Capítulo 1799 - De volta à civilização
Sunny retornou para a periferia.
Depois de anos passados nos confins selvagens do Reino dos Sonhos, NQSC era como uma explosão. Sunny quase caiu no chão após ser atacado por uma miríade de movimentos e sensações. Havia sons, aromas e inúmeras cenas. Acima de tudo, havia sombras… uma vasta legião delas, todas se movendo e mudando, cercando-o como um redemoinho sem limites.
Sobrecarregado por elas, ele passou vários dias escondido em um quarto abandonado no topo de um dormitório em ruínas. Sua mente não estava preparada para a sobrecarga sensorial de estar entre centenas de milhões de pessoas subjugando seu sentido de sombras, então ele esperou um pouco, preparando-se lentamente para encarar a humanidade novamente.
Gradualmente, Sunny deixou seus sentidos se perderem. Primeiro para envolver alguns níveis do dormitório, depois tudo. Deitado na escuridão, ele podia sentir milhares de humanos vivendo suas vidas duras, observando suas tristezas, alegrias e lutas. Então, seu sentido de sombras se estendeu para fora, envolvendo os arredores, uma rua após a outra.
Em algum momento, Sunny sentiu como se fosse uma divindade invisível e onisciente. A área que ele conseguia perceber era vasta demais para sua mente se concentrar em cada sombra, para testemunhar cada pessoa — e ainda assim, não havia melhor maneira de se jogar no sentimento meio esquecido de ser humano.
Lentamente, o aperto selvagem da solidão que o Reino dos Sonhos tinha em sua mente se afrouxou. Sunny se lembrou de como ser uma pessoa novamente. Seu status no mundo desperto era… questionável. Ele não existia de verdade. Uma boa família agora vivia em sua casa no distrito de Terraço. Ele não tinha dinheiro, nem cidadania, nem casa.
O que era mais ou menos como acontecia na época em que vivia como um rato de periferia. Uma situação muito familiar. Claro, o próprio Sunny era completamente diferente de seu eu mais jovem. Ele era um Santo agora, o que significava que ele não era apenas um rato… ele era o rato mais forte, mais cruel e temível do mundo. O rato mais nobre que havia.
Um verdadeiro rei dos ratos.
Os arredores em si também tinham mudado. Eles estavam muito mais vazios, como se alguém tivesse eliminado a população deste lugar miserável nos últimos anos. Sunny sabia que muitas das pessoas mais marginalizadas do mundo desperto tinham sido seduzidas pela atração dos Portais dos Sonhos — uma de suas encarnações tinha seguido Rain até Ravenheart, afinal. Mas saber e ver eram duas coisas diferentes.
‘Até este lugar pode mudar, hein.’
Ele se sentiu… desenraizado, de alguma forma. Mas foi uma coisa boa, que essa parte dele tivesse mudado.
Movendo-se nas sombras, Sunny encontrou um lugar melhor para ficar e lavou-se completamente. Então, adquiriu um comunicador barato e uma quantia considerável de créditos. Coisas que tinham sido intransponíveis para ele quando criança eram mais fáceis do que respirar agora.
Ele não teve que procurar comida e abrigo. Ele não teve que temer os outros humanos que povoavam as favelas da cidade. Ele poderia sobreviver aqui sem nenhum esforço… viver tão luxuosamente quanto quisesse. Mas qual era o sentido se o mundo já estava desmoronando?
Sunny não se importava com o passado amargo. Ele não tinha mais poder sobre ele. Ele… tinha crescido além dos limites da periferia. Depois de se recompor, Sunny suspirou, transformou-se em uma sombra e pegou a corda. Seu corpo original ainda estava preso à Ilha de Marfim… é claro, a Ilha de Marfim já havia deixado as Ilhas Acorrentadas há muito tempo, e o Esmagamento não existia mais.
Com sua partida, a força que mantinha as ilhas voadoras flutuando enfraqueceu significativamente, acelerando o fim da região. O Santuário de Noctis estava situado na borda das Ilhas Acorrentadas, então ainda era seguro. No entanto, mais e mais ilhas caíam no Céu Abaixo a cada ano. Em algumas décadas, muito provavelmente, não sobraria nenhuma, apagando os últimos restos do Reino da Esperança.
Exceto pela própria Torre de Marfim.
Sunny esperava se encontrar acima de Bastion, mas parecia que Nephis e Cassie tinham sido enviadas para cumprir uma missão. A bela ilha estava se movendo pelo céu do Domínio da Espada, e os Guardiões do Fogo estavam se preparando para a batalha.
Sunny não os perturbou e pulou da borda, sem ser notado. Transformando-se em um corvo, ele deslizou até o chão e observou a Ilha do Marfim se afastar.
Então, com um suspiro, ele invocou Pesadelo e subiu na sela. Engraçado que seu destino era o norte. Sunny teve bastante tempo para considerar a situação enquanto se orientava nos arredores e, embora ainda não tivesse um plano concreto, sabia que um lugar desempenharia um grande papel na guerra que se aproximava.
Uma Zona da Morte conhecida como Sepultura dos Deuses. Então foi para lá que ele foi. Claro que, para chegar lá, ele teve que cruzar a maior parte do Domínio da Espada primeiro. Estranhamente, a viagem foi relaxante. Sunny havia passado tanto tempo enfrentando as regiões mais mortais do Reino dos Sonhos que os territórios conquistados pelos humanos pareciam pacíficos e seguros. Enquanto ele permanecesse vigilante, nada aqui poderia ameaçá-lo seriamente.
Certo, o Reino dos Sonhos ainda era terrível e cheio de perigos. O excesso de confiança ainda era um assassino insidioso, e um erro poderia custar-lhe a vida, só que a escala desse erro tinha que ser bem significativa agora.
No entanto, Sunny gostava da sensação de estar no topo da cadeia alimentar. Ele montava Pesadelo enquanto quatro de suas sombras serviam como uma vanguarda furtiva, circulando-o à distância. Dessa forma, ele era alertado de qualquer perigo muito antes que pudesse representar uma ameaça.
Sunny evitou os assentamentos humanos, mas enviou suas sombras para observá-los e coletar notícias de tempos em tempos. Ele estava aprendendo mais sobre a situação atual nos dois mundos e, lentamente, elaborando os fundamentos de um plano.
… Algumas semanas depois, uma cadeia de montanhas bloqueou seu caminho. Era muito menos impressionante do que a temida extensão das Montanhas Ocas, mas ainda tinha uma má reputação. Quando Sunny era criança, essas montanhas eram o limite norte do enclave humano no Reino dos Sonhos. Porém, após a expansão de Valor para o norte, eles agora eram apenas uma barreira natural no coração do Domínio da Espada.
Sunny as estudou com uma expressão levemente surpresa. Não por causa de sua significância histórica, mas por uma razão completamente diferente. Essas montanhas…
‘Sem chance.’
Ele as reconheceu. As encostas rochosas íngremes eram áridas, e os cumes afiados estavam cobertos de neve. Havia uma montanha que se elevava acima das demais, no entanto…
Recortada e solitária, ela ofuscava outros picos da cadeia de montanhas, cortando o céu noturno com suas bordas afiadas. Uma lua radiante banhava suas encostas com a luz fantasmagórica e pálida.
Era a Montanha Negra do seu Primeiro Pesadelo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.