Índice de Capítulo

    Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos e depois se levantou.

    “Por favor, siga-me. Quero lhe mostrar uma coisa.”

    Cassie se levantou, e eles caminharam juntos pela escuridão impenetrável. Enquanto o faziam, ele falou em um tom de indiferença:

    “Você sabe muito sobre o que eu tenho feito depois de me tornar um Santo. Por um tempo… Eu nem tinha planos de retornar. Então, meus preparativos não são tão extensos quanto os seus. Ainda assim, tenho trabalhado para derrubar os Soberanos seriamente, do meu próprio jeito.”

    Ela assentiu.

    “Seu envolvimento é bem-vindo e apreciado. Você pode querer ser modesto, Sunny… mas não há realmente necessidade. Existem muito poucos Santos mais poderosos do que você. Talvez até nenhum. Então, sua presença sozinha é significativa o suficiente para mudar o equilíbrio de poder completamente.”

    Sunny sorriu.

    “Quem disse que eu quero ser modesto? Sim, eu sou poderoso. Não sou apenas poderoso, mas cada uma das minhas Sombras também é uma calamidade ambulante. Existem apenas seis pessoas no mundo das quais estou inclinado a ser cauteloso, os três Soberanos, Mordret, Nephis… e você.

    Seu sorriso se alargou.

    “E olhe só, três dos seis decidiram unir forças para derrotar o resto. Eu teria medo de nós se um deles fosse outra pessoa.”

    Eles retornaram ao santuário interno do templo e entraram na escadaria que levava ao nível subterrâneo. O sorriso de Sunny diminuiu um pouco.

    “Voltando aos meus preparativos para matar os Supremos. Não se engane… Estou determinado a alcançar a Supremacia sem me aventurar em um Pesadelo também. É que enquanto Nephis está impedida de fazer isso pelas circunstâncias, eu simplesmente não posso. Porque… bem, você sabe. Infelizmente, devo admitir que estou meio passo atrás dela, nesse aspecto. É por isso que meu plano girava em torno de lutar contra pelo menos um dos Soberanos como Santo.”

    Eles chegaram ao grande salão subterrâneo, que estava se afogando na escuridão. Sunny o havia escondido de Nephis da última vez. No entanto, Cassie estava testemunhando o mundo através dos olhos dele — então, ela podia ver tudo o que ele podia ver.

    Ela ficou momentaneamente congelada no lugar.

    “Não se preocupe. É seguro.”

    O nível oculto era como um reflexo do salão principal, como se alguém tivesse virado o templo inteiro e o colocado abaixo do solo de cabeça para baixo. Os grandes pilares de mármore preto desciam do teto alto e descansavam no chão, e o silêncio reinava na vasta extensão do vazio solene. Havia apenas duas diferenças — a ausência do altar e o círculo místico que tomava a totalidade da parede distante.

    O círculo em si parecia… bem impressionante. Era como se a grande parede de mármore preto tivesse se transformado em líquido uma vez, e girado em torno de um eixo invisível antes de se solidificar em uma ondulação repentina. Era ao mesmo tempo ordenado e caótico, fascinante e enervante… mas principalmente lindo.

    Também era capaz de absorver uma vasta quantidade de essência como um vórtice sem fundo. Por causa disso, emanava uma sensação de pressão magnética. Cassie ficou chocada com a visão.

    “Que… que tipo de feitiçaria é essa?”

    Sunny também olhou para o grande círculo.

    “Um tipo muito mais antigo que todos os outros. Feitiçaria divina.”

    Se é que isso poderia ser chamado assim. Feitiçaria era algo que seguia uma estrutura de leis e princípios para moldar o mundo, geralmente manipulando a essência da alma. Feitiçaria divina, no entanto, era simplesmente uma manifestação da vontade de uma divindade. Havia alguns truques nisso, sem dúvida — caso contrário, não haveria necessidade do círculo místico existir, ou para a corda do destino pertencente aos Lordes das Correntes estar contida nas sete facas.

    No entanto, Sunny não conseguia nem começar a adivinhar esses truques. Para todos os efeitos, a feitiçaria divina criava milagres, não magia. Havia um toque de admiração na voz de Cassie:

    “O que ele faz?”

    Sunny permaneceu em silêncio por um momento, então respondeu calmamente:

    “Você provavelmente não sabe, mas o Templo Sem Nome nem sempre esteve na Sepultura dos Deuses. Na verdade, eu o encontrei em outro lugar. É uma Cidadela errante, e o círculo permite que ela vagueie.”

    A testa de Cassie franziu um pouco. Ele sabia que aprender esse fato a levaria a repensar milhares de noções preconcebidas. Alguns momentos depois, ela se virou para ele e disse lentamente:

    “Você colocou isso na Sepultura dos Deuses… como isca.”

    Ele sorriu, permitindo que ela continuasse.

    “Você sabia que uma Cidadela no meio do futuro campo de batalha possuiria uma atração irresistível para Song e Valor. Então, você colocou seu templo aqui e deixou sua presença ser conhecida ao entregar aqueles Adormecidos ao Domínio de Song. Então, você apenas se sentou e esperou… até que Nephis chegou. Em vez de se infiltrar no Exército da Espada, você os deixou convidá-lo para se juntar a eles. Enchê-lo de presentes e tentar apaziguá-lo, até. Só para que você lutasse do lado deles, que era seu objetivo o tempo todo.”

    Sunny riu.

    “Você está parcialmente certa.”

    Cassie levantou uma sobrancelha.

    “Parcialmente?”

    Ele assentiu.

    “É verdade que o Templo Sem Nome é uma isca. Mas também é uma armadilha.”

    Sunny respirou fundo e olhou para cima, como se tentasse perfurar as paredes de mármore com seu olhar.

    “O choque com os Soberanos é inevitável, e de uma forma ou de outra, deve acontecer aqui. Ou eles virão para sitiar minha Cidadela, ou eu a moverei para sitiá-los. Mesmo que Nephis consiga se tornar uma Soberana, ela ainda será nova e inexperiente como governante de um Domínio. Então, ela precisará de toda a ajuda que puder obter quando enfrentar o inimigo.”

    Ele demorou-se um momento.

    “A escuridão que cerca o Templo Sem Nome não é um de seus Componentes. Na verdade… bem, você pode não se lembrar se eu lhe disser de onde o recebi. Basta dizer que é um fragmento de um Domínio antigo. Um Domínio Divino. O Reino das Sombras.”

    Sunny suspirou.

    “Não posso controlá-lo, e sou fraco demais para reivindicar a posse dele. No entanto, ele ainda é um pedaço de um Domínio estrangeiro de poder insondável. Quando qualquer um dos Soberanos entrar nele, sua autoridade será enfraquecida, se não suprimida completamente.”

    Cassie considerou suas palavras cuidadosamente. Lentamente, um sorriso hesitante apareceu em seus lábios. Então, ela pareceu pensar em outra coisa.

    “Mas seus planos não se limitariam a enfraquecer a autoridade deles… você é meticuloso demais para se satisfazer apenas com isso.”

    De repente, seus olhos se arregalaram.

    “As abominações Colossais que dormem abaixo do templo!”

    Seu sorriso ficou um pouco sinistro.

    “Sim. Elas são um presente que venho preparando para os Soberanos. Um enxame de Criaturas do Pesadelo Colossais para recebê-los como meus convidados, recém-libertadas de um labirinto de pesadelos e queimando com um desejo furioso de vingar sua prisão. Claro, só isso não é digno de um presente de boas-vindas adequado. Eu deveria ser um anfitrião generoso, afinal.”

    Cassie inclinou a cabeça um pouco. Um momento depois, ela o encarou com um lampejo de compreensão em seus lindos olhos azuis.

    “Nas memórias… você tinha uma quinta Sombra. Um garanhão negro que exerce poder sobre os sonhos. No entanto, eu nunca o vi aqui, ou com qualquer uma de suas outras encarnações. Sunny… onde está essa Sombra?”

    Sunny sorriu. Seu olhar caiu sobre o chão do Templo Sem Nome.

    Depois de um tempo, ele disse:

    Pesadelo está ocupado com uma tarefa importante. Ele está colocando um convidado especial para dormir. A peça central do meu comitê de boas-vindas.”

    Ele encarou Cassie com uma expressão fria.

    “Uma criatura muito desagradável do Nível Amaldiçoado. Já que estamos convidando os Soberanos, deveríamos ter um convidado de honra, você não acha?”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota