Índice de Capítulo

    Combo 04/300

    Depois que Cavaleiro do Verão partiu, Sunny permaneceu na plataforma, observando a batalha que acontecia à distância. A batalha estava entrando em um estágio especialmente assustador devido ao fato de que a força da expedição estava se aproximando de uma das rachaduras na superfície da Primeira Costela — era de lá que a infestação escarlate estava se espalhando e, portanto, os perigos enfrentados pelos soldados eram mais terríveis nas proximidades do abismo escuro.

    Estar tão perto das Cavidades também significava que haveria mais abominações antigas que teriam rastejado para a superfície vindas do crepúsculo abaixo — o que colocou muito mais pressão sobre os Santos que lideravam o grupo de guerra, e seu comandante em particular.

    Mesmo de longe, Sunny podia dizer que Nephis finalmente havia sido forçada a assumir sua forma Transcendente. Ele suspirou, sabendo que isso cobraria um preço dela.

    ‘Se eu tivesse progredido mais, ela não teria precisado fazer isso.’

    Ao mesmo tempo, se ele tivesse feito menos progresso, então a tarefa penosa de sitiar a fissura poderia ter se tornado responsabilidade do Cavaleiro do Verão. Em todo caso, não havia sentido em considerar tais questões e lamentar o passado. Sunny hesitou por um tempo, então invocou brevemente suas runas.

    Fragmentos de Sombra: [1876/6000].

    Outro suspiro escapou de seus lábios. Era lamentável. Ele mal havia ganhado duzentos fragmentos nos últimos quatro ou cinco meses… bem diferente do rápido progresso que ele havia desfrutado antes da Transcendência.

    ‘Nesse ritmo, levará uma década para eu me tornar um titã.’

    A força expedicionária só avançou depois que Santa Tyris quebrou o Véu de Nuvens para incinerar a selva próspera, e então o fechou novamente. Isso permitiu que os soldados enfrentassem apenas os estágios iniciais da infestação escarlate e batalhassem com Criaturas do Pesadelo que ainda não tinham atingido a maturidade, o que tornou o avanço mais fácil.

    Isso também significava que não importava o quão perigosas aquelas abominações imaturas fossem, matá-las não garantia a Sunny muitos fragmentos de sombra. A situação mudaria quando a guerra entrasse no próximo estágio, espalhando-se por toda a superfície da Sepultura dos Deuses e aprofundando-se nas Cavidades — mas, por enquanto, ele não conseguia deixar de sentir uma amarga sensação de decepção.

    Ele não estava saturando tanto seus núcleos… também não estava recebendo nenhuma Memória ou Eco. Era tudo tão pouco recompensador. O que não quer dizer que Sunny não estivesse recebendo nenhum benefício por participar da guerra. Sua arte de batalha transcendente estava progredindo constantemente.

    Ele já havia estabelecido seus princípios principais há muito tempo. Não, ele só precisava se temperar lentamente em inúmeras batalhas para aperfeiçoá-la e forjá-la em seus próprios ossos, o que ele vinha fazendo desde que o Exército da Espada ascendeu à clavícula da divindade morta.

    Essa foi a oportunidade que a guerra lhe concedeu. No geral, o processo estava indo bem.

    Sua técnica de essência já era quase impecável. Seu estilo de batalha foi reconstruído do zero para incorporar suas vantagens únicas em seus princípios básicos — a habilidade de sentir sombras e ver o que estava acontecendo atrás de suas costas, a natureza tenaz de seu sangue e ossos, o poder de mudar o peso de seu corpo e membros à vontade, Passo das Sombras, várias formas de Manifestação das Sombras…

    Todos esses poderes, quando incorporados a uma técnica de combate de forma abrangente, a mudavam em um nível fundamental. Sunny simplesmente precisava de prática e experimentação para resolver os últimos problemas e realmente dominar a arte que ele havia projetado — o implacável campo de batalha da Sepultura dos Deuses era uma arena perfeita para atingir exatamente isso.

    Havia apenas um elemento de sua arte de batalha Transcendente que ele ainda não podia praticar livremente. Era a cooperação perfeita entre múltiplos avatares que ele havia imaginado após se tornar um Santo — afinal, Sunny estava escondendo essa habilidade dele de todos, exceto de seus aliados mais próximos. Bem… havia outro elemento também. O último elemento, que tinha a ver com espírito e vontade. Ele simplesmente não sabia como abordá-lo e elevar sua arte de batalha Transcendente a uma Suprema, então não houve progresso nessa frente.

    ‘Ainda estou ficando mais forte.’

    Sunny estava insatisfeito por causa da falta de recompensas palpáveis, mas isso não significava que seu crescimento entrou em um período de estagnação. Na verdade, seu poder estava se aprofundando, enquanto ele reforçava sua fundação em preparação para o salto final e vital. Ainda assim, ele não sentiu que fosse o suficiente. Olhando para o céu cinza radiante, Sunny fez uma careta.

    ‘Preciso acelerar o lado da tecelagem do plano.’

    Ele ainda estava trabalhando na criação da espada vinculada à alma de Nephis. Uma vez feito isso, porém… ele seria capaz de criar algumas Memórias para si mesmo. Sunny não precisava de uma arma ou armadura. Se havia uma coisa que lhe faltava desesperadamente, pensou, eram amuletos adequados. Tanto o próprio Sunny quanto Santa possuíam o poder de fortalecer os encantamentos de um amuleto escolhido, mas, infelizmente, esses poderes estavam permanecendo sem uso no momento.

    E embora o próprio Sunny não precisasse de uma arma encantada, o mesmo não poderia ser dito sobre Santa. Forjar uma espada e um escudo para sua primeira Sombra também era algo que ele planejava realizar antes que a guerra chegasse ao fim. Ele também teve que criar outra [Pulseira Útil] para Rain. A Memória sozinha seria inútil para ela, já que Sunny não tinha ideia de quais características sua irmã possuía, mas se ele conseguisse fazer Cassie ler suas runas, a informação que faltava poderia ser preenchida…

    Havia muito para o Mestre Sunless fazer enquanto o Senhor das Sombras travava uma guerra contra a selva escarlate. Até mesmo o professor de Rain estava ocupado tentando mantê-la viva agora que a sétima legião estava desafiando a superfície da Planície Clavícula — sem a ajuda de alguém como Santa Tyris, ainda por cima.

    Balançando a cabeça, Sunny se levantou e lançou um último olhar para longe. Mesmo que ele tenha aperfeiçoado sua arte de batalha e conseguido criar Memórias vinculadas à alma… o principal obstáculo que ele e Nephis enfrentavam ainda parecia tão impossível de superar quanto antes. Eles ainda não encontraram nenhuma pista sobre como atingir a Supremacia.

    ‘Calma. A guerra só começou.’

    Consolando-se com esse pensamento, Sunny deu um passo para trás e se dissolveu nas sombras.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota