rastro, no entanto. Rain gostava bastante de Ravenheart e das pessoas que conhecia lá. Embora estivesse um pouco distante da maioria por causa de sua família governamental e do segredo que estava guardando, eles ainda eram seus amigos e vizinhos. Ela se sentia parte de uma comunidade maravilhosa… não era legal ver aquela comunidade sendo falsamente acusada de algo terrível e sujo.
O resto dos trabalhadores estavam ainda menos compostos. Seus olhares ficaram mais sombrios.
“Aqueles bastardos do Valor perderam a cabeça. Como ousam tentar capturar Lady Perseguidora Silenciosa?”
“Eles vêm tentando suprimir nosso Domínio de Song desde o começo. Eles acham que vamos simplesmente desistir?”
“Deuses, eu nunca levei esses rumores a sério, mas e se eles realmente tivessem sido dominados pelo Skinwalker?”
“Talvez a Estrela da Mudança tenha encenado tudo sozinha…”
“De jeito nenhum! Lady Nephis nunca participaria de um esquema tão vil!”
“Mas… mas e se Skinwalker a levasse também…”
“Cale-se.”
O último grito não veio dos trabalhadores.
Virando-se ligeiramente, Rain viu a jovem Lady Tamar parada a alguns metros de distância, olhando para eles com uma expressão sombria. Seus olhos eram tão escuros que era um pouco assustador. A curandeira, Fleur, estava parada atrás dela, tentando afastá-la.
“Tamar, acalme-se… eles não fizeram por mal.”
Mas a Herdeira simplesmente ignorou suas tentativas de resolver a situação e deu um passo à frente. Chegando mais perto do fogo, Tamar os estudou com um olhar pesado. Seu olhar permaneceu por um momento na garrafa vazia de álcool, e então, ela balançou a cabeça.
“Vocês acham que podem simplesmente falar livremente?”
O tom dela era áspero.
“Vocês são pessoas do Domínio de Song. Tudo o que vocês dizem reflete a dignidade da Rainha. É divertido caluniar pessoas que lutam abnegadamente pela segurança e prosperidade da humanidade? Quem lhes deu o direito de fazer acusações infundadas?”
Pill, que havia causado toda a explosão, tossiu sem jeito.
“Nós… nós sentimos muito, minha senhora, Mas o Domínio da Espada, eles realmente foram longe demais! Não somos só nós que nos sentimos assim. Todos em Ravenheart estão… bem, as pessoas estão ofendidas.”
Tamar olhou para ele em silêncio por um momento, depois fez uma careta.
“Você pode ter uma opinião sobre o Clã Valor, no entanto… Lady Estrela da Mudança nunca teria feito algo assim. Ela também não é um recipiente de Skinwalker! Então não saia por aí dizendo coisas sujas sobre ela. Entendeu?”
Os trabalhadores pareciam encolher diante do seu olhar mordaz.
“S-sim, minha senhora… estávamos errados.”
Fleur finalmente conseguiu arrastar Tamar para longe, e elas relaxaram um pouco. Depois de um momento de silêncio, um deles disse:
“Ainda assim. Lady Estrela da Mudança é de fato justa e honrada. Mas, inferno… ela pode muito bem ser a única pessoa decente no Domínio da Espada…”
“É. Essas pessoas… droga, eles são mesmo pessoas? Aposto que foram eles que tentaram matá-la, para começar.”
“Que terrível…”
Rain franziu a testa e se concentrou em assar a carne. Algum tempo depois, ela rastejou para dentro de sua tenda e ficou deitada em silêncio na escuridão por um tempo, reunindo força mental para continuar formando o núcleo da alma. Depois de um tempo, ela perguntou baixinho:
“Professor… você acha que Lady Nephis está bem?”
Uma risada abafada veio da escuridão.
“Ela está bem? Pode apostar. Ora, eu a vi recentemente… fomos a um piquenique, assistimos a uma peça e compartilhamos momentos ternos ao pôr do sol…”
Rain zombou. Ela não tinha energia para reagir ao absurdo dele, no entanto. Por fim, ela disse:
“Eu… não gosto de onde isso está indo. Sempre foi um pouco estranho o quão ansiosamente as pessoas vilanizaram o Domínio da Espada. Mas, como posso dizer? Agora, não parece conversa fiada. É como se todos se esquecessem de que ambos os Domínios são feitos de pessoas, não apenas um.”
O professor dela permaneceu em silêncio por um tempo. Rain pensou que não iria responder, mas então a escuridão perguntou de repente:
“Para onde você acha que essa estrada vai?”
Ela estava confusa.
“Huh?”
“… Leste?”
Ele suspirou.
“E o que fica a leste daqui?”
Rain franziu a testa. Nada. Não havia nada a leste daqui, apenas as Zonas da Morte. Mas, além delas…
Seus olhos se arregalaram um pouco.
“O Domínio da Espada?”
Seu professor falou em tom suave, sua voz quase inaudível na pequena tenda.
“Isso mesmo. Você tem admirado a construção da estrada, não é? Falando sem parar sobre estradas, infraestrutura, civilização e assim por diante. Eu concordo, na verdade, é meio legal. O engraçado é que a tecnologia que o Clã Song está usando para construir estradas é baseada em como as pessoas no mundo desperto costumavam fazer isso há muito tempo, antes dos Tempos Sombrios.”
Rain levantou uma sobrancelha.
“Sério? Eu não sabia.”
Bem, fazia sentido. Muita tecnologia moderna não funcionava no Reino dos Sonhos. Então, as formas reais como as coisas eram construídas aqui eram uma estranha mistura de engenharia moderna adaptada, poderes Despertos e métodos datados dos tempos antigos. Era um pouco como uma técnica de magia reversa.
O professor suspirou.
“Sim. Houve um império que se destacou na construção de estradas. Mas, Rain… a principal razão pela qual construíram estradas tão excelentes não foi para comércio, transporte de bens ou desenvolvimento da civilização.”
Sua voz ficou um pouco melancólica:
“Eles os construíram para acelerar a mobilização de tropas. Porque os soldados podiam marchar mais rápido em estradas pavimentadas do que em estradas de terra, ou em áreas selvagens. O principal motor do progresso, da tecnologia e da arte sempre foi a guerra.”
Rain caiu na escuridão, de repente sentindo frio.
“Você… você está tentando dizer… que haverá uma guerra? Entre Song e Valor?”
O professor demorou-se a responder. No entanto, no final, ela ouviu exatamente o que tinha medo de ouvir:
“A guerra entre Song e Valor já começou. De volta à Antártida, durante a Cadeia de Pesadelos. É que agora… agora, vai começar para valer. É por isso que Ki Song está com tanta pressa para terminar a Rodovia do Leste.”
Ele riu.
“… Ora, é bem apropriado, se você pensar bem. Viemos do reino da Guerra, afinal. Então, agora que estamos deixando esse reino para trás, a primeira coisa que fazemos em um novo mundo é travar uma guerra. Para ver quem é apto a sentar em seu trono.”
Rain não respondeu, atordoada com o que havia dito. A revelação era muito vasta e terrível para compreender. Uma tempestade de pensamentos fragmentados rugia em sua mente, mas nenhum veio à tona. Então, a escuridão falou em voz baixa:
“O que você está fazendo? Vamos lá, comece a circular sua essência, quanto mais cedo você começar, mais cedo você poderá descansar um pouco. E você realmente precisa descansar.”
Rain estremeceu, então se virou de costas e olhou para o teto da barraca.
“… É por isso que você está me apressando? Para que eu Desperte antes que a guerra comece?”
Seu professor respondeu calmamente:
“Sim. Você tem que Despertar logo. Caso contrário, será difícil para mim proteger você.”
Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos e então acrescentou presunçosamente:
“Mas se não, isso também não é um problema. Seu professor é incrível o suficiente para proteger você de qualquer maneira… difícil é difícil, não impossível.”
Rain sabia que tinha o hábito de inventar mentiras absurdas. Então, levar suas alegações a sério provavelmente não era sensato… E ainda assim, por algum motivo, suas palavras arrogantes a acalmaram, apagando as chamas de ansiedade que ardiam em seu coração. Soltando um suspiro, ela fechou os olhos e se concentrou em controlar a essência.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.