Índice de Capítulo

    Combo 199/200

    Tamar lidou com a dor surpreendentemente bem. A própria Rain não era estranha à dor, mas nunca tinha se machucado tanto. Ela não tinha certeza se conseguiria manter a compostura em uma situação semelhante — pelo menos sem uma necessidade extrema de permanecer composta.

    Os humanos foram programados para abominar a dor, então não havia nada de errado em demonstrar um pouco de fraqueza. Mas depois daquela primeira série de xingamentos, a jovem Herdeira ficou em silêncio e simplesmente encarou Rain intensamente. Era como se ela a estivesse convidando a tentar o seu pior.

    ‘Estranho.’

    Felizmente, Rain era muito boa em tratar ferimentos. Todas as crianças aprendiam os procedimentos básicos de tratamento na escola, e ela também havia sido educada sobre como lidar com a maioria dos ferimentos na natureza por seu professor. Então, Tamar não teve que sofrer desnecessariamente.

    Depois que os ossos foram colocados, Rain disse a ela para convocar suas botas de volta e então começou a fazer talas com os galhos e cordas que havia preparado.

    Enquanto ela se ocupava com isso, Tamar finalmente falou:

    “Você… Rani…”

    Rain olhou para ela brevemente e depois olhou para baixo novamente.

    ‘Huh. Ela lembra do meu nome.’

    “O quê?”

    A garota Herdeira inalou lentamente.

    “Onde estamos?”

    “Boa pergunta.”

    Rain hesitou por alguns momentos, inventando uma mentira crível. Infelizmente, o fato de que eles estavam vivas era bem inacreditável. Mas, por outro lado, a existência de seu professor era ainda mais difícil de acreditar. Então, qualquer explicação que ela pudesse inventar soaria mais plausível do que a verdade.

    Por fim, ela disse:

    “Eu também não tenho certeza. Em algum lugar rio abaixo de onde lutamos contra o Tirano. Parece que o rio nos levou bem longe… quando me recuperei, eu estava deitada na beira do cânion, sem nenhum traço dos outros à vista. Você estava cerca de cem metros rio abaixo. Isso é tudo que eu sei.”

    Tamar permaneceu em silêncio por um tempo.

    “Como sobrevivemos?”

    ‘Uma sombra insignificante nos resgatou da correnteza e depois nos deixou sozinhas… porque eu feri seus sentimentos…’

    Ela sorriu levemente,

    “Não faço ideia. Presumi que fosse por causa de alguma poderosa Memória que salva vidas que você tem.”

    A jovem Herdeira levantou uma sobrancelha.

    “Não existe tal coisa.”

    Rain suspirou.

    ‘Que pena.’

    Finalmente terminando, ela olhou para Tamar e deu de ombros.

    “Bem, nós dois estamos vivas. Agora, só precisamos voltar para o acampamento principal, e então seremos capazes de continuar vivas. Não é maravilhoso?”

    A jovem Herdeira olhou para ela sombriamente, sem dizer nada. Rain sorriu fracamente.

    “O quê? Por que você está me olhando desse jeito?”

    Tamar olhou para as talas em suas pernas e então a encarou com uma expressão sombria.

    “Nós nem sabemos onde estamos. A natureza está cheia de criaturas do pesadelo. E eu não consigo lutar. Como vamos chegar ao acampamento comigo desse jeito?”

    Rain não estava muito preocupado.

    “Qual é o problema? Invoque aquele seu Eco e vamos cavalgar todo o caminho de volta.”

    A jovem não respondeu. O silêncio dela… era um pouco enervante. Rain franziu a testa.

    “Há algum problema?”

    Tamar simplesmente olhou para ela com severidade por um momento, então disse calmamente:

    “Não consigo invocar meu Eco.”

    As palavras dela fizeram um arrepio percorrer a espinha de Rain. O lobo gigante estava perfeitamente bem quando elas caíram no cânion… não estava? As duas poderiam facilmente sobreviver à jornada perigosa com sua ajuda.

    No entanto, sem o Eco, a situação seria de fato assustadoramente sombria. Estar perdida na selva do Reino dos Sonhos sem ferramentas e sem armas, com a única guerreira Desperta entre as duas sofrendo de ferimentos graves… chegar ao acampamento principal inteiro parecia uma possibilidade muito distante, para dizer o mínimo.

    Rain olhou para Tamar, franzindo ainda mais a testa.

    “Por quê? Foi destruído?”

    A jovem Herdeira balançou a cabeça lentamente.

    “Não, não está destruído.”

    Rain esperou por um momento, então esfregou seu rosto com cansaço.

    “Então qual é o problema?”

    Tamar permaneceu em silêncio por alguns segundos.

    “A equipe de pesquisa está sem um lutador corpo a corpo agora. Ray pode causar muito dano furtivamente, mas ele não é bem adequado para combate direto. Sem esse Eco, a equipe sofrerá pesadas baixas… se eles conseguirem voltar ao acampamento principal. Eles também não terão como cruzar os cânions. A missão falhará.”

    Rain olhou para ela incrédula. Depois de um tempo, ela disse:

    “Então… não é que você não possa invocar o Eco. Você não vai invocar o Eco. Porque você prefere morrer do que colocar a equipe — e sua missão em risco.”

    Tamar assentiu.

    “Isso mesmo.”

    Um sorriso estranho apareceu nos lábios de Rain.

    “Isso é muito nobre de sua parte, Lady Tamar. É louvável que tenha decidido morrer por seu dever. Mas e eu? Não é um pouco estranho que você também tenha decidido que eu morrerei para cumprir seu dever? Não parece muito justo.”

    A jovem Herdeira franziu a testa.

    “Você não tem lealdade? Essas pessoas são seus camaradas, e nossa missão é importante para o futuro do Domínio de Song. Nós… nós devemos estar prontas para nos sacrificar pelo bem maior.”

    Rain riu.

    “Lealdade? Sinto muito, Lady Tamar… Eu sou uma trabalhadora contratada, recebo uma quantia lamentável de moedas para carregar pedras e fazer tarefas tediosas. Devo morrer pelo direito de carregar pedras ou pelo privilégio de fazer tarefas? Só tenho feito isso para colocar comida no meu prato. A única coisa à qual sou leal é ao meu estômago.”

    Tamar olhou para ela com indignação, então respirou fundo e ficou em silêncio. Esparramada no chão, exausta e claramente sofrendo de dor, ela permaneceu em silêncio por alguns momentos e então suspirou.

    “… Você está certa. Você não é uma Herdeira, nem mesmo uma soldado. Então, não posso esperar que você entenda. Ainda assim… Não vou comprometer toda a equipe de pesquisa por causa de um membro. Não vou deixá-los sem a proteção do Eco.”

    Rain suspirou interiormente.

    ‘Tola teimosa…’

    Tamar, enquanto isso, olhou para ela com uma expressão séria.

    “Mas também não posso esperar que você compartilhe meu fardo. Então… me deixe. Suas pernas estão perfeitamente bem. Você tem uma chance de voltar viva sem mim. Eu vi sua habilidade — você não é indefesa. Então, eu… eu vou te dar algumas das minhas Memórias. Você não será capaz de usar os encantamentos, mas elas ainda serão úteis. Se você for cuidadosa o suficiente e sortuda o suficiente, você sobreviverá.”

    Rain estudou seu rosto pálido e determinado em silêncio. Depois de um tempo, ela perguntou em tom neutro:

    “Então, esse é seu plano? Me mandar embora e ficar aqui, imobilizada, para morrer sozinha?”

    Tamar levantou o queixo com arrogância.

    “Quem disse que eu vou morrer? Vou rastejar e encontrar um bom lugar para me esconder. Em uma ou duas semanas, a equipe de pesquisa chegará ao acampamento principal. Então… alguém virá me encontrar. Só preciso durar um pouco.”

    Seu tom era confiante, mas suas palavras não soaram muito convincentes. Rain não disse nada por um tempo, então massageou as têmporas com uma careta. Por fim, ela disse:

    “Tudo bem. Não invoque seu maldito Eco. Em vez disso, invoque uma corda. Ou uma capa… algo assim.”

    Tamar franziu a testa, confusa.

    “Uma… uma corda? Para quê?”

    Rain se levantou e levantou as mãos acima da cabeça, esticando o corpo. Ela podia sentir a força retornando aos seus membros.

    “Porque eu vou te arrastar para o acampamento principal no lugar daquele Eco. Você salvou minha vida lá no cânion, afinal. Eu posso ser uma simples carregadora, mas não sou uma ingrata… minha mãe me ensinou melhor.”

    Ela decidiu ficar com Tamar Afinal, não deve haver muita diferença entre carregar pedras e carregar uma garota Herdeira esbelta… Elas iriam conseguir juntas ou então não conseguiriam.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota