Capítulo 1812 - Não Deixe Que Eu Seja Mal Compreendido
Combo 195/200
Sunny estava apreciando a visão de Nephis consumindo a comida que ele havia preparado com prazer. Ele não falou muito e apenas olhou para ela, sentindo que o dia estava perfeito. Tudo correu muito melhor do que ele havia previsto. Foi tão feliz, na verdade, que inconscientemente esperou que um Titã Amaldiçoado caísse sobre suas cabeças do nada.
Então, ele teve que se lembrar de que não era mais um Destinado.
‘Então… provavelmente vai ficar tudo bem.’
Ainda assim, sua boca ficou seca de repente com o pensamento. Sem pensar muito em nada, Sunny pegou a chaleira. Mas, ao mesmo tempo, Nephis pegou a garrafa de vinho. De repente, seus rostos estavam terrivelmente próximos. A ponto de ele poder sentir a respiração dela em sua bochecha.
Os dois permaneceram imóveis por alguns momentos, olhando-se nos olhos. O olhar de Nephis era calmo, mas também o fazia sentir calor. Seu próprio olhar… Sunny não tinha ideia. Ele sentiu que era bastante intenso.
Seus lábios tentadores estavam tão perto. Ela não se moveu exatamente, mas ele sentiu uma tensão sutil em seus músculos, como se ela estivesse prestes a se aproximar. As folhas farfalhavam suavemente ao redor deles, e o sol poente pintava o céu com um milhão de tons de brilho dourado.
Sunny respirou fundo…
E disse:
“Preciso te contar uma coisa.”
E assim, o momento passou. Ele suspirou.
“Eu disse que havia segredos que eu nunca poderia revelar. Mas… antes que qualquer outra coisa aconteça, há um deles em particular que eu devo compartilhar. Então…”
Nephis permaneceu imóvel por um tempo, então pegou a garrafa de vinho e se recostou. Derramando o líquido esverdeado em um copo, ela exalou lentamente e tomou um gole. Então, ela sorriu levemente.
“Você não precisa me dizer nada. Eu já sei.”
Sunny congelou. Seu coração deu um pulo… não, alguns batimentos. De repente, ele ficou um pouco em pânico. Escondendo seu estado de cansaço, ele se forçou a respirar e perguntou lentamente:
“Lady Nephis… o que exatamente você acha que sabe?”
Ele vinha reunindo coragem para admitir que era o Senhor das Sombras há tanto tempo. Mas… ela já sabia? Sabia? Desde quando? Havia muitos pensamentos zumbindo em sua cabeça. Nephis bebeu mais vinho e sorriu melancolicamente.
“Bem, não foi tão difícil descobrir, foi?”
Ela parou por alguns momentos e então suspirou.
“Além disso, sinto que você tem me dado dicas desde que nos conhecemos hoje. Eu seria uma tola se não percebesse.”
Seu tom não era particularmente agitado… o que era bom. No entanto, ao mesmo tempo, por que não era? Como ela podia ser tão indiferente?
Sunny estava sofrendo com essa questão há muito tempo, então ele se sentiu um pouco magoado pelo fato de ela conseguir permanecer tão calma sobre isso. Ele também não sabia como ela conseguia permanecer calma.
Nephis olhou para ele e continuou:
“Há muito poucas pessoas com afinidade com sombras por aí. Mas agora, de repente, estou cercada por elas. Além disso… você não poderia esperar que eu soubesse, dado o quão raro e arcano esse conhecimento é. Mas minha experiência no Terceiro Pesadelo me permitiu traçar um paralelo direto entre você e o Santo da Sepultura dos Deuses.”
Sunny tremeu.
“Que conhecimento?”
Seu sorriso ficou um pouco gentil.
“Esse manto que você usa parece exatamente com o traje ritualístico de um sacerdote do Feitiço do Pesadelo. A máscara que o Senhor das Sombras usa também faz parte desse traje. Agora, pode ser uma coincidência eu tropeçar em duas pessoas com alta afinidade com sombras, e pode ser uma coincidência dois Despertos possuírem Memórias herdadas dos seguidores de Weaver. Mas ambas as conexões não podem ser uma coincidência.”
Ele despejou lentamente o chá na xícara.
‘… Huh.’
De fato. Por que ele não pensou nisso? Provavelmente porque o Manto nebuloso era bem discreto, diferente da chamativa Máscara de Weaver. Ele não esperava que alguém o atribuísse ao culto de Weaver… mas esse era o manto de Ananke, afinal. Nephis o conhecia muito bem.
Além disso, ela nunca deveria ter conhecido o humilde lojista, para começar… o relacionamento inesperado deles foi o resultado de uma série confusa de eventos não previstos. Então, Sunny não tinha sido tão meticuloso em manter seu disfarce como normalmente seria.
‘Ela… ela sabia o tempo todo?’
A ideia era surpreendente. Enquanto isso, Nephis terminou seu vinho e serviu-se de um pouco mais.
“… Mas, principalmente, era o fato de que o Senhor das Sombras estava muito bem informado sobre tudo o que estava acontecendo em ambos os mundos para alguém que supostamente era um recluso. Conhecimento como esse não pode ser alcançado sem uma rede de informações. Então, imaginei que ele tivesse muitos agentes espalhados pelo mundo desperto e pelo Reino dos Sonhos.”
Sunny piscou algumas vezes.
‘Huh?’
Com um suspiro, Nephis pousou o copo e acrescentou em tom suave:
“A linhagem do Deus das Sombras nunca foi descoberta… pelo menos todos pensam assim. Mas todos esses fatos sugerem que sim. Não sei como o Clã das Sombras conseguiu permanecer escondido por tanto tempo, e por que vocês estão começando a se mover agora, mas não importa. O que importa…”
Ele inclinou um pouco a cabeça.
“Espere um momento…”
Ela olhou-o nos olhos e sorriu.
“É que eu sei que você é um agente do Senhor das Sombras, Mestre Sunless. Mas… isso não muda realmente a maneira como penso em você. Então, você não precisa se preocupar.”
Sunny olhou para ela em silêncio.
‘… Não, mas por que ela parece um pouco presunçosa?’
E também, ela não se importava se ele era um espião trabalhando para o Senhor das Sombras… isso o fazia se sentir aquecido por dentro. Foi tão adorável! Ele inalou e disse em tom cauteloso:
“Não, não é isso.”
Um toque de surpresa apareceu no rosto de Nephis. Ela demorou um pouco e então perguntou:
“Não é?”
Sunny coçou a nuca sem jeito.
“O que quero dizer é que não sou um agente do Senhor das Sombras.”
A voz dele estava um pouco suave.
“… Eu sou o Senhor das Sombras.”
Nephis olhou para ele incrédula. Sua expressão era inexpressiva.
“O quê?”
Ele assentiu.
“Sim. O Senhor das Sombras… sou eu. Nós nos conhecemos na Sepultura dos Deuses antes de nos conhecermos em Bastion.”
Seu rosto congelou. Nephis permaneceu em silêncio por um tempo, então perguntou em tom neutro:
“Como isso funcionaria? A Sepultura dos Deuses é tão longe de Bastion, e sua ligação…”
Sunny suspirou, então manifestou a sombra sombria em um avatar. Um momento depois, dois dele estavam sentados no cobertor — um vestindo nada além de calção de banho, o outro vestindo roupas feitas de sombras manifestadas.
“É uma habilidade minha. Tenho sete corpos. Dois estão aqui em Bastion, quatro estão na Sepultura dos Deuses e um está no Domínio de Song.”
Os olhos de Nephis se arregalaram lentamente.
Ela olhou para os dois sem dizer nada, sua expressão era perfeitamente isenta de emoção. Depois de um tempo, Sunny perguntou:
“Uh… Lady Nephis… você está bem?”
Ela assentiu lentamente.
“Sim claro.”
Ele hesitou.
“Tem certeza?”
Nephis levantou uma sobrancelha elegantemente.
“Sim. Por que você está perguntando?”
Sunny tossiu.
“Porque… o rio está pegando fogo…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.