Índice de Capítulo

    Combo 94/300

    m algum lugar distante, um osso titânico de úmero pairava acima do deserto desolado e cinzento como uma cadeia de montanhas flutuante. Era o braço direito da divindade morta que conectava Sepultura dos Deuses à distante Planície do Rio da Lua, bem como à estrada que levava a Havenheart.

    Não muito tempo atrás, ela havia sido coberta pela selva escarlate. Agora, porém, a selva havia desaparecido — a floresta vermelha havia sido obliterada pelos soldados, e a encosta branca brilhava ofuscantemente sob o céu radiante e nublado. Então, houve movimento.

    Um pequeno pássaro caiu desajeitadamente daquele céu, colidindo com a superfície óssea a toda velocidade, de cabeça. O corvo negro quicou no chão, rolou algumas vezes e então se levantou de um salto e balançou sua pequena cabeça, atordoado. Então, ele permaneceu imóvel por um tempo antes de repentinamente explodir em uma maré de sombras.

    Essas sombras surgiram e formaram a figura ameaçadora do Senhor das Sombras. Sunny olhava para o horizonte com uma expressão ausente. Ele deveria estar preparando uma emboscada para o comboio de suprimentos do Exército de Song naquele momento.

    Mas… como diabos… ele deveria…

    Ele já teve sorte de ter caído no braço da divindade morta em vez de despencar direto no Mar de Cinzas. Isso teria sido… teria sido… O que ele estava pensando? Por que ele estava pensando em alguma coisa, para começar?!

    Balançando a cabeça decididamente, Sunny caiu para trás e se desfez em quatro sombras perplexas. Ele havia perdido o controle de sua encarnação, totalmente relutante em dividir sua atenção entre vários corpos… naquele momento. As sombras se entreolharam confusas.

    Ninguém os controlava naquele momento, então não estava claro o que deveriam fazer. Alguns segundos depois… A sombra travessa de repente ergueu os braços e fez uma pirueta triunfante. Em seguida, lançou um olhar presunçoso e satisfeito para seus companheiros.

    A sombra altiva normalmente lançaria um olhar de desprezo ao irmão, mas, desta vez, se conteve caridosamente. Na verdade, ergueu o queixo ainda mais alto do que o normal, emanando uma sensação muito sutil de contentamento e orgulho.

    Como se dissesse:

    “Finalmente. Tudo está como deveria estar.”

    Afinal, Altiva era uma sombra tão augusta. Podia aprovar, com relutância, estar com uma princesa de verdade — seu mestre fizera algo digno… pela primeira vez… Até a sombra maluca parecia feliz. Ou… pelo menos animada. Normalmente era difícil dizer o que a maluca sentia, mas hoje parecia estar de bom humor. Bom demais, talvez.

    Apenas a sombra assustadora permaneceu como sempre. Não, não exatamente… ela parecia muito confusa com toda a situação. E um pouco entediada. Seu olhar sem emoção parecia transmitir uma pergunta silenciosa:

    “Eu realmente não sei o que está acontecendo, mas não deveríamos começar a matar logo? Alô? Podemos nos concentrar nas coisas importantes? Alô?!”

    Por que ninguém estava ouvindo? As outras três sombras o ignoraram.

    A Repugnante coçou a parte de trás da cabeça. Bem. Não foi de todo ruim. Pelo menos ele estava aprendendo coisas novas… sobre anatomia humana. Na verdade…

    Foi muito fascinante.

    Por fim — algum tempo depois — a sombra altiva se fundiu novamente no temível Senhor das Sombras. Só que… ele não era mais tão temível. Era difícil manter a ferocidade enquanto cantarolava alegremente uma melodia. Sunny só percebeu que ele estava cantarolando alguns minutos depois e se forçou a parar. No entanto, ele se esqueceu de apagar o sorriso bobo do rosto. Seu rosto estava escondido atrás da Máscara de Weaver, de qualquer forma, para que ninguém percebesse.

    As outras três sombras estavam lançando-lhe olhares estranhos.

    Bem, os olhares da sombra assustadora e da sombra maluca eram estranhos. O cara travesso… era bastante óbvio e expressivo.

    Sunny sorriu.

    “Cale-se.”

    Mas ele não conseguiu fazer sua voz soar severa.

    “O que ele sabe…”

    Olhando ao redor, Sunny tentou se concentrar e olhou cautelosamente para o céu. Então, transformou-se em uma sombra e deslizou rapidamente pela superfície do osso branco. Ele já estava atrasado para sua missão…

    Algum tempo depois, ele chegou à estrada construída no braço do deus morto pelos soldados do Exército de Song. Não era uma estrada propriamente dita — nem mesmo um Soberano poderia ter construído algo substancial sobre a superfície quase indestrutível do osso ancestral. Em vez disso, troncos recolhidos da selva aniquilada foram colocados no chão, presos com piche.

    As caravanas de suprimentos usavam essa estrada para puxar carroças pesadas encosta acima, chegando finalmente à travessia para a Planície da Clavícula. Agora que Ki Song havia chegado pessoalmente a Sepultura dos Deuses, o Exército de Song possuía um Portal dos Sonhos próprio, então sua situação de suprimentos não era tão ruim quanto antes.

    Mas havia limites para o que um Portal dos Sonhos poderia realizar. Em primeiro lugar, apenas cargas do mundo desperto podiam ser transportadas por ele, a maioria das quais eram mundanas. Em segundo lugar, a infraestrutura de suprimentos no mundo desperto era uma vulnerabilidade gritante — após a queda da Casa da Noite, ninguém acreditava mais que a guerra ficaria confinada ao Reino dos Sonhos.

    O fluxo de suprimentos do outro lado poderia ser interrompido a qualquer momento, então ambos os exércitos estavam trabalhando duro para manter uma conexão logística com seus Domínios. O trabalho de Sunny era interromper essa conexão assediando o Exército de Song pela retaguarda.

    Ele chegou a considerar brevemente destruir a travessia em si, mas acabou desistindo. A travessia ficava muito perto do acampamento principal do inimigo e também de sua única Cidadela na Sepultura dos Deuses. O risco de encontrar alguém realmente poderoso — talvez até a própria Rainha — era grande demais.

    Então, ele decidiu começar com uma única caravana. Aquelas caravanas também não eram alvos fáceis. Os suprimentos eram protegidos tanto por tropas Despertas quanto por oficiais Ascendentes. De tempos em tempos, até um Santo se misturava aos soldados — afinal, o Clã Song tinha muitos deles de sobra.

    Pior ainda, as carroças estavam sendo puxadas pelos servos da Mestre das Bestas, e havia peregrinos mortos os escoltando. A rainha estava de olho nas caravanas, então Sunny teve que ser rápido em seu ataque. Ele já havia perdido a chance de ser rápido devido a… circunstâncias imprevistas…

    Mas valeu a pena, é claro — sem sombra de dúvida. Sunny não conseguia parar de sorrir.

    “Foco! Não há tempo a perder.”

    Ele já conseguia ver a frente da caravana à distância… Mas, infelizmente, ele realmente não conseguia se concentrar.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota