Índice de Capítulo

    Depois de receber os Guardiões do Fogo por alguns dias, o Templo Sem Nome ficou em silêncio novamente. No entanto, o silêncio não duraria muito.

    Em breve, o reino sombrio que Sunny havia construído no coração da Sepultura dos Deuses se tornaria um centro de atividade. Devido ao acordo que ele havia feito com Morgan, sua Cidadela seria transformada em um campo de concentração secundário para o Exército da Espada durante a guerra. Um contingente relativamente pequeno, mas de elite, seria estacionado aqui, usando o templo como sua base de operações.

    Mas a paz e a tranquilidade desapareceriam muito antes disso.

    Afinal, os soldados tinham que viver em algum lugar. Eles precisavam de camas, lugares para cozinhar e consumir alimentos, espaço de armazenamento para manter uma grande quantidade de suprimentos, uma enfermaria… e assim por diante. Todas essas coisas tinham que ser construídas antes do início da guerra. Havia tantas coisas que envolviam travar uma guerra. Um conflito militar entre Despertos era diferente em muitos aspectos, mas ainda fundamentalmente similar a qualquer outra guerra na história humana — exigia uma quantidade insondável de preparações logísticas.

    Sunny se sentiu desanimado.

    Ele havia se esforçado muito para restaurar o Templo Sem Nome ao seu estado atual. Agora, no entanto, ele seria transformado em uma Cidadela de verdade — um lugar que existia para servir como um refúgio seguro para as pessoas no Reino dos Sonhos. Haveria um pequeno exército de trabalhadores vindo aqui para executar todas as tarefas laboriosas em breve.

    O que não era algo ruim. No entanto, ele já havia se acostumado ao silêncio pacífico.

    Hoje, havia apenas dois humanos sob o teto do antigo templo. Um deles era o próprio Sunny. O outro era Cassie, que havia chegado como Senescal do Grande Clã Valor para avaliar o estado da Cidadela e coletar todas as informações necessárias para iniciar a construção.

    Pelo menos essa foi a razão oficial. Sunny pensou que Nephis viria pessoalmente. Ele ficou um pouco aliviado por ela não estar ali — sua mente estava queimando em antecipação ao próximo encontro, então vê-la antes disso teria sido um tanto embaraçoso.

    Foi bom ver Cassie fora do contexto do acordo também.

    “… O templo em si deve estar fora dos limites para os soldados, a menos que seja para usar o Portal. Claro, eles podem recuar para dentro se estivermos sob ataque, e o perímetro externo for violado. Mesmo assim, não permitirei que se aventurem no santuário interno e no nível subterrâneo.”

    Cassie virou a cabeça ligeiramente.

    “Existe um nível subterrâneo?”

    Sunny sorriu.

    “Não finja que não sabe. Nephis viu, o que significa que você também viu.”

    A jovem tossiu de vergonha.

    “Certo… desculpe. É um hábito da mente agir apropriadamente de forma alheia. Caso contrário, as pessoas ficam desconfortáveis ​​perto de mim.”

    Ele lançou-lhe um longo olhar. Como eram apenas os dois no templo, Sunny dispensou a Máscara de Weaver. Era estranho andar por aí com o rosto descoberto como o Senhor das Sombras… mesmo que Cassie não pudesse ver a expressão dele, apenas a dela.

    Ele balançou a cabeça.

    “Duvido que haja alguém no mundo que conheça a extensão de suas habilidades e a profundidade de sua previsão melhor do que eu, Cassie. Então, você não precisa se preocupar em me fazer sentir desconfortável. Também não há ninguém que me conheça melhor do que você, agora. Não há realmente nenhuma outra pessoa em que qualquer um de nós possa confiar mais!”

    Ela sorriu levemente.

    “Vou manter isso em mente.”

    Sunny hesitou por alguns momentos e então a levou para fora.

    “O território ao redor do templo está quase limpo de Criaturas do Pesadelo. Não haverá problema em construir quartéis e todas as instalações necessárias ao redor. Minhas Sombras ajudarão a proteger o perímetro. Você deve saber o quão poderosas elas são… a base estará muito segura, considerando tudo.”

    Ela balançou a cabeça.

    “Não podemos confiar em suas… Sombras… para manter a segurança, Sunny. Afinal, espera-se que você participe das batalhas contra Song. Quem sabe se a presença delas seria necessária em outro lugar?”

    Sunny pensou por um momento e então assentiu.

    “Você está certa.”

    Parecia muito estranho, estar discutindo a guerra inevitável… guerra de reinos… tão casualmente. E ainda assim, aqui estavam eles. Estudando seu rosto delicado, ele perguntou:

    “Quem você acha que tem mais chances de ganhar?”

    Cassie inclinou a cabeça um pouco.

    “É difícil dizer. O Domínio da Espada tem um exército mais forte. Também tem estrategistas melhores. Mais importante, há a Torre de Marfim e o Templo Sem Nome. É quase inevitável que o Rei das Espadas chegue a Sepultura dos Deuses antes da Rainha dos Vermes. Com ele aqui, as forças de Valor se aventurarão nas Cavidades mais cedo e conquistarão as Cidadelas locais mais rápido. É difícil imaginar como tal vantagem não se transformará em uma avalanche esmagadora.”

    Ela hesitou por um momento.

    “No entanto, o Domínio de Song é… imprevisível. Não parece haver razão para eles estarem ansiosos para lutar esta guerra — na verdade, eles deveriam estar se esforçando para evitá-la devido ao quão desfavorecidos eles são — e ainda assim, eles estão tão ansiosos quanto os governantes do Domínio da Espada. O que significa que eles estão escondendo algo. Bem… é claro que eles estão.”

    Sua expressão escureceu um pouco.

    “Aquele encontro entre você e o Skinwalker perto de Ravenheart. Os emissários da Casa da Noite estavam claramente em contato com o Príncipe Mordret. Talvez eles tenham negociado algum tipo de acordo nos bastidores. Há outras possibilidades também. Mas no final do dia, nada disso importa.”

    Sunny levantou uma sobrancelha.

    “Não?”

    Cassie permaneceu em silêncio por um momento, então disse calmamente:

    “Não. Porque nem Song nem Valor vencerão a guerra. Nós venceremos a guerra.”

    Ele riu.

    “Você diz isso com tanta convicção. No entanto, a coisa toda não é baseada em Nephis alcançando a Supremacia sem a ajuda do Feitiço? E não há como dizer se ela vai conseguir, muito menos se ela vai conseguir a tempo. É tudo uma aposta.”

    Cassie olhou para ele e sorriu levemente.

    “… Claro. Mas assim foi dado outro passo ao longo do caminho. No entanto, aqui estamos. Ainda de pé.”

    Ela hesitou um pouco, então acrescentou em voz mais baixa:

    “Além disso, não é totalmente uma aposta.”

    Sunny suspirou e a levou de volta para o templo.

    “Não é?”

    A jovem mulher demorou-se com a resposta. Eventualmente, ela disse em um tom contido:

    “Nós seis que voltamos da Tumba de Ariel — todos temos estranhas lacunas em nossa memória. Mas minha memória foi a mais afetada. Desculpe… Eu não revelei esse segredo a ninguém antes de você, Sunny, e não é fácil admitir. Minha memória está realmente… severamente danificada, e eu não consigo mais ver o futuro.”

    Ela respirou fundo.

    “Mas houve um tempo em que minha memória estava intacta, e eu pude aprender muito sobre o futuro com minhas visões. Essa versão de mim deve ter sabido que haveria uma guerra, e que Nephis teria que derrotar os Soberanos sem desafiar o Quarto Pesadelo.”

    Sunny considerou suas palavras cuidadosamente,

    “Você quer dizer…”

    Cassie assentiu.

    “Sim. Se essa versão de mim não tentou criar contingências, significa que ela viu uma maneira de vencer a guerra. Portanto… talvez não seja uma aposta tão grande quanto você pensa.”

    Sunny hesitou por um momento.

    Ele sabia que Cassie estava em um estado mental frágil pelos últimos quatro anos. Não apenas por perder sua habilidade de ver vislumbres do futuro, mas também porque muito de seu passado estava envolto em névoa… afinal, ele tinha sido o propósito e a pedra angular de todos os seus esquemas, e seus esquemas eram realmente devoradores de vida.

    Quando ele se tornou Sem Destino, um grande pedaço foi arrancado de sua memória, substituído pelo esquecimento. Então, ele realmente não queria dissipar as esperanças dela. Mas também não era bom deixá-la confiar nelas.

    Ele suspirou.

    “Ou você nunca soube sobre o futuro depois da Tumba de Ariel. Porque o futuro sempre foi destinado a se tornar incerto depois disso.”

    De repente, havia uma estranha intensidade no rosto delicado de Cassie. Ela o encarou e ficou em silêncio por alguns longos momentos, lutando para conter suas emoções. Sunny tinha uma ideia do que estava pensando.

    “Mesmo se eu perguntar, não vou lembrar das respostas, vou?”

    Ele balançou a cabeça lentamente.

    “Você não vai.”

    Claro, seria ótimo se Sunny pudesse preencher as lacunas em sua memória e deixar Cassie se sentir ela mesma novamente. Mas ele não conseguia. Entre os dois, havia uma conexão peculiar e amarga. Sunny tinha sido esquecido pelo mundo… mas Cassie tinha se esquecido de si mesma. Ele se esforçou para julgar qual deles era mais lamentável.

    Ainda assim, ele queria consolá-la, mesmo que só um pouco. Sunny desviou o olhar com um suspiro.

    “… Claro, isso não significa que você nunca fará isso.”

    Cassie pareceu congelada por suas palavras. Ela levantou uma mão, então abaixou-a novamente.

    “Existe uma maneira? De sua existência ser restaurada?”

    Sunny hesitou com uma expressão sombria no rosto. É claro que ele já vinha pensando nessa questão há muito tempo. No final, ele determinou que havia.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota