Índice de Capítulo

    Combo 197/200

    “… Sunless. Esse é mesmo seu nome verdadeiro?”

    Sunny piscou algumas vezes.

    ‘Por que ela está…’

    Mas então, fez sentido. Ele sabia que seus sentimentos por Nephis eram reais, e ele ser o Senhor das Sombras não os mudava. Mas, para ela… ela devia estar questionando tudo o que sabia sobre ele. Cada palavra que ele havia proferido estava sob suspeita de ser uma mentira, e cada ação que ele havia tomado estava sob suspeita de ser premeditada e proposital.

    Isso porque, enquanto o Mestre Sunless era apenas uma pessoa, o Senhor das Sombras era outra coisa. Ele foi um dos jogadores no grande jogo entre os poderes deste mundo.

    Sunny demorou-se um momento e depois ofereceu-lhe um sorriso frágil.

    “Claro. Esse é meu nome verdadeiro. Bem, na verdade, embora seja meu nome verdadeiro, a maioria das pessoas me chama de Sunny, então… eu ia sugerir que você me chamasse assim também, em breve… hoje.”

    Ele hesitou e então suspirou.

    “Escute, eu quero… primeiro, eu quero explicar uma coisa. Minha intenção nunca foi te enganar. Eu não me aproximei de você com um motivo oculto, me insinuando em suas boas graças para um propósito nefasto. Na verdade, eu nunca esperei te encontrar. Quero dizer… te encontrar aqui, em Bastion.”

    Ele não estava sendo muito eloquente, mas não havia como evitar. A mente de Sunny estava em turbulência, e portanto, suas palavras também. Ele buscou um refúgio momentâneo no ato de tomar chá.

    “Era… mais ou menos como… assim. O Senhor das Sombras deveria ser uma parte de mim que lida com o quadro geral. Enquanto Mestre Sunless… ele não deveria ter nenhum propósito. Ele deveria apenas viver a vida que eu sempre quis viver, mas nunca fui capaz. Uma vida tranquila e pacífica, longe de derramamento de sangue e conflitos, uma que não tivesse nada a ver com os Soberanos, a guerra, o Feitiço do Pesadelo, os deuses e os daemons. O futuro.”

    Sunny suspirou.

    “Eu só queria administrar uma pequena loja e viver em silêncio. Ou melhor… Eu queria deixar uma parte de mim experimentar essa felicidade, pelo menos. Então foi isso que eu fiz, e eu nunca imaginei que alguns dias depois que o Senhor das Sombras te conheceu, você entraria na minha loja. Na verdade… Eu fiquei tão assustado que caí… como um idiota…”

    Nephis piscou,

    “Foi por isso que você estava no chão?” 

    Sunny tossiu e coçou a cabeça, envergonhado.

    “Sim.”

    Ela olhou para ele atentamente.

    “Espera. E o duelo com Tristan de Aegis Rose?”

    Ele olhou para baixo.

    “Ah, isso… Eu tentei muito não machucá-lo. Demais.”

    Nephis abriu a boca para dizer algo, então fechou-a novamente. Então, ela a abriu mais uma vez e a cobriu com uma mão, como se estivesse mortificada.

    “Espere! Então, quando Effie… quando ela…”

    Sunny sorriu timidamente.

    “Ah, certo. Isso também aconteceu. Foi um pouco engraçado, na verdade.”

    Effie tinha o hábito de menosprezar o Senhor das Sombras em uma tentativa sincera de ajudar o Mestre Sunless a conquistar Nephis. Suas tentativas desajeitadas de ajudar erraram completamente o alvo, é claro, mas eram estranhamente cativantes. Embora… Nephis realmente tivesse acabado vendo o humilde lojista de forma favorável. Então talvez Effie realmente soubesse o que estava fazendo?

    Sunny não tinha certeza naquele momento. Percebendo que Nephis parecia ter perdido a capacidade de falar, ele hesitou por um momento e então disse suavemente:

    “Quando você entrou na minha loja, foi como se dois mundos estivessem colidindo. Bem, e depois disso… uma coisa levou à outra… e antes que eu percebesse, estávamos em um relacionamento contratual, eu estava sendo nomeado cavaleiro, e você estava passando mais tempo comigo do que com o Senhor das Sombras. Que deveria ser a única Encarnação minha a vê-la.”

    Ele hesitou por um momento.

    “Eu sabia que o melhor curso de ação seria cortar essa conexão e garantir que o Mestre Sunless, o humilde lojista, nunca mais entrasse em contato com a Estrela da Mudança da Chama Imortal. Mas… eu era egoísta e ganancioso. E eu fui junto com o fluxo, permitindo que ele me puxasse para mais perto de você.”

    Nephis olhou para ele estranhamente, algo brilhando em seus olhos. Então, uma leve carranca vincou sua testa elegante. Ela murmurou:

    “Espere. Mas inicialmente, eu só confiei em você… essa versão de você… porque Cassie tinha garantido que você era confiável. E ela não teria feito algo assim sem uma investigação completa. Como ela perdeu todas essas pistas?”

    Sunny quase engasgou com o chá. Limpando os lábios, ele colocou a xícara no chão e olhou para Nephis cuidadosamente.

    “Ah.”

    Ele disse timidamente:

    “Na verdade… Cassie foi a primeira a descobrir. Ela se certificou de que eu não tinha maldade com você, e tacitamente concordou em manter meu segredo. Por um tempo. Para que eu pudesse te contar eu mesmo, eventualmente”

    A garrafa de vinho… estava derretendo lentamente na mão de Nephis. Sua voz tremeu um pouco:

    “Cassie sabia?”

    Sunny sorriu sem jeito.

    ‘Desculpe, Cassie!’

    “Ah… sim. Nós meio que… fechamos um acordo. Por motivos diferentes. Mas, você deveria saber que ela só tem seus melhores interesses em mente. Então, se você quer culpar alguém, culpe a mim. Ela realmente fez o melhor que podia. Sou eu quem está errado.”

    Nephis olhou para ele em silêncio por um tempo. Então… ela olhou para ele um pouco mais. Sunny teve a sensação de que ela estava gritando com uma certa vidente cega em sua cabeça. Ele tentou imaginar o que Nephis estava sentindo.

    Sua imaginação falhou.

    Certamente, ela ficou chocada. Envergonhada, um pouco. Cambaleando.

    Mas… talvez… não houvesse a possibilidade de ela também estar um pouco feliz? O Senhor das Sombras não era seu inimigo, afinal. Na verdade, eles construíram alguma confiança e harmonia nos últimos meses, eles lutaram lado a lado, e ele era alguém que qualquer um desejaria ter ao seu lado no campo de batalha. Alguém que pudesse apoiá-la em seu caminho traiçoeiro, e não apenas presenteá-la com uma refeição completa entre as batalhas calamitosas.

    Não seria bom saber que alguém assim também era gentil e atencioso… com ela, pelo menos… e que estava disposto — e desejava, na verdade — a ser mais do que apenas um aliado?

    Tanto o Senhor das Sombras quanto o Mestre Sunless eram partes de Sunny. E juntos, eles formavam alguém que poderia ficar lado a lado com Nephis onde quer que ela fosse, e apoiá-la de qualquer maneira que ela precisasse.

    Resumidamente…

    ‘Eu não sou tão ruim assim, sou?’

    Nephis inalou lentamente e então disse em tom baixo:

    “Qual de vocês é… o verdadeiro você?”

    Sunny hesitou por alguns momentos, então disse a verdade:

    “Todos são meu verdadeiro eu.”

    Ele desviou o olhar.

    “… Seria fácil dizer que uma das minhas Encarnações é uma máscara, e a outra é o verdadeiro eu. Mas isso seria uma mentira. Todas elas são eu, e a única diferença entre elas é o papel que têm que desempenhar. O Senhor das Sombras foi feito para a guerra, e então, ele é indiferente e inflexível. O Mestre Sunless foi feito para a paz, e então, ele é suave e complacente.”

    Sunny demorou um momento e então acrescentou calmamente:

    “Eu acho que você pode dizer que um deles é o que eu quero ser, enquanto o outro é o que eu tenho que ser. Mas isso… não é realmente importante. O que é importante é que…”

    Ele olhou para ela com um sorriso pálido.

    “Ambos sou eu, e sou sincero em meus sentimentos por você. Você sabe disso. Você deveria ter sentido meu desejo.”

    Nephis estudou seu rosto por um longo tempo. Então, ela assentiu lentamente. E… corou?

    “Entendo. Eu… preciso digerir isso. Desculpe!”

    ‘O quê…’

    Antes que Sunny pudesse reagir, lindas asas brancas apareceram atrás de Nephis, e ela voou no ar, espalhando areia em todas as direções.

    “Espere!”

    Ele a chamou, mas ela rapidamente subiu ao céu e então desapareceu na direção de Bastion. Sunny foi deixado sozinho na praia, congelada.

    “Você… você…”

    Ele olhou para baixo, permaneceu em silêncio por um tempo e fez uma careta.

    “… Você esqueceu de levar seu vestido.”

    De fato. Nephis estava com tanta pressa de sair que se esqueceu de pegar seu vestido branco de verão. Claro, ela poderia invocar uma armadura de Memória para cobrir seu corpo a qualquer momento… mas ainda assim…

    Sunny suspirou profundamente.

    Ele não se arrependeu de confessar sua identidade a ela. Ele teria se sentido desconfortável em ir mais longe sem fazer isso. Mas ele se arrependeu um pouco. O encontro perfeito deles foi arruinado.

    E ainda assim… Ele olhou para o céu em silêncio.

    Lá no final…

    “A reação dela não foi tão ruim, foi?”

    Não foi.

    Na verdade… era um pouco promissor.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota